You are on page 1of 24

GATA

Esta pedra fortalece o corao, d coragem e um antdoto contra venenos: Diz-se que a gata abaixa as febres e tem at mesmo a propriedade das guas refrescantes. Agua a viso, ilumina a mente, concede eloqncia, auxilia na descoberta de tesouros e atrai heranas. A GATA MUSGOSA Aumenta a vitalidade. Amuletos de gata so teis contra picadas de cobra, paralisia e enfermidades mentais. Esta pedra tambm fortalece o poder do sol em seu usurio, aperfeioa seu ego e sua auto - estima, assim como o desejo sexual. GUA MARINHA a pedra dos videntes e dos msticos de alma pura que sentem tudo, da clareza de viso mental e da oniscincia. boa para os olhos. Recomenda-se seu uso perto do corao para assim influenciar o plexo solar. Quem a possui torna-se jovem e corajoso, com um corao verdadeiro e quente, ama famlia e amigos participa de um casamento feliz. Auxilia contra dores nervosas, perturbaes glandulares, problemas com os pescoos, o queixo e a garganta, contra dores de dente, tosse e estmago. Protege os marinheiros. ALEXANDRITA Variedade verde-escuro crisoberilo luz natural, e vermelha na luz artificial. Seu nome vem do Czar Alexandre II. Permite descobrir a mentira e o engano em pessoas prximas. Protege o sistema nervoso e alivia vrios tipos de cncer. AMAZONITA Exerce poderosa influncia no jogo facilitando a obteno de sucesso. Ajuda a aperfeioar a expresso corporal. Alivia e acalma o crebro e o sistema nervoso. Fortalece o corao e o corpo fsico. Auxilia no parto. Acentua qualidade masculina. Bom para quem est envolvido na atividade artstico. MBAR a seiva fssil de um pinheiro que existiu h milhes de anos. Capturados dentro desta resina encontram-se com freqncia pequenos insetos, flores e sementes de oriente pr-histrico. O mbar detm o poder de afastar doenas do corpo. benfico colocar a pedra numa parte do corpo com desequilbrio ou com dor. Ela absorver a energia negativa e ajudar o corpo a receber-se. Tambm indicado para pessoas com tendncia suicidas ou auto destrutivas. PEDRA DA LUA Absorve energia da lua, acalma a mente e est relacionada com as emoes humanas. Utilizada contra stress e depresses. Serve para nos proteger contra tendncias auto destrutivas. Ajuda aos homens a atrair o elemento feminino, assim como outorga um imenso poder de seduo. PIRITA til no tratamento de problema respiratrio, aplicada na garganta. Ajuda na bronquite e alergias. Pela sua semelhana ao ouro, considerada a pedra que atrai dinheiro e riqueza, assim como facilita realizar bons negcios. QUARTZO AZUL Auxilia o desenvolvimento da pacincia, tolerncia e compaixo. calmante, anti-inflamatrio e regula os hormnios. til contra o desconforto no perodo menstrual. Favorece as relaes e a expresso, estimulando o comportamento casual e espontneo.

QUARTZO ROSA O rosa suave e calmante desta pedra, serve para curar mgoas acumuladas pelo corao. Ela dissolve a carga acumulada que reprimem a capacidade de dar e receber amor. Emana uma energia que substitui as tristezas, temores e ressentimentos, e revolve os problemas emocionais. QUARTZO VERDE Fortalece a sade em geral, tonifica e estimula a circulao sangnea e restabelece a energia do corpo. Da sorte no amor e no jogo. RODOCROSITA Alivia e acalma o corao. Tem forte influncia no processo criativo e da mente intuitiva e ajuda na depresso. Cria sentimento de paz, e calor humano. RUB Auxilio na concentrao e d fora mental. Fortalece o corao. Deveria ser usado com prata na mo esquerda. Trabalha com o sangue e a circulao. SAFIRA Contra as influncias negativas. Alivia contra reumatismo, citica, dores nevrlgicas, epilepsia e histeria. Estimula a orao e a meditao profunda. SODALITA Fortalece a comunicao e expresso criativa. Ajuda a ser mais objetiva e menos crticos sobre os modos de lidar com a existncia. Ensina a examinar as metas depois que elas forem atingidas. Estimula a coragem e a persistncia. TOPZIO Promove a paixo e alivia o medo. D fora e inteligncia. Magnetiza nosso ser. Estimula a clareza mental. Seu brilho difano nos favorece alegria de viver e de enfrentar a vida com otimismo f no futuro. Carrega-la no bolso e toca-la em perodo de dvida e incerteza pra ajudar na tomada de decises corretas. TURMALINA AZUL Estimula o bom funcionamento do pulmo; laringe e garganta. Ajuda na insnia e permite ter um sono tranqilo e reparador. TURMALINA PRETA Repele a energia negativa. Desfaz medo e condies negativas. Aumenta a sensibilidade, inspirao e compaixo, compreendendo-as melhor. Grande poder de cura, foras eltricas bem fortes. Nivela os relacionamentos. Ampliador dos pensamentos. TURMALINA ROSA Ela a doadora do amor na esfera material. Sua mera presena gera alegria e entusiasmo pela vida. Utilizar, carregar, usar a turmalina rosa ou com ela meditar, inspirar o corao a livrar-se de mgoas passada e voltar a confiar na fora do amor. TURMALINA VERDE

