You are on page 1of 12

A D60 uma cmara digital SLR no formato DX de elevado desempenho com uma resoluo de 10,2 megapixels.

. Fcil de utilizar e de manusear, perfeita para explorar a magia da fotografia SLR digital. Os acontecimentos dirios podem ser confiados cmara no modo AUTO ou pode experimentar uma das suas muitas opes para um controlo mais criativo. As funcionalidades criativas da cmara so de fcil acesso atravs de um menu intuitivo. As vantagens so realadas atravs de um ecr de informao rotativo que segue a orientao da cmara, um mecanismo interno de limpeza automtica e um sensor localizado no visor que desliga o monitor. Com um tempo de arranque quase imediato e um corpo pequeno e leve, esta cmara est pronta para acompanh-lo para qualquer lado. D60 - fotografias fantsticas a um passo de distncia. O Kit 18-55 II da D60 inclui a objetiva leve NIKKOR AF-S DX de 18-55 mm que perfeita para fotografias de interiores, casamentos, retratos e paisagens impressionantes.

O Kit 18-55 VR da D60 inclui a objetiva NIKKOR AF-S DX VR de 18-55 mm. Perfeita para uma grande variedade de situaes, esta objetiva inclui o sistema de Reduo da vibrao (VR) incorporado para combater a vibrao da cmara e permitir a utilizao de velocidades do obturador muito mais lentas (at trs stops).
T. Tanaka S/A Distribuidor exclusivo para o Brasil ttanaka@ttanaka.com.br www.ttanaka.com.br

Caractersticas principais

10,2 megapixels Sensor de imagem no formato DX para imagens excepcionalmente vivas e com detalhe de elevada resoluo, ideais para ampliaes. Conceito de processamento de imagem EXPEED para obter um desempenho otimizado e mxima qualidade de imagem.

Sistema inovador de reduo de poeira: Os sistemas de Limpeza do sensor de imagem e de Circulao de ar protegem os sensores de imagem das cmaras da poeira para obteno de imagens ntidas e sem manchas. A gama de sensibilidades ISO alargada 100 1600 ISO permite a utilizao de velocidades do obturador mais rpidas, reduzindo de forma significativa o risco de imagens tremidas ao fotografar motivos em movimento rpido ou ao tirar fotografias com luz insuficiente. Pequena, leve e confortvel: com apenas 495 g, com controles intuitivos e um punho confortvel. O monitor LCD de 2,5 polegadas grande e brilhante faz com que seja fcil verificar as informaes principais da cmara e um prazer rever e editar as fotografias. Resposta rpida: um tempo de arranque de 0,19 s quase imediato e um tempo de retardamento de disparo do obturador mnimo permitem fotografar por impulso. O disparo contnuo a 3 fps permite tirar um mximo de 100 imagens JPEG (FINE, tamanho L ou inferior) a aprox. 3 imagens por segundo e captar aes rpidas. Visor claro e brilhante com ampliao de 0,8x para uma composio precisa.
T. Tanaka S/A Distribuidor exclusivo para o Brasil ttanaka@ttanaka.com.br www.ttanaka.com.br

O sensor ocular desliga automaticamente o ecr de informao no monitor LCD quando se olha pelo visor, poupando energia e assegurando menos distraes quando se dispara. A focagem automtica extremamente precisa de trs reas permite focar com rapidez e preciso esteja onde estiver, at mesmo depois do pr do Sol. O D-Lighting ativo mantm os detalhes nos realces e nas sombras para obteno de imagens extraordinrias com contraste natural.

Formatos selecionveis do ecr de informao: escolha a partir de uma gama de formatos de visualizao, incluindo o formato Grfico que utiliza cones visuais para informaes e o formato Fundo que utiliza uma das suas prprias imagens como fundo. Ecr de informao vertical do LCD: ao fotografar, o ecr de informao roda automaticamente, para seguir a orientao da cmara. As informaes da cmara so corretamente apresentadas ao fotografar em formato de paisagem e de retrato. 8 Vari-Programs Digitais que otimizam automaticamente as definies da cmara para criarem resultados excelentes em qualquer situao. Menu retocar completo com 10 surpreendentes efeitos de fotografia para seleo, incluindo processamento NEF (RAW) e Filme de animao. A imagem original permanece intacta e a D60 cria rpida e simplesmente uma imagem duplicada para editar e otimizar na cmara. Processamento NEF (RAW) incorporado na cmara: desfrute da liberdade criativa e do controlo sobre as definies da cmara aps disparar. Ajuste a qualidade da imagem, o tamanho da imagem, o balano de brancos e at a compensao da exposio atravs do menu de fcil navegao.
T. Tanaka S/A Distribuidor exclusivo para o Brasil ttanaka@ttanaka.com.br www.ttanaka.com.br

