You are on page 1of 12

Numa noite estrelada, a muito tempo atrs, Uma estrelinha seu brilho caloroso ostentava, Brilhando para toda

a Terra a repousar. Mas apesar de toda a sua glria a estrelinha chorava.

Sou a menor. Quem iria me notar?

Dentre todas a luzes do universo sou a menor. Ser que algum consegue sequer me ver brilhar? Estrelas magnficas esto ao meu redor. Com seu esplendor reluzem, quem iria me notar?

Dormi e ningum reparou que eu estava faltando.

Ouviu-se ento um anjo aproximar, Sussurrando ao falar, quase chorando:

Tambm sou pequeno, disse o anjo criana,


Dormi e ningum reparou que eu estava faltando.

Porque, enquanto o anjo criana dormia, A hoste de anjos cantara em alto e bom som, Canes de alegria, cheias de euforia. Mas ningum notou que dele no ouviram nem um som.

L embaixo outra vozinha triste se ouviu. Era uma lgrima coisa mais pequena nunca se viu!

Falo de tristeza, mgoa, e a dor do corao, Quando as coisas esto ruins e pessoas amadas se vo. Eu, porm, queria ser mais do que isto e falar de felicidade.

No passo de uma lgrima, sem voz e desconhecida.


No tenho nome, Caio sozinha e sou esquecida.

Gostaria de falar de alegria, desejava de verdade.

Um vaga-lume a todos contou sua tristeza. No sou especial, no passo de um pequeno inseto. As borboletas so cheias de cor e beleza, E eu nem sou visto neste lugar, por certo.
No passo de um pequeno inseto.

Se ao menos fosse um pssaro, ou uma flor cheirosa, Daria um toque de beleza num quarto! Mas sou to sem graa, sem perfume ou cor gloriosa. Sem graa como sou, como no estar farto?

No Cu, l em cima, Deus ouvia com amor As lamrias de Suas queridas criaturas. Por que esto tristes? perguntou o Senhor. Cada uma tem sua formosura, criei todas segundo Meu corao, Todas foram feitas com perfeio.

Brilha, brilha, estrelinha, porque um menino pastor Procura seu brilho para encher seu corao de alegria e amor.

Deus beijou a estrelinha e lhe mostrou o pastor,


Que olhou para o cu e assim se alegrou.

L embaixo um nen na manjedoura se deitou. Deus virou-se para o anjo e lhe falou: Querido anjo, para voc compus uma cano Para cantar para o Meu Filho e embalar seu corao.

E cara lgrima, voc vai expressar a emoo da me do Menino ao escorrer de seus olhos e a sua face beijar. Meus queridos, disse Deus, agora encontraram o seu lugar.

E cad o Meu vaga-lume? perguntou Deus naquela noite. Por favor, dance para o Meu Jesus, Que esta noite na Terra nasceu. Brilhe, pois a escurido ressalta sua luz. Rodopie novamente, vaga-lume, para este Filho Meu.

O vaga-lume ento danou, O anjo docemente cantou,


A estrelinha no cu brilhou, E a lgrima a face da me beijou. Todos eram pequenos, Mas parte do plano de Deus Para aquela noite de Natal, Que foi to especial!

Para ver mais histrias para crianas, visite www.freekidstories.org


A Famlia Internacional. Usado com permisso.

You might also like