You are on page 1of 64

Produtos

Lista de produtos mais vendidos na loja virtual Com essa ferramenta, o lojista pode disponibilizar uma lista com os produtos mais vendidos de seu e-commerce, facilitando a visualizao destes produtos pelo cliente. Produtos em destaque Os produtos podem ser classificados para destaque no momento de seleo das imagens no painel de controle. Essa ferramenta amplia a viso do cliente em relao ao produto, diferenciando-o dos demais. Ferramenta para randomizar produtos A opo para randomizar os produtos da loja serve para que a cada nova visita na pgina, os produtos mudem de posio ou dependendo da quantidade, sejam trocados, permitindo a alterao de diferentes produtos. Esse recurso possibilita que todos os produtos selecionados sejam visualizados de forma mais eficiente. Tags de Busca Sistema de busca interna do e-commerce, em que disponibilizado um campo dentro do cadastro de produtos, facilitando a busca atravs de palavras-chave. Com essa ferramenta, o sistema passa a fazer as pesquisas por nome, referncia e tags, retornando ao cliente com resultados mais rpidos e exatos. Integrao do Google Analytics com Site Search O Site Search um recurso do Google Analytics que possibilita que seja feito o tracking (rastreamento) no somente das pesquisas realizadas no site, mas tambm do comportamento dos usurios que realizam cada tipo de pesquisa. Ampliao da imagem dos produtos possvel aproximar o cliente final dos produtos que so negociados na loja virtual, atravs da estrutura aplicada ferramenta de ampliao da imagem dos produtos.

Zoom nas fotos dos produtos A ferramenta zoom disponibilizada para que o cliente da loja amplie os detalhes das imagens dos produtos. Ao movimentar o mouse sobre uma imagem, obtm-se o efeito de zoom na mesma, sendo possvel ver detalhadamente cada uma de suas partes e componentes.

rea de navegao Atravs da rea de navegao, o cliente visualiza quais foram seus ltimos passos no comrcio eletrnico. Esta rea mostra quais foram os ltimos produtos que o cliente visualizou, os termos pesquisados na "busca", os produtos inseridos no carrinho de compras e as sees pelas quais o cliente navegou. Aviso de disponibilidade dos produtos Na pgina do produto da loja virtual, o lojista tem a opo de ativar a ferramenta Avise-me quando estiver disponvel assim, se o produto estiver esgotado, o cliente poder clicar neste boto, efetuar um cadastro e quando este produto chegar ao estoque da loja, o sistema envia um e-mail informando o cliente. Controle de estoque O estoque de um comrcio eletrnico precisa ser devidamente controlado, por isso o sistema Dotstore disponibiliza a ferramenta de controle de estoque, onde pode ser definida a quantidade de novos produtos, a quantidade de estoque fsico, virtual ou reservado que a loja possui, alm de baixa de estoque

Busca com resultados alternativos H no cadastro de produtos uma opo para o lojista disponibilizar algumas alternativas de itens para busca, caso no haja estoque para o produto desejado pelo cliente. Por exemplo: se o cliente procurar por uma mquina fotogrfica de uma determinada marca, e esta estiver esgotada, aparecero, no resultado da busca, outras mquinas com as mesmas caractersticas, mas de marcas diferentes, conforme determinado no campo de busca alternativa situado no painel de controle. 2

Correes de busca na loja virtual uma forma de configurao para termos buscados que, s vezes, podem ser digitados com a grafia errada. Atravs desse recurso, o lojista configura em seu painel de controle diversas palavras-chaves. Algumas ideias de palavras podero ser resgatadas e corrigidas no utilitrio Correo de buscas em seu painel de controle. Por exemplo, se o cliente buscar vnetilador, ventildor ou vetilador, o recurso apresentar uma mensagem: Voc quis dizer ventilador.

Busca detalhada de produtos A ferramenta de busca detalhada um auxlio ao cliente que facilita sua busca por produtos da prpria loja permitindo ao cliente, como o prprio nome diz, detalhar sua pesquisa de maneira a encontrar mais rapidamente o que procura, buscando por departamento, faixa de preo, produtos em lanamento ou em promoo. Busca segmentada Quando o cliente procurar por algum produto realizando uma busca na loja virtual, essa ferramenta possibilitar a segmentao dos produtos conforme preo, tamanho, gnero masculino ou feminino, entre outros, possibilitando assim, resultados mais eficazes. Avaliao de produtos Os consumidores do e-commerce podero avaliar os produtos denominando pontuaes e comentrios. O lojista tem controle total sobre as mensagens postadas, pode revisar os textos dos comentrios, publicar somente o que estiver de acordo ou poder liberar automaticamente. A cada nova avaliao cadastrada enviado um email para o lojista. Busca frequente de produtos que no foram encontrados Para controle da loja virtual, disponibilizada uma listagem das pesquisas que foram realizadas em seu e-commerce durante um perodo determinado. Essa lista exibe um texto e a quantidade de vezes que o termo foi utilizado na busca que retornaram sem nenhum registro. 3

Categorizao O lojista poder categorizar os produtos em at quatro nveis e no momento da categorizao tambm poder definir o produto dentro de diversos departamentos, sees, categorias e subcategorias, etc. Por exemplo, Informtica > Monitor > LCD > 17.

Gnero de produtos (Grade de produtos) Com esta ferramenta, o lojista poder separar os subprodutos do estoque por gnero e diferentes tipos de imagens a fim de facilitar a visualizao pelo visitante. Por exemplo, diversas cores, tamanhos, modelos, voltagens e etc.

Aviso de reposio de estoque O lojista encontrar um aviso na apresentao da interface do painel de controle de seu e-commerce referente reposio de estoque, e todos os produtos em falta na loja virtual estaro listados por ele. O controle de reposio do estoque realizado atravs da quantidade mnima citada no momento do cadastro do produto. Por exemplo, ao efetuar o cadastro do produto com estoque dez e colocar quantidade mnima de cinco, quando o produto atingir este limite definido no estoque mnimo, ser exibido nessa listagem. Assim, o lojista pode acompanh-los, sendo (V): Virtual, (F): Fsico, (R): Reposio e (M): Mnimo.

Gerador de XML O gerador de XML uma ferramenta que gera um arquivo na estrutura dos principais comparadores de preo, como Buscap, ShoppingUol, Zura, entre outros, podendo informar a categorizao individual dos produtos que deseja incluir nos sites comparadores de preo desejados. Lista de produtos personalizada 4

Permite criar listas especficas condizentes com os departamentos da loja virtual. O lojista pode personaliz-las, nome-las, colocar descries referentes a elas e categoriz-las conforme a sua necessidade. Por exemplo, se o e-commerce fornece material escolar, o lojista poder criar listas para os colgios e quando o cliente visitar a loja poder visualizar as listas e efetuar as compras dos materiais. Campos adicionais no detalhe do produto (formulrio) Permite a criao de um formulrio cuja informao ser anexada juntamente com as informaes do pedido no detalhe do produto para que o cliente possa especificar na pgina do produto desejado, uma informao, como por exemplo, a graduao da lente de contato ou o tamanho do aro do anel.

Produtos e Subprodutos A Dotstore disponibiliza o sistema de cadastro de produtos e subprodutos possibilitando que os lojistas os complementem acrescentando variaes de cores, tamanhos, entre outros recursos, eficazes para auxiliar o consumidor na hora da compra, podendo diferenciar valor, estoque, imagens, descrio curta, descontos, prazo, peso, entre outros. possvel descrever os itens de duas formas: usando o campo para Descrio curta, apenas para chamar a ateno e despertar o interesse do cliente sobre o produto e tambm usando o campo Descrio longa, onde o cliente obter maiores informaes sobre o que est sendo negociado. Fabricantes Ao cadastrar e listar fabricantes, o lojista simplifica a organizao da interface do ecommerce e com isso, pode expandir seu nmero de vendas, pois essas informaes quando expostas aos clientes na pgina principal da loja, uma importante ferramenta na ampliao da confiana dos mesmos, que vero que seus produtos so fabricados por empresas que prezam pela alta qualidade, podendo, ainda, exibir o logotipo do fabricante nos detalhes dos produtos. Fornecedores 5

Aps cadastrar os fornecedores possvel identificar qual produto se refere a cada um deles e a partir desse processo possvel utilizar relatrios do sistema para maior controle. Campo para garantia de produtos O lojista pode informar a quantidade em meses e o termo de garantia dos produtos em negociao.