O Filme de animao cria filmes de animao a partir de uma srie de fotografias consecutivas. Basta selecionar a primeira e a ltima imagem da seqncia e guard-la como um filme de curta durao a ser reproduzido no ecr LCD da cmara ou num computador (formato AVI). A Medio matricial da cor 3D II da Nikon produz exposies ideais em quase todas as condies de iluminao. Compatvel com as objetavas NIKKOR de elevada qualidade e de renome mundial, e otimizada para utilizao com objetavas NIKKOR AF-S e AF-I. A bateria de ons de ltio recarregvel: tira 500 fotografias ou mais no modo de disparo imagem-a-imagem com apenas uma carga (de acordo com as normas CIPA, com flash incorporado utilizado para 50% dos disparos).

T. Tanaka S/A Distribuidor exclusivo para o Brasil

ttanaka@ttanaka.com.br

www.ttanaka.com.br

Especificaes tcnicas Tipo Cmara digital reflex de objetiva simples Montagem da objetiva Montagem F da Nikon (com contactos AF) ngulo de imagem efetivo Aprox. 1,5x a distncia focal da objetiva (formato DX da Nikon) Pixels efetivos 10,2 milhes Sensor de imagem Sensor CCD, 23,6 x 15,8 mm Pixels totais 10,75 milhes Sistema de reduo de poeira Sistema de limpeza do sensor de imagem, Sistema de circulao de ar, dados de referncia de Image Dust Off ( necessrio o software Capture NX opcional) Tamanho de imagem (pixels) 3.872 x 2.592 [L], 2.896 x 1.944 [M], 1.936 x 1.296 [S] Formato de flecheiros NEF (RAW): Com compresso de 12 bits JPEG: Compatvel com JPEG linha base com compresso fine (aprox. 1:4), normal (aprox. 1:8) ou basic (aprox. 1:16) NEF (RAW)+JPEG: Cada fotografia gravada em formato NEF (RAW) e em formato JPEG Suportes Cartes de memria SD, compatvel com SDHC

T. Tanaka S/A Distribuidor exclusivo para o Brasil

ttanaka@ttanaka.com.br

www.ttanaka.com.br

Sistema de flecheiros DCF (Design Rule for Cmera File System - Norma de design de sistema de ficheiro para cmaras) 2.0, DPOF (Digital Print Order Format - Formato de ordem de impresso digital), Exif 2.21 (Exchangeable Image File Format for Digital Still Cmeras), PictBridge Entrada de texto Encontra-se disponvel uma entrada de texto com limite de 36 caracteres de texto alfanumrico Impresso da data Data, Data e hora, Contador de data ou nenhum (selecionveis) Visor Visor de espelho reflex de objetiva simples com pentaDach ao nvel do olho Cobertura do enquadramento Aprox. 95% na horizontal e 95% na vertical Ampliao Aprox. 0,8 x (objetiva de 50 mm f/1.4 em infinito; -1.0 m-1) Ponto de mira 18 mm (-1.0 m-1) Ajuste diptrico -1,7 a + 0,5 m-1 Ecr de focagem Ecr claro mate BriteView do tipo B Mark V Espelho reflex Retorno rpido Abertura da objetiva Retorno instantneo, controlada eletronicamente
T. Tanaka S/A Distribuidor exclusivo para o Brasil ttanaka@ttanaka.com.br www.ttanaka.com.br

