You are on page 1of 25

APRESENTAO.

Este pequeno livro, com o ttulo A BENDITA

SEBRE O AUTOR. Francisco das Chagas de Barros Lima, nasceu aos 17 de novembro de 1.941, em Castelo do Piau-PI., filho legtimo de Jos Higino de Sousa e de Maria Natividade de Barros Lima e Sousa. casado com Marta Maria de Jesus Lima e no tm filhos biolgicos, mas criam o Tiago Higino de Jesus Barros, o mimo da Casa. graduado Professor graduado para o 1 grau, graduado Professor de 2 grau e Bacharel em Direito. ainda: Ex-Catlico; Ex-Esprita e, Ex-Alcolatra. Mas hoje senti-se um homem mais feliz apesar de ser doentio no planeta Terra, por haver se convertido e est cooperando com Deus no apressamento da vinda de Jesus, pela segunda vez s nuvens, buscar o Seu povo da Terra to sofredora. Castelo do Piau-PI, 02 de agosto de 2002. F. C. de B. Lima.

ESPERANA, o 5 de autoria deste humilde autor, o qual se sente muito sensibilizado e realizado, em poder passar-te s mos, caro leitor amigo, esta pequena, mas autntica obra, para as tuas preciosas reflexes sobre a maravilhosa vinda de Jesus nas nuvens, para resgatar o Seu povo que a Igreja que o estar esperando, guardando os mandamentos de Deus e o testemunho de Jesus Cristo, realizando as obras que edificaro para o Esprito Santo de Deus. AS CONGREGAES MUNDIAIS DO SENHOR DOS CUS.

N D I C E. 01 Bendita Esperana I 02 Pra Cristo No H Obstculo 03 Aqum Eu Recorro 04 Como As Tanajuras 05 Desejos 06 Desprezo 07 Graas A Deus Eu O Conheo 08 Cristo Deus, Sim 09 O Mais Feliz Dos Encontros 10 Pelo Sangue de Jesus, Sim 11 Deus No Vingativo 12 Pra Se Ser Feliz 13 E o Mundo Seria Outro... 14 Para Bem Viver 15 Lado A Lado 16 Ao Esprito de Deus 17 S Jesus Salva, Mas... 18 Bom Dia... 19 Na Plenitude Dos Tempos 20 Bendita Esperana II 21 II 22 III 23 IV 24 V 25 VI 26 VII 27 Do Jesus 28 O Bom Combate 29 - O Amor Fraternal 30 A Unidade Na F 31 Posso Tudo Naquele Que Me Fortalece 32 Jesus, A Luz Do Mundo 33 Senhor Deus Meu! 34 No Princpio... 35 Mas Eu Voltei 36 Mui Desgarrado Eu Andei 37 Jesus, Sim, Voltar I 38 Jesus, Sim, Voltar II 39 S Duas Estaes Climticas Tem O Nordeste 40 Lembranas De Meninice 41 Como Bom Viver Em CRISTO! 42 Reconhecimento 43 O Mais Infeliz Dentre Os Infelizes 44 Os Homens No Temem A Deus 45 Um Mundo Em Efervescncia.

BENDITA ESPERANA I.

PRA CRISTO NO H OBSTCULO.

Sim, Cristo voltar Terra, eu bem sei Mas na verdade no ser fcil, sim, J que, segundo a Bblia, o prximo fim Do mundo tenebroso, mas diz a lei...

Sim, dos vcios que tive o maior foi o alcoolismo, O outro perto dele foi o uso do tabaco, Mas este entes de amsaar o buraco... Da vida, deixei-o por puro idealismo O outro continuou, e foi pelo consumismo,

Eterna e poderosa, que o Grande Rei, Rei dos reis, no ser mero manequim... Muito menos ser Ele trampolim De ningum, pois vir forte, e justo... e eu hei

Pois exemplos os tive, pois virei o caco De gente sim, ou mesmo quase um cavaco De homem, num mundo vil, sem idealismo

Mas hoje deixai tudo, e rendo graas De v-Lo vencer, justiceiro e duro! Naquele julgar o grande e triste estado De coisas... que est a envolvendo a Terra. Mas Deus me resgatou de andar pelas praas Como eu andei, sofrendo com ou sem razo, Mas para Cristo sim nada forte e obstculo... A Deus, pois salvou me da perdio Na qual vivi eu, quase sem sustentculo

Portanto senhores, o nosso futuro Depende de ns, em amarmos o Amado Vencedor do mal, e da terrvel guerra...

