You are on page 1of 14

A Conexo Misteriosa entre Sirius e a Histria Humana

24 DE MAIO DE 2011 LEAVE A COMMENT

Desde os tempos antigos e em vrias civilizaes, Sirius, a estrela do co, foi cercada com uma sabedoria misteriosa. Os ensinamentos esotricos de todas as idades tm invariavelmente atribudo a Sirius um estatuto especial; a importncia da estrela no simbolismo oculto a comprovao desse fato. O que faz Sirius to especial? simplesmente devido ao fato de que ela a estrela mais brilhante no cu? Ou tambm porque a humanidade tem uma ligao antiga e misteriosa com ela? Este artigo analisa a importncia de Sirius em todas as sociedades secretas e Histria e ir descrever o simbolismo que os rodeiam.

Sirius est localizado na constelao do Co Maior - tambm conhecido como o "Big Dog" - e por isso conhecida como a "estrela do co". mais de vinte vezes mais brilhante que o Sol e duas vezes mais massiva. noite, Sirius a estrela mais brilhante no cu e seu brilho azul-branco nunca deixou de surpreender contempladores de estrelas desde a aurora dos tempos. No admira que Srius tem sido reverenciado por praticamente todas as civilizaes. Mas h mais sobre Sirius que o olho no pode ver?

Artefatos de civilizaes antigas revelaram que Sirius foi de grande importncia na mitologia, astronomia e ocultismo. Escolas de Mistrio que consideram como "o sol por trs do sol" e, portanto, a verdadeira fonte de potncia do nosso sol. Se o calor do nosso sol continua vivo no mundo fsico, Sirius considerado para manter o mundo espiritual vivo. a "verdadeira luz" que brilha no Oriente, a luz espiritual, como o sol ilumina o mundo fsico, que considerada uma grande iluso. Associando Sirius com o divino e at mesmo consider-lo como a casa da humanidade de "grandes mestres" no apenas incorporado na mitologia de algumas civilizaes primitivas: uma crena generalizada que sobreviveu (e foi intensificada) para este dia. Vamos olhar para a importncia de Sirius, nos tempos antigos, analisar a sua importncia nas sociedades secretas e vamos examinar esses conceitos esotricos como eles so traduzidos na cultura popular.

Nas Civilizaes Antigas


No antigo Egito, Sirius era considerada a estrela mais importante no cu. Na verdade, era astronomicamente a fundao dos egpcios em todo o sistema religioso. Foi reverenciado como Sothis e foi associada com sis, a deusa me da mitologia egpcia. Isis o aspecto feminino da trindade formada por ela, Osris e Horus o filho. Os antigos egpcios colocavam Sirius em tal alta posio, que a maioria de suas divindades estavam associadas, de alguma forma ou de outra, com a estrela. Anubis, o cabea de co deus da morte, tinha uma bvia conexo com a Estrela do Co, e Toth-Hermes, o grande mestre da humanidade, foi tambm esotericamente relacionado com a estrela.

O sistema de calendrio egpcio era baseado no nascer helaco de Sirius, que ocorreu pouco antes da inundao anual do Nilo durante o vero. movimento celeste do astro tambm foi observado e reverenciado pelos antigos gregos, sumrios, babilnios e inmeras outras civilizaes. A estrela foi, portanto, considerados sagrados e sua apario no cu foi acompanhada com festas e comemoraes. A Estrela do Co anunciava a vinda dos dias quentes e secos de Julho e Agosto, da o termo popular "calor do co ", usado no vero.

Vrios investigadores ocultistas tm alegado que a Grande Pirmide de Giz foi construda em perfeito alinhamento com as estrelas, em especial Sirius. A luz dessas estrelas foi dito ser usado em cerimnias de Mistrios Egpcios.

