You are on page 1of 4

Descritivo de Curso

Tecnologia da Informao MS-Project: Gerenciamento de Projetos


Feira de Santana 2011

Tecnologia da Informao

M S- Pr oj ec t : G er e nc ia m ento d e Pr oj et os

SENAI Servio Nacional De Aprendizagem Industrial Departamento Regional da Bahia


Rua Edstio Pond, 342, STIEP Salvador BA Tel.: (71) 3343-1200 FAX: (71) 3343-1280 www.fieb.org.br/senai

SENAI Unidade Feira de Santana


Av. Eduardo Froes da Mota, 5000, Campo Limpo Feira de Santana BA Tel.: (75) 3229-9100 FAX: (75) 3229-9103

rea de Tecnologia da Informao

DESCRITIVO DE CURSOS

Tecnologia da Informao

M S- Pr oj ec t : G er e nc ia m ento d e Pr oj et os

1 IDENTIFICAO
Ttulo do Curso: MS Project: Gerenciamento de Projetos Carga Horria: 28 horas rea Profissional: Tecnologia da Informao Modalidade: Curso de Qualificao Profissional Tipo de Oferta: Comunidade Certificao: Qualificao em MS-Project: Gerenciamento de Projetos Perodo: 22/10 a 03/12/2011.

2 OBJETIVO
O objetivo do curso capacitar os participantes na utilizao desta poderosa ferramenta de
gerenciamentos de projeto, podendo aps o trmino do treinamento, utiliz-la para planejar, programar e representar graficamente as informaes sobre projetos ou at mesmo tarefas do cotidiano.

3 REQUISITOS DE ACESSO
O aluno dever estar cursando nvel mdio e possuir conhecimentos bsicos em sistema operacional Windows e ferramentas do Office.

4 ORGANIZAO CURRICULAR
4.1 Unidades Curriculares Carga Horria: 28 horas Contedos Formativos
Introduo ao MS Project - Caractersticas do MS Project - Trabalhando com as tarefas do projeto - Criando a EAP Estrutura Analtica do Projeto - Estabelecendo relaes entre as tarefas - Esboando Projeto - Gerenciando recursos do projeto - Mudando horrio de trabalho - Definindo cronograma de recursos - Gerenciando as cargas de trabalho de recursos Visualizando o plano - Aplicando filtros de projeto e classificando - Trabalhando com mltiplos projetos - Imprimindo visualizaes e relatrios - Controlando o Projeto - Ajustando os custos do projeto - Definindo restries s tarefas - Acompanhando o progresso do projeto Trabalhando com o caminho crtico - Personalizando o MS Project - Personalizando Tabelas, visualizaes e relatrios - Personalizando o Ambiente do Projeto - Utilizando dados de outros aplicativos

DESCRITIVO DE CURSOS

Tecnologia da Informao

M S- Pr oj ec t : G er e nc ia m ento d e Pr oj et os

5 METODOLOGIA
Aulas expositivas sobre os fundamentos tericos e exemplos de aplicao da teoria; Estudo e discusso de temas; Realizao de aulas prticas em sala de aula.

6 RECURSOS DIDTICOS E MATERIAIS


Livro Gesto e Desenvolvimento de Projetos. Sala de aula equipada com quadro branco, computador, TV, DVD e

caixas de som. Biblioteca equipada com Sala de Estudos, Sala de udio e Vdeo,

microcomputador (com leitor de CD e DVD, entrada USB e acesso a internet) para cada aluno com mesas e cadeiras apropriadas. Peridicos: revistas, jornais.

7 CRITRIOS DE AVALIAO
Sero avaliados os aspectos quantitativos e qualitativos dos alunos, enfatizando o desempenho e desenvolvimento deste durante o curso.

8 CERTIFICAO
Ser emitido certificado do SENAI caso o aluno obtenha ao final uma mdia mnima de valor 7,0 (sete) e freqncia mnima de 75% (setenta e cinco por cento).

9 INVESTIMENTO POR PESSOA


Valor: R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) Pagamento vista: 10% de desconto Parcelas no carto de crdito: at 3x Visa, Mastercard, HiperCard e American Express.

DESCRITIVO DE CURSOS

You might also like