You are on page 1of 2

Agrupamento de Escolas da Batalha REGISTO DE AVALIAO

Aluna: Ins Santos Sousa Ano: 1. Turma: A N. 15 1 ciclo Ano letivo 2011 / 2012 1. Perodo ( Justificadas: 0 Injustificadas: 0 )

Escola Bsica da Batalha


Assiduidade

Presenas: 64

Faltas: 0

A aluna foi assdua e pontual ao longo deste primeiro perodo letivo.

Sntese descritiva das reas curriculares disciplinares Lngua Portuguesa, Estudo do Meio, Matemtica, Expresses Artsticas e Fsicomotoras): Lngua Portuguesa Oralidade A Ins demonstra um discurso fluente, bem organizado e uma boa articulao das palavras. Utiliza um vocabulrio adequado sua idade. Leitura Identifica bem as vogais, os ditongos e as consoantes trabalhadas. L pequenas frases / textos, revelando j noes bsicas da tcnica da leitura. Escrita Associa a letra de imprensa manuscrita e copia com facilidade palavras / frases. Escreve pequenas palavras e frases. A sua caligrafia boa. Deve continuar assim empenhada. Estudo do Meio A aluna demonstrou interesse e curiosidade pelos temas abordados. Relacionou e aplicou os contedos trabalhados com correo. Adquiriu com facilidade as competncias definidas para este perodo letivo. Matemtica Manipula objetos e situa-se no espao em relao aos objetos e aos outros. L e escreve os nmeros at cinco muito bem. Estabelece facilmente relaes de ordem entre os nmeros e utiliza a simbologia >, < e =. L e escreve nmeros por ordem crescente e decrescente. Calcula somas e diferenas com nmeros at cinco. Realiza autonomamente as operaes trabalhadas (adio e subtrao), com ou sem recurso concretizao. Expresses Artsticas e Fsico-Motoras Na rea de Expresso Plstica, a aluna revela bastante entusiasmo e gosto na combinao de cores, domina com facilidade tcnicas simples de pintura, recorte e colagem, demonstrando gosto por esta rea curricular. Na rea de Expresso Musical capaz de produzir sons, entoa canes simples. Na rea de Expresso Dramtica, associa o som aos gestos e movimentos.

Na Expresso Fsico-Motora demonstra capacidade para praticar alguns jogos de carater ldico, cumprindo as regras impostas.

Sntese descritiva das reas curriculares no disciplinares (rea de Projeto, Estudo Acompanhado, Formao Cvica) rea de Projeto: A aluna participou com bastante interesse e entusiasmo em todas as atividades propostas ao longo deste perodo letivo. Estudo Acompanhado: A Ins, uma aluna muito participativa e interessada. Demonstra autonomia na realizao das tarefas propostas, no necessitando de ajuda na organizao do trabalho proposto. rea de Formao Cvica: uma criana socivel, meiga, atenta e dedicada. Colabora e coopera com solidariedade, demonstrando capacidade de dilogo. Mantm um bom relacionamento interpessoal e de grupo. Revela grande sentido de responsabilidade. Educao Moral e Religiosa Catlica (a)

Atividades de enriquecimento do currculo: Durante o horrio letivo a aluna participa em todas as atividades de Enriquecimento Curricular realizadas com bastante interesse e entusiasmo. A Ins participa nas aulas de Ingls, Expresses e Apoio ao Estudo, ao nvel das atividades extra curriculares ( das 15h30 s 17h30m ) com grande empenho. Apreciao global: A Ins uma aluna muito interessada e atenta que, realizou com empenho todas as atividades propostas. Compreendeu e aplicou conhecimentos com correo e revela bastante facilidade em acompanhar os contedos programticos lecionados. Ao longo deste perodo, desenvolveu o gosto pela leitura e escrita, devendo no entanto continuar a privilegiar este domnio. A aluna atingiu com muita facilidade as competncias delineadas para este perodo letivo e mostrou um bom desempenho nas diferentes reas curriculares.

Votos de um Feliz Natal e boas frias!

Observaes:

AVALIAO FINAL DE ANO/CICLO:

A Professora: _____________________________ Data: 22 / 12 / 2011


(a) Especificar a confisso religiosa.

O Encarregado de Educao _________________ Data _______ / _____ / _________

You might also like