You are on page 1of 99

FLORAIS DE MINAS

MEDOS

MIMOSA (Sensitiva)
Medo concreto. Ex: Medo exagerado

de animais, chuva, trovo, altura, elevador, locais fechados (claustrofobia), etc... Timidez Resgata auto confiana e coragem.

PASSIFLORA (Flor do Maracuj)


Medo sobrenatural, do

escuro, de fantasmas, morte, cemitrio. Para aqueles que sentem pressentimentos, pressgios negativos, sensao de perseguio Sonambulismo, pesadelos Enurese noturna Resgata coragem e f

AMBROSIA (Erva e Santa Maria)

Medo de escassez de

recursos vitais, principalmente alimentos. Fracasso financeiro, desemprego. Medo de no ser capaz de suprir necessidades bsicas da famlia. Certos quadros de obesidade. Resgata na alma as energias de aceitao, entrega e f na Providencia Divina.

BIPINATUS (Cosmos)
Sndrome do pnico; Medo exagerado, sustos; Terror desespero, terror,
distrbios noturnos; Doena grave; A essncia ajuda a enfrentar a situao de medo extremo com coragem, autocontrole e firmeza.

PLANTAGO (Tanchagem)
Medo da vida, do risco,
das surpresas, do inesperado. Coadjuvante nos problemas broncorespiratrios infantis.

PASTORIS (Bolsa de Pastor)



Medo das intenes alheias; Medo de traio; Isolamento; Dificuldade de convivncia; Importante na conquista de um relacionamento pessoal mais leve, confiante e criativo. Coadjuvante em diversos problemas dermatolgicos.

TRIMERA (Carqueja)
Medo e apreenso com

entes queridos; Medo de me (doentio) Impede de tolhermos a liberdade de quem nos ama. Exagero nas recomendaes de cuidado; No relaxa e tem a mente invadida por pensamentos negativos.

SAMBUCUS (Sabugueiro)
Medo com
descontrole psquico; Gagueira, roer unhas, arrancar cabelo, tiques nervosos; Coadjuvante no tratamento de autoflagelo.

ARISTOLOQUIA(Cip Mil Homens)


Medo da punio divina; Medo do sexo (achar que
pecado); Medo sombrio, de pecar (achar que vai para o inferno);

LAVANDULA (Lavanda)
Medo de falhar; Medo de ser incapaz

de realizar seu papel no casamento, como me, etc

ANSIEDADE NERVOSISMO INSNIA

CALMIM (Composto)

Momordica, Mimosa, Lavandula, Fuchsia, Impatiens, Fcus, Basilicum e Vervano

Tenso; ansiedade; nervosismo; Irritabilidade; Ruminao mental; preocupaes; Impulsividade; impacincia; Confuso mental e agressividade; Coadjuvante nos distrbios psicossomticos (insnia, dor de cabea, indigesto de origem nervosa, gastrite, hipertenso arterial de fundo nervoso, dor muscular e priso de ventre).

IMPATIENS (Maria sem Vergonha)


Impacincia, irritao,
tenso, nervosismo, agitao; Insnia; Para aqueles que so rpidos na ao e no pensamento, perdendo sempre a pacincia com pessoas lentas. Impatiens resgata na alma os conceitos de tolerncia, pacincia, tranquilidade e serenidade.

PSIDIUM (Gabiroba)
Pessoas impulsivas,
violentas e que temem perder o controle com agressividade; Estados obsessivos, para a histeria e as exploses incontrolveis de ira. Auto destruio, idias suicidas. Coadjuvante nos tratamentos de drogas.

VERVANO (Gervo)
Agressividade nas

atitudes; Vontade de descontar a raiva nos outros; Fazer justia com as prprias mos; Inflamaes.

VERBENACEA (Erva Baleeira)


Para aqueles

exarcebados por justia; Super ansiosos; Necessidade de terminar logo todas as tarefas;

MOMORDICA (Melo de So Caetano)


Pensamentos

insistentes; repetitivos; confusos; Preocupao excessiva; Insnia; Dificuldade em relaxar a mente.

