You are on page 1of 76

Contedo

1.1 Iniciando o uso do programa youbook editor de livros fotogrficos 2.1 cones do Menu Principal 2.2 Barra de Ferramentas do Menu Principal 3.1 Comando Criar Novos lbuns de Foto 3.2 Comando Importar 3.3 Comando Exportar 3.4 Comando Excluir 4.1 Barra de Ferramentas do lbum 4.2 Atalhos para edio do lbum. 5-1 Pastas de trabalho 5.2 Inserindo Imagens 5.3 Inserindo Planos de Fundo 5.4 Inserindo um Layouts 5.5 Inserindo Bordas 5.6 Inserindo Formas de imagem 5.7 Inserindo Clip-art 5.8 Inserindo Temas 5.9 Inserindo Modelos de lbum 6.1Compartilhar Imagens 7.1 Encaminhando para produo 8.1 Informaes complementares

1.1 Iniciando o uso do programa youbook editor de livros fotogrficos Primeiramente o programa deve ser instalado em seu computador. Para isso, faa o download no site www.youbook.com.br na pgina Monte o seu.

Aps a instalao, um cone depositado na rea de trabalho. Clique sobre ele para abrir o programa.

1.1 Iniciando o uso do programa youbook editor de livros fotogrficos Observe que uma tela de abertura aparecer. Caso alguma atualizao esteja disponvel, o programa a instalar automaticamente.

A instalao das atualizaes rpida, e voc pode acompanhar o andamento atravs do rodap da tela.

1.1 Iniciando o uso do programa youbook editor de livros fotogrficos Esta a pgina inicial do programa . Caso voc esteja conectado Internet, nosso site aparecer mostrando os cones para criao de seus materiais personalizados .

No site esto disponveis todos os nossos produtos. Alem disso voc tambm encontra links com dicas e truques de como criar o seu youbook, matrias sobre sistemas de cor, cliparts, etc.

2.1 cones do Menu Principal

Inicio: Faz o site retornar a pgina principal.

2.1 cones do Menu Principal

Guia do usurio: Exibe um guia com informaes para uso do programa

2.1 cones do Menu Principal

FAQ: Exibe relaes do FAQ(perguntas freqentes).

2.1 cones do Menu Principal

Voltar: Volta a pgina anterior do site.

2.1 cones do Menu Principal

Atualizar: Atualiza a pgina do site

2.1 cones do Menu Principal

Imprimir:

2.1 cones do Menu Principal

Inicio: Exibe o site www.youbook.com.br no canto direito da tela.

2.1 cones do Menu Principal

lbum de fotos: Inicia uma pgina para criao do seu lbum personalizado

2.1 cones do Menu Principal

Calendrio: Inicia uma pgina para criao do seu Calendrio.

2.1 cones do Menu Principal

Carto Comemorativo: Inicia uma pgina para criao de seu Carto Comemorativo personalizado.

2.1 cones do Menu Principal

Cartes de visita: Inicia uma pgina para criao de seus Cartes de visitas personalizados.

2.1 cones do Menu Principal

Psteres: Inicia uma pgina para criao de Psteres personalizados.

2.2 Barra de Ferramentas do Menu Principal" " O programa youbook editor de livros fotogrficos possui comandos similares aos programas mais usados.

Novo: Cria um livro novo. Fechar: Fecha o arquivo em uso. Sair: Sai do programa.

A Barra de Ferramentas abre os comandos do programa medida em que se clica sobre o pasta desejada. Abaixo dela so encontrados alguns atalhos para os comandos mais usados.

2.2 Barra de Ferramentas do Menu Principal" " A pasta Arquivo abre os comandos relacionados ao uso dos arquivos de photobooks trabalhados.

Novo lbum de fotos : Inicia um assistente de criao de lbum personalizado. Novo Calendrio: Inicia um assistente para criao de um calendrio personalizado. Novo Carto Comemorativo: Pedidos:Inicia um assistente par criao de um carto comemorativo personalizado. Novo Carto de Visitas: Inicia aplicativo para criao de um carto de visita personalizado. Novo Pster: Inicia aplicativo para criao de um pster personalizado.

