You are on page 1of 4

CONTRATO DE LOCAO DE IMVEL COMERCIAL 1.0 Partes contratantes: 1.

1 LOCADORA: ***********************, brasileiro, casado, engenheiro eletricista, portador do CPF: ***.****.*** **, RG: ********* SSP/BA, domiciliado na **************************************CEP: ****************, Salvador Bahia, doravante denominada LOCADORA. 1.2 LOCATRIA: .................................................... CNPJ: ........................, com sede................................ CEP:................. Salvador/BA, doravante denominada LOCATRIA. 1.3 FIANA: A empresa apresentar seguro finca da(o) ................... . 2.0 Objeto de Locao: objeto de locao deste contrato um imvel comercial situado na Av ACM 3259 no Condomnio Centro empresarial Aurelio leiro loja 03, bairro parque Bela Vista, CEP: 40.280-000, Salvador/Bahia composta de 1(uma) loja e 1 (uma) sobreloja, com inscrio municipal de IPTU sob n ********* . 3.0 Destinao: A rea ou espao ser utilizado exclusivamente para uso comercial da LOCTARIA. 4.0 Prazo de Locao: 4.1 Durao total: (36) meses; 4.2 Termo inicial: _/_/_; 4.3 Termo final: _/_/_; 4.4. Findo o prazo da locao, este contrato poder ser renovado, ou no, de acordo com entendimento entre as partes contratantes por igual perodo, quando se dar uma reviso e ter um alinhamento no valor da locao de acordo com o mercado imobilirio.; 4.5. Data de vencimento do aluguel mensal ser sempre no dia *** (***) do ms subseqente ao inicio do contrato, descrito na clausula 4.2,(ms vencido) o valor estipulado no item 5.1; 4.6. A LOCADORA entrega as chaves do imvel desocupado, de objetos e pessoas, no ato da assinatura deste contrato;

5.0

PREO E FORMA DE PAGAMENTO:

5.1 O valor mensal de R$ ......... (*******)

5.2 O aluguel estabelecido na clusula 5.1 dever ser depositado na conta /corrente n ***** e Agncia n ***** , Banco ..............., em nome de ................, ou onde esta indicar, por escrito, independente de aviso ou cobranas , todo dia .......... de cada ms. 5.3 Data base para correo: .... de ......... de ...... . 5.4 Caber a Locatria o pagamento das despesas que lhe so prprias relativas ao consumo de seus equipamentos e instalaes tais como: gua, luz, telefone, impostos e taxas federais ,estaduais e municipais , inclusive IPTU. 5.5 A pedido da LOCATRIA e visando facilit-la, a Locadora aceita receber dia de pagar o aluguel mensal, o valor, do IPTU referente ao ms, somados ao aluguel mensal, e que se encarregar de paga-los no Banco de sua preferncia e dando a quitao deles no ato do recebimento discriminando no recibo mensal o valor de cada um: 5.7 O no cumprimento do quanto disposto da clusula 5.4 constitui infrao contratual grave tornando o contrato passvel de denuncia e resciso automtica e imediata independente de notificao judicial ou extrajudicial. 6.0 Pagamento dos Alugueis: 6.1 O valor do aluguel mensal ser pago pela LOCATRIA em moeda corrente do pais, no Maximo ate o quinto dia de vencido o aluguel que ser dia ..... (....) de cada ms , improrrogavelmente, no endereo indicado pela LOCADORA ou por ordem de crdito bancaria, item 5.2 ficando o seu comprovante como recibo de aluguel para efeitos contbeis; 6.2 A correo monetria ser devida ainda que por lei superveniente seja fixado o congelamento de preos, modificao, proibio, extino ou restrio outra que obsto ou dificulte a sua utilizao, constituindo o presente ajuste em causa imprescindvel a formao deste contrato; 6.3 O aluguel mnimo mensal sofrer correo automaticamente, a cada perodo de 12 (doze) meses, ou no menor dos prazos permitido em lei, com base na variao que venha a substitudo, divulgado pela fundao Getulio Vargas; 6.4 As partes reconhecem que assinaram o presente contrato na mais livre manifestao de vontade, ficando vedado, expressamente qualquer argio quanto validade das clusulas deste contrato pactuadas. 7.0 Condies Especiais da Locao: 7.1 Obriga-se a Locatria a manter a rea locada sempre em bom estado, com pintura e demais em bom estado de conservao e asseio; 7.2 Facultar a LOCADORA sempre que esta entender necessrio vistoria do imvel; 7.3 A LOCATRIA s poder realizar todas as obras necessrias, para o perfeito funcionamento de suas atividades comercias, desde que no abale a estrutura do imvel e dos vizinhos, com conhecimento prvio e aprovao da LOCADORA; 7.4 A LOCATRIA se responsabiliza por qualquer dano causado ao imvel, seja estrutural ou incndio, e devendo devolv-lo, do jeito que esto recebendo; 7.5 A LOCATRIA obriga-se a fazer um seguro de incndio em nome da LOCADORA, visando proteger o imvel de possveis sinistros.