Objetavas compatveis NIKKOR AF-S e AF-I: So suportadas todas as funes NIKKOR AF tipo G ou D no equipada com um motor de focagem automtica: Todas as funes so suportadas, com exceo da focagem automtica. NIKKOR AF sem ser do tipo G nem D no equipada com um motor de focagem automtica: So suportadas todas as funes, exceto a medio matricial da cor 3D II e a focagem automtica. NIKKOR IX e NIKKOR AF para F3AF: No suportadas. NIKKOR PC de tipo D: So suportadas todas as funes exceto alguns modos de disparo. NIKKOR AI-P: So suportadas todas as funes exceto a medio matricial da cor 3D II Sem CPU: Focagem automtica no suportada. possvel utilizar no modo de exposio M, mas o exposmetro no funciona. Objetiva com uma abertura mxima de f/5.6 ou mais rpida: possvel utilizar o telmetro eletrnico. Obturador Obturador de plano focal de deslocao vertical controlado eletronicamente Velocidade 1/4.000 a 30 s em intervalos de 1/3 EV; Lmpada, Tempo (Controlo remoto sem fios MLL3 opcional requerido) Velocidade de sincronizao do flash X=1/200 s; sincronizao com o obturador a 1/200 s ou inferior Modo de disparo Imagem-a-imagem, Contnuo, Temporizado automtico, Controlo remoto (Controlo remoto sem fios ML-L3 opcional requerido)
T. Tanaka S/A Distribuidor exclusivo para o Brasil ttanaka@ttanaka.com.br www.ttanaka.com.br

Velocidade de imagem At 3 fps (selecionando o modo de focagem manual, rodando o disco de modos para S ou M, selecionando uma velocidade do obturador correspondente a 1/250 s ou superior e utilizando as predefinies para todas as outras definies). Temporizado automtico possvel selecionar entre 2, 5, 10 e 20 s de durao Medio da Exposio Medio da exposio TTL com sensor RGB de 420 segmentos Mtodo de medio Matricial: Medio matricial da cor 3D II (objetavas do tipo G e D); medio matricial da cor II (outras objetavas com CPU) Central ponderada: Ponderao de 75% para o crculo de 8 mm no centro do enquadramento Localizada: Mede o crculo de 3,5 mm (cerca de 2,5% do enquadramento) centrado no ponto de focagem selecionado (no ponto de focagem central quando utiliza uma objetiva sem CPU) Gama (100 ISO, objetiva f/1.4, 20C Medio matricial ou central ponderada: 0 - 20 EV Medio localizada: 2 20 EV Acoplamento de exposmetro Combinao CPU Modos de exposio Vari-program Digital (Automtico, Automtico [flash desativado], Retrato, Paisagem, Criana, Desporto, Primeiro plano, Retrato noturno), Automtico programado (P) com programa flexvel, Automtico com prioridade ao obturador [S], Automtico com prioridade abertura [A], Manual [M] Compensao da exposio De -5 a +5 EV em incrementos de 1/3 EV Bloqueio de exposio A luminosidade bloqueada no valor detectado atravs do boto AE-L/AF-L
T. Tanaka S/A Distribuidor exclusivo para o Brasil ttanaka@ttanaka.com.br www.ttanaka.com.br

Sensibilidade ISO (ndice de exposio recomendado) 100 ISO - 1.600 em intervalos de 1 EV. Tambm possvel definir como aprox. 1 EV (equivalente a 3200 ISO) acima de 1600 ISO D-Lighting ativo possvel selecionar entre ligado (automtico) ou desligado Focagem automtica Mdulo do sensor de focagem automtica Multi-CAM 530 da Nikon com deteco de fase TTL, 3 pontos de focagem e Iluminador auxiliar de AF (alcance de aproximadamente 0,5 3 m) Gama de deteco De -1 at +19 EV (100 ISO, 20C) Servo da objetiva Focagem automtica: AF simples (S), AF contnuo (C), AF de servo automtico (A), seguimento da focagem previsvel ativado automaticamente em funo do estado do motivo em AF simples e AF contnuo Focagem manual: possvel utilizar o telmetro eletrnico Ponto de focagem Selecionvel entre trs pontos de focagem Modo de rea de AF AF de ponto simples, AF de rea dinmica, AF de prioridade ao motivo mais prximo Bloqueio da focagem A focagem pode ser bloqueada pressionando ligeiramente o boto de disparo do obturador (AF simples) ou pressionando o boto AE-L/AF-L Flash incorporado Nmero guia de 12 (m, 100 ISO, 20C) ou 13 em modo manual (m, 100 ISO, 20C) Modos Automtico, Retrato, Criana, Primeiro plano, Retrato noturno: Flash automtico de elevao automtica P, S, A, M: elevao manual com boto de disparo
T. Tanaka S/A Distribuidor exclusivo para o Brasil ttanaka@ttanaka.com.br www.ttanaka.com.br

