You are on page 1of 1

Boletim SMA

ANO I N 3 setembro de 2011

SMA promove debate sobre implantao do Governo Eletrnico na Prefeitura


Foto de Eliane Carvalho Foto de Solange Machado

FIQUE POR

DENTRO
Contracheque on-line
Para consultar o seu contracheque on-line voc deve acessar o site da SMA na internet: http://rio.rj.gov.br/web/sma, clicar no link: Contracheque Direta, informar matrcula, CPF e digitar a senha. Esqueceu a senha? s procurar o setor de RH do seu rgo de lotao, que est habilitado para providenciar outra.

A Secretaria Municipal de Administrao reuniu especialistas da rea de Tecnologia da Informao (TI), alm de Secretrios e Subsecretrios do Municpio, e convidados, para discutir como a Prefeitura do Rio pode enfrentar o desafio de implantar o chamado Governo Eletrnico (E-Gov), com foco na melhoria do atendimento ao cidado, na racionalizao de processos de trabalho e na consequente reduo de custos. O prof. Walter Koch, consultor internacional na rea de digitalizao, proferiu palestra na abertura do seminrio, ressaltando que o Governo Eletrnico no apenas disponibilizao de servios on-line, mas significa tambm mudar a forma de governo visando ao interesse do contribuinte. O procurador Fernando dos Santos Dionsio apresentou o modelo de digitalizao de processos PA Virtual , implantado com sucesso na PGM desde 2008, que contempla este ano 70 mil processos virtuais, sendo, que, desse total, 25 mil j so iniciados por meio eletrnico. O Secretrio de Soluo de Tecnologia da Informao do Tribunal de Contas da Unio, Mauro Giacobbo, salientou que no TCU o tempo para o primeiro julgamento de um processo diminuiu em 35% de 2009 a 2011, com a utilizao do E-Gov. O projeto implantado na Justia Federal tambm foi apresentado no seminrio, com destaque para os ganhos de produtividade, padronizao de procedimentos, diminuio da tramitao de processos, reduo de extravios de documentos, melhoria na transparncia e, sobretudo, reduo de custos e eficincia de atendimento ao cidado, que o novo sistema proporciona. Os resultados do seminrio sero sistematizados e apresentados ao Prefeito Eduardo Paes.

Excelncia no Atendimento
Em prosseguimento ao Programa de Capacitao da SMA, no prximo dia 28/9, s 14h, ser realizada a palestra Excelncia no Atendimento, para servidores municipais o convidado o professor Marcos Azevedo, ps-graduado em Administrao de Recursos Humanos (FGV) e especialista em Dinmica de Grupo (SBDG). Esta mais uma ao da CGGT Coordenadoria Geral de Gesto de Talentos, atravs da CEC Coordenadoria de Educao Corporativa, visando complementar as informaes j apreendidas, melhorando o atendimento interno e externo, elevando a motivao dos atendentes e destacando seu papel como agentes transformadores das relaes entre o pblico e a Administrao. Sero disponibilizadas 80 vagas. Para se inscrever basta acessar o site www.rio.rj.gov.br/web/sma e preencher o formulrio, que ser automaticamente desativado quando o limite de vagas for atingido. Ser conferido certificado de participao. Local: Rua Afonso Cavalcanti, 455, Bloco II, 9 andar, Ala A sala 2.

SMA e TCU trocam experincias referentes ao Estado Gerencial


A Secretaria de Administrao promoveu o primeiro ciclo de intercmbio para troca de experincias entre as equipes da SMA e da Secretaria de Gesto de Pessoas do Tribunal de Contas da Unio. Participaram do encontro o titular da Secretaria de Gesto de Pessoas do TCU, Fernando Camargo, o diretor geral do Instituto Serzedello Corra ISC , Adriano Amorim, alm do Secretrio de Administrao da Prefeitura do Rio. Na ocasio foram discutidos aspectos funcionais e estruturais relacionados ao Estado Gerencial e o desafio de implementar polticas pblicas nesse novo cenrio, principalmente no que se refere valorizao do funcionalismo. Novos encontros entre as equipes j esto planejados, tendo em vista o interesse mtuo do aproveitamento de experincias bem sucedidas nas esferas federal e municipal do servio pblico.

Coral Atrs da Nota se apresenta no XII Festival Mundial no Mxico

Foto de Solange Machado

O Coral, no Palcio Municipal de Puebla


O Coral Atrs da Nota, formado por servidores municipais de diversos rgos, representou a Prefeitura do Rio no XII Festival Mundial de Coros de Puebla, no Mxico, de 1 a 9 de setembro, que teve a participao, alm do Brasil, do Mxico, Argentina, Colmbia, Porto Rico, Venezuela, Polnia e Sua. O Coral, criado com o objetivo de integrar os funcionrios da Prefeitura do Rio, desenvolve intensa atividade artstica, sob a regncia do maestro Mrio Robert Assef. Anualmente participa de Festivais Nacionais e Internacionais, com grupos vocais de renome, fora do Estado e do Pas.

Carta de crdito imobilirio O Previ-Rio divulgou, em 15/8, a lista dos habilitados e inabilitados do Programa de Financiamento Imobilirio 2011 do Instituto. Foram contemplados 11.661 servidores. O prazo para apresentao do imvel e a respectiva documentao terminar em 4 de novembro deste ano.
Central de Teleatendimento da Prefeitura

1746
Informe SMA Uma publicao mensal da Assessoria de Comunicao Social da Secretaria Municipal de Administrao bloco 2 do CASS, 10 andar,Ala B, Cidade Nova. telefones: 2976-3629 e 2976-1622. email: csocial.sma@rio.rj.gov.br site: www.rio.rj.gov.br/web/sma

Equipes discutem valorizao do servidor

CORREIO do Servidor - Envie-nos as suas sugestes, comentrios ou crticas para o endereo csocial.sma@rio.rj.gov.br

You might also like