"Este povo antigo (egpcios) sabia que uma vez por ano o Sol pai estava em linha com a estrela do co. Portanto, a Grande Pirmide foi construda de modo que, neste momento sagrado, luz da Estrela do Co caiu sobre a praa "Pedra de Deus" na extremidade superior da Grande Galeria, descendo sobre a cabea do sumo sacerdote, que recebeu a Super Solar Fora e buscou atravs de seu prprio Corpo Solar aperfeioado transmitir aos outros Iniciados esse estmulo adicional para a evoluo da sua divindade. Este ento era o objetivo da 'Pedra de Deus ', enquanto no Ritual, Osris sentava-se a outorgar a ele (a iluminar) a coroa Atf ou luz celestial.""Norte e Sul da coroa o amor", proclama uma hino egpcio. "E assim todo o ensino do Egito era a luz visvel, mas a sombra da luz invisvel, e na sabedoria do antigo pas as medidas de verdade foram os anos do Altssimo. Marshall Adams, The Book of the Master

As recentes descobertas cientficas relacionadas com a Grande Pirmide e os misteriosos "poos de ar" que levaram os pesquisadores a confirmar ainda mais a importncia de Sirius dentro da pirmide.

Alinhamento da estrela com a Grande Pirmide de Giz. Orion (associado ao deus Osris) est alinhado com a Cmara do Rei, enquanto Sirius (associada deusa Isis) est alinhado com a Cmara da Rainha.

Um aspecto fascinante do Sirius a consistncia do simbolismo e significados associados a ela. Vrias das grandes civilizaes de fato associadas Sirius com uma figura de co e visto a estrela como origem ou o destino de uma fora misteriosa. Na astronomia chinesa e japonesa, Sirius conhecida como a "estrela do lobo celestial". Vrias tribos indgenas da Amrica do Norte se refere estrela em termos canina: o Seri e tribos Tohono O'odham no sudoeste do descrever o Sirius como um "co que segue ovelhas montanha", enquanto o Blackfoot cham-lo de "co-face". O Cherokee emparelhado com Sirius Antares como um guardio estrela do co do "Caminho das Almas". O Lobo tribo (Skidi) de Nebraska conhecia como o "Star Wolf", enquanto outros ramos do sabia-o como o "Coyote Star". Mais ao norte, os inuit do Alasca do Estreito de Bering chamou de "Moon Dog".

A Tribo Dogon e Atlntida

Em 1971, o autor norte-americano Robert Temple publicou um polmico livro intitulado "O Mistrio de Sirius, onde ele afirmou que os Dogons (uma antiga tribo Africano do Mali), soube detalhes sobre Sirius, que seria impossvel de ser conhecido sem o uso de telescpios. Segundo ele, os Dogon compreendeu a natureza binria do Sirius, que , na verdade, composto de duas estrelas chamado Sirius A e Sirius B. Isso levou Robert Temple a acreditar que os Dogons tinha "directas" conexes com seres de Sirius. Embora alguns possam dizer "voc no pode ser Sirius" (desculpe), um grande nmero de sociedades secretas (que historicamente tm mantido em suas fileiras algumas das pessoas mais influentes do mundo) e sistemas de crenas ensinam sobre uma conexo mstica entre Sirius e humanidade .

Na mitologia Dogon, a humanidade dita ter nascido a partir do Nommo, uma raa de anfbios que eram os habitantes de um planeta circulando Sirius. Eles dizem ter "descido do cu em um navio acompanhado de fogo e trovo" e dava aos seres humanos o conhecimento profundo. Isso levou Robert Temple a teorizar que o Nommos eram os habitantes extraterrestres de Srius que viajaram para a Terra em algum ponto no passado distante para ensinar as civilizaes antigas (como os egpcios e os Dogons) sobre o sistema da estrela Sirius, assim como nosso prprio sistema solar. Essas civilizaes, ento, registraram os ensinamentos do Nommos em suas religies e tornou-os um foco central de seus mistrios.