FUCHSIA (Brinco de Princesa)


Para a pessoa que
esconde a tortura interna atravs de muito senso de humor; Necessidade de estmulo: drogas, lcool, cigarro; O vazio provoca ansiedade, tristeza, choro; Obesidade; Insnia.

DEPRESSO ANGUSTIA

SUPPLERIUM

Sonchus, Sinapsis, Tagetes, Borragine, Momordica, Pinus, Jasminum, Fcus, e Heliotropium

Pessoas deprimidas, negativistas,

pessimistas, tristes, melanclicas, culposas e queixosas;

SINAPSIS (Mostarda)
Depresso endgena
(no se encontra uma causa exterior objetiva bem definida). Personalidades acometidas por tristeza, desesperana, melancolia sem causa aparente.

SONCHUS (Serralha)
Depresso exgena (cujas

causas so externamente identificveis) ; Pessimistas que desanimam com facilidade diante de qualquer obstculo; Desanimados; Negativistas que esto sempre lanando dvidas.

BORRAGINE (Borragem)

Depresso de idosos; Angustia na velhice; Depresso crnica, Tristeza com opresso e abafamento no peito; Sentimento de solido; Pensamentos sombrios;

HELIOTROPIUM (Budleia)
Depresso profunda; til nos estados de depresso

que podem eventualmente acometer indivduos em estado terminais. Perda da capacidade de sonhar e acreditar na vida. Desespero insuportvel, no vislumbrando nenhuma luz no fim do tnel

TAGETES (Cravo de defunto)


Tortura interna; no conseguem

desabafar; Preocupao oculta; Para as situaes emergenciais de choque emocional decorrente de qualquer acontecimento negativo inesperado. til nos estados de muita expanso de conscincia, como por exemplo, no falecimento de um ente querido, perdas afetivas repentinas, separaes dolorosa, doenas graves e acidentes.

PINUS (Pinheiro)
Para pessoas que
experimenta sentimentos de culpa e de auto-condenao, remorsos e arrependimentos por alguma atitude concreta de seu passado. Tristeza; Auto punio.

MYOSOTIS (No me Esquea)


Depresso ps parto; Depresso por perda
de ente querido; Para os indivduos que sustentam uma forte ligao com pessoas que j partiram.

MADRESSILVA
Depresso por
saudosismo; Pessoas que vivem no passado; Pessoas presas aos acontecimentos passados ou a locais distantes. A passagem do tempo e a distancia sempre lhes trazem dor. Coadjuvante nos estados temporrios da menopausa;

NIGRUM (Erva Moura)


Histria de sofrimento desde o

nascimento; Identificam-se desde cedo com os aspectos mais sombrios e pesados (abusos na infncia). Abandono, abortos; til s pessoas com deficincias congnitas ou adquiridas e que se revoltam com a prpria condio.

CONFLITOS INTERPESSOAIS

INDECISES

BUQU DE TRASNFORMAO
Restaurao profunda da psique; Novas posturas internas, externas e

comportamentais; til para aqueles aprisionados em padres cristalizados de comportamento e que tentam de variadas maneiras uma transformao sem, todavia, lograrem resultados positivos.

EMILIA (Bela Emilia)


Duvida banal (que

roupa colocar, o que comer...) Pede conselho para tudo; Possuem fraco sentimento de identidade e com isto tendem a imitar outras pessoas.

FICUS (Figo)
Para aquelas pessoas
indecisas em suas escolhas, que ficam oscilando entre as possibilidades por um tempo muito longo e que, quando decidem, podem ainda assim se arrepender por falta de convico. Dvida entre duas possibilidades, no pede opinio, quer ficar com as duas.

ORIGANUM (Organo)
Dvida com relao a
direo da vida; Pula de um relacionamento para outro, de um emprego para outro, etc No sabem o que fazer, tentam muitas coisas, mas nenhuma delas lhes traz satisfao; Muito til na adolescncia, quando se est prestes a escolher uma carreira.

CONFLITOS INTERPESSOAIS

AUTO ESTIMA

BUQU DE TRASNFORMAO
Restaurao profunda da psique; Novas posturas internas, externas e

comportamentais; til para aqueles aprisionados em padres cristalizados de comportamento e que tentam de variadas maneiras uma transformao sem, todavia, lograrem resultados positivos.