Produtos em Lanamentos O lojista tem a opo de categorizar produtos como lanamento em um departamento especfico da loja virtual, assim, estes produtos sero exibidos em um link especfico no menu servios e a imagem com a palavra lanamento aparecer prxima ao produto categorizado. Vitrine No painel de controle da loja virtual h a ferramenta Loja Vitrine onde os produtos so apresentados apenas para demonstrao, sem botes para compra. Esse recurso muito utilizado pelas lojas que necessitam mandar oramentos aos clientes. O lojista poder disponibilizar um link para que o usurio interessado solicite tal oramento e preencha um formulrio com as suas informaes. Histrico de produtos visitados e mais vendidos Neste campo exibido o histrico dos departamentos mais visitados e os produtos mais vendidos na loja. Atravs desse recurso, os consumidores que se interessarem por opinies de outros clientes, certamente procuraro pelos que foram mais visitados ou mais vendidos.

Pedidos
Parmetros para pedidos

A ferramenta Parmetros para pedidos permite ao lojista criar novos status para os pedidos e tambm criar vrios status para um mesmo pedido, alm de incluir cores diferentes para cada um facilitando, assim, a identificao das informaes que foram inclusas. Utilizando esse recurso, ainda, possvel cadastrar observaes sobre o pedido e o cliente, sendo tais informaes para controle interno do lojista. Acompanhamento de pedidos

Rastreamento Assim que o pedido do cliente final confirmado pelo lojista, os Correios, por exemplo, informam o cdigo de rastreamento. Assim, o lojista poder enviar este cdigo para o prprio cliente fazer o acompanhamento de seu produto durante o processo de entrega, alm do acompanhamento automtico atravs do sistema Dotstore de onde o pedido se localiza. O cliente poder receber notificaes sobre mudana de status das encomendas nos sites dos Correios, automaticamente.

Status Aps o cliente realizar uma compra na plataforma de e-commerce, o mesmo comea a receber e-mails referentes ao status do seu pedido, se est aguardando pagamento, se est na transportadora, etc. Podendo alterar seu status, automaticamente, de acordo com a forma de pagamento configurada, facilitando assim, o trabalho do lojista.

Alterao de pedidos efetuados possvel, ao cliente, alterar o pedido realizado na loja virtual ao clicar no link disponibilizado pelo lojista. No carrinho de compras constar o pedido que poder ser alterado por completo, sendo possvel adicionar ou remover produtos. Na mesma interface haver a opo para mudana de endereo de entrega, forma de envio, pagamento e etc. Brindes 7

O lojista poder cadastrar brindes para o cliente da loja. Por exemplo, se o cliente efetuar a compra de um produto, ele poder escolher outro produto que foi cadastrado pelo lojista como brinde. Sorteio de clientes com pedidos efetuados no perodo Clientes com pedidos aprovados em perodos determinados, podem concorrer a sorteios de brindes promocionais.

Histrico de compras Com esta ferramenta o cliente ter acesso a todas as compras que j realizou podendo conferir os produtos que foram adquiridos e os respectivos preos, cores, tamanhos, etc. Histrico de pedidos dos clientes O sistema Dotstore possibilita o cadastro de clientes, permitindo um espao reservado para o cadastramento de dados, verificao de pedidos, produtos favoritos, listas de desejos, entre outros. Nessa rea, tambm possvel verificar o histrico de pedidos j efetuados por cada cliente na loja virtual, o que permite maior conhecimento dos mesmos, facilitando o relacionamento. Controle de pedidos No painel de controle, h diversas opes para que o lojista mantenha o controle dos pedidos efetuados em seu e-commerce. Os principais pontos que recomendamos esto listados abaixo, contudo, o controle interno pode ser realizado como o lojista desejar.

Status de Pedidos Para controle do lojista, possvel categorizar os pedidos de acordo com o status dos mesmos: A cancelar, Aguardando disponibilidade, Aguardando pagamento, Aguardando pagamento da diferena, Cancelado, Concludo / 8

Enviado, Encerrado, Fraude, Pagamento confirmado, Cliente pendente, Pago >> Em andamento, Cdigo de rastreamento enviado. Criao de histricos para pedidos No sistema Dotstore permitido que cada pedido tenha um histrico anexado a ele para controle interno do lojista, onde possvel at mesmo definir cores para que sejam identificados mais facilmente na lista de pedidos. Para isso, h a ferramenta Parmetros para Pedidos, o que auxilia na criao desse histrico conforme o exemplo: Ao acessar o painel de controle, a ferramenta Parmetros para Pedidos poder ser definida com um ttulo como Prazo de Entrega que ser exibido junto lista de pedidos com uma cor, para que a visualizao seja mais fcil.

Acessando o detalhe do pedido em questo pelo painel de controle, ser possvel incluir um histrico como reclamao do prazo de entrega: Cliente reclamando que o produto no chegou, e selecionar o parmetro criado Prazo de entrega. Esse pedido ao ser visualizado na lista de pedidos ser exibido na cor definida logo abaixo do nome do cliente com a informao Prazo de Entrega. Assim, o lojista poder ter o controle de reclamaes, podendo ter acesso a relatrios que faam esse tipo de informao ser vlida para auditorias efetuadas na plataforma.

Incluso de informaes adicionais no pedido (Histrico) O lojista poder ativar o histrico de alterao dos status de pedidos para eventuais auditorias no e-commerce.

Links e logs pr-definidos O lojista poder permitir que seus clientes, atravs de um link, tenham a possibilidade de:

Alterar dados do pedido Efetuar uma alterao em um pedido j efetuado como, por exemplo, alterar a forma de pagamento; 9

Gerao de novos pedidos baseados em outros j existentes Efetuar um novo pedido usando um pedido j efetuado como modelo, facilitando as compras com uma grande variedade de produtos;

Alterao na forma de entrega Caso o lojista, por alguma razo, tenha que enviar os produtos separadamente de um pedido com mais de um produto, como por exemplo:

Plataforma configurada com duas formas de entrega: Sedex e Motoboy. Porm, o cliente solicitou a possibilidade de que o produto X seja enviado via Motoboy e o outro produto seja enviado via Sedex. possvel realizar este procedimento no sistema e at mesmo envio de cdigos de rastreamentos diferentes para os produtos comprados.

Anlise de Risco Hoje temos ClearSale e FControl integrados com nosso sistema para anlise de risco de seus pedidos, assim o lojista tem mais controle sobre os pedidos que so efetuados como fraude em sua loja.

Impresso de recibo O lojista tem a opo de utilizar um recibo pr-definido pelo sistema para gerao de recibos que podem ser anexados junto ao envio do produto ou at mesmo utiliz-lo para controle interno da equipe da plataforma responsvel pela embalagem de seus produtos.

H disponvel nesse relatrio em PDF os dados do cliente, dado de entrega, forma de pagamento do pedido, data de envio (data do momento da gerao do relatrio), itens comprados, valor total, valor do frete, etc.

Gerao de etiquetas dos correios

10

H no sistema a possibilidade de gerar a etiqueta dos Correios utilizando o modelo conforme Endereador dos prprios Correios. Caso o lojista tenha afiliao junto aos Correios ter a opo de que os cdigos de rastreamento sejam efetuados diretamente pelo nosso sistema.

Caso o lojista no tenha essa afiliao, poder utilizar o nosso modelo de etiquetas para lojistas sem afiliao, mantendo o mesmo formado do Endereador dos Correios, tambm gerado em PDF.