O sistema da mitologia Dogon muito semelhante aos de outras civilizaes como os sumrios, egpcios, israelitas e babilnios j que inclui o mito arquetpico de um "grande professor de cima". Dependendo da civilizao, esse grande mestre conhecido como Enoque eith, Thoth ou Hermes Trismegisto e diz ter ensinado cincias da humanidade tergica. Nas tradies ocultistas, acredita-se que ThothHermes havia ensinado o povo da Atlntida, que, segundo a lenda, se tornou a civilizao mais avanada do mundo antes de todo o continente ser submerso pelo Grande Dilvio (evidncias de uma inundao podem ser encontradas na mitologias de civilizaes incontveis). Sobreviventes da Atlntida viajaram de barco para vrios pases, incluindo Egito, onde transmitiram seus conhecimentos avanados. Os ocultistas crem que as semelhanas inexplicveis entre civilizaes distantes (como os maias e os egpcios) podem ser explicadas pelo seu contato comum com os atlantes.

"Foi o conhecimento religioso, filosfico, cientfico e possudos pelas artimanhas sacerdotais da antiguidade protegida da Atlntida, cuja submerso obliterou todo vestgio de sua parte no drama do progresso do mundo? A adorao do sol de Atlntida tem sido perpetuada no ritualismo e cerimonialismo do cristianismo e do paganismo. Tanto a cruz e a serpente eram emblemas da Atlntida da sabedoria divina. O divino (Atlante) progenitores dos Maias e quiches da Amrica Central coexistiam dentro do esplendor verde e azul do Gucumatz, a serpente "emplumada". Os seis sbios cu-nascido veio manifestao, como centros de luz ligados entre si ou sintetizados pelo stimo - e principal - de sua ordem, a "penas", cobra. O ttulo de "asas" ou "emplumada" serpente foi aplicado a Quetzalcoatl, ou Kukulcan, o incio da Amrica Central. O centro da Sabedoria Atlntida-religio era presumivelmente templo piramidal, sobre o cume de um planalto em ascenso no meio da Cidade dos Portes Dourados. A partir daqui o Iniciado-Sacerdotes do Sagrado Pena saiu, levando as chaves da Sabedoria Universal at os confins da terra.

(...)

Como os atlantes do mundo receberam no somente o patrimnio de artes e ofcios, filosofias e cincias, a tica e as religies, mas tambm a herana de dio, contenda, e perverso. Os atlantes instigaram a primeira guerra, e foi dito que todas as guerras subseqentes foram disputadas em um esforo infrutfero para justificar a primeira e corrigir o erro que lhe causou. Antes de Atlntida afundar, seus Iniciados espiritualmente iluminados, que perceberam que sua terra estava condenada porque tinha partido do Caminho da Luz, retiraram-se do continente malfadado. Levando com elas a doutrina sagrada e secreta, esses atlantes se estabeleceram no Egito, onde se tornaram o seu primeiros governantes "divinos". Quase todos os grandes mitos cosmolgicos formando a base dos vrios livros sagrados do mundo baseiam-se nos rituais de Mistrios Atlante ".

Manly P. Hall, The Secret Teachings of All Ages

Thoth-Hermes Trismegisto, o equivalente a Nommos os Dogon, que acredita-se que so originrios de Sirius? Os textos antigos sobre Hermes descrev-lo como um professor de mistrios, que "veio das estrelas". Alm disso, Thoth-Hermes estava diretamente ligado com o Sirius na mitologia egpcia.

"O co-estrela: a estrela adorada no Egito e reverenciada pelos ocultistas; pela primeira vez o seu nascer helaco com o Sol era um sinal da inundao beneficente do Nilo, e por ltimo porque ele misteriosamente associado a Toth- Hermes, deus da sabedoria, e Mercrio, de outra forma. Assim Sothis-Sirius tinha, e ainda tem, uma influncia mstica e direta sobre os cus de vida inteira, e est conectado com quase todos os deuses e deusas. Era"sis no cu" e apelou a sis-Sothis, pois Isis estava "na constelao do co", como declarado em seus monumentos. Estar conectado com a pirmide, Sirius estava, portanto, relacionado com as iniciaes que teve lugar no mesmo "