Trata-se de uma pedra curativa em todos os sentidos. Ela capaz de purificar e fortalecer o sistema nervoso, capacitando-o a conduzir quantidades maiores de fora espiritual. TURQUESA Tem a capacidade de absorver sentimentos negativos que poderiam vir a seu portador. Sua cor muda quando o portador esta doente ou quando algo desagradvel esta para acontecer. Protege contra a poluio do ambiente. Melhora a meditao, circulao e paz de esprito. Grande poder de cura. Pedra sagrada para budistas tibetanos. Um smbolo do mar e cu. O mar fala da profundeza da alma e o cu fala da ascenso ilimitada. Principais Pedras Dos Signos ries: (21/03 a 20/04) - Jaspe,Topzio Touro: (21/04 a 20/05) - Quartzo Rosa, Lpis Lzuli Gmeos: (21/05 a 20/06) - Citrino, Olho de Tigre, gata Cncer: (21/06 a 21/07) - Quartzo cristal, Quartzo fum Leo: (22/07 a 21/08) - Quartzo cristal, gata Virgem: (22/08 a 22/09) - gata, Jaspe Libra: (23/09 a 22/10) - Quartzo cristal, Quartzo fum Escorpio: (23/10 a 22/11) - Jaspe, Citrino Sagitrio: (23/11 a 22/12) - Topzio, Quartzo cristal Capricrnio: (23/12 a 19/01) - Quartzo fum, nix Aqurio: (20/01 a 19/02) - gua marinha, Quartzo cristal Peixes: (20/02 a 20/03) - Ametista, Quartzo cristal . .

gata do Musgo: Indicada para pessoas que tem as sensaes sexuais reprimidas; gua-marinha: Pedra relaxante, alivia a tenso, diminui o estresse e esgotamento fsico e mental; mbar: para os que esto desesperados e precisam de algum tipo de alvio; Crisopraso: para arrogncia e o egosmo; Hematita: para os sentimentos de no conseguir se defender; Jaspe Sangneo: para os que exigem afeio inquestionvel; Malaquita: para os que lutam em demasia para controlar sua realidade; Opala: para agitao reprimida devido tentativa de resistir a qualquer forma de estimulao; Dolomita: para a falta de desenvoltura ou medo de fracassar; Rodocrocita: para exausto devido frustrao;

TURMALINA PRETA Protege, afastando energias negativas, tornando-as em positivas. Pedra muito boa para enegizao do fgado.

QUARTZO BRANCO Polivalente, serve para tudo. estimulante, equilibra as energias, ativa e desativa energias. Limpa o campo urico. Bom para o estresse. QUARTZO FUM Pedra indicada para concretizao de pedidos. Boa para os ossos, ps, pernas e joelhos. QUARTZO VERDE Excelente para a cura de doenas. Age na energia da pessoa aumentando a simpatia. Ajusta o emocional e o fsico, estabilizando os efeitos das tenses que provocam as doenas. ESMERALDA Esta pedra prazer resgata a esperana. Nos traz apoio nas situaes adversas. Agua a percepo dos sentidos, ampliando a sensibiidade. Ativa a sensualidade.
GRANADA Estimula e aumenta a coragem, ajudando-nos a tomar decises. I ndicada para a estafa fsica e para cansao relacionado a sexualidade.

CITRINO Pedra base para a realizao pessoal. Efetiva na concretizao de negcios, trabalho, emprego. Descomplica o cotidiano, esclarecendo as confuses mentais. Ajuda o aparelho digestivo. (Deve ser colocada na gua de beber para energizar esta gua). TOPZIO Pedra do progresso. Aumenta o grau de conscincia para podermos produzir melhor. Enriquece em todos os sentidos. Auxilia o funcionamento do aparelho respiratrio, podendo ser usada no tratamento de asma, bronquite, tosse.

LPIS-LZULI Usada principalmente para o desenvolvimento espiritual, indicada tambm para quem tem problemas de comunicao, de se expressar, falar. CRISTAL BITERMINADO (com acabamento natural nas duas pontas) Este cristal estabelece ligaes, abrindo caminhos. Cuida de todos os pontos de ligao do organismo, ossos, nervos, msculos. Consequentemente indicado no auxilio para tratamentos de tendinite, bursite, reumatismo, coluna, problemas cerebrais, articulaes. Ajuda a comunicao com as pessoas e auxilia a dissolver divergncias entre as pessoas.
DRUSA (Aglomerado de cristais brancos) Estes revelam o lado positivo das coisas. Nos ajuda a ver e trazer a tona a luz quando estamos envoltos em dificuldades. Clareia as situaes. uma pedra que estrutura a alma, equilibra tanto a pessoa (as) quanto o ambiente. Nos traz otimismo.

AMETISTA a pedra da renovao, da mudana de fase, serve para tudo. Abre o canal de espiritualidade. Nos ajuda na recuperao quando estamos em situaes de perda. Cristal dotado de energia calmante, ajudando pessoas com problemas de insnia e tenso de todos os tipo. Tambm muito eficiente em dores de qualquer natureza, auxilia na cicatrizao, e no casos de sinusite. portanto uma pedra polivalente SODALITA Tem o poder de limpar as interferncias externas e internas, nos ajustando as inadequaes, como por exemplo pensar uma coisa e dizer outra. Auxilia as pessoas quem tem problemas de falar, para se expressar de uma forma geral. OLHO-DE-TIGRE uma pedra que descomplica as coisas, clareando nossos pensamentos. Nos ajudando a enxergar os vrios ngulos de uma questo.
TURQUESA Trabalha diretamente a tristeza profunda, propocionando alvio. Por conta desta qualidade auxilia no tratamento das depresses em geral.

CALCITA Estabelece pontos de conexo entre pessoas e situaes com dificuldade de achar o ponto de contato.