Impresso de garantia O lojista tambm poder utilizar o sistema Dotstore para emitir a garantia de seu produto, onde sero utilizados os campos cadastrais para definir a quantidade de meses que seu produto permite garantia. Nesse mesmo relatrio em PDF, ser exibido um texto padro pr-definido pelo lojista.

Envio de mensagens novas ou pr-definidas O lojista poder enviar mensagens pr-definidas via e-mail para diversos clientes que efetuaram o pedido atravs do cadastro realizado em seu painel de controle. Por exemplo, caso queira que seu cliente efetue uma avaliao do produto, poder encaminhar links, criar mensagens com nome de cliente, com itens comprados e etc, utilizando nossas Tags Especiais.

Integrao com Mercado Livre Aps a configurao de seu e-commerce para que o mesmo aceite integrao junto ao Mercado Livre, utilizando a listagem de pedidos, ele se torna acessvel podendo verificar quais pedidos tiveram essa integrao efetuada com sucesso. O logotipo do Mercado Livre exibido junto a esses pedidos.

Exportao dos pedidos XLS, CSV e XML

Integrao dos pedidos em tempo real 11

possvel, atravs de um link de acesso disponibilizado ao lojista, acessar e enviar informaes sobre pedidos em tempo real, podendo filtrar os dados obtidos conforme parmetros atribudos ao link. O formato do arquivo para retorno do link tem a extenso XML.

Listagem e filtros possvel desenvolver diversas pesquisas na listagem de pedidos por nmero do pedido, forma de pagamento, cliente, produto, status, local, por perodo, exibir somente pedidos em que foi efetuado algum tipo de seleo, por termo incluso dentro do histrico do pedido, por forma de entrega, por valor total, por cidade, estado, CEP e por endereo. possvel at mesmo carregar 100 pedidos por pgina, por pesquisas rpidas como hoje, ontem, ltimos 7 dias, ltimos 15 dias, ltimos 30 dias e 60 dias, efetuar e atualizar.

Identificao de pedidos atravs de lista de Desejos ou Casamento possvel fazer a identificao de pedidos que chegaram plataforma atravs de lista de Desejos ou lista de Casamentos.

Visualizao rpida Existe a possibilidade de utilizar uma visualizao rpida com os principais dados de pedidos, sem a necessidade de acessar mais informaes dos mesmos. Nessa opo so exibidos os dados do cliente que efetuou a compra, os dados para entrega com possibilidade de incluso de cdigo de rastreamento, o valor dos itens comprados, o valor do frete e o valor total.

Notificao de novo cadastro na loja virtual Se o lojista desejar, o sistema Dotstore lhe envia automaticamente um e-mail de notificao quando um novo cadastro efetuado em sua loja virtual. Passos de vendas A ferramenta cadastrar passos de vendas auxilia o cliente para que ele faa uma compra organizada. Por exemplo, se o lojista trabalha com cestas de caf da manh, ele pode disponibilizar o primeiro passo para que o cliente escolha a cesta, o segundo 12

passo para que o cliente escolha os alimentos, o terceiro passo para a escolha dos enfeites decorativos e assim por diante. Esta ferramenta muito utilizada para venda de computadores, onde, um passo depende do outro, por exemplo: a escolha de uma memria para o computador depende da escolha da placa me no passo anterior.

Clculo automtico de parcelas para compras prazo

O clculo automtico do valor para compras parceladas permite ao lojista mais comodidade e ao cliente mais eficcia e velocidade na efetivao da compra. Esses recursos podem ser configurados para opes de pagamento com cartes de crdito e financiamentos.

Possibilidade de oferecer frete grtis

Se o lojista desejar pode-se determinar, no cadastro de produtos, em quais estados o frete para esse produto no ser cobrado, podendo ainda optar por isentar todos os estados ou selecionar apenas um ou mais de um.

Lista de casamento

Os clientes da loja virtual tm a opo de criar uma lista de casamento, assim, se for da escolha dos noivos, esta lista poder ser visualizada por todas as pessoas que entrarem na loja e ao procurar pelo nome dos noivos, surgir uma lista com os produtos desejados. Para os noivos que iro criar a lista, necessrio realizar um cadastro no campo especfico, com o nome da noiva, do noivo, data do casamento, local da festa, nmero de convidados, endereo de entrega e este, ainda, poder ser alterado caso os noivos no desejem que os presentes sejam entregues em casa, por exemplo.

Lista de desejos

Atravs desse recurso, o cliente poder criar uma lista de desejo onde possvel listar todos os produtos almejados do seu e-commerce. Assim, um link gerado 13

para que o cliente possa divulgar a sua lista para amigos e parentes que queiram presente-lo.

Migalhas ou Breadcrumbs

Esta opo conhecida como Migalha auxilia o internauta na hora da navegao pelo comrcio eletrnico, mostrando os campos e pginas pelos quais ele j passou, por exemplo, aparece uma mensagem no topo da pgina: "voc est aqui: home/categoria/produto" assim, o cliente pode voltar rapidamente para a categoria onde estava ou para a pgina anterior.

Notificao de novo cadastro na loja virtual

Se o lojista desejar, o sistema Dotstore lhe envia automaticamente um e-mail de notificao quando um novo cadastro efetuado em sua loja virtual.

Descries dos detalhes da compra realizada pelo cliente

O lojista poder disponibilizar um formulrio via e-mail ou na prpria loja detalhando todos os produtos que o cliente comprou, como por exemplo, marca, tamanho, cor, etc, assim que efetuar o login no sistema de e-commerce.

Aviso de vendas concludas e cadastro de clientes

Este formulrio de aviso auxilia na obteno de informaes em tempo real. Se o lojista desejar, um relatrio de todas as vendas realizadas em seu e-commerce ser enviado por e-mail, assim como novos cadastros de clientes e alteraes dos status das vendas.

Descontos progressivos de acordo com a quantidade

No momento do cadastro de produtos, uma ferramenta que permite ao lojista definir descontos no item, de acordo com a quantidade adquirida pelo cliente. Por exemplo: de 5 a 10 unidades, desconto de 5%. Tambm possvel disponibilizar esse desconto no frete.

Controle de clientes 14

Recurso que possibilita o controle do lojista sobre o cadastro de clientes na loja virtual, permitindo o cadastramento de novos clientes, listagem de todos os j cadastrados, manuteno de dados e etc.

Negociaes B2B

Aps os clientes efetuarem seu cadastro na loja virtual, o lojista poder identificar se os mesmos caracterizam-se por clientes B2B (atacadistas) ou B2C (varejistas). A partir dessa identificao, o lojista poder definir preos distintos para os produtos comercializados, por exemplo, os produtos vendidos no atacado podero estar com o preo mais baixo se comparados com os vendidos no varejo.

Nveis de pagamento para negociaes B2B

Esse recurso possibilita aos lojistas que trabalham com negociaes B2B, a criao de nveis de pagamento diferentes para alguns clientes. Estes nveis podero ser configurados da maneira em que o lojista desejar, seguindo as padronizaes nas configuraes das Formas de Pagamento no painel de controle da loja. Por exemplo, um cliente X poder pagar apenas vista, enquanto um cliente Y em at 6 vezes, um cliente Z em at 10 vezes, e assim sucessivamente.

Integrao de Idiomas

Pensando na interao de diversos pblicos na loja virtual, o sistema Dotstore possibilita ao lojista cadastrar informaes de produtos, departamentos,

categorias, sees e subcategorias em diferentes idiomas como portugus, ingls e espanhol, para efetuar as suas vendas, desde que a configurao de frete e envio e formas de pagamento existentes em nossa plataforma de comrcio eletrnico, sejam compatveis com o seu negcio.

Produto disponvel para pr-venda

O lojista pode disponibilizar algum produto para pr-venda por um perodo determinado. Por exemplo, para testar se o produto vai ter uma boa aceitao, ele poder fazer um teste utilizando esse sistema de pr-venda.