AQUEM EU RECORRO.

COMO AS TANAJURAS.

Muito, muito eu sofri, quase a vida inteira, Metido nos vcios do lcool e do fumo Que eram para mim quase um suprassumo Da vida, e eu fiz com isto muita besteira... Certo, nunca fui de fazer baguaceira, Mas bebi demais, eu, do maldito sumo... Da cana, o lcool sim, dela o puro insumo Pois dele eu muito uso na bebedeira! Hoje eu tenho um Norte... aqum pedir socorro Que Cristo Jesus, o meu bom Protetor, Sim, a quem sempre vou, em qualquer aperreio Pois Ele me socorre, e a nisso eu recorro E sou bem atendido por meu Salvador Pois Ele me atende sem outro intermeio...

Bailando nos ares, vi as tanajuras Que ali estavas em grandes revoadas Esquecendo-se de suas velhas moradas Como fazem hoje muitas criaturas. Humanas, as que em suas loucas aventuras... s vezes amorosas, mas destoadas Se vem elas sim mais que apavoradas Nas loucas e tristes e vis desventuras. As quais, sim, me lembram do adgio que diz Mui popularmente, que como as formigas: Pra algum se perder o bastante criar assas. E hoje neste mundo sujo e infeliz, Cheio de males, fome, dor, e de urtigas... As pessoas voam e se perdem de suas casas!

DESEJOS.

DESPRESO.

Quero com O Deus meu viver cada dia E andar com Ele no meu corao, Sentir Sua paz, o Seu amor, e Seu perdo Pra mim; com Ele est, sem melancolia. Ser um homem sincero e sem covardia Amar ao Deus Pai, em qualquer ocasio, Prestar-Lhe culto, com dedicao Contente e satisfeito, e com alegria. Louva-Lo com muita f e com presteza, Cantando hinos e cnticos de louvor Ao Deus Criador dos Cus, e da Terra e do Mar. Que fez tudo o que neles h, com singeleza Contente, feliz, cheinho de bom amor Porque s Ele na vida sabe amar!!!

Muitos olham para mim com desdm Mas eu sigo em frente a minha viagem, Sei que para isso preciso coragem Mas eu vou... sem d bolas a ningum. Vou... no importa, no sou refm... Sou de Jesus Cristo, assim minha imagem a de um homem probo, que na argem Da vida, no deve a seu ningum! Da Terra, isto, a no ser algum favor Pois esses ningum paga, isso eu sei, Portanto, no vou me apavorar, Querendo ser nico, sim, sem amor Como tantos por a... fora da lei... Portanto, pra mim, o certo amar!!!

GRAAS A DEUS, EU O CONHEO!

CRISTO DEUS SIM.

Hoje conheo Deus, e ponho os joelhos No cho e oro sim, rogando ao Pai divino Uma vida feliz, mesmo sem destino Aonde eu possa viver feliz, sem grupelhos... De gente... seguindo apenas os conselhos De Jesus, andando com um melhor tino, Seguindo minhas andanas de menino... Olhando pra Cristo como em bons espelhos. De vida, meditando sim Suas palavras, E tirando proveito de Seus ensinos, Em minhas caminhadas neste vil mundo. Guardando os preceitos de Suas ricas lavras Olhando pros inocentes, os pequeninos... E necessitados; de um sofrer profundo!

Dizem alguns que Cristo no Deus, Mas Ele Deus divino e poderoso Tem grandes poderes e milagroso E eu me vanglorio apenas sim nos Seus Milagres consagrados l dos Cus Aonde Ele ministra o Seu valoroso Poder santssimo e miraculoso Protegendo-me sim dos tristes meus. Tristes ais que tenho sim minha dor... De despregado nesta triste Terra Mas, que tendo Jesus Cristo, eu sou feliz. Pois do Seu interesse que o Seu amor Esteja comigo, e nessa vi guerra... Eu sairei Vencedor, pois Deus quis...