QUARTZO ROSA Pedra da harmonia e extremamente calmante. Auxilia-nos no resgate da auto-estima, elimina a carncia afetiva e a ameniza a depresso, a insnia, a ansiedade e a agressividade ries: (21/03 a 20/04) Jaspe, Topzio Touro: (21/04 a 20/05) Quartzo Rosa, Lpis Lazuli Gmeos: (21/05 a 20/06) Citrino, Olho de Tigre, gata Cncer: (21/06 a 21/07) Quartzo cristal, Quartzo fume Leo: (22/07 a 21/08) Quartzo cristal, gata Virgem: (22/08 a 22/09) gata, Jaspe Libra: (23/09 a 22/10) Quartzo cristal, Quartzo fume Escorpio: (23/10 a 22/11) Jaspe, Citrino Sagitrio: (23/11 a 22/12) Topzio, Quartzo cristal Capricrnio: (23/12 a 19/01) - Quartzo fume, nix Aqurio: (20/01 a 19/02 gua marinha, Quartzo cristal Peixes: (20/02 a 20/03) Ametista, Quartzo cristal

A pedra que d energia ao seu signo


Voc sabia que cada signo tem uma pedra da sorte? Os signos nos proporcionam algumas caractersticas prprias que podem ser benficas ou prejudiciais ao nosso convvio com os demais. Para que haja um equilbrio em relao a essas caractersticas, os nativos de cada signo deveriam ter a sua pedra ideal no ambiente em que passam a maior parte do tempo. As pedras possuem qualidades especficas e um modo nico de processar energia. Descubra as que regem o seu signo e escolha a que mais se adapta s suas necessidades, para tentar equilibrar suas energias e viver melhor. ries Pedras: Dolomita; jaspe; cornalina; granada e gata. Pedra principal do signo: Granada Proteo da pedra: Estimula a imaginao e a inteligncia; fortifica o corao e os ossos; atrai boas amizades e traz sorte no jogo. Touro Pedras: Safira; quartzo rosa; turmalina; fluorita e morganita. Pedra principal do signo: Quartzo rosa Proteo da pedra: um cristal conhecido como a pedra do amor, pois ajuda nas relaes amorosas. Irradia paz e alegria para quem a possui.

Gmeos Pedras: Olho de tigre; hematita; citrino; especularita e gua marinha. Pedra principal do signo: Hematita Proteo da pedra: Aumenta o otimismo e a vontade de vencer na vida; favorece a autoconfiana; estimula o trabalho e traz sorte nos negcios. Cncer Pedras: Amazonita; quartzo verde; crisopsio; pedra da lua e funchita. Pedra principal do signo: Quartzo verde Proteo da pedra: Atrai abundncia; ajuda nos estudos; estimula a criatividade e fortalece a sade. Leo Pedras: Cristal de rocha; rubi; diamante; dolomita branca e pirita. Principal pedra do signo: Cristal Proteo da pedra: considerada uma das pedras mais importantes, pois reflete todas as cores do arco ris. Ajuda a tornar realidade, os sonhos e as esperanas. Virgem Pedras: nix; gata; turquesa; topzio e safira. Principal pedra do signo: Turquesa Proteo da Pedra: Cria fora, protege e ajuda na comunicao. Libra Pedras: Quartzo esfumaado; citrino; gua marinha; clacita e dolomita. Pedra principal do signo: Citrino Proteo da pedra: Favorece a autoconfiana; rejuvenesce o fsico; atrai riqueza material e sorte para quem a possui. Escorpio Pedras: Sardo; opala; gata de fogo; jaspe e cornalina. Pedra principal do signo: gata de fogo Proteo da pedra: Ajuda a ter coragem; melhora a relao com a famlia e proporciona um casamento feliz. Sagitrio Pedras: Turquesa; topzio; calcita; lpis-lazli e dolomita. Pedra principal do signo: Lpis-lazli Proteo da pedra: Transforma tristeza em felicidade; favorece a alegria de viver e ajuda a enfrentar a vida com otimismo. bom toc-la em perodos de dvida para ajudar na tomada de decises corretas. Capricrnio Pedras: nix; olho de gato; rubi; malaquita e turmalina. Pedra principal do signo: nix. Proteo da pedra: Serve para afastar a negatividade; combater o estresse e a tenso nervosa, aumentar o altoastral e suavizar os efeitos do lcool. Aqurio Pedras: Olho de Falco; turquesa; sodalita; gua marinha; quartzo azul e turmalina.

Pedra principal do signo: Sodalita Proteo da pedra: Ajuda a alcanar objetivos materiais, amorosos e espirituais. Traz grande prosperidade para quem a possui e aos seus familiares. Peixes Pedras: Ametista; safira; mbar; diamante e rodocrosita. Pedra principal do signo: Ametista Proteo da pedra: Pedra da paz. Transforma energia negativa em positiva. a pedra da realizao das metas pessoais, materiais e da conquista do poder. Possui elementos tranqilizadores.
Agata - Ligada a terra, ajuda na obteno de equilbrio fsico e mental. Desperta a conscincia e nos ajuda a uma maior aceitao de nos mesmos. Criando autoconfiana, ajuda sistema digestivo. Amazonita -Acalma o crebro, o sistema nervoso, e nos ajuda a filtrar e associa-las a nossa

Amazonita - Exerce poderosa influncia na obteno de sucesso. Alivia e acalma o crebro e o sistema nervoso. Fortalece o corao e o corpo fsico. Auxilia no parto. Acentua qualidades masculinas. tambm uma pedra de comunicao. Regula e amplia o poder de pensamento. Estimula a clarividncia e muito til nas adivinhaes e nas profecias de todos os tipos. Cor: azulesverdeada. Atributos modernos: Calmante e estabilizadora do sistema nervoso
intuio natural. Tambm possibilita a descoberta de novos caminhos. Ametista - Controla o temperamento, refora a produo de hormnios e fortalece os rgos responsveis pela limpeza do sistema circulatrio e sangue, do sistema imunolgico e do metabolismo do corpo, acalma o sistema nervoso, insonia ou sono tumultuado, bom para meditao. No indicado para pessoas deprimidas, porm muito til para pessoas que se afligem pela perda de um ente querido.

