You are on page 1of 13

Instituto Gro Mestre Nam Ho Lee Exame de Graduao para Faixa Preta

Subttulo (se houver)

TTULO

Nome completo do autor(a)

Cidade Estado(sigla) Dezembro de 2008

Nome completo do autor(a)

TTULO
Subttulo (se houver)

Trabalho de Graduao apresentado ao Instituto Gro Mestre Nam Ho Lee, como requisito parcial para obteno do grau de Faixa Preta __ Dan, sob a orientao do Mestre (nome completo do Mestre ou Professor orientador).

Cidade-Estado INHL Dezembro/2008

Dedico (texto opcional, geralmente curto e objetivo, no qual o autor presta uma homenagem ou dedica seu trabalho a algum)

AGRADECIMENTOS

(manifestao, opcional, de agradecimentos a pessoas e instituies que, de alguma forma, colaboraram para a execuo do trabalho)

(apresentao, opcional, da citao de um pensamento, seguida de indicao de autoria que, de certa forma, embasou a gnese da obra - epgrafe)

RESUMO

(De carter obrigatrio, redigido pelo prprio autor do trabalho, apresenta uma sntese dos pontos relevantes do texto, em linguagem clara, concisa, direta e com o mximo de 500 palavras)

SUMRIO

1 INTRODUO........................................................................................................................................................8 2DESENVOLVIMENTO ...........................................................................................................................................9 3METODOLOGIA ...................................................................................................................................................10 4ANLISES..............................................................................................................................................................11 (realizar anlise luz da importncia do tema proposto para o aprendizado de sua arte marcial e para a sua vida pessoal e de seus futuros alunos)...............................................................................................................................11 5CONCLUSES.......................................................................................................................................................12 BIBLIOGRAFIA.......................................................................................................................................................13

INTRODUO

(primeiro contato do leitor com o estudo realizado e deve apresentar, conforme o estilo e a estratgia de cada autor, o tema e suas delimitaes, o problema de pesquisa e sua respectiva hiptese, os objetivos do trabalho, as justificativas para a escolha do assunto e as caractersticas do ambiente de estudo)

2 DESENVOLVIMENTO

(Desenvolvimento do tema proposto com conceitos tericos; citao e anlise de casos pesquisados e vivenciado; mostrar as aplicaes relevantes ao tema em outros contextos; descrever, comparar, criticar a literatura sobre o tema) - A diviso das sees fica cargo do autor.

10

3 METODOLOGIA

(relatar o mtodo que foi de fato utilizado para a coleta e anlise das informaes;)

11

4 ANLISES

(realizar anlise luz da importncia do tema proposto para o aprendizado de sua arte marcial e para a sua vida pessoal e de seus futuros alunos)

12

5 CONCLUSES

Dependendo do tipo de trabalho desenvolvido, o contedo da seo dever conter uma ou mais:
-

concluses de sua pesquisa apresentao de um plano/programa sugestes para a melhoria de um plano/programa sugestes para a implementao de um plano/programa outras concluses, conforme os objetivos estabelecidos

13

BIBLIOGRAFIA

Texto da primeira referncia. [livro]RAUEN, Fbio Jos. Elementos de iniciao pesquisa. Rio do Sul, SC: Nova Era, 1999. [Monografia]MEDEIROS, Joo Bosco. Alucinao e magia na arte: o ultimatum futurista de Almada Negreiros, 1991. Monografia - Departamento de Letras, Faculdade de Filosofia, Letras e Cincias Humanas, USP, So Paulo. [Parte de uma obra com autor especfico]MARCONI, Marina de Andrade. Cultura e sociedade. In: LAKATOS, Eva Maria. Sociologia. 6. ed. So Paulo: Atlas, 1991 [Artigo de uma revista com autor definido]ALCNTARA, Eurpedes. A redoma do atraso. Veja, So Paulo, Abril, v. 24, n. 25, p.42-43, jun. 1991. [Artigo de um jornal com autor definido]RIBEIRO, Efrm. Garimpeiros voltam a invadir rea ianomani. Folha de So Paulo, So Paulo, 18 jun. 1991, p. 1-10. [Monografia/Monografias]RAUEN, Fbio Jos. Influncia do sublinhado na produo de resumos informativos, 1996. Monografia (Doutorado em Letras/Lingstica) Curso de Ps-graduao em Letras/Lingstica, UFSC, Florianpolis. [Informao de Internet (www)]KARDEC, Alan. O evangelho segundo o espiritismo. Disponvel em <http://www.netpage.estaminas.com.br/sosdepre/codificao.htm>. Acesso em 11 nov. 1998.

You might also like