15

Notificaes por e-mail

Aps o cliente finalizar sua compra, o sistema Dotstore disponibiliza, caso o lojista desejar, o envio automtico de e-mails para a notificao de mais uma venda efetivada em sua loja virtual, alm da confirmao dos pedidos e dados cadastrais do cliente.

Parmetros de clculo No painel de controle em Formas de frete e envio, h a opo Parmetros de clculo que poder ser disponibilizada pelo lojista com todos os preos das embalagens para entrega, frete fixo, valor adicional, peso adicional, peso zero, peso cbico, seguro etc. O lojista tambm poder oferecer descontos no frete de acordo com o total da compra efetuada pelo cliente, ou seja, o lojista poder escolher a partir de qual valor oferecer frete com mais desconto.

Seguro para os produtos entregues A opo seguro auxilia o lojista, pois o mesmo poder cadastrar uma porcentagem para o seguro do produto, por exemplo, para o transporte da mercadoria, o lojista pode disponibilizar o envio com seguro e ento ser cobrada do cliente uma porcentagem sobre o valor do produto.

Embalagem para presente Poder disponibilizar para o cliente de seu comrcio eletrnico, a opo de embalar o produto para presente, o que acrescentar no valor total da compra do cliente, o valor inicialmente determinado pelo lojista.

Peso adicional O lojista pode configurar esta opo, se for de seu interesse sempre mandar brindes para os clientes. Desta forma, ser necessrio informar o peso que ser adicionado ao peso total dos produtos de cada pedido. 16

Frete e envio O lojista poder disponibilizar diversas formas de frete pr-configurado em nosso sistema, sendo elas: SEDEX, SEDEX a Cobrar, e-SEDEX, PAC, FEDEX, Encomenda Normal, faixas de frete fixo e tambm poder utilizar a ferramenta de SEDEX automtico calculado diretamente do sistema dos Correios. Porm, para isso, necessrio que o lojista atualize os valores destas formas de frete e adapte outras formas de envio utilizando as ferramentas de frete disponveis. As taxas de frete so cobradas pelos Correios de acordo com a localidade de origem, parmetros de clculo e descontos no frete por total do pedido. possvel importar Sedex, E-sedex e PAC. Formas de frete

Sedex (Correios) Entrega de documentos e mercadorias em todo o territrio nacional, o SEDEX possui entrega domiciliar em dias teis e de segunda a sbado, em mais de 4.800 cidades. A entrega da encomenda em rea rural ou de risco realizada exclusivamente na agncia mais prxima do endereo do destinatrio. So efetuadas trs tentativas de entrega da mercadoria e depois destas tentativas, a mercadoria fica nos correios at sete dias corridos. Aps o prazo, o objeto devolvido ao remetente.

E-Sedex (Correios) O e-sedex um servio expresso para o envio de mercadorias, adquiridas atravs do comrcio eletrnico, com tratamento prioritrio e entrega em domiclio. O e-SEDEX est disponvel nas principais cidades do Brasil e s disponvel para pessoas jurdicas com atuao no comrcio eletrnico e que possuam contrato com os correios. A coleta e entrega realizada com modalidades de prioridades e com horas marcadas.

PAC (Correios) 17

o servio de encomenda da linha econmica para o envio exclusivo de mercadoria. A encomenda PAC possui entrega domiciliar, em dias teis, de segunda a sexta-feira, em mais de 4.800 cidades. A entrega da encomenda em localidades sem viabilidade operacional ou em rea rural ou rea de risco ser realizada exclusivamente na agncia mais prxima do endereo do destinatrio. So efetuadas trs tentativas de entrega da mercadoria, depois disso fica nos correios at sete dias corridos. Aps o prazo, o objeto devolvido ao remetente.

Encomenda Normal A diferena entre o PAC e a encomenda normal que a encomenda PAC chega residncia do destinatrio, enquanto para receber a encomenda normal, necessrio retir-la em alguma agncia dos Correios aps receber um aviso do prprio Correio informando sobre este processo.

Tabela de localidades ou frete fixo Utilizando os valores de frete passado pelos correios, o lojista poder atualizar a tabela de localidades ou frete fixo que a Dotstore disponibiliza, alm de fornecer um valor fixo para determinadas localidades. Exemplo: So Paulo capital (encomenda normal)

Sedex a Cobrar o servio de remessa expressa para envio de documentos e mercadorias, no qual o remetente paga os preos postais no momento da postagem e estipula o valor a ser cobrado do destinatrio. A entrega de encomenda SEDEX a Cobrar ser realizada internamente, em dias teis, na agncia de correios mais prxima do endereo do destinatrio. O prazo de entrega considerado a partir da chegada do objeto na agncia que efetuar a entrega interna da encomenda ao destinatrio. A agncia dos Correios emitir o aviso de chegada da encomenda SEDEX a cobrar ao destinatrio e este ter o prazo mximo de sete dias corridos para a retirada da encomenda, aps este prazo a mesma ser devolvida imediatamente ao remetente. 18

Fedex Para realizar entregas internacionais, o lojista deve se afiliar a empresa Fedex. preciso fazer as configuraes de idiomas necessrias na loja virtual e esta opo estar disponvel em trs idiomas.

Endereos de cobrana e entrega distintos A realizao de cobranas e entregas em endereos separados pode ser realizada no momento da finalizao da compra. Isso porque os boletos de pagamento so enviados diretamente ao e-mail de cadastro do cliente, podendo a entrega ser efetuada no endereo de sua escolha. Vrios endereos para entrega Esta ferramenta permite que o cliente j deixe cadastrado para novas compras, diferentes endereos de entrega. No momento da compra ele poder escolher para qual endereo deseja enviar os produtos, assim, poder presentear amigos, receber os produtos em seu local de trabalho, por exemplo, e etc. Vale desconto O vale desconto um cdigo programado pelo lojista com o intuito de oferecer um desconto aos seus clientes. Por exemplo, se o lojista tem um banner de divulgao em um site com um cdigo de desconto, o cliente poder clicar neste banner e ser redirecionado, automaticamente, para a pgina da loja onde est o produto em promoo. Se o lojista apenas divulgar a promoo e um cdigo para o desconto, necessrio que o cliente digite este cdigo na pgina de finalizao da compra para ter direito ao benefcio.

Nova venda
Televenda 19

Para os clientes que preferem travar uma comunicao com o lojista ao efetuar uma compra virtual, a televenda um recurso que facilita esta negociao. O cliente entra em contato com a loja pelo telefone e o lojista cadastra o mesmo, caso ele no seja cadastrado. A partir da, o lojista efetua a transao de acordo com a conversa com o cliente pelo telefone, incluindo os produtos desejados e as informaes referentes ao pagamento efetivando, assim, a negociao.

Mercado Livre

Esta ferramenta permite uma Integrao com o site de compras Mercado Livre e disponibiliza uma opo para o lojista que efetua vendas e possui pedidos no mesmo, gerenci-los atravs do painel de controle da loja. A captura pode ser automtica, semi-automtica e manual. A captura automtica configura as informaes no painel. Quando o lojista acessa o menu de pedidos, o sistema faz a captura automtica. A Semi- automtica configura os dados e quando acessar o menu de pedidos ter um boto para que ele clique. Quando clicar, o sistema ir efetuar a captura do pedido no Mercado Livre. Na captura manual, o lojista no preenche os dados, pega o cdigo do pedido que foi enviado a ele por e-mail e cola no campo referente no painel de controle.

Layouts e Banners
Layout Diversos modelos de layouts pr-definidos so disponibilizados para os lojistas que ainda no possuem um personalizado e esto comeando no e-commerce, ou que no possuem muito conhecimento em cdigo HTML para elaborar um ou para implantar. Algumas alteraes podero ser efetuadas pelo prprio lojista e tambm permite a escolha e alterao dos menus que sero exibidos na loja atravs do painel de controle, por exemplo, alterar as dimenses, design, menus de navegao, posio do menu superior, posio do rodap, capa, barra direita, lista de produtos e modelos de layout. Esses menus podem ser alterados na posio superior e rodap. 20

Banners para divulgao na loja virtual Investir em materiais de divulgao nas lojas virtuais extremamente importante, pois um banner atrai a ateno de consumidores em potencial, alm de valorizar produtos em promoo. Estes banners podero ser agendados pelo lojista com data para entrada e sada, hora e locais de exibio na pgina da loja, nos links e abertura de links na mesma pgina ou em novas pginas.