LAVANDULA* (Lavanda)
Medo de ser incapaz de realizar seu papel no casamento, como me, etc Imaturidade; Sentimento de inferioridade, de incapacidade (tem muito); Insatisfao pessoal; Falta de iniciativa;

VIOLA (Violeta)
Dificuldade de integrao

em grupo; Viola favorece a aproximao mutua, desperta a alegria da participao; Retraimento; Timidez;

FRAGRIA (Morango Silvestre)


Dificuldade de

relacionamento (timidez) Fechada num mundo muito particular com suas fantasias; Personalidade desconfiada das intenes alheias;

CONFLITOS INTERPESSOAIS

AUTO DEFESA

BUQU DE TRASNFORMAO
Restaurao profunda da psique; Novas posturas internas, externas e

comportamentais; til para aqueles aprisionados em padres cristalizados de comportamento e que tentam de variadas maneiras uma transformao sem, todavia, lograrem resultados positivos.

MILLEFOLIUM(Mileflio)
Supersensibilidade ao
meio(captam facilmente a energia negativa do ambiente; Situaes de mudanas que podem lhe ser dolorosas (Separao, mudana de cidade, etc) Ajuda na transio da infncia para adolescncia, menopausa, etc

RUTA (Arruda) Tonarion


Para aqueles que no
sabem dizer no; So influenciveis e reagem de forma exagerada aos desejos e necessidades dos outros; Para as pessoas submetidas a qualquer tipo de servilismo ou explorao; Sem autonomia, sem vontade prpria;

CONFLITOS INTERPESSOAIS

APATIA

ROSA CANINA (Rosa Silvestre)


Personalidades sem
iniciativa; Monotonia e fadiga constante; Resignao com a vida; Falta de amor prprio; Rosa Canina tambm importante para aqueles que sofrem uma forte decepo amorosa (dor de amor).

CAPSICUM (Pimenta Malagueta)


Ausncia do impulso
de luta; Conformadas com a prpria condio e se sentem incapazes de dar um novo passo na tentativa de alter-la. Carncia de energia vital, anemia psquica

ALELUIA (Azedinha)
Falta de esperana na

prpria recuperao (doenas crnicas); Emergncias desesperadoras;

CONFLITOS INTERPESSOAIS

RELACIONAMENTO COM O OUTRO

CHICORIUM (Chicria)
Para as pessoas

possessivas; Ateno constante; Ciumentas; Dominadoras; Magoveis; Choram com facilidade; Carncia afetiva.

CAULIFLORA (Jabuticabeira)
Pessoas que colocam

o sucesso financeiro acima de tudo; Gananciosas; No sabem compartilhar recursos e tendem a trapacear ao dividir o po. Pessoas egostas;

CAMELLI (Camlia) Ecolgica


Para aqueles que

internalizam sentimentos de dio; Vingativos; Ciumentos,possessivos; agressivos; Invejosos,rancorosos. Trabalha o amor incondicional, perdo.

GUINEA (Guin)
Independncia

emocional; acha que no vive sem o outro Cortar laos doentios; Liberao dos conflitos de relacionamento, principalmente quando h dependncia doentia ou deslealdade na relao. Ajuda a romper o vcio na outra pessoa.

INGA (Flor do Ingazeiro)


Sentimento maternal
exagerado (super me); Relacionamentos doentios, mutuamente apegados, dependentes, escravizantes; Atravs de atitudes egostas e possessivas tentam dominar, controlar e dirigir os sentimentos e os afetos alheios;

MIRABILIS (Bonina)
No tolera defeitos

dos outros; S enxerga os defeitos dos outros; Crticos; intolerantes; Preocupao exagerada com detalhes;

AMARANTHUS (Caruru de Porco)


Ambientes familiares

com discrdia; Desentendimentos e conflitos familiares, vida social, etc Favorece a recomposio da unidade e integridade, atenuando as tenses.