Controlo do flash TTL para SLR digital utilizando o sensor RGB de 420 segmentos O flash de enchimento equilibrado i-TTL (com medio sem ser localizada) e o flash i-TTL Standard (com medio localizada) esto disponveis com o flash incorporado SB-800, SB-600 ou SB-400 e objetavas com CPU. Abertura automtica: Disponvel com o SB-800 e objetavas com CPU. Automtico no TTL: As unidades de flash suportadas incluem SB-800, SB-28, SB-27, SB-22S, SB-80DX e SB-28DX Manual com prioridade distncia: Disponvel com o SB-800 Modos de flash Sincronizao de cortina dianteira, sincronizao lenta, sincronizao de cortina traseira, reduo do efeito de olhos vermelhos, reduo do efeito de olhos vermelhos com sincronizao lenta. Compensao do flash De -3 a +1 EV em incrementos de 1/3 EV Indicador de flash preparado Acende-se quando um flash incorporado ou um flash como, por exemplo, SB-800, SB-600, SB-400, est completamente carregado, pisca depois do flash ser disparado com a intensidade mxima Sapata de acessrios Contacto para sapata do tipo 518 ISO Standard com bloqueio de segurana Sistema de iluminao criativa (CLS) da Nikon Comunicao da informao da cor do flash suportada com flash incorporado e flash compatvel com CLS Iluminao avanada sem fios suportada com SB-800 ou SU-800 como controlador Terminal de sincronizao Adaptador de terminal de sincronizao da sapata ativa AS-15 (Opcional) Balano de brancos

T. Tanaka S/A Distribuidor exclusivo para o Brasil

ttanaka@ttanaka.com.br

www.ttanaka.com.br

8 modos (quando a opo Automtico est selecionada, est disponvel o balano de brancos TTL com sensor de imagem principal e sensor RGB de 420 segmentos), ajuste de preciso possvel Monitor LCD TFT de polissilcio de baixas temperaturas, de 2,5 pol., aprox. 230.000 pontos, ajuste de brilho e com anulao automtica atravs do sensor ocular Reproduo Reproduo em ecr completo e de miniaturas (quatro ou nove imagens) com zoom de reproduo, filmes de animao criados com a D60, exibio de diapositivos, apresentao de histogramas, realces e rotao automtica da imagem USB USB Hi-Speed: Protocolo de transferncia de dados: MTP, PTP Sada de vdeo possvel selecionar entre NTSC e PAL Idiomas suportados Alemo, Chins (Simplificado e Tradicional), Coreano, Espanhol, Finlands, Francs, Holands, Ingls, Italiano, Japons, Polaco, Portugus, Russo, Sueco Fonte de alimentao Uma bateria de ons de ltio recarregvel EN-EL9, Adaptador CA, Adaptador CA EH-5a (utilizado com o Dispositivo de ligao EP-5, disponvel em separado) Encaixe do trip 1/4 pol. (1222 ISO) Dimenses (L x A x P) Aprox. 126 x 94 x 64 mm Peso Aprox. 495 g sem bateria, carto de memria nem tampa do corpo Ambiente operativo Temperatura
T. Tanaka S/A Distribuidor exclusivo para o Brasil ttanaka@ttanaka.com.br www.ttanaka.com.br

0-40C Umidade Inferior a 85% (sem condensao) Acessrios fornecidos Bateria de ons de ltio recarregvel EN-EL9, Carregador rpido MH-23, Cabo USB UC-E4, Ocular de borracha DK-20, Correia da cmara AN-DC1, Tampa do corpo BF-1A, Tampa da ocular DK-5, Tampa da sapata de acessrios BS-1, CDROM com o conjunto de aplicaes de software Acessrios opcionais Controlo remoto sem fios ML-L3, Capture NX, Cmera Control Pro 2, Conector de adaptador CA EP-5, Adaptador CA EH-5a, Cabo de vdeo EG-D100, Estojo semi-flexvel CF-DC1, Flash SB-800, SB-600, SB-400 e R1C1

T. Tanaka S/A Distribuidor exclusivo para o Brasil

ttanaka@ttanaka.com.br

www.ttanaka.com.br

You might also like