You are on page 1of 2

CHEGOU A HORA DA INDIGNAO

Enrolao promovida por Dilma e seus prepostos ao longo de trs anos leva categoria a mais uma greve. Movimento j forte em outros estados e o RS ser fundamental nesta reao Recordar viver. So mais de cinco anos sem fixao de Enquanto no houver aval do Executivo para negociar a reajuste para os trabalhadores do Judicirio Federal. Dois dotao oramentria, seguiremos sendo enrolados por anos desde o envio do projeto ao Legislativo, o que s ministros e parlamentares. o governo quem assina a ocorreu aps uma greve nacional, a primeira que conta, portanto deve ser esse o nosso foco, no realizamos pelo PCS-4, no final de 2009. Desde ento, podemos cair no erro de desvi-lo. mais trs greves, interrompidas por falsas promessas de negociao oramentria de nosso projeto. nesse chegada, portanto, a hora da indignao. Precisamos contexto que os servidores do Judicirio Federal em nos levantar contra esse governo que no mede esforos todo o pas so levados quinta mobilizao nacional financeiros para salvar bancos, seja perdoando dvidas, seja pagando juros, e tampouco hesita para liberar pela aprovao do PL 6613/09. vultosos recursos para as licitaes secretas da copa de A absoluta intransigncia dos governos de Lula e Dilma 2014. Um governo que, assim, promove o desmonte do em no negociar nosso projeto, aliada enrolao servio pblico. hora de mostrarmos, definitivamente, promovida por seus prepostos no Legislativo, tem nos a nossa fora. Precisamos de cada colega nesta greve que levado a um j insustentvel congelamento salarial, que j se inicia. J foram muitas as promessas (lembram de que dura mais da metade daquele proposto no PL 549, que j negociariam o PCS depois da eleio de Dilma? E a est na pauta da CFT para o dia 19/10. Enquanto a Comisso de Finanas e Tributao, que votaria o PCS inflao oficial dispara (e os preos, na prtica, mais at o dia 15 de setembro? Duas greves foram ainda), nossos contracheques seguem os mesmos. interrompidas por conta dessas manobras) e no Sentimos na pele essa dura poltica implementada por podemos mais esperar. Esta greve precisa ser construda Lula e continuada por Dilma, que recebeu 132% de com a participao de todos, com a mxima fora, para reajuste ao assumir como Presidente da Repblica, VENCER. Chega de esperar que as coisas se resolvam ajudada por seus amigos, que se autoconcederam em Braslia. Precisamos agir, com contundncia, para reajustes de, em mdia, 75%. conquistar nosso merecido reajuste. Dilma precisa sentir nossa presso, e somente paralisando o trabalho e O problema para a aprovao do PCS um s: a construindo grandes atividades na greve conseguiremos intransigncia do governo Dilma. O grande entrave est atingir a cpula do Executivo, que vem congelando no Palcio do Planalto, como temos dito ao longo desses nossos salrios. CHEGOU A HORA! VAMOS, JUNTOS, ltimos anos, tem nome e sobrenome: Dilma Rousseff. CONQUISTAR O PCS!

HOJE 19/10 TODOS AO ATO PBLICO!!!


13H CONCENTRAO EM FRENTE AOS PRDIOS 15H ATO PBLICO EM FRENTE AO TRT

PARTICIPE! VAMOS MOSTRAR A FORA DA NOSSA MOBILIZAO!!!

PL 549 PODE SER VOTADO HOJE


Relatrio do deputado Pepe Vargas garante a tramitao do projeto

A votao do PL 549 est prevista na pauta de hoje da CFT (Comisso de Finanas e Tributao) da Cmara. O relatrio do Dep. Pepe Vargas (PT-RS) defende a rejeio do mrito, mas avalia o projeto de lei vivel do ponto de vista oramentrio. Se aprovada, a proposta do relator garante que o projeto continue em tramitao. A derrota do projeto poderia ser alcanada se o relatrio votado fosse pela inviabilidade oramentria. Um relatrio com esse contedo, que foi apresentado ano passado pela ex-deputada Luciana Genro, poderia ter levado ao definitivo arquivamento do projeto. Na poca, a deputada apresentou argumentos tcnicos apontando que a lei confrontava com normas referentes ao oramento. Em entrevista ao jornalista do SINTRAJUD/SP, Pepe Vargas justificou que a diferena com o parecer da ex-deputada se d pelo fato de ele ser de partido diferente. Pepe, alis, era presidente da CFT poca do relatrio de Luciana Genro, tendo deixado de colocar em votao o relatrio. Depois de sucessivas obstrues de pauta promovidas pela base aliada do governo para evitar a votao do PCS, a oposio conseguiu um acordo para acelerar a tramitao do PL 549. Para ns, restou apenas mais uma promessa de votar o PCS na semana seguinte. Servidores de alguns estados esto em Braslia para exigir a rejeio da proposta de Pepe Vargas. A aprovao do relatrio representaria uma derrota, pois encaminharia a deciso final para o plenrio da casa. O plenrio controlado hegemonicamente pelo governo, e menos suscetvel presso do movimento. Relembrando: foi no plenrio que Lula aprovou a Reforma da Previdncia, com maioria especial.

Para construir nossa luta com unidade e democracia, assembleias gerais semanais
Estamos comeando a 5 greve da luta pelo PCS. sabido que teremos que, novamente, enfrentar muitas dificuldades e, por isso, precisaremos de muita unio e fora em nossa mobilizao. Sendo assim, as assembleias gerais estaduais tm grande importncia, pois so o espao onde o conjunto dos servidores pode se reunir para discutir coletivamente os rumos de nossa luta. tradio de nossa categoria, durante os movimentos de greve, a realizao de assembleias gerais semanais, como forma de unir a categoria e fortalecer nossa mobilizao. Por essa razo, ficamos surpresos com a divulgao, na sexta-feira anterior greve, de um calendrio construdo unilateralmente pela direo do sindicato, prevendo a primeira assembleia geral apenas para o dia 27 de outubro. Acreditamos que o hiato de 10 dias sem assembleias estaduais no o melhor procedimento para o incio da greve, pois o debate coletivo para enfrentar as dificuldades imprescindvel para os avanos da greve. Por isso, propomos que sejam realizadas assembleias gerais semanalmente, assim como nas greves anteriores.

Sintrajufe Para Todos marca presena em ato na vinda de Dilma ao RS


No dia 14 de outubro, Dilma esteve no nosso estado. Centenas de bancrios em greve, funcionrios dos correios e algumas pessoas da nossa categoria foram at a Praa da Matriz para mostrar sua indignao frente ao desrespeito do governo para com os trabalhadores. Dilma pretendia atravessar a rua a p, da Assembleia Legislativa ate o Palcio Piratini, mas teve que entrar no carro para fazer Oposio marca presena em ato pblico o trajeto de 50 metros e tentar evitar a manifestao popular. Em nossa opinio, ter iniciado a greve um dia antes teria permitido que a categoria participasse em peso da manifestao. De qualquer forma, mesmo com uma participao menor do judicirio, o ato foi um vitorioso momento de presso contra Dilma, com repercusso em toda a mdia.

You might also like