Os atalhos da sub pasta Arquivo so para comear mais rapidamente um projeto.

2.2 Barra de Ferramentas do Menu Principal" A pasta Editar abre os comandos relacionados as rotinas de uso do programa.

Desfazer: Desfazer a ltima ao Refazer: Refazer a ltima ao Recortar: Recortar uma imagem ou elemento em uso Copiar: Copiar uma imagem ou elemento em uso Colar: Colar uma imagem ou elemento em uso Excluir: Excluir um elemento criado ou manipulado Preferncias: Abre um assistente para selecionar seu idioma e configurao de aprimoramento de imagem.

Os comandos desta pasta so utilizados para a editorao do livro fotogrfico, sendo que as suas funcionalidades se assemelham s dos programas mais utilizados no mercado.

2.2 Barra de Ferramentas do Menu Principal" Opo Preferncias da pasta editar.

Selecionar Idioma: Exibe opes para troca de idioma. Aprimoramento de imagem: Exibe opes para modificar a configurao das imagens.

2.2 Barra de Ferramentas do Menu Principal" A pasta projeto mostra os trabalhos que j foram comeados.

Projetos: Exibe os projetos que esto sendo criados como lbuns, calendrios, cartes e etc...

Com ela possvel comear a fazer outras personalizaes de lbuns,cartes e psteres sem que voc precise fechar ou perder o que voc havia comeado.

2.2 Barra de Ferramentas do Menu Principal" A pasta Ajuda abre links para contedos referentes ao programa.

Guia do usurio: Link para um guia com informaes para o uso do programa Verificar atualizaes: Verifica atualizaes disponveis para o programa . Sobre: Dados gerais do programa. Crditos:Dedicatria as empresas desenvolvedoras do programa

Os contedos esto hospedados dentro do site www.youbook.com.br em pginas previamente configuradas. Para acess-las, preciso que o computador do usurios esteja conectado Internet.

3.1 Comando Criar Novos lbuns de Foto Criar Novo:Abre um assistente para criao de um lbum personalizado

Clicando em criar novo ser aberto um assistente para voc escolher o modelo de seu lbum.Na aba de cima voc pode decidir qual categoria de lbum voc gostaria de utilizar.

Aps isso voc deve escolher se deseja criar um lbum atravs do assistente de montagem rpida com um tema pr selecionado ou lbum vazio.

Se voc escolheu montagem rpida ser mostrado no assistente vrios temas para o seu lbum.Aps escolher seu tema basta clicar em avanar.

Caso tenha escolhido lbum vazio voc ser redirecionado para a montagem do lbum.

3.1 Comando Criar Novos lbuns de Foto Criar Novo:Abre um assistente para criao de um lbum personalizado

Clique em SELECIONAR IMAGENS para escolher as fotos para o lbum.

Escolha a pasta que est com suas fotos.E selecione clicando sobre elas as que voc quiser colocar no lbum. Podendo usar atalhos como SELECIONAR TODAS ou DESMARCAR todas.

Voc tambm pode usar as categorias Por Nome, Por data(mais antigas) e Por data(mais recentes) para visualizar suas fotos e o atalho zoom para aumentar a imagem delas e facilitar a sua escolha.Aps a escolha s clicar em ok para continuar.

Aps voltar para este menu, ele ira mostrar quantas imagens voc selecionou e aproximadamente quantas pginas seu lbum ira ter basta.Em seguida basta clicar em avanar para continuar a montagem.

3.1 Comando Criar Novos lbuns de Foto

Clicando em VISUALIZAR IMAGENS o assistente mostrara as imagens selecionadas para o lbum.Para continuar clicar em avanar.