O MAIS FELIZ DOS ENCONTROS!

PELO SANGUE DE JESUS, SIM.

Pelo que passei nas trevas da iluso... Da vida, eu sofri demais sim, eu penei Padeci as dores do que eu provoquei No seguindo a Deus, pra ter o Seu perdo. A eu sofri demais, mas certa ocasio Lembrei-me de Jesus, sim dEle eu me lembrei Sa procurando-O; em vrias igrejas entrei Nisso achei-O numa, e tocou me o corao. Ento me batizei, mas ca... duas vezes Pois o inimigo, o diabo de l me dirou, Me foi terrvel demais tal desencontro... At que voltei sim, por ambas as vezes Porque poder sobre mim nunca ele logrou Hoje eu felicito a Cristo por esse encontro!!!

Pelo sangue de Jesus eu fui alvejado Pois eu tenho minha pele escuro, preta Mas pra Cristo no tem essa de mutreta E assim eu fui sim, mais que bem contemplado. Ao aceitar Jesus como o meu bem amado Senhor e Salvador, sim, que sem retreta Me faz uma obra sim; sim, mais que bem perfeita E isto me deixou sim mais que assegurado. Um bom por vi para minha salvao E eu sigo em frente num futuro confortante Seguro em Cristo, a quem eu me entreguei, De corpo e alma; de mente e corao E isto me faz que eu siga firma e adiante... Firme e confiante; porque em Cristo confiei!

DEUS NO VINGATIVO.

PRA SE SER FELIZ.

Houvesse sido Deus sim um vingativo E no existiria nada neste mundo, Principalmente o vagabundo Que mereceu sim um ato punitivo. Com a morte iminente, mas ficou vivo Pagando por seu pecado, um ato imundo Que causou na Terra um profundo Mal a todos da f, mas o redentivo. Cristo, Deus deu para salvar o homem Da morte eterna, s crer e obedecer A Cristo, e a se ter longa e boa vida. Deixando pra todos o Seu doce nome Que todo que o respeitar vai merecer Salvao eterna para sua alma cada!

Sim, ao ser submisso a seu marido Est certo sim, se ele tambm a Deus Se obedece a Jesus e guarda os Seus Mandamentos, e no faz alarido... Se ele sim um homem probo e destemido, Mais que esforado pra um dia entrar nos Cus Sim, como eu fao com os minguados meus Esforos, a sim ele ter cumprido Com o seu dever de bom pai e bom esposo; Nesse caso ela de se submeter Aos conselhos dele pra viver em paz Sem celeuma, sem dor, casal vitorioso; Cada um ao outro saber obedecer E a no daro vez ao Satans...

E O MUNDO SERIA OUTRO...

PARA BEM VIVER!

O mundo vivia em perfeita harmonia At o dia em que o pecado nele entrou Da em diante tudo nele sim mundou Foi o fim de tudo, da paz, do amor, O dia. No qual a cobra com a sua fantasia, Cheia, cheia da lero-lero, mulher enganou, E esta ao seu marido, a o mundo tombou Comeando a sim a velha apostasia. Deixando o homem de cr s no Senhor! Que justo e verdadeiro, Santo e infinito; Para crer sim num ser dbio e mentiroso.

Se fosse para a mulher ser inferior Deus a teria feito sim de um dos ps Do homem, e a sim, todas as mulheres Teriam o homem como superior. Mas Deus sbio, e alm disso sim amor No a fez da cabea, pois o revs que as mulheres suportariam, ao invs A mulher queria, e sim quer ser superior. Assim Deus a fez duma simples costela Pois a disputa s os leva morte E nada disso, sim, nada nos importa. E assim a mulher, deve saber que ela Deve ser, deve ser como o homem, um ser forte E, como companheira dele, est disposta.

Que Deus sagrado, sim o Deus de amor E tudo que vem dEle bom, bonito Alm de satisfatrio, mui bondoso.