Ametista - a pedra que fornece a cura para a tristeza, mgoas e depresso. Possui efeito tranqilizador para acalmar a mente em estados hipertensos ou oprimidos. a pedra da realizao das metas pessoais. Atua contra insnia, mau-humor e alivia ansiedades mentais. indicada para pessoas que sofrem de pesadelos. Cor: violeta. Atributos modernos: uma pedra de meditao por excelncia. Aplicada em casos de alcoolismo, dores de cabea, enxaquecas, insnia, entre outros. eficaz tambm em distrbios de polaridade sexual. Signos: ries, virgem, sagitrio, capricrnio, peixes. Elemento: gua. M
Ambar - Alivia o stress, melhora a capacidade de tomar decises, encoraja o comportamento excentrico, fortalece a memria.

mbar - a seiva fssil de um pinheiro que existiu h milhes de anos. Capturados dentro desta resina encontram-se com freqncia pequenos insetos, flores e sementes de origem prhistrica. O mbar detm o poder de afastar doenas do corpo. benfico colocar a pedra numa parte do corpo com desequilbrio ou com dor. Ela absolvera a energia negativa e ajudar o corpo a restabelecer-se. Tambm indicado para pessoas com tendncia auto-destritivas ou suicidas. Cor: amarelo-claro a pardo. Atributos tradicionais: Ligavam-na imortalidade. Era usada para tratar febre, cegueira, surdez e outras deficincias fsicas. Atributos modernos: estabilizador geral, ligado

fora, paz e sabedoria. Signos: leo, virgem, capricrnio. Elementos: fogo, ar, ter.
Apatita - Alivia o stress, facilita a expresso, dissolve a tenso nervosa. gua-Marinha - Diminui a desorientao, facilita a expresso (problemas de garganta, pescoo e voz), domina o medo antinatural, agua clareza mental, bom para os rgos purificadores: fgado, bao, rins. Otmo antissptico.

gua-Marinha - a pedra dos videntes e dos msticos de alma pura que sentem tudo, da clareza, de viso mental e da conscincia. boa para os olhos. Recomenda-se o uso perto do corao para assim influenciar o plexo solar. Quem a possui torna-se jovem e corajoso, com um corao verdadeiro e quente, ama a famlia e amigos e participa de casamento feliz. auxilia contra dores nervosas, perturbaes glandulares, problema com pescoo, o queixo e a garganta, contra dores de dente, estmago e tosse. Cor: verde-azulada. Atributos tradicionais: Considerada protetora dos marinheiros e das embarcaes. Atributos modernos: ligada comunicao, expresso de pensamentos puros por meio da fala, simboliza a paz, a coragem e a purificao em seu sentido mais amplo.
Cianita - Trabalha clareza mental (tima para usar na mesa de trabalho por exemplo), trabalha a comunicao entre as pessoas. Ajuda a soltar a nossa prpria expresso. Cornalina - ajuda a nos sentir seguros e confortvel em nosso meio. Partilha experincias passadas, influencia rgos de reproduo. Excelente para parte inferior das costas, infertilidade ou impotncia. Purifica fgado e o sangue. Incentiva a curiosidade, afasta o mal e a inveja.

Cornalina - Bom para pessoas distradas ou desconcentradas. Ajuda a fixar a mente no momento presente. til em casos de impotncia ou fraqueza sexual. Deve ser usada pelos tmidos ou falta de coragem, para declaraes amorosas ou pedidos em geral, fortalece a voz e aumenta a confiana. Cor: laranja, vermelha, vermelho-castanho. Atributos tradicionais: era habitualmente relacionada ao sangue, a carne, a sexualidade e ao mundo material. Atributos modernos: eficaz no tratamento de feridas, problemas sanguneos, de pele e sexuais. Traz bem-estar pela vida, pacincia, coragem e confiana. Signos: ries, leo, escorpio. Elemento: fogo
Coral - utilizado no pescoo, cura a anemia e a debilidade corporal. Alivia depresso, recupera o equilibrio emocional, melhora a expressividade, fortalece a clareza mental, acerta desequilibrios mentais, elimina pesadelos. Proteje contra o mau olhado e ajuda em casos de infertilidade e pertubaes produzidas por feitiaria.

Crisocola - Trata-se de uma pedra feminina, que representa a gua e a lua, do passivo e do emocional. ideal no caso de perturbaes tipicamente femininas, tais como desconforto menstrual, dor lombar, depresso ou trabalho de parto. Favorece o equilbrio emocional, alivia a tristeza e a raiva, trocando esses sentimentos por perdo e compreenso. Curadores usam a Criscola para tratamento de artrite e outras doenas dos ossos. Tambm so ajudados os rgos do trato digestivos e as

lceras tornam-se menos problemticas. Ela alivia situao de hipertenso e stress devido a medo ou culpa. Cor: azul, verde. Atributos modernos: suas cores associam-na ao mar, reduto feminino. Signos: gmeos e virgem.Elemento: gua.
Diamante - dissolve o stress, protege contra a inveja, abranda a insegurana, melhora a clareza, aumenta a auto-estima.

Diamante - Cor: incolor, avermelhado, castanho, verde, amarelo, azul, negro. Atributos tradicionais: Combate feitiaria, protege, purifica, cura e d coragem. Atributos modernos: pedra de grandes poderes de cura e purificao. Signos: Leo. Elemento: fogo.

Enxofre - Pedra de origem vulcnica, til para o tratamento de doenas respiratrias como asma, pneumonia, dor de garganta, etc. Purifica o corpo de toxinas nocivas e ajuda no fortalecimento das articulaes.Cor: amarelo. Atributos tradicionais: era considerado uma espcie de purificados contra pragas e pestes. Atributos modernos: ligado as energias de proteo, cura e poder pessoal. No deve ser colocado na gua para limpeza. Signo: leo. Elemento: fogo
Esmeralda - Restaura o equilibrio emocional, ajuda a se trabalhar prximo a pessoas, facilita a expresso. Ajuda a apagar mgoas e ressentimentos. Regula presso arterial (principalmente hipertenso).