Logotipo O lojista poder efetuar a configurao de logotipo facilmente atravs do painel de controle da loja virtual. Design de interfaces O sistema Dotstore desenvolve um framework que possui o nome de Tags Especiais. Elas facilitam a personalizao do layout da loja sem a necessidade de um programador aplicar a personalizao de layout, como ocorre em outros sistemas. Se voc profissional da rea, conseguir ter acesso aos principais cdigos HTML de seu e-commerce para fazer as alteraes que desejar, como por exemplo, Estrutura principal, Topo, Rodap, Barra Esquerda, Barra Direita, Pagina inicial de exibio de seus produtos, Pgina de busca dos produtos, Pgina do detalhe do produto, entre outros. possvel alterar elementos na lista de produtos, alterar posicionamento dos elementos na exibio do produto, alm da possibilidade de alterao de cores, estilos tudo via CSS. Caso tenha conhecimentos avanados poder usar plugins em Javascript, incluir banners animados em flash e definir locais de exibio para banners promocionais.

Editor HTML personalizado na loja virtual O Editor HTML permite ao lojista inserir as descries dos produtos em sua loja virtual de forma personalizada, colocando em negrito, itlico, sublinhado, tabelas, links e etc. Integrao com tecnologia Flash para design 21

As ferramentas de design como banners, layouts personalizados, dentre outros, podero possuir tecnologia Flash, ou seja, podero ser animados, atraindo a ateno do consumidor para o site ou para eventual produto em promoo que estiver no banner. Layout configurado por departamento Os lojistas tm a possibilidade de optar pela criao de um layout personalizado para um determinado departamento, deixando-o destacado dos demais departamentos. Dimenses e resolues configurveis possvel ampliar as dimenses e as resolues das pginas da loja virtual atravs da interface do painel de controle da mesma. Essas alteraes podem ser realizadas nos campos resoluo, altura, largura e centralizao.

Alterao do Layout com loja em manuteno O lojista pode fazer alteraes de layout na interface da loja, sem que o consumidor visualize. Com essa opo ativada, o cliente, ao visitar o seu e-commerce, visualizar uma mensagem de Loja em Manuteno, porm, o lojista visualizar, atravs do painel de controle, todas as configuraes realizadas. Bloqueio de acesso loja virtual O lojista pode bloquear acessos indesejveis de robs de pesquisa e outros, em sua loja virtual, ou quando o limite de pageviews pr-configurado pelo lojista for ultrapassado. O controle de acesso pode ser realizado de trs maneiras: por Validao, Automtico ou Manual. Por Validao, o sistema bloqueia o acesso e na tela exibe uma mensagem com um cdigo para ser digitado pelo visitante, assim, poder diminuir o acesso de robs mal intencionados. Com o Automtico o visitante, ao atingir esse limite, paralisado por 30 minutos, tendo seu acesso liberado posteriormente. J com o Manual, o bloqueio feito no momento em que o lojista determinar, porm somente o lojista poder desbloquear o acesso. Os bloqueios so realizados de acordo com o IP de acesso. 22

Atendimento
Sistema de Atendimento online O atendimento online inserido na loja virtual, para que os clientes possam entrar em contato com o lojista via chat, online e em tempo real, para obter maiores informaes e sanar possveis dvidas referentes ao e-commerce. Todos os histricos referentes aos atendimentos so gravados, podendo ser visualizados posteriormente. possvel exercer controle sobre os atendimentos por status de chamado e os mesmos tambm podem ser configurados por departamentos de atendimento de acordo com os usurios do painel, por exemplo: Departamento financeiro. Formulrio de atendimento (Fale conosco) A ferramenta Fale conosco disponibiliza um formulrio para que o cliente preencha com seus dados e envie um e-mail para o lojista com suas dvidas ou sugestes. Este texto de apresentao do fale conosco pode ser alterado atravs do painel de controle.

Pagamento
Definio de formas de pagamento por idiomas O sistema Dotstore possui o recurso de Definio de formas de pagamento para idiomas, onde possvel escolher, atravs das formas de pagamento, o idioma a ser apresentado. Nota Fiscal Paulista Se o lojista ativar a opo para fornecer a Nota Fiscal Paulista no painel de controle, o cliente poder solicit-la no 4 passo da compra, ou seja, na tela onde so exibidas as formas de pagamento. Uma mensagem ser apresentada desta forma: Para solicitar Nota Fiscal Paulista marque o campo ao lado. Selecionando esta opo, 23

surgir um novo campo com uma nova mensagem: Informe corretamente o seu CPF ao lado. Este campo ser preenchido de forma automtica com o CPF do cliente, onde a informao poder ser alterada conforme desejado. Atualizao de preos em massa Atravs desses recursos, o lojista pode fazer as alteraes necessrias multiplicando os preos normais e promocionais, seja B2B ou B2C. Essa configurao pode ser efetuada de duas formas: atravs dos dois primeiros Utilitrios por porcentagem de ajuste ou por arquivo CSV, incluindo o valor final do produto. Desconto para formas de pagamento pr-determinadas O lojista pode oferecer descontos pr-determinados conforme as formas de pagamento, assim, quando os clientes escolherem como desejam pagar sua negociao, o desconto estar disponvel automaticamente. Formas de Pagamento Visando atender as necessidades de todos os nossos clientes, prezando a segurana e a confiana dos seus consumidores, disponibilizamos dezenas de formas de pagamento que podero ser aplicadas ao e-commerce. Todas as formas de pagamento so pr-configuradas e necessrio que o lojista se afilie a operadora / banco desejado.

Boletos bancrios o o o o o o Ita (Carteira 175 - Sem registro, Ita Shopline) Bradesco (Shopfcil Bradesco.net) Unibanco Caixa HSBC Banco do Brasil

Cartes de crdito o o Visa (Cielo ou Redecard) Mastercard (Cielo ou Redecard) 24

o o o o

Diners club (Redecard) American Express (Amex) Hipercard Aura

Financiamento o o o ABN Amro Bank (Banco Real) Panamericano Finasa

o Losango o Banco do Brasil (Comrcio eletrnico BB) o Bradesco (Shopfcil Bradesco.net)


o Ita (Ita Shopline)

Intermediadores o o o o o o Mercado Pago PagSeguro Pagamento Digital PayPal Moip DinheiroMail

o F2B
Transferncias eletrnicas o o o Banco do Brasil (Comrcio eletrnico BB) Ita (Ita Shopline) Bradesco (Shopfcil Bradesco.net)

Outras o Depsito - Pagamento vista Disponibiliza os dados da conta da loja virtual para que o cliente faa um depsito normal.

o Cheque
25

o o

Frete a cobrar: O pagamento realizado nos Correios, na retirada do produto. Contra entrega (Pagamento efetuado no ato da entrega) Depende da poltica da loja virtual, pois o pagamento retirado na loja fsica quando o cliente for retirar o produto.

Sedex a cobrar O cliente recebe a mercadoria nos Correios e efetua o pagamento do servio de entrega.

E-mails automticos
Enviados pela loja para o cliente

Quando o consumidor final efetuar aes na loja online como, por exemplo, cadastro, efetivao de pedidos, confirmao de pagamento, solicitaes de produtos em falta e avaliao dos produtos, o sistema Dotstore gera e envia, automaticamente, um e-mail pr-configurado ao lojista. Enviados pelo sistema para o lojista

Se o lojista alterar o status de pedidos, utilizar a ferramenta de aviso de remessa dos correios, aviso de reposio de estoque de um produto, ativao de cadastro do cliente e caso configure sua loja para algum tipo de restrio do cliente e entre outras ferramentas, o sistema Dotstore envia e-mails automticos que podero ser configurados conforme desejar.