LADO A LADO.

AO ESPRITO DE DEUS.

Ao fazer Deus a mulher de uma costela Fez para eles andarem emparelhados, No pra ser menor ou maior, e sim igualados Um ao lado do outro, mas a vil mazela. Fez ela que o casal... casse na esparrela Da superioridade, pois os vis pecados Se multiplicaram, deixando os seus legados... Aos dois, e o sofrimento cado sobre ela... preciosa calma pra se viver bem Pois, por cansa da f, a serpente com sua audcia O mundo de hoje est sempre decadente. Pois qu no se ver nele hoje quem No sofre de nada... pois a falcia geral, e por isso, tudo est doente!

Esprito de Deus, amado e poderoso Eu Te amo Senhor, pelo Teu amor por mim E Te darei minha vida, por Te sim Pois bom pra mim s sim, e maravilhoso. Tu s meu consolador, e s amoroso, E tens feito tudo por causa de mim... Que fui infeliz, nos vcios, quase sem fim Santo Esprito s tu mais que bondoso! Tu para mim, que vivi no desespero troa na vida, sem ter caminho certo, Mas Tu me amparastes, fostes sem igual Ao levar-me a Jesus, o grande e primeiro Amigo dos desgraados, como eu que por certo Se no fosses Tu, eu hoje era do mal...

S JESUS SALVA, MAS...

BOM DIA!

certo somente Jesus Cristo salva Mas h a Lei que tem de ser respeitada Tem que ser, se guardada, bem observada Pois pra Deus no h desculpa, ou ressalva. Sim, sem observar a lei ningum ver a alva... Ta em Isaas oito: vinte, exarada Essa passagem por demais bem empregada Pois sem ela, o crente andar na malva. Espinhentas, picante, sim mortfera Pois Jesus sem a Lei no tem valor Sem ela no haver salvao. Pois qu sem lei Cristo uma fera... J que com ela Ele se faz no Salvador: Que tem Cristo tem a Lei no corao!!!

Bendito e bondoso Deus, Pai fiel, Pai amado A Te eu venho pedir-Te paz e amor Sejas sempre comigo, Santo, Senhor Perdoa-me Bom Deus, Pai Santo educado. Pra minha alma, pra eu ser justificado O meu esprito, longe do mal e dor Que eu tenha sempre o odor da flor... Que operes em mim o aroma perfumado... Da rosa de Sarom, do doce jardim Da esperana, aonde se viva para sempre Que no reino eterno, com vida e com alegria. Ser maravilhoso est, para mim Que tanto sofri muito, que entre a trempre Do inimigo. Por isto Pai; dou-Te bom dia...!

NA PLENITUDE DOS TEMPOS.

BENDITA ESPERANA II.

, quatro: quatro de Glatas nos diz Que na plenitude do tempo Deus enviou Seu Filho, nascido de mulher, e o doou Pra Sua Igreja, pra que fosse esta feliz. Se ela ou no, no sei, mas Deus quis Que fosse sim, conforme Ele a formulou, Nos dando Cristo e o dia que Ele santificou Pra que ela fosse de Cristo uma aprendiz. E agora Jesus Terra voltar, Pois Ele prometeu e j est bem perto, Se ver isto pelos sinais que Ele deu. Pois a nova plenitude a sim est Presente, a a o retorno de Cristo certo Pois j se sente o aroma do nome Seu!!!

Em dois: treze da Carta de Paulo a Tito Est registrada a Bendita Esperana Que nos d alentos, nos d sim, confiana No por vi, pois Jesus o Deus Bendito. Poderoso, Soberano, O Deus infinito Que nos tem abenoado desde criana E nos tem acompanhado nas andanas... Se somos retos, andando no Esprito. Obedecendo sim os Seus mandamentos Teremos a sim a Bendita Esperana... Que a Gloriosissima volta de Cristo. Que vem para buscar-nos com Seus talentos Levando-nos do Bom Deus a presena Aonde teremos um gozo jamais visto.

II.

III.