Em seguida voc tem a opo de adicionar uma legenda a capa ou a primeira pgina de seu lbum no excedendo 30 letras.Caso no queira basta clicar em AVANAR.

Seu assistente de criao ira mostrar todas as informaes que voc escolheu referente ao seu lbum personalizado.Clique em CONCLUIR para comear a adicionar suas fotos.

3.2 Comando Importar Importar: Insere um modelo de lbum j comeado na rea de armazenamento.

Para se importar um lbum que j havia sido comeado, deve-se clicar em importar para que se abra um assistente.

No assistente deve se escolher a pasta que o arquivo esta salvo,em seguida o projeto do lbum a ser aberto. Aps isso clicar em avanar.

Em seguida voc deve escolher o diretrio e a pasta em que esto armazenadas as imagens que voc deseja colocar no lbum. E clicar em avanar para continuar.

Para finalizar deve se clicar no boto concluir para que o modelo e as imagens sejam abertos no assistente de montagem de lbuns.

3.3 Comando Exportar Exportar: Guarda um modelo de lbum j comeado.

Basta selecionar um lbum e clicar no boto exportar para abrir o assistente.

Em seguida ser aberto um guia para salvar seu modelo de lbum.Deve se escolher um diretrio e um nome para o arquivo .Em seguida clicar em avanar para continuar

Para finalizar deve se clicar no boto concluir para que o modelo seja salvo para que possa ser utilizado novamente.

3.4 Comando Excluir Excluir: O comando excluir deleta o modelo de lbum montado e salvo

Basta selecionar um lbum e clicar no boto excluir.

O lbum ser retirado automaticamente da rea de armazenamento.

4.1 Barra de Ferramentas do lbum A pasta Arquivo abre os comandos relacionados ao destino dos seus lbuns j iniciados.
Salvar: Salvar um arquivo existente. Salvar como: Salvar um arquivo em uso e nome-lo. Salvar pgina como layout: Salvar um layout de pgina como template . Compartilhar on-line: Enviar on-line o layout do livro para algum. Detectar erros no projeto: Detecta erros no projeto e o exibe para correo Enviar para youbook: Enviar para impresso. Fechar: Fecha o assistente de criao aberto. Sair: Sair do programa..

O comando Salvar pgina como layout cria um template baseado num layout feito pelo usurio do programa, e o salva no Menu Inferior.

4.1 Barra de Ferramentas do lbum A pasta Editar do menu de criao abre os comandos relacionados as rotinas de criao do lbum.
Salvar: Salvar um arquivo existente. Salvar como: Salvar um arquivo em uso e nome-lo. Salvar pgina como layout: Salvar um layout de pgina como template . Desfazer : Desfazer a ltima o layout do livro para algum. Compartilhar on-line: Enviar on-line ao Refazer: Refazer a Detecta erros Detectar erros no projeto: ltima ao no projeto e o exibe para correo Recortar: Recortar uma imagem ou elemento em uso Enviar para youbook: Enviar para impresso. Fechar: Copiar: Copiar umade criao aberto. Fecha o assistente imagem ou elemento em uso Colar: Colar uma Sair: Sair do programa.. imagem ou elemento em uso Excluir: Excluir um elemento criado ou manipulado Duplicar: Duplica a imagem selecionada. Alterar lbum: Alterar dimenses e/ou modelo de livro Editar texto: Alterar um texto existente Excluir pgina: Excluir uma pgina Limpar pgina: Limpar imagens e/ou elementos da pgina Remover pano de fundo da pgina: Remover imagem usada como fundo Remover Sobreposio do Plano de Fundo: Remover imagem sobreposta ao fundo Remover imagem: Remover imagem inserida Remover borda: Remover borda inserida Remover borda externa: Remove borda externa inserida Remover forma : Remove forma inserida Preferncias: Aplicar alteraes pessoais ao programa

Os comandos desta pasta so utilizados para auxiliar a montagem de seu lbum.

4.1 Barra de Ferramentas do lbum A pasta Inserir abre os comandos relacionados a insero de imagens e elementos no photobook .

