You are on page 1of 2

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

PROCESSO TC 06869/06 Pg. 1/2


ADMINISTRAO DIRETA MUNICIPAL PREFEITURA MUNICIPAL DE BORBOREMA REPRESENTAO acerca de POSSVEIS CONTRATAES IRREGULARES DE PROFISSIONAIS DA REA DA SADE FALHAS QUE PODERO SER SANADAS AINDA DURANTE A INSTRUO ASSINAO DE PRAZO PARA A ADOO DE PROVIDNCIAS.

RESOLUO RC1TC 191 / 2011


RELATRIIO RELATR O
O Procurador-Chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 13 Regio, Senhor RILDO ALBUQUERQUE MOUSINHO DE BRITO, encaminhou representao a esta Corte de Contas, em decorrncia de denncia apresentada pelo Sindicato dos Odontologistas do Estado da Paraba SINDODONTO e do Sindicato dos Trabalhadores Pblicos em Sade da Paraba SINDSADE, acerca de possveis irregularidades nas contrataes de profissionais da rea da sade, realizadas por diversos municpios paraibanos, sendo estes autos especficos para o municpio de BORBOREMA. A Auditoria analisou a matria (fls. 15/16), tendo concludo pela necessidade de notificao do Gestor Municipal a fim de justificar a contratao temporria ilegal dos profissionais de sade ali listados1, em descumprimento ao disposto no art. 37, II, da CF/88, evidenciando burla ao concurso pblico, haja vista a ausncia dos requisitos (transitoriedade e excepcional interesse pblico) impostos pela CF/88 para contrataes temporrias, conforme inciso IX do Artigo 37. Citado, o Prefeito Municipal de BORBOREMA, Senhor JOS RENATO EDUARDO DOS SANTOS, deixou transcorrer in albis o prazo que lhe fora concedido. No foi solicitada a prvia oitiva do Parquet, esperando-se o seu pronunciamento nesta oportunidade. Foram dispensadas as comunicaes de estilo. o Relatrio.

PROPOSTA DE DECIISO PROPOSTA DE DEC SO


Tendo em vista as concluses a que chegou a Auditoria, o Relator prope aos integrantes da Primeira Cmara, no sentido de que ASSINEM o prazo de 60 (sessenta) dias ao atual Prefeito Municipal de BORBOREMA, Senhor JOS RENATO EDUARDO DOS SANTOS, a fim de que apresente os esclarecimentos solicitados pela Auditoria no seu relatrio de fls. 15/16, ao final do qual dever de tudo fazer prova perante esta Corte de Contas, ou traga justificativas na hiptese de no querer/poder faz-lo, sob pena de multa e outras cominaes legais aplicveis espcie. a Proposta.

Os seguintes mdicos: Ana Kalina Gomes Pereira Marques, Ivanildo Franco da Silva, Thaysa Lanne Alves dos Santos e Ivanildo Franco da Silva (fls. 16).

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO


PROCESSO TC 06869/06 Pg. 2/2

DECIISO DO TRIIBUNAL DEC SO DO TR BUNAL


Vistos, relatados e discutidos os autos do PROCESSO TC-06869/06; e CONSIDERANDO os fatos narrados no Relatrio; CONSIDERANDO o mais que dos autos consta; OS INTEGRANTES DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA PARABA (TCEPb), unanimidade, de acordo com a Proposta do Relator, na sesso desta data, decidiram ASSINAR o prazo de 60 (sessenta) dias ao atual Prefeito Municipal de BORBOREMA, Senhor JOS RENATO EDUARDO DOS SANTOS, a fim de que apresente os esclarecimentos solicitados pela Auditoria no seu relatrio de fls. 15/16, ao final do qual dever de tudo fazer prova perante esta Corte de Contas, ou traga justificativas na hiptese de no querer/poder faz-lo, sob pena de multa e outras cominaes legais aplicveis espcie.
Publique-se, intime-se e registre-se. Primeira Cmara - Sala das Sesses do TCE-Pb Plenrio Conselheiro Adailton Colho Costa Joo Pessoa, 17 de novembro de 2.011.

________________________________________ Conselheiro Arthur Paredes Cunha Lima Presidente ________________________________________ Conselheiro Fbio Tlio Filgueiras Nogueira ___________________________________________ Conselheiro Umberto Silveira Porto

_______________________________________________________ Auditor Substituto de Conselheiro Marcos Antnio da Costa Relator

__________________________________________________ Andr Carlo Torres Pontes Representante do Ministrio Pblico junto ao TCE-PB

mgsr

You might also like