Que Gloriosissima volta de Cristo Que vem para buscar-nos sim para os Cus Levando-nos presena do Grande Deus Ao teremos um gozo nunca visto. E l gozaremos o que foi previsto Pra ns, os salvos que no usem vus Na cara, e sim, que na vida no andamos ao lu, Por isso louvo a Deus, e no desisto. De louva-Lo por tudo que prometeu Aos justos que amaram e sempre o amaro Pois em Cristo ns teremos garantia. De vida eterna, pois Ele com o Seu Poder, cumprir tudo, de prontido; Pois qu Ele amor, e vida, paz e alegria!

Cristo, ao partir, depois de ressuscitado Prometeu-nos Ele ir preparar-nos lugar Nos Cus, e ali, depois de os preparar Voltaria; e voltar! Este o resultado. De Sua promessa, pois Ele tarimbado Em cumprir o que promete; Ele voltar E para junto do pai nos levar E desfrutaremos tudo o preparado... Pra ns, por Ele, nas manses reais; Sim, lares espaosos, e vida eterna; E ento gozaremos l, as delcias... De uma vida Santa; Santa e pura; e mais: Viveremos sempre longe da baderna... Que sim este mundo, cheinhos de malcias!

IV.

V.

J nos Cus no, ao lado de Jesus Com Ele agindo no Sacerdcio real Estaremos pra sempre longe do mal, E nossa vida santa, sempre com luz Pois s Ele Cristo justo nos conduz A tudo o que bom, a tudo o que normal S com Ele ns teremos um ideal Ciclo de vida, que pode e que produz. Bons frutos, bons preceitos, bons sentimentos Que nos propiciaro um bom resultado Pra ns e pra Cristo, e tambm pra Sua Grei! E a desenvolveremos nossos talentos Junto a Deus, nosso Cristo, agora coroado No de espinhos... mas de ouro, O nosso Rei!!!

Que to gloriosamente veio e venceu E galgou Ele as alturas, honra e poder E a reinar; como se pode ver Coroado de ouro, aps de muito padeceu...

Depois de moribundo, na cruz morreu Por ns que nada somos; sim, pde ter O Seu Cetro de ouro que Lhe veio fazer Senhor dos senhores, e Rei dos reis, e O Eu

SOU, Deus Poderoso, e justo, e infinito, e Santo, Rege e no regido; Ele absoluto, Por isto nos enche de doce esperana. Ao sabermos que nEle temos o quanto Esperamos pra ter da vida o fruto... Pois Sua vinda sim a Bendita Esperana!!!

VI.

VII.

Pois est em Romanos vinte: trs Que todos pecaram e carem da glria De Deus, esta, de todos a histria Seno vejamos sim tudo outra vez. Quando o homem peca ou, caiu ele de vez Depois veio Cristo ofertando-lhe vitria Pra os que nEle crescem guardando na memria Todo o sacrifcio na cruz, que Ele fez Por Seu Pai, e por ns, respeitando Ele a lei, Todos os mandamentos, sim, crendo em Deus Pra no julgamento obter salvao. Sim, Deus amor e justia dos Cus E para que se tome parte em Sua grei preciso f, e paz, no corao.

E isso s se alcana com justia e amor Que o Carter de Cristo, o Seu poder O que por onde a pessoa vi sim a obter No juzo divino, o Seu resplendor Com remigio para o mal e para a dor... Que o afligem e faz todos a padecer. Aquele que quiser ao Cu pertencer Ter de ter de Cristo o bem e pendor. Que e quando o respeitar os Seus preceitos Sim, louvando-o e de todo o obedecendo Pra que possa naquele dia obter perdo. Do contrrio ser tolo, pois os sujeitos Esto sob e lei, mas no entendendo A no ter de Cristo a absolvio...

DO JEJUM.

O BOM CONBATE.

Vieram, depois, os discpulos de Joo E Lhe perguntaram; Por que jejuamos ns, E os fariseus (muitas vezes) (e no voz?) (Sim) por que no vocs? (Por que no?) Respondeu-lhes Jesus, podem por acaso (ento)! Est tristes os convidados (com dor atroz? Para o casamento? (enquanto a doce voz Do noivo est com eles? (dia sim) viro Contudo, em que o noivo lhes ser tirado, E nesses dias tero eles sim de jejuar (pois) ningum (lhes pe remendo de pano novo Em vestido velho; porque... ser tirado E faca maior a ruptura, o furo no lugar. (E, assim, tero de jejuar, no mundo todo povo).

