You are on page 1of 3

Mensagem: As virgens prudentes Texto Base: Mateus 25:1 ao 13

Mat 25:1 Ento o reino dos cus ser semelhante a dez virgens que, tomando as suas lmpadas, saram ao encontro do esposo. Mat 25:2 E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas. ... Mat 25:13 Vigiai, pois, porque no sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem h de vir.

O Senhor Jesus faz uma comparao do Reino dos cus com um casamento judaico.
As virgens a que se refere eram as damas de honra que eram

convidadas muito especiais, e era uma honra muito grande fazer parte desta comitiva. amiga para uma honra como essa. Era sinal que a pessoa tinha sido desprezada por no estar preparada de forma conveniente.

Por outro lado era uma grande vergonha no ser convidada por sua

Em dado momento da festividade, aps as damas festejarem muito com a noiva, o noivo viria e elas fariam uma comitiva para acompanhar o noivo levando a noiva at a sua casa, onde seria ento realizada a festa oficial de casamento, ou as bodas.
Como isto normalmente se dava a noite, o costume era que as damas

de honra acompanhassem o cortejo usando lmpadas com tochas acessas, as quais eram alimentadas por azeite.

O azeite smbolo do Esprito Santo e sua presena. No AT usava-

se o azeite para ungir reis e profetas para representar a presena de Deus sobre suas vidas. Tambm os utenslios usados no tabernculo e no templo eram ungidos, para representarem que pertenciam exclusivamente ao Senhor. combustvel da chama, que sua responsabilidade para a festa. Sem estas 5 virgens, os noivos ficariam muito desconcertados por faltar alguma coisa em sua festa. Principalmente por terem feito um convite to honroso e a pessoa negligenciar sua responsabilidade no evento. esperado as virgens, e por isso mesmo disse com muita ira no as conhecer.

Existem virgens que so imprudentes e no tem levado contigo o

bvio que o Noivo muito se desagradou por no encontrar no lugar

Infelizmente muitas pessoas esto destinadas para a ira de Deus, por

no reverenciam o Noivo como ele merece. Desprezaram o grande presente de Deus para perdoar os pecados do mundo.

Esse dia de grande ira de Deus est descrito em Mateus 24:3-33

Os sinais da vinda do Noivo descritos a j esto se cumprindo: Hoje existem muitos se passando por Cristo Guerras e rumores de guerras Naes e reinos continuam levantando-se em discusses e guerras Fomes por todos os continentes Pestes e doenas incurveis assolando boa parte da populao Terremotos em vrios lugares, cada dia aumentando mais Os cristos so cada dia mais odiados. Querem uma sociedade psmoderna que no possuam os princpios morais judaico-cristos Joo 3:36 Aquele que cr no Filho tem a vida eterna; mas aquele que no cr no Filho no ver a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. A ira de Deus permanece sobre todo aquele que no cr no Filho de Deus. Estes no podero provar a vida eterna, pelo contrrio, provaro a morte eterna. Quando o Senhor revela ao apstolo Joo como sero os ltimos dias, Ele d detalhes de coisas que aconteceriam muito tempo depois daqueles dias, para nos precaver de toda a ira de Deus. Muitos detalhes so oferecidos. Vejamos Apocalipse 13 e as famosas bestas No verso 3 mostra que a besta ser morta, mas ressuscitar. Para parecer ser o Cristo. Chamamos esta besta de Anticristo As pessoas da terra adoraro o drago, que o diabo, por ter dado poder a besta, o AntiCristo. No verso 7 mostra que o poder das naes ser dado ao Anticristo. Ele ser poderoso sobre todas as naes. Nos versos 12 ao 15 mostra o poder espiritual da segunda besta, que far que todos adorem a primeira besta. A esta besta chamamos o Falso Profeta. Nos versos 15 ao 18 descrita a Imagem da Besta e a Marca da Besta, ou o nmero da Besta. No segredo que com a tecnologia de hoje podem-se implantar sistemas que no permitam que certas pessoas comercializem. Isso era algo inimaginvel quando o Senhor Jesus revelou este segredo a Joo. Mas o que parece ainda pior, que no captulo 14 verso 9-11, o anjo declara que ser atormentado eternamente aquele que adorar a besta, ou sua imagem, ou receber a marca da besta.

Mas glria ao nosso Santo Deus que no nos destinou para a ira, mas para a sua salvao. E aguardamos ansiosos a sua vinda. Maranata! 1Ts 5:9 Porque Deus no nos destinou para a ira, mas para a aquisio da salvao, por nosso Senhor Jesus Cristo, 1Ts 5:10 Que morreu por ns, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele. A promessa do Senhor que Ele voltaria nunca cair por terra. Nenhuma de suas palavras jamais deixaro de ser cumpridas. Sua promessa se cumprir. Ele retornar para buscar os seus.
O Senhor nos garantiu sua salvao, e no nos destinou para ira, por

isso Ele vir de forma gloriosa buscar a sua Igreja. Ele nos arrebatar! Este o grande dia para a Igreja, o arrebatamento! 1Ts 4:16 Porque o mesmo Senhor descer do cu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitaro primeiro. 1Ts 4:17 Depois ns, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Devemos ter o cuidado de esperarmos com alegria e paciencia o Dia do Senhor, pois este dia se cumprir cabalmente. Tgo 5:7 Sede pois, irmos, pacientes at vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com pacincia, at que receba a chuva tempor e serdia. Tgo 5:8 Sede vs tambm pacientes, fortalecei os vossos coraes; porque j a vinda do Senhor est prxima. CONCLUSO
Quando estavam acontecendo as festas de casamento, e as damas de

honra se alegravam com a noiva, era costume o Noivo se atrasar, e sua vinda ser anunciada repetidamente, at Ele vir de fato. Assim a Igreja de Jesus continua anunciando a sua volta, at que venha! faz produzir a luz. Somos a luz do mundo, e ento no deixe faltar azeite em sua lmpada! Busque estar em comunho plena com o Esprito de Deus.

No deixe faltar o leo do azeite em sua vida. o azeite na tocha que

You might also like