Helena Blavatsky, Theosophical Glossary

"O tratado Trismegistico 'A Virgem do Mundo' do Egito se refere ao" Rito Negro ", ligado " negra "Osris, como o mais alto grau de iniciao secreta possvel, a antiga religio egpcia - o ltimo segredo de mistrios de sis. Este tratado diz que Hermes veio Terra para ensinar aos homens a civilizao e, em seguida, novamente 'montado para as estrelas', voltando para sua casa e deixando para trs a religio de mistrios do Egito com os seus segredos celestes que iriam algum dia ser decodificado "

Robert Temple, The Sirius Mystery

Interpretando a mitologia de antigas culturas no uma cincia exata e as conexes so inerentemente difceis de provar. No entanto, a ligao simblica entre Sirius e conhecimento do ocultismo tem aparecido constantemente ao longo da Histria e tem viajado

continuamente atravs dos tempos. Na verdade, ele to reverenciado hoje como era h milnios. As modernas sociedades secretas como os maons, os rosacruzes ea Golden Dawn (que so consideradas as ordens hermticas devido ao fato de seus ensinamentos so baseados naqueles de Hermes Trismegisto), todos atribuem a Sirius extrema importncia. Um olhar educado em seu simbolismo fornece um vislumbre na profunda ligao entre Sirius e filosofia oculta.

Sirius em Simbolismo Oculto e Sociedades Secretas


A alegao de que Sirius "importante" para as ordens hermticas seria uma subestimao grosseira. A estrela do co no nada menos do que o foco central dos ensinamentos e simbolismo de sociedades secretas. A maior prova deste fato: muitas sociedades secretas so realmente o nome da estrela.

No Tar

O dcimo stimo trunfo numerado principal chamado Les toiles (francs para Estrela), e retrata uma jovem ajoelhada com um p na gua e seu corpo um pouco sugerindo a sustica. Ela tem duas urnas, o contedo que ela derrama sobre a terra e o mar. Acima da cabea da menina h oito estrelas, uma das quais excepcionalmente grande e brilhante. Contagem de Gbelin considera a grande estrela a Sothis ou Sirius, os outros sete, so planetas sagrados dos antigos. Ele acredita que a figura feminina a Isis no ato de causar as inundaes do Nilo, as quais acompanharam a ascenso da estrela do co. A figura despida de sis pode significar que a natureza

no recebe suas vestes de verdura, at a subida das guas do Nilo liberarem o germe de vida de plantas e flores. Manly P. Hall, The Secret Teachings of All Ages

Na Maonaria
Em lojas manicas, Sirius conhecida como a "Estrela Ardente" e um simples olhar para sua proeminncia no simbolismo manico revela a sua importncia. O autor maom William Hutchinson escreveu sobre Sirius ". o objeto primeiro e mais exaltado que exige a nossa ateno na Loja" Da mesma forma que a luz de Sirius fez o seu caminho para a Grande Pirmide durante as iniciaes, est simbolicamente presente em Lojas Manicas.

"Os antigos astrnomos viram todos os grandes smbolos da Maonaria nas Estrelas. Sirius brilha em nossas lojas como a Estrela Flamejante. " Albert Pike, Morals and Dogma

Srius, a Estrela Flamejante, no centro do piso mosaico manico.

A Estrela Flamejante que brilha sobre os membros de uma loja manica

"(A Estrela Flamejante), representado inicialmente SIRIUS, ou a estrela-co, o precursor da inundao do Nilo, o deus Anbis, companheiro de ISIS em sua busca pelo corpo de Osris, seu irmo e marido. Ento tornou-se a imagem de Hrus, o filho de

Osris, ele prprio tambm simbolizado pelo Sol, o autor das estaes, o Deus do Tempo, filho de sis, que era a natureza universal, prprio da matria primitiva, fonte inesgotvel de Vida, fascas de fogo incriado, semente universal de todos os seres. Foi Hermes, tambm, o Mestre do Aprendizado, cujo nome em grego a do deus Mercrio. "

Albert Pike, Morals and Dogma

Na Maonaria, ensinado que a Estrela Flamejante o smbolo da divindade, da onipresena (o Criador est presente em toda parte) e da oniscincia (o Criador v e sabe de tudo). Sirius, portanto, o "lugar sagrado" todos os maons devem ascender a: a fonte do poder divino e do destino das pessoas divinas. Este conceito muitas vezes representado na arte manica.