Inserir nova pgina: Inserir pgina adicional Acrescentar nova pgina: Adicionar pginas adicionais no final do livro Nova legenda: Inserir caixa de texto Nova imagem: Inserir novo frame para fotografia

Frames so os espaos onde as fotografias sero inseridas.

4.1 Barra de Ferramentas do lbum A pasta Formatar abre os comandos relacionados a tratamentos de imagens e/ou elementos visuais.

Filtrar: Aplicar filtros em imagens selecionadas Esmaecer: Reduzir a tenacidade das imagens Aprimoramento da imagem: Tratamento das imagens inseridas Ajustar quadro imagem: Ajustar a dimenso do frame em relao ao tamanho original da imagem inserida. Adicionar Sombreamento: Aplicar sombra na imagem selecionada Aplicar tema ao lbum: Abre um guia para escolher e aplicar um tema no livro

Os sub-comandos aparecem somente quando o comando pertinente selecionado.

4.1 Barra de Ferramentas do lbum O comando Filtrar abre uma caixa com trs sub-comandos que complementam a seleo.

Remover filtro: Remover o filtro previamente aplicado numa imagem Filtro P&B: Converso de imagem para P&B Filtro spia: Converso de imagem para spia

Para que os sub-comandos proporcionem o efeito esperado, preciso que a imagem seja previamente selecionada.

4.1 Barra de Ferramentas do lbum O comando Esmaecer abre uma caixa com quatro opes de reduo de tenacidade, que complementam a seleo.

Quando maior o percentual de reduo aplicado, mais amena fica a imagem final

A reduo de tenacidade pode ser utilizada, principalmente, quando uma fotografia usada como pano de fundo em uma pgina.

4.1 Barra de Ferramentas do lbum O comando Aprimoramento de imagem permite aperfeioar problemas comuns com rapidez e facilidade.

Limpar imagem perfeitamente: Limpa a imagem selecionada perfeitamente. Limpar todas as imagens perfeitamente: Limpa todas as imagens do lbum perfeitamente . Remover limpeza perfeita de tudo: Remove a limpeza perfeita de todas as imagens.

Aprimora a imagem atravs das funes tonalidade da pele,nitidez e vibrao das cores

4.1 Barra de Ferramentas do lbum A pasta Layout abre os comandos relacionados organizao das imagens e elementos visuais dentro das pginas do livro.

Distribuir imagens: Inserir as imagens carregadas pelas pginas do livro Alinhamento: Alinha visualmente imagens selecionadas Ordenar: Posicionar imagens em relao s demais Girar: Girar as fotos em torno do seu eixo Posio e tamanho: Redefinio de posio e tamanho de imagens

Os comandos desta pasta so similares aos encontrados no PowerPoint 2007.

4.1 Barra de Ferramentas do lbum O comando Alinhar abre uma caixa com seis opes de alinhamento.

Para alinhar imagens e/ou elementos, preciso selecion-los previamente.

Voc pode estabelecer at dois parmetros de alinhamento, mas para isso os comandos devem ser aplicados separadamente.

4.1 Barra de Ferramentas do lbum O comando Ordenar abre uma caixa com quatro opes de ordenao.

possvel ordenar imagens selecionando-as entre um grupo ou em relao a uma outra especfica.

A seleo deve ser feita somente na imagem e/ou elementos que ser ordenado em relao aos demais.

4.1 Barra de Ferramentas do lbum O comando Girar abre uma caixa com duas opes de giro e uma para cancelamento da ao.

O giro sempre feito em relao ao centro da imagem e/ou elemento selecionado.

O cancelamento de giro restaura a posio original da imagem e/ou elemento selecionado

4.1 Barra de Ferramentas do lbum A pasta Visualizar abre os comandos relacionados visualizao do livro durante o processo de editorao.