Newsletters

Newsletter, tambm conhecido como e-mail marketing, um e-mail autorizado pelo cliente e tem o intuito de inform-lo sobre produtos, lanamentos, novas ferramentas, entre outros. Na listagem, o lojista poder mensurar a quantidade de visualizaes da sua campanha, os resultados obtidos e ainda poder formatar e enviar para: Clientes, Aniversariantes, Cadastrados, Todos ou para um nico email. 26

Usurios
Avisos aos usurios do painel de controle

A ferramenta Avisos, disponibilizada na interface do painel de controle, possibilita aos lojistas trocar mensagens com outros usurios que tambm acessam o painel da loja, para registro de informaes e comunicao interna.

E-mails configurados para departamentos

O lojista tem a opo de determinar uma conta de e-mail para atender s exigncias e solicitaes de um determinado departamento da sua plataforma de e-commerce para receber e-mails de pedidos, auditoria, contatos, financeiro e etc.

Controle de usurios O lojista poder determinar rotinas de acesso, cadastrando mltiplos usurios

no painel de controle da loja virtual, podendo restringir os acessos em determinados campos para diferentes usurios. Por exemplo, h o responsvel pelo departamento financeiro, departamento comercial, entre outros e assim, poder iniciar o atendimento on-line e visualizar o histrico. possvel Cadastrar e Listar novos usurios no sistema de comrcio eletrnico, com o objetivo de fornecer segurana ao lojista no momento de delegar tarefas para o bom andamento da loja.

Painel de controle protegido por senhas

A segurana um fator fundamental quando o assunto comrcio eletrnico e sabendo disso, a Dotstore desenvolveu o painel de controle de acesso interface do e-commerce protegido por senhas criptografadas, o que garante mais segurana aos dados do lojista, dos clientes e da loja virtual.

Logs de acesso ao painel de controle

27

Neste campo, o lojista visualiza todas as informaes de segurana como, por exemplo, o nmero de acessos em seu painel de controle, data e horrio do ltimo acesso no painel, ltima alterao de senha, endereo de IP e a data e hora dos servidores.

Gerenciadores
Gerenciador de despesas Utilizando esse recurso possvel cadastrar e listar as despesas conforme categorias tambm cadastradas e listadas, permitindo ao lojista um maior controle dos gastos efetuados durante determinado perodo. Gerenciador de problemas Para simplificar o processo de gerenciamento de problemas, o sistema Dotstore possui um importante recurso, onde possvel ter uma viso panormica das situaes que devero ser resolvidas. possvel cadastrar e listar os problemas da loja, assim como todos os clientes envolvidos, a fim de agilizar o processo de resoluo dos problemas.

Gerenciamento de boletins para envio de E-mail Marketing Utilizando a ferramenta Boletins, disponvel no painel de controle da loja virtual, o lojista poder Cadastrar e Listar os e-mails que foram autorizados pelos clientes para o recebimento de Newsletters, o que facilitar o seu gerenciamento. Gerao de cdigo de converso O lojista poder ter um recurso de integrao ao Google Adwords que gera um cdigo de converso. Esse cdigo analisa o nmero de converses ou pedidos gerados na loja provenientes do Google Adwords. Gerenciador de arquivos online Como medida de segurana, necessrio que todos os arquivos referentes ao seu ecommerce sejam guardados. Sabendo disso, a ferramenta de Arquivos 28

disponibilizada dentro do prprio painel de controle da loja, facilitando o processo para o lojista. Esse recurso possui pastas divididas por temas como backup, produtos, newsletter, imagens, entre outros e podem ser abertas, verificadas e configuradas pelo prprio administrador da loja. Gerenciador de publicidade para medir acessos na loja virtual Esta ferramenta permite o gerenciamento dos anncios veiculados em sites (atravs de banners, popups, etc), gerando alguns relatrios estatsticos que revelaro dados como, por exemplo, o nmero de cliques e visualizaes da campanha. Gerenciamento de ICMS (%) de produtos possvel definir ICMS (Imposto sobre Circulao de Mercadorias e Prestao de Servios) nos produtos comercializados na loja virtual, podendo ser alterado apenas nos produtos selecionados atravs do painel de controle. Gerenciamento de notcias Com o objetivo de informar o cliente sobre o mercado virtual e os produtos que so vendidos na loja, o sistema Dotstore possibilita a opo de exibir notcias aos clientes, atravs do Painel de Controle. possvel Listar e Cadastrar as informaes, formatando-as e publicando-as em seu comrcio eletrnico. Gerenciamento de ofertas Pensando na comodidade do lojista ao administrar sua loja virtual, nosso sistema de ecommerce disponibiliza o gerenciamento de ofertas e promoes de produtos atravs do painel de controle da loja virtual. Essa ferramenta pode ser utilizada conforme o lojista desejar, podendo ser integrada, ainda, s negociaes B2B.

Configuraes
Configuraes de domnio e e-mail

29

Para obter um endereo fixo com o nome da loja, preciso fazer a configurao de um Domnio com uma empresa registradora como a http://registro.br entre outros. Aps isso, o lojista dever solicitar a configurao do domnio na loja sem nenhum custo a mais, de acordo com o plano utilizado. Para possuir contas de e-mail vinculadas com o sistema de comrcio eletrnico preciso que o mesmo possua um domnio cadastrado (exemplo:

http://www.minhaloja.com.br). Em seguida, a conta de e-mail ser baseada nesse domnio, por exemplo, atendimento@minhaloja.com.br

possvel configurar o domnio e o e-mail no servidor Dotstore por:

Configurao de domnio e contas de e-mail diretamente no servidor da Dotstore (Recomendado); Configurao do domnio (Web e DNS) no servidor Dotstore e contas de e-mail em outro servidor (MX); Configurao do domnio e contas de e-mail no servidor Dotstore com o domnio apontando para outro servidor por IP e subdomnio apontando para a loja;

Configurao do domnio e os e-mails no servidor da Dotstore com subdomnio apontando para outro servidor (IP); Configurao do domnio e e-mails no servidor Dotstore apontando para outro servidor e subdomnio apontando para a loja (MX e IP).

Configurao de Favicon nos navegadores Esse recurso possibilita a configurao de imagens Favicons, que so pequenas imagens simplificadas do logotipo exibidas no navegador normalmente ao lado da barra de endereo. Essas imagens ajudam o usurio comum a identificar uma pgina quando ela est exibida em uma lista ou em uma barra de abas. Cross-Selling: Recomendao de itens A ferramenta Cross-Selling uma maneira de recomendar itens relacionados ao produto escolhido pelo cliente, com a finalidade de que ele adquira outros itens alm 30

do inicialmente escolhido, localizado na pgina de carrinho de compra ou no detalhe do produto, de acordo com a sua configurao.

SEO (Otimizao para sites de busca)

URL Amigvel As URLs amigveis tratam-se de recursos que auxiliam na otimizao e no melhor rankeamento da loja junto aos robs de busca da web, tornando as pginas mais legveis e fceis de serem encontradas atravs desses sites.

Exemplo de domnio com URL Amigvel http://www.dominiodaloja.com.br/produto/3221221/camera-sony

Exemplo de domnio sem URL Amigvel http://www.dominiodaloja.com.br/?prod=323232&bann=1

Sem URL Amigvel existe uma dificuldade para que os robs de busca indexem a pgina para o produto.

Metatags Description e Keyword As Metatags so linhas de cdigo HTML ou "etiquetas" que, entre outras coisas, descrevem o contedo do seu site para os buscadores como o Google, Yahoo, Bing, UOL, entre outros. entre esse cdigo HTML que o lojista poder inserir as palavras chaves que auxiliaro o internauta na hora de encontrar as lojas virtuais. Estas opes so configurveis de forma geral, por produtos e por departamentos / sees.