8.0

Destinao Exclusiva do imvel locado;

8.1 O imvel locado, indicado no item 2.0 dever ser utilizado nica exclusivamente pela LOCATRIA para fins comercias Ed acordo com seu objetivo de contrato social, no podendo transferir este contrato, sublocar, ceder e nem emprest-lo sob qualquer pretexto; 8.2 a utilizao da rea locada para qualquer outra atividade no prevista neste contrato ser considerada como grave infrao contratual, tornando-o passvel de denuncia e resciso automtica e imediata, independente de notificao judicial ou extrajudicial: 9.0 Multas 9.1 Se der lugar a resciso do presente contrato a LOCATRIA alem das multas especificas cominadas para cada infrao e do pagamento do aluguel encargos NE outras obrigaes porventura vencidas estar sujeita a multa rescisria de valor equivalente a 03 ( trs) ltimos alugueis; 9.2 Se o LOCATRIA abandonar o imvel antes de expirado o prazo contratual ficar sujeita pena prevista pelos artigos n 571 e 572 do Condigo civil Brasileiro, mas, aps o perodo de 12 (doze) meses, caso notifiquem a LOCADORA a inteno, atravs de correspondncia com AR, com o mnimo de 30(trinta) dias de antecedncia; 9.3 O prazo para pagamento do aluguel e demais encargos improrrogvel, podendo ser efetuado o seu pagamento ate o dia --- (***) de cad ms , referente ao ms vencido. Qualquer atraso permitido, importa em mera tolerncia da LOCADORA, no podendo ser invocado, em nenhum ocasio pela LOCATRIA, como modificativo de qualquer de suas obrigaes previstas neste contrato, servindo apenas para o caso ocorrido. O pagamento de alugueis e encargos aps a data de vencimento estar automaticamente acrescido de correo monetria, ou na falta dele, pelo ndice que reflita a inflao do perodo, tais como IGP, INPC, sempre calculado no Pr Rata Dia alem de multa de 10% (dez p cento), sobre o valor total do recibo. Caso o atraso no pagamento exceda em 30 (trinta) dias, alem das penalidades acima mencionadas, incidir juros de 1% (um por cento) ao ms, e caso seja encaminhado para cobrana judicial, todas as despesas e encargo, inclusive honorrios advocatcios; 10.0 Conhecimento Prvio:

Declara LOCATRIA que teve conhecimento prvio do teor deste contrato, tendo recebido um minuta para exame, concordando com o texto final que ora firma aps ter discutido e analisado as clausulas e condies deste instrumento.

11.0 Comunicaes entre Partes:


11.1 As partes estabelecem que as intimaes e notificaes a serem feitas de parte a parte, relativas locao, devero ser feitas pessoalmente ou via postal com aviso de recepo (AR) 12.0 Foro: As partes expressam e definitivamente, elegem o foro da cidade de Salvador Bahia para dirimir qualquer duvidas decorrentes deste contrato e de seus anexos, com preferncia sobre qualquer outro, por mais privilegiado que seja. 13.0 Disposies Gerais: 13.1 A locao compreende o imvel locado e as instalaes com destinao especifica e determinada atividade comercial da LOCATRIA sendo que novas obras, instalaes ou

benfeitorias que realizar ou introduzir no imvel, no ter a LOCATRIA direito a indenizao ou reteno do imvel, se rescindida a presente locao, ficando tais obras, benfeitoras e instalaes incorporadas ao imvel e pertencente LOCADORA; 13.2 A locao estar sempre sujeita ao regime do Cdigo Civil Brasileiro e Lei n 8.245 de 18 de outubro de 1991, ficando assegurada a LOCADORA todos os direito e vantagens conferidas pela legislao que vier ser promulgada durante a locao.

14.0

Vigncia do Contrato:

No caso de alienao prevalecer o quanto disposto no Artigo 8 e 1 e 2 tendo o adquirente a obrigao na manuteno do prazo contratado. 15.0Termo de encerramento: E por assim, estarem justos e contratados, firmam o presente, em 03(trs) vias obrigandose por si e seus sucessores, a cumprir e respeitar o presente em todos os fins e efeitoe de direito. Salvador, ...... de ....... de ..... .

LOCADORA:

NGELO OLIVEIRA DOS SANTOS CPF: 284.028.555-04

LOCATRIA: ................................................................................................................................................. CNPJ/CPF:

......................................... CPF: PRESIDENTE

.................................................... CPF: DIRETOR(A)

Testemunhas: Nome: Ass: CPF: Nome: Ass: CPF:

You might also like