You are on page 1of 5

Planejamento

Educao Fsica

2011

6 Ano

Objetivo geral 1 Bimestre Desenvolver o cognitivo atravs do ldico; Incentivar os alunos a trabalharem de forma integrada. Incentivar os alunos a resgatarem a prtica de jogos tradicionais da cultura corporal local. Vivenciar a prtica do Handebol; Compreender a histria do desporto.

Contedo programticos Histrico do xadrez; Fundamentos bsicos do jogo de xadrez;

2 Bimestre

Jogos populares;

3 Bimestre

Histrico do Handebol; Regras bsicas do Handebol; Fundamentos bsicos do Handebol.

4 Bimestre

Conhecer a prtica do Histrico do Atletismo; Atletismo; Regras bsicas do Compreender a histria do Atletismo desporto.

8 Ano

Objetivo geral 1 Bimestre Contribuir para o desenvolvimento psicomotor dos discentes; Vivenciar a prtica do Badminton. Vivenciar a prtica do Vlei; Compreender a histria do desporto.

Contedo programticos Histrico do Badminton; Regras bsicas do Badminton; Movimentos bsicos do jogo. Histrico do Vlei; Regras bsicas do Vlei; Fundamentos bsicos do jogo.

2 Bimestre

3 Bimestre

Ampliar seus Histrico da dana; conhecimentos sobre mais Danas urbanas uma forma de expressar o corpo. Vivenciar a prtica do Basquete; Compreender a histria do desporto. Histrico do Basquete; Regras bsicas do Basquete; Fundamentos bsicos do Basquete.

4 Bimestre

9 Ano Objetivo geral Contedo programticos

1 Bimestre

Conscientizar os alunos da Benefcios da prtica importncia da prtica esportiva; esportiva para a Sade e atividade fsica; manuteno da sade. Conhecer um esporte diferente que no faz parte do seu cotidiano e assim a ampliao do seu conhecimento da cultura corporal do movimento. Vivenciar a prtica do Vlei; Compreender a histria do desporto. Vivenciar a prtica do Handebol; Compreender a histria do desporto. Histrico do Tnis de Mesa; Regras bsicas do Tnis de mesa; Movimentos bsicos do jogo. Histrico do Vlei; Regras bsicas do Vlei; Fundamentos bsicos do jogo. Histrico do Handebol; Regras bsicas do Handebol; Fundamentos bsicos do Handebol.

2 Bimestre

3 Bimestre

4 Bimestre

1 Ano do Ensino Mdio Objetivo geral 1 Bimestre Desenvolver o cognitivo Contedo programticos Histrico do xadrez;

atravs do ldico; Incentivar os alunos a trabalharem de forma integrada 2 Bimestre Conscientizar os alunos da importncia dos primeiros socorros; Dar aos alunos um conhecimento bsico de primeiros socorros. Vivenciar a prtica do Tnis de mesa; Compreender a histria do desporto.

Movimentos bsicos do jogo de xadrez; Mates bsicos. A Importncia dos primeiros socorros para a manuteno da vida; Noes bsicas de primeiros socorros. Histrico do Tnis de Mesa; Regras bsicas do Tnis de mesa; Movimentos bsicos do jogo. Histrico do Futebol; Regras bsicas do Futebol; Fundamentos bsicos do jogo.

3 Bimestre

4 Bimestre

Dar aos alunos uma viso diferenciada de um esporte que faz parte do seu cotidiano.

You might also like