You are on page 1of 6

Opinies / Sugestes Para o Melhor Andamento da Oficina e Suas Atividades .

1- Regras para os oramentistas.

a) Todo oramentista deve cotar as peas do oramento, e coloca-las anexadas no processo quando necessrias peas do M. A.

Exemplo 1:

Tem um oramento para fazer e o comprador no esta ou faltou, nesse caso no faz o oramento?

Exemplo 2:

O oramentista cotou as peas na loja (1) e no anexou a cotao no processo, ai o comprador compra as peas na loja (2) e acaba pagando mais caro, isso significa prejuzo para a empresa.

b) Todo oramentista tem que estar informado 100% sobre valores de todas as Seguradoras/Locadoras/Frotas dentre outros clientes, pois assim no seremos refm do funcionrio, e quando um faltar o outro estar informado o suficiente para cobrir a falta.

Exemplo:

Precisa ser feito oramento da Itautec/Personal/Unidas, etc... A pessoa responsvel esta ausente, na maioria das vezes o que acontece? Os oramentos ficam todos atrasados.

c) Deve existir um bom senso entre as partes quando o veiculo entrar para reparos, verificar qual dos oramentistas esta menos atarefado para preencher o cheklist e quando ambos estiverem ocupados, verificar qual das tarefas prioridade, pois sempre deve existir o bom senso e o espirito de unio entre os que exercem a mesma profisso, isso ; questionar somente quando necessrio, evitar falar mau do servio do outro, evitar falar que sempre trabalha mais que o outro, procurar enxergar as coisas boas ao invs de s olhar os defeitos, e sempre ajudar o prximo para que sempre esteja estabelecida a ordem, o respeito, o companheirismo, a dedicao e o amor pela funo que exerce.

Exemplo 1:

Entrou um veiculo, chamam no ramal do oramentista (1) e o mesmo esta sem trabalho, ele vai at veiculo e preenche o cheklist.

Exemplo 2:

Caso o oramentista (1) esteja ocupado, ele pergunta para o oramentista (2) sobre a disponibilidade do mesmo, caso o mesmo diz esta ocupado, ai entra o bom senso para analisar a prioridade do servio de cada um, e chegando a um comum acordo o escolhido vai at o veiculo e preenche o cheklist.

Exemplo 3:

O oramentista (1) fez cotao de algumas peas erradas e por consequncia do erro acabamos deixando de lucrar nesse oramento... Quando isso acontece, primeira coisa que fazemos julgar a pessoa pelo erro, mas ser que todas as vezes que o mesmo acertou, isso , deu lucro para a empresa, ns o elogiamos ou apenas falamos que ele pago para isso? Condenar o erro a coisa mais fcil, mas procurar os acerto e dar os parabns uma ddiva para poucos, e a partir desse ponto as coisas comearam a fluir muito melhor e ao invs de criticas, passaremos a elogiar.

Comentrio:

Antes de eu ter um uno, eu nunca reparei se ele era bonito ou no, nunca reparei os modelos, as cores, o estado de conservao, eles passavam despercebidos, mas bastou eu comprar um uno para saber a quantidade imensa de uno que tem em so Paulo e tambm as diversas cores que existem, passei a reparar em todos os detalhes e no passa um despercebido. No trabalho quase a mesma coisa, quando s procuramos ver o defeito das pessoas, as qualidades passam todas despercebidas, mas a partir do momento que comearmos a reparar somente nas qualidades, nos acertos e elogiarmos quando necessrio, as coisas boas nunca mais passara despercebidas.

d) As fotos dos veculos sinistrados devem ser padronizadas;

1 Foto: D.U.T 2 Foto: C.N.H 3 Foto: KM 4 Foto: Chassis 5 Foto em diante: Avarias

Se assim fizermos no nos esqueceremos das principais fotos, tais como a do D.U.T., C.N.H., KM e Chassis.

2- Sugestes em Geral.

a) Todo e qualquer funcionrio deve registrar a sua entrada e a


sua sada, pois s assim evitaremos o tal falatrio: se tal pessoa no registra, por que eu vou registra?

b) Devem ser estabelecidas prioridades nos setores, cada um


deve fazer o que este designado em sua funo, pois aquele que tenta fazer de tudo acaba no fazendo nada certo e aquele que faz o que lhe ordenado, faz bem, com calma e com perfeio. E tambm acaba chegando uma hora, que tentamos abraar tudo com as nossas mos, e acabamos errando e em consequncia disso levamos culpa muitas vezes por coisas que nem nosso dever.

c) Todos horrio de almoo devem ser rigidamente seguido, tem


um caso que acontece na empresa que no mnimo curioso; O oramentista (1) vai almoar as 12h00min, j o oramentista (2) vai almoar s 13h40min, sendo que quase no aparece cliente nesse horrio, pois so aconselhados a vim at s 12 horas ou aps as 13 horas, e quando chega algum cliente, o oramentista (2) fala que esta em horrio de almoo. Precisamos urgentemente regularizar isso, pois tem funcionrio que esta praticamente fazendo 2 horas de almoo.

Marcelo,

Essas so as minhas humildes e sinceras opinies, espero que em momento algum eu tenha faltado com o respeito ou me intrometido demais em relao administrao da empresa, pois em momento algum foi isso que se passou na minha cabea.

Com a ajuda do bom Deus e com o esforo dos nossos trabalhos, seguiremos em uma crescente e Deus abenoara a oficina cada dia mais, e todos aqueles que adentrarem na oficina para trabalhar e com o propsito de diminuir ao invs de somar, Deus vai fazer cair por terra.

Fique com Deus e que Deus te abenoe.

You might also like