Manica arte retratando Sirius, a Estrela Flamejante, como o destino da viagem do maom.

Para atingir a perfeio, a iniciar com sucesso deve entender e internalizar a natureza dupla do mundo (o bem e o mal, masculino e feminino, preto e branco, etc) atravs de metamorfose alqumica. Este conceito simbolicamente representado pela unio de Osris e sis (os princpios masculino e feminino) para dar luz Hrus, o Menino da Estrela, a figura de Cristo como, o homem perfeito da Maonaria - que equiparado com o Estrela Flamejante.

"O sol e a lua ... representam os dois grandes princpios ... o masculino e o feminino ... tanto a sua luz sobre os seus descendentes, Pike, op. cit. a estrela ardente, ou Horus"

O hierglifo egpcio que representa esotericamente Srius tem sido interpretado como uma representao da trindade csmica.

O hierglifo representando Sirius contm trs elementos: um obelisco "flico" (representando Osris), um "tero" em cpula (que representa sis) e uma estrela (representando Hrus).

Este conceito to crucial para os maons, que foi includo em algumas das estruturas mais importantes do mundo.

O Monumento de Washington, um obelisco egpcio que representa o princpio masculino, est diretamente ligado com a cpula do Capitlio, que representa o princpio feminino. Juntos, eles produzem uma energia invisvel Hrus representado por Sirius. Como afirmado por Albert Pike acima, o deus egpcio Horus e da estrela Srius so frequentemente associados. No simbolismo manico, o olho de Horus (ou o Olho Que Tudo V) frequentemente retratado cercado pelo brilho da luz de Sirius.

Um conselho manico traado representando o sol acima da coluna esquerda (representando o masculino), a lua sobre o pilar direito (representando feminino) e Sirius acima do pilar do meio, representando o "homem perfeito" ou Hrus, o filho de sis e Osris. Observe o "olho de Horus" em Sirius.

O olho de Horus dentro de um tringulo (divindade que simboliza), circundado pelo brilho de Srius, a Estrela Flamejante.

O Olho Que Tudo V dentro da Estrela Flamejante na arte manica.

Dada a correlao simblica entre o Olho Que Tudo V e Sirius, a prxima imagem se torna auto-explicativa.

A luz atrs do Olho Que Tudo V na nota de dlar americano no do sol, mas de Sirius. A Grande Pirmide de Giz foi construda em alinhamento com Sirius e por isso mostrado brilhando acima da pirmide. Uma homenagem ao brilhante Sirius, portanto, nos bolsos de milhes de cidados.

Ordem da Estrela do Oriente

O smbolo da OES uma estrela invertida, semelhante ao Estrela Flamejante da Maonaria.

Considerada a "verso feminina" da Maonaria (embora os homens podem participar), a Ordem da Estrela do Oriente (OES) diretamente o nome de Sirius, a estrela em asceno do Oriente ". A explicao do pblico das origens do nome da Ordem alega que originou dos Trs Reis Magos a Jesus Cristo. Um olhar sobre o significado oculto do simbolismo da Ordem, porm deixa claro que o OES uma referncia a Sirius, a estrela mais importante da Maonaria, a organizao-me.

OES - arte retratando Sirius acima da Grande Pirmide.

Madame Blavatsky, Alice Bailey e Teosofia


Helena Blavatsky e Alice Bailey, as duas principais figuras associadas com a Teosofia, tem tanto Sirius considerado uma fonte de energia esotrica. Blavatsky afirma que a estrela Sirius exerce uma influncia mstica e direta sobre o cu inteiro e est relacionada com todas as grandes religies da antiguidade.