MATRICARIA (Camomila) Limpidus


Pessoas maternais e
super protetoras que se esgotam na nsia de servir bem; Sofre ao no observar a mesma solidariedade sua volta;

THUMBERGIA (Carlia)
para pessoas que no
aceitam ordens; Inflexveis; Ditadores; querem controlar tudo a sua volta; Crianas e pets possessivos desobedientes, agressivos;

VITIS (Videira)
Dominador;
autoritrio; Arrogante; agressivo; Tirnico; cruel; Machista; Necessidade de poder; Geralmente usa o lcool para se autoafirmar.

CONFLITOS INTERPESSOAIS

RELAO CONSIGO MESMO

EUCALYPTUS (Eucalipto)

Pessoas que planejam

algo para sua vida, mas na hora de agir fazem o contrario; Contradio entre o que desejam e o que acabam concretizando. Deixam para depois e nunca fazem.

SILENE (Pentas)
Fraca identidade

pessoal; Tende a imitar os outros; Falta de sinceridade e autenticidade; Mente com categoria;

IGNEA (Cip de So Joo)


Mania de grandeza
(No tem condies mas est sempre comprando o melhor) Preocupaes com a aparncia externa; Apegos ao luxo; aos adornos materiais;

JASMINUN (Jasmim Real)


Iluso com auto
imagens falsas; Narcisismo; Passagem, largar as muletas (Ex:Adolescente) Para a libertao de fantasias e devaneios a uma auto-imagem falsa.

DIANTHUS (Cravo)
Tortura interna; No conseguem

desabafar; Suportam caladas as humilhaes, ira alheia, mas internamente ficam remoendo os acontecimentos, que lhe so inaceitveis e incompreensveis; Passam um ar de frieza, no deixando transparecer nem a tristeza nem a alegria.

PHYLLANTHUS (Quebra-Pedra)
Sistemticos; Perfeccionistas;

metdicos; Auto-cobranas; Dificuldades de ceder; Preconceito;

PROBLEMAS NA APRENDIZAGEM

FRMULA DE APRENDIZADO

Salvia, Margarites, Lavandula, Rosmarinus, Taraxacum, Piperita, Tabebuia, Lantana e Sonchus

Dificuldades gerais de compreenso;

aprendizado; memorizao; concentrao; assimilao; dificuldades na escola; Amadurecimento psicolgico;

SALVIA (Slvia)
Dificuldades de

aprendizado (escolar ou na vida) Bloqueio mental, dificuldade de entendimento e assimilao escolar. A essncia til quando administrada continuamente em pessoas com retardamento mental.

MARGARITES (Margarida)
Viso fragmentada; Dificuldade em

correlacionar os eventos; Mente desconexa devido s muitas informaes; A essncia permite englobar muitas informaes num todo integrado. til na anamnese.

PIPERITA* (Hortel Pimenta)


Para o individuo fsico

e mentalmente lento, aptico letrgico. til para aqueles com dificuldade escolares; Vitima de acidentes neurolgicos.

TARAXACUM (Dente de Leo)


Para personalidades

com uma viso muito grosseira e superficial das experincias cotidianas, e que tem dificuldade de digerir e assimilar a realidade, pois o fazem sem analisar detalhadamente os fatos.

ROSMARINUS (Alecrim)
Sonhadores;

distrados e lunticos; Memria fraca; Pessoas desatentas; Age como coadjuvante para acelerar o aprendizado.

LAVANDULA* (Lavanda)
Nunca consegue finalizar

seus objetivos; Coadjuvante nas dificuldades de aprendizado em geral; Imaturidade; Sentimento de inferioridade, de incapacidade (tem muito);

TABEBUIA (Ip Amarelo)


Concentrao; Esforo; Memorizao

LANTANA (Camar) Aprendizado+Ecolgica


Ajuda a pessoa a
captar em maior profundidade a psique do outro, criando assim um plano de maior entendimento mutuo.

PROBLEMAS ALIMENTARES

LEVITATE

Ambrsia, Artemsia, Calendula Silvestre, Chicorium, Fuchsia, Malus, Jasminum, Ruta e Cauliflora

Frmula floral ansioltica preparada para

auxiliar aquelas pessoas cuja necessidade enrustida ou dissimulada, encontram algum falso alivio no descontrole alimentar, ocasionando um tipo rebelde de obesidade; Ansiedade, pensamentos obsessivos, medos, carncias afetivas; Falta de vontade;

AMBROSIA* (Erva de Santa Maria)


Medo de escassez de
recursos vitais, principalmente alimentos. Certos quadros de obesidade. Resgata na alma as energias de aceitao.