() este o dever que (sim) te encarrego, filho Timteo, segundo as profecias... De que antecipadamente fostes objeto (em dias) Firmando nelas o bom combate, (eu encarrego) (A ti) mantendo f e boa conscincia. (Renego Eu, toda condio de melancolias) (Pois) alguns... rejeitando (a f usam de covardia) (por puro prazer, sim, alimento a seu ego) (Pois muitos usam sim) o naufragar na f E (sim) entre esses se encontra Himeneu E Alexandre, os quais entreguei a Satans... Pra serem castigados, a fim de (ver que ) (Contrrio a Deus, claramente; e sim eu No quero velos comigo, juro; jamais).

O AMOR FRATERNAL.

A UNIDADE NA F.

Fiquei sobremodo alegre em ter encontrado (sim) dentre os teus filhos os que andem na verdade De acordo o mandamento (a sumidade) Que recebemos da parte do Pai (O amado) E agora, senhora, peo-te (ter cuidado) No como mandamento novo (na idade) Seno o que tivemos desde (a eternidade) Que nos amemos uns aos outros (bem amado) E o amor este: que andemos (sim ns) segundo Os Seus mandamentos (sim). Este o mandamento Como ouvintes desde o princpio, que andeis (no) amor Aquele nasceu de Deus e guarda (se do mundo) E o maligno no lhe toca, (o seu talento) Soberanos que somos de Deus. (E o resto Seu valor).

(Sim) rogo-vos... eu prisioneiro no Senhor Que andeis (vs) de modo digno da vocao A que fostes chamado com mansido Com toda a humildade, (vencendo) em amor Assim diz Efsios quatro: dois com valor Espiritual (mente) chamando a a ateno Dos Efsios, pra viverem em comunho Com (cristo Jesus: sim), o justo, (o Salvador). E os versculos seguintes, (dizem ento): Que esforcemo-nos (sim) diligentemente (pois qu) h somente um corpo e um Esprito (Que fomos) chamados numa s vocao, Que h um s Senhor, uma s f (entremente) H (tambm) um s batismo (dom infinito).

POSSO TUDO NAQUELE QUE ME FORTALECE.

JESUS, A LUZ DO MUNDO.

Quatro; treze de Filipenses diz: Posso tudo (no) que me fortalece Naquele que Jesus; o que merece Toda a confiana, sim, no qual eu quis Encontrar-me nEle pra ser feliz Pois qu somente Ele sim me oferece Garantia a mim e todo que padece De confiana, e que a vida est num triz De desmoronar, cada sim na vala... Vil, do desespero e da incompreenso, Sujeito s injurias de um mundo vil; Mas hoje posso tudo, conforme a fala De Paulo, que poder e ateno Que fez de mim um homem varonil!

Clareando pra todos est Jesus, Com o Seu resplendor, iluminando A todos na Terra, e est Ele guiando, Pois do mundo sim Jesus Cristo a luz Ele que ilumina a todos e os conduz Ao Pai Celestial, e lhes est formando Um grande e bom povo, e sob Seu comando Estar Ele, O Bom Cristo, o que reluz Nos homens, mulheres, e nas crianas Seus raios dourados, Sua iluminao Propiciando a todos um bom e profundo Clarear de vida, de paz e de esperanas Tranqilizando em todos o corao, Pois Jesus sim a Boa Luz do mundo!!!

SENHOR DEUS MEU.

NO PRINCPIO...

Amado e amantssimo Deus, bondoso Pai eternal, Rei dos reis, bom e amado, Te rogo Senhor o Teu Santo cuidado... Pois s Tu s Santo, s puro e poderoso, A Ti eu venho, Deus, Santo e amoroso, Pai de amor, sim, sim, bom, Pai honrado A Ti eu recorro, esperando um bocado Ser eu socorrido pelo esplendoroso Auxlio Teu, Santo, Pai meu de bondade, Socorro dos oprimidos e dos tristes Que sofrem as mgoas do mundo com os seu Cabedel de dores e sim de inverdade Que massacram a tantos, e sempre insiste A devorar-me, Santo, e bom Pai, Deus meu!!!