Alice Bailey v a estrela do co como a verdadeira "Grande Loja Branca" e acredita ser a casa da "Hierarquia Espiritual". Por esta razo, ela considera Sirius como a "estrela de incio".

"Esta a grande estrela do incio, porque a nossa Hierarquia (uma expresso do segundo aspecto da divindade) sob a superviso ou controle magntico espiritual da Hierarquia de Sirius. Estas so as principais influncias do controle pelo qual as obras do Cristo Csmico trabalha no princpio de Cristo no sistema solar, no planeta, no homem e nas formas menores de expresso da vida. esotericamente chamada de "estrela brilhante da sensibilidade"

Alice Bailey, Esoteric Astrology

No diferente de muitos escritores mais esotricos, Bailey considera Sirius ter um grande impacto na vida humana.

"Tudo o que pode ser feito aqui em lidar com este assunto profundo enumerar brevemente algumas das influncias csmicas que certamente afetaro a nossa terra, e produzir resultados na conscincia dos homens em todos os lugares, e que, durante o processo de iniciao, trazer certas fenmenos especficos.

Primeiro e mais importante a energia ou fora que emana do Sirius dom. Se ele pode ser expresso, a energia do pensamento, ou a fora mental, em sua totalidade, atinge o sistema solar a partir de um centro csmico distante atravs de Sirius. Sirius atua como transmissor, ou o centro focalizador, de onde emanam essas influncias que produzem a conscincia de si no homem ".

Aleister Crowley, o A.A. e Kenneth Grant


Em 1907, Crowley iniciou a sua prpria ordem ocultista chamado de AA - Abreviao de Argentium Astrum, que pode ser traduzido para "A Ordem da Estrela de Prata". A "Estrela de Prata" foi, naturalmente, uma referncia para Sirius. Mesmo se Crowley ainda referisse a estrela do co em termos velados, a totalidade de sua filosofia mgica, a partir de seu desenvolvimento como um maom jovens atravs de seus ltimos anos como chefe da OTO, est em total conformidade com a influncia de Srius, que foi identificada e expressa por outros escritores de sua poca. Seu contato com a sua alegada Santo Anjo da Guarda que mais tarde levou para a canalizao do "Liber AL: O Livro da Lei ' acreditado ter originado de Sirius.

Se Crowley usou palavras de cdigo para descrever Sirius, seu protegido Kenneth Grant explicitamente e por escrito extensivamente sobre a estrela do co. Ao longo de seus inmeros livros, muitas vezes descreveu Sirius como sendo um poderoso centro de poder magntico mgico. Sua crena de que a estrela central a chave para desvendar os mistrios das tradies egpcias e Tifoniana fortaleceu ao longo do tempo e tornou-se um foco central de sua pesquisa. Uma das teses mais importantes e controversas de Grant foi sua descoberta da " corrente Sirius/Set atual", que uma dimenso extra-terrestre de ligao Sirius, a Terra e Set, o deus Egipcio do Caos - que mais tarde foi associado a Satans.

"Set o iniciador, o abridor de conscincia do homem" para os raios de Deus Imortal caracterizado por Sirius - o Sol do Sul " Kenneth Grant, The Magical Revival

"Sirius, ou Set, era o original" um sem cabea "- a luz da parte inferior da regio (sul), que era conhecido (no Egito), como (o co), da Set-An (Satans), Senhor das regies do inferno, o lugar de calor, mais tarde interpretado em sentido moral, como "inferno" Kenneth Grant, The Magical Revival

Embora cada filosofia oculta descreve Sirius em uma questo um pouco diferente, ainda constantemente considerado como o "sol por trs do sol", a verdadeira fonte de poder oculto. Percebe-se como o bero do conhecimento humano e na crena da existncia de uma forte ligao entre a estrela e o planeta Terra nunca parece tornar-se desatualizado. Existe uma verdadeira ligao entre Sirius e a Terra? a estrela do co um smbolo esotrico que representa algo que acontece no mundo espiritual? ao mesmo tempo? Uma coisa certa, o culto de Srius no uma "coisa do passado" e muito vivo hoje. Um olhar em profundidade a nossa cultura popular, que fortemente influenciada pelo simbolismo oculto, revela inmeras referncias a Sirius.