Esmeralda -ajuda a desenvolver um belo corpo e a revitalizar o fsico aps doenas graves ou longos perodos de falta de exerccio. Equilibra e cura. Normaliza a presso arterial. Boa para infeces oculares, seu uso constante favorece a aquisio de abundancia e riqueza. Cor: verde-gema. Atributos tradicionais: era vista como pedra sagrada em diversas culturas e freqentemente simbolizava o verde dos campos nos festivais da Grande Deusa. Atributos modernos: revitalizadora do fsico. Traz benefcios memria, eloqncia dos oradores e amplia os poderes psquicos de seu portador. Associa-se paz e a abundncia, evoluo espiritual e autodomnio. Signos: leo, libra, touro, escorpio. Elemento:terra
Fluorita - Diminui o strees, beneficia os dentes e ossos, aumenta apetite sexual e os poderes intuitivos. Aumenta a capacidade de concentrao e o QI; aumenta a capacidade artstica e a expresso.

Fluorita - uma pedra muito poderosa, especialmente em nvel psquico. Fortalece a habilidade para se perceber nveis mais avanados de realidade. Serve como um verdadeiro escudo psquico e no desbloqueio de energias. Impulsiona a verdade, o intelecto e a conscincia. Excelente para a limpeza da aura. D alvio nos casos de stress. Fortalece o tecido sseo, na pneumonia e nas inflamaes virticas. Cor: incolor, vermelha, amarela, laranja, verde, azul, violeta. Atributos modernos: poderes de cura. Signo: peixes. Elemento: gua, ar.
Granada - - Alimenta imaginao, protege contra pesadelos, melhora a auto-estima. Boa para anemia (melhora a capacidade do sangue). Otima para falta de energia sexual, cansao, desmino, depresso, adinamia. Melhora todos os processos de m distribuio de clcio no organismo como ostoporose, bico-de-papagaio, dentio, flacidez muscular, inclusive acelera a consolidao de

fraturas sseas. Boa para intestino preso, reteno de urina pela bexiga, intoxicaes alimentares ou por veneno. A GRANADA, assim como todos os cristrais de colorao vermelha intensa, no devem ser usados em tratamentos prolongados, e sim, em momentos agudos no incio do tratamento, como uma teraputica de "choque", pois a cor vermelha intensa muito forte e rpida.

Granada - til no tratamento de diversos distrbios hormonais ou infeces. Especialmente dos rgos sexuais (doenas venreas). Convm lev-la no corpo, j que revigora o esprito e comunica a beleza e alegria a personalidade. Cor: o nome dado um grupo de minerais. Tem predominncia do vermelho, mas tambm podem ser azuis, cor-de-rosa e at pretas. Atributos tradicionais: era associada ao ventre materno, fora vital feminina. Atributos modernos: proteo e purificao dos pensamentos. Signos: ries, leo, escorpio e aqurio. Elemento: fogo.

Heliodoro - Liga um indivduo sabedoria do Eu superior. D persistncia, altrusmo, espiritualidade, dons de cura, fora. Promove a aprendizagem e a comunicao. Traz conforto emocional. Na verdade, uma das mais confortadoras. Cor: amarelo, dourado. Atributos tradicionais: era notvel para curar e fazer profecias. Atributos modernos: Rearmoniza as atividades mentais e reduz os sintomas de stress. Amplifica dons psquicos. Signo: leo. Elementos:gua, fogo
Hematita - aumenta a auto-estima, eficaz na regenerao dos tecidos, usada na proteo astral.

Hematita - Cor: verde-escuro metlico combinado com vermelho-escuro. Atributos tradicionais: simbolizava o sangue e o renascimento em vrias culturas. Atributos modernos: pedra de cura, purifica e energiza o corpo fsico. Signo:ries. Elemento: fogo
Purifica o sangue. Jade - traz paz e calma, intensifica a capacidade de se expressar. Jaspe - encoraja a cautela, a coragem, promove o equilibrio e a clareza mentais, aumenta a disciplina mental, ajuda a auto-realizao.

Kunzita - Distrbios psiquitricos, sistema circulatrio, pulmes, olhos, rins, regio lombar, tira a tenso do corpo. Afasta o passado e elimina ansiedades pelo futuro. Permite um melhor contato com a Essncia. Ensina a dar amor sem exigncias e expectativas (respeito). Neutraliza pensamentos negativos (mentes perturbadas). Ideal para pessoas com dificuldades de adaptao na vida .Star People.

Lpislzuli - Cor: azul brilhante, ndigo. Atributos tradicionais: era considerada sagrada desde os tempos remotos. Atributos modernos: curativa e purificadora. Signos: touro, libra, sagitrio, aqurio. Elemento: gua.
Lapis-Lazli - Melhora a a expresso, alivia o stress elimina as depresses espirituais. Magnetita - alivia a insonia, beneficia sistema circulatrio, serve para energizar ou desenergizar, contuses esportivas, asma. Reconcilia amantes e cnjuges estremecidos. Malaquita -dissolve o stress, aumenta a expresso, deve ser usado com cautela, pois pode ampliar qualidades negativas, til para o relaxamento, desordens neurolgicas, regenerao dos tecidos. Traz tona energias emocionais reprimidas.

