You are on page 1of 4

SOMOS TESTEMUNHAS DE CRISTO

Pessoa 01 -> Voc uma testemunha de Cristo ? Pessoa 02 -> Sim ?!! Ento voc sabe como maravilhoso falar e refletir Cristo no viver, pois nos sentimos mais vivos, mais completos. Em paz com ns mesmos e com Deus. Pessoa 01 -> No ?!! O que voc est esperando ? Junte-se a ns, pois servir a Cristo como aspirar o doce perfume das rosas, como sentir o toque do sol depois de um longo inverno, pois Cristo com sua presena perfuma o viver e aquece a alma, nos fazendo descansar em seus braos. Pessoa 02 -> Testemunhar de Cristo alivia a alma do egosmo e orgulho, faz nosso corao cantar e nosso ser se torna pequeno para abrigar sentimento to grandioso de paz, pureza, alegria e vitria !!!

POESIA Servir a Cristo um prazer Pois vida sinto fluir em meu ser Servir a Cristo como renascer E dia a dia crescer Crescer como uma semente, Que germina lentamente At virar uma rvore cheia de frutos Que todos podem colher Frutos com o doce sabor da paz Da amizade, unio e amor Que levem todos a olhar para Cristo Nosso mestre, Salvador e amigo Servir a Cristo esquecer de ns mesmos E pensar apenas no brilho dos olhos Da pessoa que encontra Jesus levar um sorriso ao irmo que est triste mostrar Cristo ao mundo Atravs do nosso falar, cantar, sorrir, agir sermos fiis testemunhas at seu retorno No importando se estamos em guas tranquilas ou turbulentas Mas estando sempre com os olhos voltados para a mais perfeita testemunha que o mundo conheceu JESUS CRISTO !!!

REFLEXO Durante a poca do nazismo, no campo de concentrao de Auschwitz, na Alemanha, aconteceu algo singular. Por Ter acontecido a fuga de um prisioneiro, o comandante local convocou todos os prisioneiros no ptio e disse, em castigo pela fuga de seu colega, dez de vocs vo morrer de fome, da prxima vez sero vinte, e ento ele comeou a andar entre os prisioneiros lentamente e escolher quem iria morrer, num certo momento um homem comeou a chorar e suplicar que no o matassem porque tinha mulher e filhos e eles precisavam dele, mas o comandante continuou frio e sem se comover, at que veio um homem caminhando l do fundo, os soldados alarmados apontaram as armas e ordenaram que ele parasse, mas ele continuou at chegar ao comandante e disse Tenho um pedido a fazer O que voc quer disse o comandante Quero morrer no lugar desse prisioneiro, pois no tenho mulher nem filhos, alm disso sou velho e no sirvo para nada , ele est em melhores condies Quem voc ? perguntou o comandante desconfiado Um padre catlico Concedido E a troca foi feita. Silenciosamente foi feita. Esse prisioneiro ficou duas semanas com os outros prisioneiros para morrer de fome e depois foi assassinado com uma injeo de cido. Este homem testemunhou sobre o amor, ele mostrou o que o amor de Deus em ns pode nos levar a fazer pelas pessoas. Ns no precisamos morrer, mas podemos testemunhar atravs de um sorriso sincero, de palavras de nimo e conforto. A todo momento existe muitas formas de testemunharmos sobre nosso maravilhoso Deus, as pessoas ao nosso redor esto famintas por consolo e luz !! No devemos esquecer nunca que: SOMOS TESTEMUNHAS DE CRISTO

MENSAGEM FINAL

Deus nos disse atravs do seu profeta Isaias Vos sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, e o meu servo a quem escolhi, para que o saibam, e me creiam e entendam que sou o mesmo e que antes de mim Deus nenhum se formou e depois de mim nenhum haver. Eu sou o Senhor e fora de mim no h salvao. Que maravilhoso consolo sabermos que Deus olha para ns e mesmo vendo como somos falhos e pecadores, ele ainda nos chama de suas testemunhas e confia a ns a misso de mostrar ao mundo quem Jesus. Mas ser que temos sido fiis testemunhas de Cristo ? Ou temos apenas olhado para ns mesmos, vivendo de acordo com nosso prprio interesse ? Ou quem sabe, temos feito pior, e mostrado s pessoas um Cristo que aceita e convive com os costumes deste mundo. Deus nos deu uma maravilhosa misso, falar e refletir para o mundo a Jesus, nosso salvador. E para falar e refletir Jesus, temos que andar com ele, torn-lo nosso amigo, ouvir o que ele nos diz atravs da sua palavra e renunciar tudo que nos impede de Ter comunho com Deus. Talvez voc no saiba como ser amigo de Jesus ou como andar com ele, mas voc no precisa saber, basta abrir seu corao com sinceridade e deixar sua natureza falha e pecadora ser transformada pelo amor de Cristo, ele te ensinara a caminhar e preencher o vazio com paz serena e real alegria, no a alegria desde mundo, eufrica e passageira, mas real e sublime. Ns temos o costume de sempre reclamar do que temos e achar que Deus nos abandonou, mas se observarmos cada amanhecer que nos trs um novo dia para tentar e vencer, o entardecer para agradecer, a brisa que nos refresca, o sol que aquece, as flores que nos alegram, o sorriso e amizade que compartilhamos e principalmente por estarmos vivos para sentir tudo isso, veremos quanto cuidado Deus tem por ns e o quanto ele deseja nos ajudar, consolar e salvar. Basta pararmos de olhar para ns mesmos e deixar o Esprito Santo nos transformar. E transformados seremos fiis testemunhas de Cristo, prontos para mostrar ao mundo o amor de Deus em ns. Agora, quando ouvirmos a voz de Jesus nos chamando, faamos como Isaias Depois disso ouvi a voz do Senhor que dizia: A quem enviarei e quem h de ir por ns ? Ento disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. Que essa seja sempre nossa resposta ante o chamado de Deus, pois somos suas testemunhas, pois ele nos escolheu e nos salvou em Cristo Jesus.

You might also like