Sirius na Cultura Popular


As referncias diretas a Sirius na cultura popular so muitas para enumerar (por exemplo, veja o nome e o logotipo da rdio por satlite mais importante do mundo). Um dos aspectos mais interessantes da cultura popular para analisar so as referncias codificadas para Sirius. Importante filmes fizeram ainda marcas profundas para a estrela do co (aparentemente destinados aos "saber"), onde o astro interpreta o papel que sempre foi dada pelos Mistrios: como um iniciador e um mestre divino. Aqui esto alguns exemplos.

No Pinquio da Disney, baseado em uma histria escrita por Carlo Collodii, um maom, Gepetto olha para a estrela mais brilhante no cu para ter um "menino de verdade". A Fada Azul (a cor uma referncia ao brilho de luz azul-Sirius), em seguida, desce do cu para dar vida a Pinquio. Durante a busca da marionete de se tornar um menino (uma alegoria para a iniciao esotrica), a Fada Azul de Pinquio guia para o "caminho certo". Sirius , portanto, representada como uma fonte de vida, um guia e um professor.

A cano tema do filme Pinquio tambm uma ode a Sirius:

Quando voc desejar por uma estrela, no faz diferena quem voc Tudo o que seu corao deseja vir para voc

Se seu corao est em seus sonhos, nenhum pedido demasiado extremo Quando voc desejar por uma estrela como sonhadores fazem

(O destino amvel, ela traz para aqueles que amam O doce cumprimento de suas secretas saudades)

Como um parafuso fora do azul, o destino vm e bate o p Quando voc desejar por uma estrela, seus sonhos se tornaro realidade

Em Harry Potter, o personagem chamado Sirius Black mais provvel uma referncia a Sirius B. (a mais "tenebrosa" estrela do sistema binrio de Sirius). Ele padrinho de Harry Potter, o que torna Sirius, mais uma vez, um professor e um guia. O assistente pode se transformar em um grande co preto, uma outra ligao com a "estrela do co".

No Show de Truman, um holofote - usado para imitar a luz de uma estrela no mundo fake de Truman - cai do cu e quase bate nele. O rtulo em destaque a identifica como Sirius. O encontro de Truman com Sirius lhe d um vislumbre do "conhecimento verdadeiro" e pede sua busca pela verdade. Sirius , portanto, a "estrela de inciao". Fez Truman perceber as limitaes do mundo estdio de seu (nosso mundo material) e lev-lo liberdade (emancipao espiritual).

Concluso
Desde os primrdios da civilizao at os tempos modernos, das tribos remotas da frica para grandes capitais do mundo moderno, Sirius era - e ainda - visto como um doador de vida. Apesar da disparidade entre as culturas e pocas, os mesmos atributos misteriosos so dados para a estrela do co, o que pode levar-nos a perguntar: como pode sincronizar todas as definies de teses to perfeitamente? Existe uma fonte comum para esses mitos sobre Sirius? A estrela do co invariavelmente associada com a divindade e considerado como uma fonte de conhecimento e poder. Essas conexes so particularmente evidentes quando se examina os ensinamentos e o simbolismo das sociedades secretas, que sempre ensinaram sobre uma ligao mstica com este corpo celeste particular. Existe uma ligao secreta entre a evoluo humana e Sirius? Libertar este segredo significaria desbloquear um dos maiores mistrios da humanidade.

Fonte: Secret Arcana

http://blogeyesopened.blogspot.com/2011/05/conexao-misteriosa-entre-sirius-e.html

You might also like