Malaquita - Cor: verde. Atributos

tradicionais:associada Juno e Afrodite, e utilizada contra mauolhado. Atributos modernos: purificadora e curativa a extremos. Signos: Cncer, escorpio, sagitrio, capricrnio. Elemento: terra
Madeira Petrificada - males da pele, tecidos musculares e sistema circulatrio, arteriosclerose, artrite, reumatismo, senilidade, combate a coagulo sanguneos, vidas passadas. Far seu usurio mais consciente da natureza. Pedra da Lua - combate o desequilibrio mental, melhora a intuio a receptividade. Ajuda a deixar

Pedra-da-lua - Cor: incolor, marron-claro, amarela. Atributos tradicionais: era pedra dos amantes e possua dons profticos se fosse mantida dentro da boca durante uma lua cheia. Diziase tambm que ela proporcionava invisibilidade ao seu portador. Atributos modernos: equilibra as emoes e facilita o contato com o lado feminino de cada um. Signos: cncer, virgem, libra, escorpio, peixes. Elemento: gua.
fluir qualquer tipo de emoes. Peridoto - aumenta a autoconfiana e a energia afirmativa, estimula a regenerao dos tecidos, beneficia estmago, congestes pulmonares, febre lcera, colite e constipao. Pirita - Para tratamento de problemas respiratrios (aplicada na garganta). Ajuda no tratamento de bronquites e alergias. Protege a pele dos elementos e protege tambm o aparelho digestivo, melhora a capacidade mental, reduz ansiedade e frustrao, atrai dinheiro, assim como facilita a realizao de bons negcios. Onix - alivia stress, combate a depresso, suaviza o medo. Obsidiana - afasta o negativismo e a sensibilidade em excesso. Pedra da revelao. Geralmente deve ser guardada, envolvida em um pano escuro, ou lugar fechado.(qdo usada para revelao).

Obsidiana - Cor: verde, marrom, preta. Atributos tradicionais: possua poderes divinatrios e talismnicos. Atributos modernos: incentiva as transformaes evolutivas em todos os terrenos. Signo: escorpio. Elemento: fogo.
Opala - aumenta a criatividade, o amor e a alegria. Combate o desequilbrio emocional. Prola - traz paz, reduz a sensibilidade excessiva. Rodocrosita - alimenta o amor-prprio e a aceitao, fortalece a auto-identidade. Possui as mesmas funes do quartzo-rosa acrescidas da de clarear a mente para descobrir e poder enxergar caminhos. Doenas dos olhos e da viso (catarata, miopia, vista cansada).

Rodocrosita - Cor: rosa. Atributos tradicionais: os incas acreditavam que ela era a condensao mineral do sangue de seus antepassados.Atributos modernos: beneficia a criatividade e a intuio. Signos: touro, cncer. Elemento: fogo
Rodonita - traumas, confuses e falta de confiana, beneficia crescimento dos ossos e do sistema de audio.

Rubi Cor: vermelha. Atributos tradicionais: eram consideradas "pedras do amor". Atributos modernos: colabora na desmontagem de padres
Rubi - refora a confiana, aumenta a flexibilidade, a vitalidade e o poder de liderana.

envelhecidos do pensamento, evita pesadelos. Signos: ries, leo, escorpio. capricrnio. Elemento: fogo. Quartzo - Cor: incolor. Atributos modernos: desfaz energias negativas, curativa, amplia dons psquicos e facilita o contato com o eu superior.Signos: todos. Elementos: fogo e gua.
Quartzo Azul - Aumenta a criatividade, tem um efeito calmante. Relaxa a tenso, principalmente do maxilar, pescoo e ombros. Melhora a comunicao. Acalma a febre. Antissptico - aumenta a proteo contra infeces. Doenas da garganta e pescoo - distrbios da tireide.

Aventurina (Quartzo verde) - associada a criatividade, a imaginao, a prosperidade, ao sucesso profissional e ao equilbrio. Desenvolve maior tranqilidade emocional e uma atitude mais positiva diante de possveis adversidades na vida material. Alivia doenas psicossomticas, ansiedades, medo reprimido, benfica a glndula timo e, conseqentemente, ajuda a promover o crescimento adequado durante os sete primeiros anos de vida. Boa para doenas da pele. Melhora a vitalidade. uma pedra altamente curativa em todos os sentidos, restabelece a sade, tonifica e estimula circulao sangunea e restabelece as energias do corpo. considerada a pedra da sorte. Cor: verde. Atributos modernos: aplicada para recuperar o equilbrio do organismo como um todo, estendo seus poderes ao nvel mental e espiritual. Signos: todos.Elemento: ar.
Quartzo Citrino - refora a auto-confiana, a vontade e a criatividade. Manifista a energia criativa no plano fsico.

Citrino (Quartzo Amarelo) - Sua energia assemelha-se a do sol. Aquece a vida. Ligada ao poder fsico e material, pode atrair a riqueza. til para problemas como m digesto, infeces renais e de bexiga e estomacal. a pedra indicada para negcios, relacionamentos interpessoais ou questes familiares. Cor: amarelo-claro, amareloesverdeado. Atributos modernos: auxilia no tratamento da diabete e serve como purificador da pele. Signos: leo, virgem. Elemento: fogo.
Quartzo Rosa - aumenta a confiana, a expresso pessoal, a criatividade e o bem estar. Alivia angstia, sensaes de solido, melancolia, vazio no peito, mgoas muito primitivas, insatisfao

Quartzo rosa - Cor: rosa, do plido ao intenso. Atributos modernos: poderoso no equilbrio e harmonizao do corao, em nvel fsico e espiritual.Signos: todos, principalmente libra. Elemento: gua.
afetiva, saudade.

Quartzo Fum - aumenta a criatividade e a alegria, equilibra as emoes. Pessoas com tendncia suicida. Pessoas deprimidas, fatigadas, com medos do cotidiano, possuidoras de altos idias, mas

Quartzo esfumaado ( fume ) - Cor: marron-claro, cinzento esfumaado, negro. Atributos modernos: elimina energias negativas e serve como escudo protetor contra elas. Signos: todos, especialmente escorpio. Elemento: gua.
incapazes de concretiz-las. Quartzo Branco - Possui todas as cores, Poder ilimitado. Possibilita o desenvolvimento da conscientizao em mentes ainda adormecidas. Promove a cura, funciona como energizador. Safira - Levanta o nimo, melhora a comunicao, dissolve o stress. Bom para dor de cabea.

