You are on page 1of 2

Universidade Anhanguera Uniderp Centro de Educao a Distncia

ATIVIDADE AVALIATIVA - QUESTIONRIO Curso: Administrao e Cincias Contbeis Disciplina:Desenvolvimento Pessoal Profissional ORIENTAES: e Semestre:1 Ano: 2011/1

Responda as questes individualmente. Para finalizar, salve o arquivo em formato Word 97-2003 (.doc), contendo: Seu nome e seu RA Nome do tutor presencial Nome da disciplina/mdulo Nome do professor EAD Contedo do Laboratrio Laboratrio concludo, postar arquivo no Moodle A atividade postada no prazo regular valer de 0,0 (zero) a 3,0 (trs pontos). Entregas aps o prazo regular at o limite do prazo mximo tero seu valor reduzido. Aps o prazo mximo as atividades no sero mais aceitas. Prazo final para entrega: 18 de junho Atividades Previstas Questes Dissertativas 1.Qual o papel da tecnologia e da educao na construo de um mundo mais equilibrado? O mundo hoje vem passando por transformaes e se modificando muito rpido, e preciso estar bem preparado para conseguir se manter e/ou conquistar um bom emprego. Hoje com a tecnologia usada a nosso favor possvel saber de acontecimentos em tempo real, a informao e o conhecimento esta muito acessvel a todos,logo a informatizao da sociedade e o papel da tecnologia no desenvolvimento humano, principalmente das tecnologias mais afetas educao. Se no entendermos o que est se passando ao nosso redor, dificilmente conseguiremos integrar o computador com naturalidade e sem receios infundados nossa prtica pedaggica, formal ou no-formal. 2.Segundo a UNESCO, a educao deve sustentar-se em quatro pilares. Quais so eles? Os pilares do conhecimento so 4: Aprender a conhecer, tornar prazeroso o ato de compreender, descobrir, construir e reconstruir o conhecimento. Valorizar a curiosidade, a autonomia e a ateno. preciso aprender a pensar, pensar tambm o novo, reinventar o pensar; Aprender a conhecer, No basta preparar-se profissionalmente para o trabalho. Como as profisses evoluem muito rapidamente, vale mais a competncia pessoal, que torna a pessoa apta a enfrentar novas situaes de emprego e a trabalhar em equipe, do que a pura qualificao profissional. essencial saber trabalhar coletivamente, ter iniciativa, gostar de uma certa dose de risco, ter intuio, saber comunicar-se, saber resolver conflitos, e ser flexvel.
Pgina 1 de 2

Universidade Anhanguera Uniderp Centro de Educao a Distncia

Aprender a Conviver,No mundo atual a tendncia a valorizao de quem aprende a viver com os outros, a compreender os outros, a desenvolver a percepo da interdependncia, a administrar conflitos, a participar de projetos comuns, a ter prazer no esforo comum. Aprender a Ser, importante desenvolver sensibilidade, sentido tico e esttico, responsabilidade pessoal, pensamento autnomo e crtico, imaginao, criatividade, iniciativa e desenvolvimento integral da pessoa em relao inteligncia. A aprendizagem precisa ser integral no negligenciando nenhuma das potencialidades de cada indivduo. FONTE:(http://aprenderecia.blogspot.com/2008/04/4-pilares-do-conhecimento.html) 3.O que voc entende por era da conscincia? Com as mudanas no mundo o homem em geral, necessita encontrar explicaes, conceitos e reconceituaes sobre toda essa mudana desse novo mundo. O avano do progresso cientifico deve ser acompanhado por um homem com noo de seu tempo e suas reais necessidades, um cidado critico e participativo, capaz de transformar o outro transformando a si mesmo. Graa (2006). Estamos numa era que a necessidade de buscar seus ideais cada vez maior, buscar ter uma viso holstica de tudo que nos cerca, no s os meios biolgicos, sociais e culturais, mas o emocional, o intelectual e espiritual. Algumas pessoas usam a psicologia para a explorao desse potencial da mente , por meios de expanso da conscincia. O autoconhecimento e as experincias de vida so cada vez mais valiosos e faz com o novo homem cresa voltado pelo ser e no pelo ter. Logo estamos nos tornando pessoas cada vez mais realizadas por poder ver que nossos conhecimento e experincias esto sendo valorizados no meio em que vivemos.

Pgina 2 de 2

You might also like