You are on page 1of 3

xemplos de dinmicas de grupo para download:

Exemplos de dinmicas de grupo para download:


Selecionamos aqui diversos modelos de dinmicas de grupo para voc aplicar em sua empresa, utilize aquela que achar mais conveniente. Todos os arquivos esto em formato word for windows. Os arquivos tem em mdia 30kb (bem pequenos!).

1) TCNICA DE PENETRAO Objetivos: Vivenciar o desejo de merecer considerao e interesse. Sentir a alienao, o isolamento, a solido, sensao de estar excludo de um grupo. 2) OUVINDO MSICA Objetivos: Despertar a intuio e a criatividade. Criar um clima de liberdade que envolve os participantes, unindo-os. Proporcionar momentos de relaxamento estimulando a concentrao.Despertar o senso de liderana. 3) OS CORPOS REVELAM UMA POSIO SOCIAL Objetivos: Sentir que atrs de nosso corpo h a instituio (os organismos, os ritos, os direitos e os temores). Sentir que atrs da instituio h outras instituies. Sentir que atrs das instituies h pessoas, h decises tomadas por elas, h relaes que se estabelecem entre elas, e situaes da primeira infncia que se reproduzem. 4) DINMICA DE INTEGRAO Objetivos: Oportunizar um maior conhecimento de si mesmo e facilitar melhor relacionamento e integrao interpessoal. 5) O TRABALHO EM EQUIPE Objetivo: mostrar aos participantes a importncia do trabalho em equipe. Essa dinmica muito divertida!

6) BRAINSTORMING Objetivo: O Brainstorming ou tempestade cerebral, mais que uma tcnica de dinmica de grupo uma atividade desenvolvida para explorar a potencialidade criativa do indivduo, colocando-a a servio de seus objetivos. As dinmicas de grupo costumam fazer parte dos processos de seleo de candidatos. Geralmente elas no so eliminatrias - servem para que a empresa conhea caractersticas do indivduo e o seu comportamento em equipe.

Dvidas freqentes de candidatos com relao as dinmicas As etapas das dinmicas de grupo As atividades mais comuns nas dinmicas de grupo

Dinmica de grupo
Origem: Wikipdia, a enciclopdia livre.

Dinmica de grupo uma ferramenta de estudo de grupos e tambm um termo geral para processos de grupo. Em psicologia e sociologia, um grupo so duas ou mais pessoas que esto mutuamente conectadas por relacionamentos sociais.[1] Por interagir e influenciarem-se mutuamente, grupos desenvolvem vrios processos dinmicos que os separam de um conjunto aleatrio de indivduos. Estes processos incluem normas, papis sociais, relaes, desenvolvimento, necessidade de pertencer, influncia social e efeitos sobre o comportamento. O campo da dinmica de grupo preocupa-se fundamentalmente com o comportamento de pequenos grupos. Grupos podem ser classificados como agregados,primrios, secundrios e grupos de categoria, tambem aplicado em testes para admisso em empregos.

ndice
[esconder]

1 Aplicao 2 Ver tambm 3 Notas 4 Referncia s

5 Ligaes externas

[editar]Aplicao

A dinmica de grupo forma a base da terapia de grupo, frequentemente com abordagem teraputica, como na terapia familiar e na terapia expressiva. Polticos e vendedores podem lanar mo do conhecimento de princpios de dinmica de grupo para seu prprio benefcio. muito utilizada pelos setores de Recursos Humanos na seleo de candidatos a emprego. Alm disso, tem despertado interesse crescente por conta da interao social online viabilizada pela internet.
[editar]Ver [editar]

tambm

Colaborao Grupo Pensamento de grupo

You might also like