No princpio criou Deus os Cus e a Terra, Sim; e o Mar, e tudo o que neles ali h. Uma obra de amor pra quem sabe amar Pensou Ele sim no bem, e no pensou na guerra E fez os tempos: dias, noites, anos e era: Fez tambm o clima: o frio, o calor, e o ar, Fez o Sol, e a Lua, e cada estrela que h L no Cu brilhando; e do Globo a Esfera. Fez tudo sadio, tudo era bem santo; Sim, fez Ele o ano, o ms, a semana e o dia E tudo era bom; era sim muito bom, Mas vindo-lhes o mal, eis que tanto, tanto Os danificou, impondo-lhes a apostasia E assim danificou o mal; de Deus o Dom!!!

MAS EU VOLTEI.

MUI DESGARRADO EU ANDEI!

Depois de muito eu sofrer e perambular Pelo mundo sdico, sem f, sem amor Sofrendo as agruras da mgoa, e de dor Sem rumo... aturdido, sem ter a quem amar, E assim fui eu toa, como um barco a navegar Sem vela, deriva, vivendo ao dissabor Do vento... leva-me, rua navegador Sem rumo certo: quer ligeiro ou devagar

Desgarrado de Deus pelo mundo andei toa, perdido, sem seguro caminho Sim, feito um pssaro que perdeu seu ninho, Perdido, como fui, nem eu mesmo sei, Como se deu isso, como o tal eu suportei Esta angstia de um pssaro, ou passarinho Perdido; ou um gluto, quando falta o vinho Foi mais que ruim, pois sei demais eu penei; Pois so grandes angstias do inimigo,

Assim fui eu por este velho e vil mundo afora, Andando sem direo, e assim sem porto Ao qual ancorar, sim, existindo sem vida.

Ao afastar-me eu do Senhor Deus meu, Fazendo-me sofrer pelo vil mundo Sofrendo as dores duma vida sem abrigo,

Solto pelo mundo; mas magras, agora Vivo, pois voltei pra Cristo, no sou morto E Ele venceu em minha vida a cada recada!!!

Longe de Cristo com aquele bom Seu Carinho e proteo; e Seu amor profundo.

JESUS SIM VOLTAR.

II.

Jesus ao subi disse que voltar E Ele vem sim j que a Bblia no mente, E no vai custar, ser de repente, J se ver os sinais, Cristo vai chegar, Portanto, pra aquele que est a esperar Por Ele, sim ver no tempo presente Ele vir, brilhante, sim resplandecente Pois o Seu sinal... brilhando j est Portanto, no duvide bom leitor, Nem penses que Ele muito cuatar vir Pois, o contrrio disso e que a verdade Pois a Bblia assim o diz, e o seu valor inconteste igual a ela, estou por vir, E que Cristo vem, esta a realidade!

E j que o carter de Cristo Jesus composto sim, de justia e de amor Separado um do outro, nenhum tem valor Porque parte o carter, e no h luz Ela no havendo, no produz Aquele carinho qualificador De justia e de misericrdia; ela flor; Aquele perdo divino que conduz A graa no crente, e de paz o redime De seus vis pecados, mesmo dos menores At mesmo os tentados por pensamentos Ou palavras e obras, ou por qualquer crime Que venhamos a tentar, at dos maiores Porque todos ns pecamos, no invento.

S DUAS ESTAES CIMATICAS TEM O NORDESTE.

LEMBRANAS DE MENINISSE.

S duas estaes tem o Nordeste Do Brasil: que so o inverno e vero Esta quente, e queima quase um braso A outra mais fria, por isso sim remete Aquela que quente qual um torro De barro seco, e mais do que uma peste, E sempre como choro se repete Na alternncia delas, ou no jargo Do ano, andando, naquela sua jornada.... De andar no tempo, seguindo o caminho Do seu destino... ou de seu calendrio Assim o Nordeste, uma parada! Pois da frica seca ele vizinho E por isso sofre dela o fadrio...