Gerador de sitemap O sitemap consiste na gerao de um mapa de todas as pginas online para os mecanismos de busca. Seu formato em arquivo XML e auxilia na otimizao do empreendimento. 31

Fotos de produtos renomeadas automaticamente No momento do cadastro de imagens de produtos, o lojista poder escolher se deseja que a foto em questo seja renomeada com o nome do produto, ajudando ainda mais na otimizao em sites de busca.

Integrao com o Google Adwords (Links Patrocinados) possvel fazer a integrao da loja com o Google Adwords para a gerao de Links Patrocinados. Essa forma de divulgao caracteriza-se por anncios online que atravs de um clique conduzem o internauta ao site do anunciante. Essa ferramenta uma forma de marketing virtual e possui o objetivo de aumentar as visitas na loja virtual.

Segurana
Certificado de segurana HTTP (SSL)

Com a funo de criptografia de dados, a Dotstore permite a aplicao de dois tipos de certificado de segurana nas lojas virtuais: Certificado compartilhado, que fica em nome da Dotstore, sendo disponibilizado para os clientes que no possuem mesmo. Ex: https://www.dotstore.com.br/nomedaloja e Certificado prprio, caso o lojista possua, Ex.: https://www.dominiodaloja.com.br. Os certificados HTTPS tm a funo de criptografar os dados conforme o trfego de informao. No caso do certificado prprio, alm da aquisio do mesmo, necessrio a contratao da configurao de um IP Fixo junto aos planos disponibilizados pela Dotstore.

Server Cache

Ferramenta do sistema disponvel no painel de controle, responsvel por memorizar os caches (informaes) do navegador em at 5 horas dependendo das configuraes, adiantando assim o tempo de abertura da loja. eficiente, pois 32

amplia a atuao dos robs de busca e auxilia na diminuio da taxa de rejeio dos acessos ao seu e-commerce.

Sistema de gerenciamento de contedo para pgina de informaes

um sistema gestor de websites, portais e intranets que integra ferramentas necessrias para criar, gerir (editar e inserir) contedos em tempo real, sem a necessidade de programao de cdigo, cujo objetivo estruturar e facilitar a criao, administrao, distribuio, publicao e disponibilidade da informao. Esta ferramenta pode se tornar um excelente ambiente para o processo de troca de informaes e divulgao de contedos, por isso, auxilia na divulgao da marca e loja virtual.

Integrao com sistemas anti fraude como FControl e ClearSale

H no mercado virtual, algumas ferramentas que possibilitam a segurana dos lojistas no processo de negociao. Entre os mais conhecidos encontram-se o FControl e o ClearSale, onde as lojas virtuais devem ser cadastradas, para que o lojista identifique o grau do risco do pedido que foi realizado em sua loja e se vivel a concluso desta negociao.

Configuraes da Loja
Configuraes gerais Atravs do painel de controle, o lojista pode fazer configuraes na plataforma, como por exemplo, aplicao do logotipo, informar horrio de abertura e de sada, nvel de restries a clientes, tipos de clientes a serem trabalhados (B2B ou B2C), bloqueio de acessos, endereo de e-mails da loja, indexar preos, escolher idiomas, integrar dados da consultoria e-bit, definir leiles, navegaes com Google Analytics e Adwords, habilitar brindes, definir Sistema Antifraude (FControl e ClearSale), Integradores XML, entre outros. Relgio de ponto 33

Objetivando a simplificao de tarefas para o lojista, essa ferramenta utilizada para controle de Entrada e Sada de funcionrios e operadores da loja, substituindo os equipamentos convencionais de Ponto. Este sistema poder controlar no s a entrada e sada, mas tambm a sada e retorno do almoo, caf e demais ocorrncias. Indicao da loja ou produto Quando se recebe uma indicao de algum conhecido sobre determinado produto, a probabilidade de efetuao da compra muito maior, portanto a ferramenta Indique a loja e Indique esse produto se torna muito til. Carrinho de compras abandonado possvel configurar a exibio das informaes relacionadas aos produtos inclusos no carrinho de compra que no tiveram os seus pedidos finalizados, ou seja, que no obtiveram pedidos gerados. Mensagens pr-definidas Mensagens pr-definidas so mensagens padronizadas enviadas aos clientes a partir de pedidos realizados. Essas mensagens podem ser cadastradas, listadas e enviadas pelos prprios lojistas. Com esta opo, o lojista pode cadastrar no painel de controle da loja virtual, mensagens pr-definidas, como por exemplo, utilizando cdigo, ttulo e texto para as mesmas. Por exemplo, quando um pedido no foi pago e uma das polticas da loja enviar uma mensagem ao cliente para entender o que ocorreu, o lojista cadastra uma mensagem no painel de controle atravs desta ferramenta e depois sempre que necessrio poder enviar essa mensagem ao cliente que realizou o pedido, mas que ainda no confirmou o pagamento.

Ofertas peridicas da loja virtual Utilizando esta ferramenta, o lojista pode selecionar e colocar qualquer produto da loja em oferta, com praticidade e rapidez. possvel dar descontos em porcentagens ou estabelecer um novo valor para o produto. Poder tambm determinar por quanto tempo vlida a oferta e ao vencer o prazo estipulado, o produto sair automaticamente da seo de ofertas da pgina da loja. 34

Sistema de recuperao de senha Com esta ferramenta, o lojista pode recuperar a sua senha, caso tenha esquecido. Quando requisitado, uma nova senha enviada para o e-mail cadastrado no painel de controle de acesso da loja. Exportao e importao de arquivos O recurso de exportao de arquivos tem a responsabilidade de facilitar a exportao de informaes sobre acessos, clientes, produtos, alm de facilitar a integrao com sistema ERP, a interligao de estoques, pagamentos, a atualizao de informaes, entre outros. O sistema Dotstore possibilita a exportao de arquivos com extenso CSV, XLS e XML. Tambm possvel importar arquivos de extenso CSV, possibilitando alteraes e incluses de produtos no sistema de armazenamento da loja em quantidades de cem por vez, tornando desnecessrio cadastr-los um a um. Exportao em tempo real dos principais dados (XML) para utilizao em integraes com sistemas ERP possvel atravs de um link de acesso, disponibilizado ao lojista, acessar e receber informaes sobre clientes, pedidos e produtos em tempo real, podendo filtrar os dados obtidos conforme parmetros atribudos. O formato do arquivo para retorno do link tem a extenso XML. Contudo, h ainda a possibilidade de trocar os arquivos para exportao e importao, utilizando o formato CSV facilitando assim, o trabalho para incluso de produto, alterao de preo, estoque, entre outros.

Janela pop-up personalizada O lojista pode ativar a opo janela pop-up personalizada, assim, quando o internauta acessa a pgina principal do e-commerce, uma janela aberta e pode conter alguma informao importante, uma mensagem de boas vindas ou at mesmo destacar algum produto que esteja em promoo. Enquetes 35

Atravs dessa ferramenta, o lojista poder avaliar informaes com os clientes que acessam sua plataforma e saber o que precisa ser alterado ou melhorado e por intermdio do painel de controle possvel listar e cadastrar as enquetes, alm de poder acompanhar os resultados da pesquisa realizada. Pgina de erro configurvel possvel configurar uma pgina de erro 404 quando o cliente procurar por alguma pgina inexistente, algum link invlido ou alguma palavra digitada de forma incorreta. J existe uma mensagem pr-definida A pgina no pode ser exibida, contudo, o lojista pode alterar o layout e o texto da pgina conforme desejado, informando ao cliente por qual motivo tais informaes foram apresentadas. Configurao do tempo de expirao do carrinho de compras Para que o cliente cadastrado na loja salve o seu carrinho de compras, com todos os produtos desejados para finalizar a compra em outra hora ou em outro dia, o lojista pode configurar o tempo de expirao da ferramenta carrinho de compras. RSS Este recurso trata-se de um formato baseado na linguagem XML cada vez mais utilizado para a distribuio de contedos na web. Com o RSS possvel reunir em um nico ambiente contedos produzidos por diversas fontes, sem a necessidade de acessar cada fonte responsvel por eles. Sabendo disso, a Dotstore permite aos lojistas criar notcias que possam estar na internet. Tag Cloud (Nuvem de Tags) Esse recurso assume os termos mais procurados na loja virtual, onde o volume de contedos que a loja apresenta em cada tag mostrado proporcionalmente atravs do tamanho da fonte utilizada. Alm disso, as tags so links que levam os consumidores aos itens relacionados s palavras.