ARTEMISIA (Artemsia)
Para aqueles que
necessitam emergencialmente de uma limpeza profunda em seus corpos mais densos (toxinas) Depurativo floral energtico e fsico.

CALNDULA SILVESTRE
Sentimentos extremos
de dio e amor (oito ou oitenta); Coadjuvante no tratamento de auto destruio (Obesidade, drogas, lcool,vcios em geral)

CAULIFLORA* (Jabuticabeira)
Gananciosas; No sabem

compartilhar recursos e tendem a trapacear ao dividir o po. Pessoas egostas;

CHICORIUM* (Chicria)
Para as pessoas

possessivas; Ateno constante; Ciumentas; Dominadoras; Magoveis; Choram com facilidade; Carncia afetiva.

FUCHSIA* (Brinco de Princesa)


Para a pessoa que
esconde a tortura interna atravs de muito senso de humor; Necessidade de estmulo: drogas, lcool, cigarro, comida O vazio provoca ansiedade, tristeza, choro; Obesidade; Insnia.

MALUS (Flor da macieira)


No aceitao da prpria
aparncia; Sentem vergonha do seu corpo ou aparncia; Sentimentos de auto desgosto; Obcecados por limpeza ou com relao aparncia externa;

JASMINUN* (Jasmim Real)


Iluso com auto-imagens

falsas; Narcisismo; Passagem, largar as muletas (Ex:Adolescente, vcios) Ajuda a vencer a resistncia de romper certos hbitos, com a criao de uma nova imagem, a real.

RUTA* (Arruda)
Para aqueles que no
sabem dizer no; So influenciveis e reagem de forma exagerada aos desejos e necessidades dos outros; Para as pessoas submetidas a qualquer tipo de servilismo ou explorao; Sem autonomia, sem vontade prpria;

PROBLEMAS COM A SEXUALIDADE

ZANTE (Copo de Leite)


Conflito sexual; Trabalha o
homossexualismo; Auto desgosto com sua identidade sexual Rejeio das partes sexuadas do corpo; A essncia ser de grande proveito nos conflitos emocionais relacionado ao homossexualismo.

LILIUM (Lrio)
Conflitos na conciliao

da maternidade com a carreira profissional; Para o narcisismo, o sensualismo, a exibio corporal mrbida, a incontinncia sexual, a compulso por orgias e masturbao; Clicas menstruais; Frigidez feminina.

ORIGANUM* (Organo)
Dvida com relao a
direo da vida; Pula de um relacionamento para outro, de um emprego para outro, etc Coadjuvante no tratamento dos excessos sexuais (masturbao compulsiva, sensualismo doentio, exaltao do apetite venreo, ninfomania e sono lascivo).

HYMENAEA (Jatob do Cerrado)


Rejeio ou medo da

paternidade ou maternidade; Frigidez sexual feminina; Impotncia sexual masculina.

HIBISCUS (Hibisco)
Dificuldades de fuso

com o parceiro(a); Bloqueios na sexualidade; Falta de motivao sexual; A essncia ajuda o casal a suplantar o conflito e ento usufruir o enorme potencial criativo latente nas polaridades em harmonia.

ARISTOLOQUIA (Cip Mil Homens)


Pessoas preocupadas

com conceito de pecado; autopunio; problemas referentes sexualidade; Frigidez ou impotncia decorrente ao trauma ou preconceito sexual

AJUDA AO TERAPEUTA

XAMANIS (Peito de moa)


Desperta a intuio

na vocao terapeutica; Luz no atendimento clnico. Facilita a percepo da sincronicidade e amplia a conscincia mtua paciente terapeuta.

MARGARITES* (Margarida) Aprendizado+Opulncia


til aos terapeutas,
que precisam lidar e integrar um conjunto grande de informaes e sintomas, aparentemente desconexos, disponveis durante a entrevista.

LCRIMA (Lrio do Brejo)


Busca de estados

mais meditativos e interiorizados; Facilita o contato com os elementos ocultos da natureza; Meditao.

You might also like