Pgina adjacentes: Exibe pginas adjacentes na rea de trabalho Uma pgina: Exibe apenas uma pgina na rea de trabalho Configurao da grade: Opes da grade Exibir grade: Aplicar a grade na pgina em construo Prender na grade: Encaixar imagens e/ou elementos na grade Exibir sangramento: Exibe o espao total da grade na pgina.\

Estes comandos tambm so destinados facilitar a composio das pginas do livro.

4.1 Barra de Ferramentas do lbum A pasta projeto mostra os trabalhos que j foram comeados.

Projetos: Exibe os projetos que esto sendo criados como lbuns, calendrios, cartes e etc...

Utilizando esta ferramenta possvel montar diversos tipos de projetos ao mesmo tempo sem precisar encerr-los ,como lbuns,psteres,cartes e calendrios.

4.1 Barra de Ferramentas do lbum A pasta Ajuda abre links para contedos referentes ao programa.

Guia do usurio: Link para um guia com informaes para o uso do programa Guia do usurio: Link para um guia com informaes para o uso do programa Verificar atualizaes: Verifica atualizaes disponveis para o programa . Verificar atualizaes: Verifica atualizaes disponveis para o programa . Sobre: Dados gerais do programa. Sobre: Dados gerais do programa. Crditos:Dedicatria as empresas desenvolvedoras do programa Crditos:Dedicatria as empresas desenvolvedoras do programa

Os contedos esto hospedados dentro do site www.youbook.com.br em pginas previamente configuradas. Para acess-las, preciso que o computador do usurios esteja conectado Internet.

4.2 Atalhos para edio do lbum.

lbuns de foto

Selecionar objetos

lbuns de fotos: Inicia uma pgina para criao do seu lbum personalizado.

Seleciona os objetos do lbum com um click.

Adicionar moldura de imagem

Adicionar/editar legenda

Adiciona uma moldura sobre a imagem selecionada.

Adiciona uma nova caixa de texto ou edita a legenda selecionada

4.2 Atalhos para edio do lbum.

Ir para capa

Ir para pgina anterior

Vai para a capa do lbum.

Volta a pgina anterior do lbum.

Ir para a prxima pgina

Ir para a contracapa

Vai para a prxima pgina do lbum.

Vai para a contra-capa do lbum.

4.2 Atalhos para edio do lbum.

Ampliar lbum

Reduzir lbum

Amplia o tamanho da exibio das pginas do lbum.

Reduz o tamanho da exibio das pginas do lbum.

Ajustar pgina

Tamanho real

Ajusta a pgina ampliada ou reduzida para exibio padro.

Exibe o tamanho real do lbum.

4.2 Atalhos para edio do lbum. .

Alinhamento

Centralizar na pgina.

Alinha visualmente imagens selecionadas.

Centraliza a imagem selecionada para o meio da pgina.

Centralizar horizontalmente na pgina

Centralizar verticalmente na pgina

Centraliza a imagem selecionada horizontalmente na pgina.

Centraliza a imagem selecionada verticalmente na pgina.

4.2 Atalhos para edio do lbum.

Para frente do objeto.

Trazer para frente.

Coloca a imagem selecionada para frente de um objeto.

Coloca a imagem para frente de todas as imagens da pgina.

Para trs do objeto.

Enviar para trs.

Coloca a imagem selecionada para trs de um objeto.

Coloca a imagem selecionada para trs de todas imagens da pgina.

4.2 Atalhos para edio do lbum.

Girar no sentido horrio.

Girar no sentido anti-horrio.

Gira a imagem para o sentido horrio

Gira a imagem para o sentido horrio

Cancelar rotaes

Adicionar sombreamento

Cancela todas as rotaes feitas na imagem.

Aplicar sombra na imagem selecionada

4.2 Atalhos para edio do lbum.

Ampliar

Reduzir

Amplia a imagem selecionada.

Reduz a imagem selecionada.

Ajustar quadro a imagem.

Remover filtro

Ajustar a dimenso do frame em relao ao tamanho original da imagem inserida.