Sodalita - Promove a harmonia, a coragem e a comunicao. Diminui o apetite e aumenta o

Sodalita - Cor: azul, mais plido e escuro. Atributos modernos: afasta medos e iluses, equilibrando a mente. Signo: sagitrio. Elementos: gua e ar.
metabolismo (ajuda a emagrecer).

Selenita - Cor: branca, acinzentada. Atributos modernos: harmoniza emoes e estados de desequilbrio. Signo: touro. Elemento: ar. Sugilita - Cor: violeta. Atributos modernos: auxilia no desenvolvimento mental e espiritual das crianas e reativa a vontade de viver em adultos desiludidos. Signos: ries, virgem, sagitrio, capricrnio, peixes. Elemento: gua.
Olho de Tigre - Elimina emoes indesejadas, equilibra necessidades materiais e fsicas.

Topzio - Cor: incolor, branco, azul-plido, amarelo, rosa, verde-plido, vermelho acastanhado. Atributos tradicionais: controlador de desejos sexuais desenfreados, afastava pragas e retardava o processo de envelhecimento. Atributos modernos: proporciona influncias estimulantes de energias superiores na mente e na alma. Signos: touro, gmeos, leo, escorpio, sagitrio. Elemento: fogo.
Topzio - Aumenta a criatividade, relaxa, equilibra as emoes. Turmalina Azul - Melhora a comunicao. Turmalina Preta - Energiza. Recicla energia negativa em positiva. Protege de ambientes e pessoas negativas (escudo). Pnico - medos do cotidiano. Sensao de desmaio, de no sentir o corpo, de

Turmalina - Cor: marron, laranja, amarela, violeta, multicor. Atributos modernos: reflete todas as cores do espectro, sendo vista pelos tericos como uma das pedras mais completas, servindo em diversas reas. Signos: touro, libra, capricrnio. Elementos: terra, ar.
estar abandonado o corpo..

Turmalina Verde - desenvolve sentimentos de amor e compaixo. Renova a criatividade. Ajuda a abrir novos caminhos na vida. Turmalina Rosa- Agua os insights e a percepo, aumenta a criatividade. Trata de depresso, hipotenso. Gera alegria e entusiasmo pela vida. Permite o desenvolvimento da compaixo. D a sensao de que seguro amar e expressar sentimentos. Para livrar-se de mgoas passadas e confiar novamente na fora do amor. Turquesa - Cria fora, protege, ajuda a comunicao. Dizem que se uma pessoa estiver usando uma turqueza e esta receber energia negativa de outra pessoa, esta pedra muda de cor.

urquesa - Cor: azul-celeste, azul esverdeado, verde-claro. Atributos tradicionais: protegia contra maus espritos, prevenia acidentes e em caso de perigo, ela mudava de cor. Atributos modernos: curativa, absorve energias negativas, equilibra emoes e pensamentos, e sua cor se altera em caso de doena ou ocorrncia desagradvel ao seu portador. Signos: todos, principalmente virgem, libra e peixes. Elemento: terra.

Zirconia - Ajuda a pessoa a reflectir sobre a prpria vida. Auxilia-nos a procurar paz e quietude, uma pedra de introspeco. Ensina discrio e pacincia.

Azurita - uma pedra potente e importante. Promove sonhos psquicos, ajuda a libertar-nos do passado, a prever o futuro. Expande nossa mente e tambm estimula a capacidade. Em nvel fsico, traz alvio aos problemas de artrite e de juntas e reduz as dores lombares. Benfica para o bao e tiride. Cor: de azul celeste azul-marinho. Atributos modernos: purificadora e reativadora de partes do corpo lesionadas. Signo:sagitrio.Elemento: gua.

O poder das pedras


AMAZONITA

Exerce poderosa influncia no jogo facilitando a obteno de sucesso. Ajuda a aperfeioar a expresso corporal. Alivia e acalma o crebro e o sistema nervoso. Fortalece o corao e o corpo fsico. Auxilia no parto. Acentua qualidades masculinas. Boa para quem esta envolvida na atividade artstica. GUA MARINHA

a pedras dos videntes e dos msticos de alma pura que sentem tudo, da clareza de viso mental e da oniscincia. boa para os olhos. Recomenda-se seu uso perto do corao para assim influenciar o plexo solar. Quem a possui torna-se jovem e corajoso, com um corao

verdadeiro e quente, ama a famlia e amigos e participa de um casamento feliz. Auxilia contra dores nervosas, perturbaes glandulares, problemas com o pescoo, o queixo e a garganta, contra dores de dentes, tosse e estomago. Protege os marinheiros. TOPZIO

Promove a paixo e alivia o medo. D fora e inteligncia. Magnetiza nosso ser. Estimula a clareza mental. Seu brilho difano nos favorece a alegria de viver e de enfrentar vida com otimismo e f no futuro. Convm carreg-la no bolso e toc-la em perodos de dvida e incerteza para ajudar na tomada de decises corretas. QUARTZO AZUL

Auxilia no desenvolvimento da pacincia, tolerncia e compaixo. calmante anti-inflamatrio e regula os hormnios. til contra os desconfortos no perodo menstrual. Favorece as relaes e a expresso, estimulando o comportamento casual e espontneo. QUARTZO VERDE

Fortalece a sade em geral, tonifica e estimula a circulao sangunea e restabelece as energias do corpo. D sorte no amor e no jogo. MADEIRA PETRIFICADA

Tonificante do sangue. Ajuda a criar um bom estado de nimo, durante as atividades do dia. Muito boa quando aplicada contra fadiga mental. GATA MUSGOSA

Esta pedra fortalece o corao, d coragem e um antdoto contra venenos. Diz-se que a gata abaixa as febres e tem at mesmo as propriedades das guas refrescantes. Agua a viso, ilumina a mente, concede eloqncia, auxilia na descoberta de tesouros e atrai heranas. A GATA MUSGOSA aumenta a vitalidade, amuletos de gata so teis contra picadas de cobra, paralisia e enfermidades mentais. Esta pedra tambm fortalece o poder do sol em seu usurio, aperfeioando seu ego e sua auto-estima, assim como o desejo sexual.