Lembranas tenho... grandes recordaes Das noites enluaradas l do interior Onde se brincava com o maior fervor Sob o claro da luz l dos sertes Era lindo, era bom; que dedicaes A gente dedicava... no frio, ou no calor, Era bom, era animado; era um primor De brincadeiras e de paz nos coraes! Principalmente ns, todos de vizinhana... Alegres, e felizes, e brincalhes Sob a Lua clara a nos iluminar Era maravilhoso, uma s festana Alegrando a nos todos os coraes Nas brincadeiras nossas sob o luar!

COMO BOM VIVER EM CRISTO!

RECONHECIMENTO.

Como bom viver em Cristo, e ter benefcio De tudo de bom e viver sim satisfeito, Ter paz e carinho deu Ele que perfeito Sem precisar tampar brechas e nem orifcio... O viver em Jesus sim um artifcio De f, de verdade, e tambm de respeito; Exigi-se sim confiana em cada sujeito E esperanas, e at mesmo grande sacrifcio Eu tenho provas, sou testemunha ocular Vivi eu nos vcios, longe de Jesus Cristo Sofri acidentes de carros, por imprudncia Minha, mas hoje escrevo quieto no meu lar No dependo de estranhos; e pelo visto O viver em Cristo sim uma delcia!!!

Jesus Cristo ao ser crucificado Vivo, deu a vida por ns, Hoje, lembramos sequer Sua voz Do ltimo momento, fatigado Ali no madeiro, sim cravado. Sim, irmos, cravado por vs Vertendo o sangue, quebrando os ns Do Mal, da dor, tendo a cada lado. Um ladro que ali fora ser morto, Eles, com razo, um reconheceu E Jesus? Um inocentemente Morreu por todos sim e foi exposto Ao escrnio, ali, sim quando Ele deu Sua vida a ns, Cristo, um inocente!!!

O MAIS INFELIZ DENTRE OS INFELIZES.

OS HOMENS NO TEMENTES A DEUS.

Mas hoje eu sei Cristo minha fortaleza; Ele, um Homem manso, meigo, amigo, e terno, Tirou meu corpo do fogo do inferno, Mostrou-se quo grande minha fraqueza Que tive de passar sim, eu na magreza Causada pelo lcool deste vil hodierno Tempo de magrelas, causa do moderno, Tempo; queria eu ficar esbelto, mas foi indefesa Hoje eu louvo a Jesus que livrou-me da morte, Um ser enganado, crente na cachaa Pensando com ela poder ser feliz! Ledo e puro engano, o do lcool e o da sorte; E hoje ao lembrar-me disso, acho at graa, Pois fui dos infelizes o mais infeliz!!!

Cristo veio a esta Terra, cheia de imundcia Verter o seu sangue por ns, no Calvrio Trazer recompensa em lugar do salrio Do pecado: a morte, sim, por estultcia Dos homens para com Deus, uma impercia Que vm praticando desde os milenares Tempos, por serem eles uns salafrrios E agirem sempre com o dom da malcia. Sim, Deus mandou Seu Filho pra os redimir: Fazer resgate deles, de Satans Mas os so teimosos e renitentes; Causam os vis horrores, e cada ainda rir Como se zombando de Deus, e mais: Zombam sim por que no so tementes!!!

UM MUNDO EM EFERVECNCIA.

Na guerra entre o bem e o mal no h armistcio, Ela contnua e de efeitos duros, danosos; No h nem haver assuntos amistosos E o pior, todos estamos sob o sacrifcio... Sujeitos a cairmos no mesmo precipcio Que a morte eterna de todos os faltosos Pois hoje quase todos so abominosos Por suas aes se ver disso o incio... Da est hoje o mundo to conturbado Com peste e guerra, desamor e violncia, Vivendo sim tantos... sem paz no corao! Deixando cada ser mais que perturbado Sofrendo os horrores da falta de conscincia Razo de o mundo est em ebulio!!!

You might also like