Remover filtro previamente aplica numa imagem.

4.2 Atalhos para edio do lbum.

Filtro P&B

Filtro Spia

Converso de imagem para P&B

Converso de imagem para Spia

Esmaecimento de Imagem

Limpar imagem perfeitamente

Reduzir tenacidade da imagem.

Aprimora a imagem atravs das funes tonalidade da pele,nitidez e vibrao das cores

4.2 Atalhos para edio do lbum.

Adicionar Imagem

Adicionar pasta com imagem

Abre um assistente para adicionar mais imagens no navegador.

Abre um assistente para adicionar uma pasta de fotos no navegador.

Ocultar imagens usadas

Limpar navegador de imagem

Oculta as imagens usadas.

Exclui todas as imagens exibidas no navegador de imagem.

5-1 Pastas de trabalho Todos os elementos visuais que fazem parte da composio do livro fotogrfico so organizados em pastas.

Os elementos so inseridos na rea destinada composio do livro fotogrfico atravs do sistema clique e arraste.

5-1 Pastas de trabalho A pasta Planos de fundo de pgina armazena imagens para utilizao como fundo das pginas do photobook.

As imagens podem ser aplicadas em pginas simples ou duplas.

5-1 Pastas de trabalho A pasta Layouts de pginas armazena os arranjos pr-definidos dos frames.

Com o layout possvel organizar as imagens de uma forma bem mais rpida e fcil.

5-1 Pastas de trabalho A pasta Bordas de imagem apresenta as bordas para aplicao nas fotografias.

As bordas de imagem podem ser utilizadas para destacar as fotografias em relao ao plano de fundo utilizado, assim como para proporcionar apresentao esttica diferenciada.

5-1 Pastas de trabalho A pasta Formas de imagem apresenta formas geomtricas, letras e grades para aplicao nas imagens.

As formas podem ser aplicadas nas fotos para deix-las com diferentes visuais.

5-1 Pastas de trabalho A pasta Clip art apresenta uma coleo de desenhos para serem aplicados em seu lbum.

Os clip-arts podem ser utilizados tanto como plano de fundo quanto enfeite nas pginas.

5-1 Pastas de trabalho A pasta Temas rene temas diferenciados para aplicao no photobook inteiro.

A aplicao do tema feita no livro todo em uma nica vez, mas possvel ajust-lo posteriormente.

5-1 Pastas de trabalho A pasta Modelos de lbuns rene os mais variados tipos de combinaes de temas e frames.

Pode se usar os modelos de lbum para todos tipos de eventos.

5.2 Inserindo Imagens

Para inserir imagens clique na imagem escolhida e arraste ate o lbum

Em seguida o assistente vai lhe mostrar algumas opes para sua aplicao.

Aps a escolha a foto ser inserida.

5.3 Inserindo Planos de Fundo

Para inserir imagens selecione a pasta de trabalho Plano de Fundo da pgina.

Para adicionar um plano de fundo a sua pgina clique no plano escolhido e arraste at a pgina selecionada.

Em seguida o assistente lhe dar algumas opes para . aplicao.Aps sua escolha o fundo ser inserido.

Para modificar o plano de fundo novamente basta seguir os mesmos passos anteriormente.

5.4 Inserindo um Layout

Para inserir um novo layout selecione a pasta de trabalho Layout de pginas.

Clique sobre o layout de frames escolhido e arraste-o.

Solte-o sobre a pgina em construo. .

A imagem automaticamente ser movida para o frame.

5.4 Inserindo um Layout

Para modificar ou criar um layout clique aqui.

Em seguida clique na pgina com o boto direito do mouse.E selecione a opo que deseja adicionar em seu layout.

Voc pode escolher entre inserir um quadro de imagem . paisagem, um quadro de imagem retrato ou uma nova legenda.

Para finalizar clicar em salvar layout.E ele ser salvo e adicionado a sua barra de layouts para ser utilizado em suas prximas criaes.Para voltar a montagem clique na barra Retornar ao lbum.