ONIX

Refere-se terra, ao fsico, sobrevivncia e a realizao do ego pessoal. Age como um im, atraindo as foras espirituais ao corpo. Seu uso ideal, para pessoas dispersas ou que revelam tendncia ao devaneio e fantasia exagerada. a pedra que ajuda a resolver os problemas econmicos. SODALITA

Fortalece a comunicao e expresso criativa. Ajuda a ser mais objetivo e menos crticos sobre os modos de lidar com a existncia. Ensina a examinar as metas depois que elas forem atingidas. Estimula a coragem e persistncia. ESMERALDA

Ajuda a desenvolver um belo corpo e a revitalizar o fsico aps doenas graves ou longos perodos de falta de exerccio. Equilibra e cura. Normaliza a presso arterial. Boa para infeces oculares. Seu uso constante favorece a aquisio de abundncia e riqueza. JASPE

Propriedades mgicas poderosas e curativas sempre foram atribudas a ele e em todas as pocas ele foi usado no umbigo contra dores de estomago. HEMATITA

Revigorador do sangue. Favorece a auto-confiana, estimula a uma atitude para o trabalho e os negcios. MBAR

A a seiva fssil de um pinheiro que existiu h milhes de anos. Capturados dentro desta resina encontram-se com frequncia pequenos insetos, flores e sementes de origem pr-histrica. O mbar detm o poder de afastar doenas do corpo. benfico colocar a pedra numa parte do corpo com desequilbrio ou com dor. Ela absorve a energia negativa e ajudar o corpo a restabelecer-se. Tambm indicado para pessoas com tendncias suicidas ou auto-destrutivas. AMETISTA

o smbolo do terceiro olho que tudo v. Fornece cura para a tristeza, magoas e depresso. Possui efeito tranqilizador e deve ser aplicada quando a mente se encontra em estados extenuados, hiper-tensos ou oprimidos. Tambm a pedra da realizao das metas pessoais, da conquista, do poder de influenciar os outros e da fora dos guerreiros. Atua contra a embriaguez e a insnia. CRISTAL DE QUARTZO

a pura luz branca emitida atravs dele, por conter todas as cores possui qualidades regeneradoras e energizantes. fonte de fora csmica, ideal para sesses de cura. Possui uma aura radiante, muito forte, indicada para harmonizar o ambiente. o cristal da sabedoria do misticismo e da clarividncia. QUARTZO ROSA

O rosa suave e calmante desta pedra, serve para curar magoas acumuladas pelo corao. Ela dissolve as cargas acumuladas que reprimem a capacidade de dar e receber amor. Emana uma energia que substitui as tristezas, temores e ressentimentos, e resolve os problemas emocionais. GRANADA

til no tratamento de diversos distrbios hormonais ou infeces. Especialmente dos rgos sexuais (Doenas venreas). Convm lev-la no corpo, j que revigora o esprito e comunica beleza e alegria a personalidade. CITRINO

Quartzo amarelo. Sua energia assemelha-se do sol: aquece e d vida. Ligada ao poder fsico e material, pode atrair a riqueza.

til para problemas como m digesto, infeco renais e da bexiga, priso de ventre e outros tipos estomacal. a pedra mais indicada quando se trata de assuntos mundanos, negcios, relacionamentos inter-pessoais ou questes familiares. CRISOPRASIO

Estimula a sexualidade a portanto a procriao. a pedra dos rgos sexuais e da cura das doenas venreas. Tambm da sensualidade e da falta de apetite pelo sexo oposto. Boa para problema de viso e para o tratamento de miopia. TURQUESA

Tem a capacidade de absorver os sentimentos negativos que poderiam vir a seu portador. Sua cor muda quando o portador est doente ou quando algo desagradvel est para acontecer. Protege contra a poluio do ambiente. Pedra Sagrada para budista tibetanos. AZURITA

Sua radiante tonalidade azul escura tem a capacidade de deslocar pensamentos sub-conscientes para o consciente, purifica a alma e a mente.

Motiva o raciocnio mais elevado enobrecendo o esprito. Pode ser aplicada em qualquer parte do corpo em que haja bloqueio ou congestionamento fsico. PEDRA DA LUA

Absorve energia da lua, acalma a mente e est relacionada com as emoes humanas. Utilizada contra Stress e depresses. Serve para proteger contra tendncias auto-destrutivas. Ajuda aos homens a atrair o elemento feminino, assim como outorga um imenso poder de seduo. DIAMANTE

Fortalece funes cerebrais, ajuda o alinhamento dos ossos do crnio. Quebra bloqueios no chakra e na personalidade. um grande curador. Afasta as negatividades. Purifica o corpo fsico e o etreo. Reflete os aspectos divinos de vontade e poder. Purifica e limpa sexualmente. Aumenta a fora fsica e d coragem. OBSIDIANA

Esta pedra deve ser utilizada com muito cuidado, Ela permite penetrar profundamente nos pensamentos mais ntimos das pessoas e por essa razo pode tornar-se uma arma negativa em mos ms. Tambm ajuda na auto-compreenso e permite atravessar as barreiras do consciente para atingir os pensamentos ocultos e todas as magoas ou aspiraes latentes no sub-consciente. a pedra da nova era. CALCITA

Favorece a amplitude de alcance do nosso poder mental e projeta a alma no espao. Corporalmente a pedra do sistema linftico e ajuda nas funes renais.

You might also like