5.5 Inserindo Bordas

Neste atalho se pode escolher qual tipo de borda colocar.

Para inserir uma borda selecione a pasta de trabalho Bordas de imagem.

Clique sobre a borda escolhida e arraste-a

Solte-a sobre a imagem desejada. E a borda ser automaticamente inserida.

5.6 Inserindo Formas de imagem

Neste atalho se pode escolher qual tipo de forma colocar.

Para inserir uma forma de imagem selecione a pasta de trabalho Forma de imagem.

Clique sobre a forma escolhida e arraste-a

Solte-a sobre a imagem desejada. E a forma ser automaticamente inserida.

5.7 Inserindo Clip-art

Neste atalho se pode escolher qual tipo de Clip-art colocar.

Para inserir um Clip-art selecione a pasta de trabalho Clip-art.

Clique sobre a imagem escolhida e arraste-a at pgina.

Solte a imagem e em seguida o assistente lhe dar algumas opes para aplicao. Aps sua escolha a imagem ser inserida.

5.8 Inserindo Temas

Para inserir um tema selecione a pasta de trabalho Temas.

Clique sobre o tema escolhido arraste-o at a pgina.

Solte e o tema ser automaticamente inserido em todas as pginas.

5.9 Inserindo Modelos de lbum

Para inserir modelo de lbum selecione a pasta de trabalho Modelos de lbum.

Clique sobre o tema escolhido arraste-o, e solte a na pgina.

Em seguida o assistente vai perguntar se voc quer aplicar o modelo em todas as imagens.

Confirmando o modelo ser inserido em todas as pginas.

5.9 Compartilhar Imagens.

Voc tambm pode compartilhar seu lbum enviando para seus conhecidos clicando no cone Compartilhar Online.

Escreva o titulo do lbum e a descrio dele. O email opcional. Em seguida clique em Set Info.

Escreva o endereo de email de quem voc quer enviar o lbum e embaixo o seu.

Em seguida basta clicar em Send Email para enviar o email

5.9 Atalhos para o Compartilhamento de Imagens.

Volta para a primeira pgina do lbum.

Volta para a pagina anterior do lbum.

Avana para a prxima pagina do lbum.

Avana para a ltima pagina.

5.9 Atalhos para o Compartilhamento de Imagens.

Passa as pginas do lbum seqencialmente em forma de apresentao.

Pausa a apresentao do lbum.

Clicando no boto de zoom uma janela ser aberta.Puxando a barrinha dela para a direita a imagem aumentada e puxando para a esquerda reduzida.

Mostra as pginas do lbum.

5.9 Atalhos para o Compartilhamento de Imagens.

Exibe o numero das prximas pginas do lbum.

Exibe o nmero das pginas anteriores do lbum.

7.1 Encaminhando para produo

Para enviar o lbum, clique em Enviar para youbook.

Verifique a mensagem e Prossiga com a impresso.

Leia as informaes finais e clique em Continuar.

Anote o nmero do pedido. Clique em ok e continue a compra pelo site.

7.1 Encaminhando para produo Seu photobook ser impresso em sistema digital e montado conforme os itens de personalizao indicados por voc no carrinho de compras.

No site voc ser exibido todos os dados de seu pedido e o frete a ser calculado, em razo do frete indicado. Caso voc tenha algum cupom de desconto basta digitar cdigo.

8.1 Informaes complementares


Caso voc tenha dvidas sobre o uso do software, sobre o sistema youbook ou sobre outras questes pertinentes, entre no nosso site e acesse a rea Dvidas Freqentes (FAQ). Se desejar informaes adicionais, entre em contato por meio da nossa Central de Atendimento. www.youbook.com.br
Este Guia do Usurio pode ser livremente distribudo e reproduzido, todo ou em partes, desde que sejam mantidas as suas caractersticas originais e que seja citada a sua fonte.

You might also like