Relatrios
36

Acessos ao site administrativo no momento Ferramenta que relaciona os acessos atuais e os ltimos acessos ao site administrativo (painel de controle) pelos usurios cadastrados. Acessos ao site administrativo no perodo Relaciona os acessos ao site administrativo (painel de controle), detalhando os usurios, data e hora de entrada e sada dos mesmos.

Extrato da loja no perodo Relatrio que gera extratos referentes cobrana de servios e pagamentos efetuados pela sua loja Dotstore. Esta consulta feita por perodo. ICMS dirio recolhido no perodo Relatrio que possui a funo de consultar o recolhimento total de ICMS dirio, por perodo informado, para todos os produtos remetidos no perodo avaliado. ICMS mensal recolhido no perodo Relatrio que possui a funo de consultar o recolhimento total de ICMS mensal, por perodo informado, para todos os produtos remetidos no perodo avaliado. Lista de assinantes de boletins Os assinantes de Boletins so visitantes que solicitaram ou cancelaram o envio de newsletters. Esse relatrio faz a consulta da listagem desses assinantes em determinado perodo, podendo ser realizada tambm pelo endereo de e-mail do assinante.

Lista de assinantes de boletins com pedidos Relatrio que lista os clientes que tem pedidos na loja, e que solicitaram o envio de boletins (newsletters), de acordo com a busca solicitada. Pode ser utilizado na criao de listas direcionadas. Lucratividade diria obtida no perodo

37

Relatrio que possui a funo de consultar a diferena total diria entre os preos de venda e custo do produto, conforme perodo solicitado. Esta consulta pode ser feita por forma de pagamento. Lucratividade mensal obtida no perodo Relatrio para consultar a diferena total mensal entre os preos de venda e custo do produto, conforme perodo solicitado. Esta consulta pode ser realizada atravs de forma de pagamento. Ticket mdio dirio no perodo Relatrio que relaciona a mdia diria dos pedidos, conforme o perodo solicitado. A consulta pode ser feita por forma de pagamento e status do pedido. Ticket mdio mensal no perodo Relatrio que relaciona a mdia mensal dos pedidos, conforme o perodo solicitado. A consulta pode ser realizada por forma de pagamento e status do pedido. Total dirio de pedidos a partir de um parceiro Relatrio para totalizaes de pedidos obtidos a partir de um link de parceiro especfico, feitos no perodo informado, selecionados por status e agrupados por dia. Este calcula o valor comissionado, podendo informar o meio de pagamento. Total dirio de pedidos no perodo Relatrio que relaciona os totais dirios de pedidos efetuados durante o perodo solicitado, podendo ser realizada a consulta por pagamento e status, sendo que o total dos pedidos sero contabilizados e apresentados por dia. Total dirio de vendas a partir de um parceiro Relatrio que relaciona o total dirio de vendas realizadas atravs do link do parceiro. A consulta feita pelo nome do parceiro no perodo solicitado, contabilizados e apresentados por dia. Esta consulta mostra o valor de comisso gerada pelos pedidos, podendo ainda ser consultada por forma de pagamento. 38

Total dirio de vendas no perodo Relatrio para totalizaes de vendas realizadas no perodo informado, selecionados por status e agrupados por dia. So utilizadas as datas de atendimento de cada pedido, podendo-se informar o meio de pagamento. Total mensal de pedidos a partir de um parceiro Relatrio de exposio grfica do progresso de vendas adquiridas atravs do link do parceiro. A consulta feita pelo nome do parceiro no perodo solicitado, contabilizados e apresentados por dia. Esta consulta gera o valor de comisso do parceiro agrupada por ms podendo, ainda, ser consultada por forma de pagamento. Total mensal de pedidos no perodo Relatrio que possui a funo de consultar o total mensal das vendas relacionadas ao perodo solicitado, conforme data de atendimento de cada pedido, contabilizados e apresentados por dia. Total mensal de vendas a partir de um parceiro Relatrio de exposio grfica do progresso de vendas adquiridas atravs do link do parceiro. A consulta feita pelo nome do parceiro no perodo solicitado, contabilizados e apresentados por dia. Gera o valor de comisso do parceiro agrupada por ms podendo, ainda, ser consultada por forma de pagamento. Total mensal de vendas no perodo Relatrio de exposio grfica do progresso de vendas da loja, no perodo solicitado, contabilizados e apresentados por dia podendo, ainda, ser consultada por forma de pagamento. Total de pageviews por perodo Relatrio que totaliza os pageviews conforme perodo solicitado. Avaliaes de clientes Relatrio que lista as avaliaes pendentes de clientes efetuadas na loja, podendo informar a data e o produto da avaliao. 39

Exportao de dados padro RET para sistemas ERP Relatrio que gera arquivo no formato RET para integrao de sistemas ERP. Exemplo: Microsiga Protheus. Descrio de pageviews por perodo Relatrio que exibe informaes de pageviews: Origem, IP, Sesso, Quantidade.

Cestas abandonadas Relatrio que exibe informaes de produtos inclusos no carrinho de compra que no foram finalizadas, ou seja, que no tiveram pedidos gerados. Erro 404 ou "Pgina no encontrada" Relatrio que exibe informaes de requisies de visitantes efetuadas na sua loja para uma pgina inexistente, ou algum arquivo incluso em seu layout no encontrado em sua loja. Links Relatrio que exibe links de produtos, fabricantes, departamentos, sees, categorias, subcategorias entre outros. Este possibilita um filtro por categorizao ou fabricante, sendo til para criao de sitemaps, incluso de links em sites de terceiros, banners e etc. Listagem de assinantes de boletins Relatrio para listagem dos e-mails de seus clientes e assinantes que se cadastraram para receber e-mail marketing. Permite filtrar informando a data do cadastro. Acessos dirios no perodo Relatrio que tem a funo de contabilizar os nmeros de acessos dirios, conforme perodo solicitado, descriminados separadamente em visitantes e pageviews, sendo ainda possvel visualizar somente os nmeros com pedidos. Acessos dirios no perodo a partir de um parceiro 40

Relatrio que contabiliza os nmeros de acessos dirios, conforme perodo solicitado, descriminados separadamente em visitantes e pageviews, adquiridas atravs do link do parceiro sendo, ainda possvel, visualizar somente os nmeros com pedidos. Acessos mensais no perodo Relatrio que tem a funo de contabilizar os nmeros de acessos mensais, conforme perodo solicitado, descriminados separadamente em visitantes e pageviews, sendo ainda possvel visualizar somente os nmeros de visitas com pedidos. Acessos mensais no perodo a partir de um parceiro Relatrio que contabiliza os nmeros de acessos mensais, conforme perodo solicitado, descriminados separadamente em visitantes e pageviews, adquiridas atravs do link do parceiro, sendo possvel visualizar somente os nmeros de visitas com pedidos. Acessos no perodo Relatrio que gera um relatrio prtico sobre o nmero de acessos descriminados por visitantes e pageviews. Acessos nos ltimos 30 dias Relatrio que contabiliza os nmeros de acessos nos ltimos 30 dias, conforme perodo solicitado, descriminados separadamente em visitantes e pageviews, sendo ainda possvel visualizar somente os nmeros de visitas com pedidos. Acessos nos ltimos 30 dias a partir de um parceiro Relatrio que contabiliza os nmeros de acessos nos ltimos 30 dias adquiridos atravs do link do parceiro, conforme perodo solicitado, descriminados

separadamente em visitantes e pageviews, sendo ainda possvel visualizar somente os nmeros de visitas com pedidos. Acessos por minuto (no perodo) Relatrio que contabiliza os nmeros de acessos a cada minuto, conforme perodo solicitado, descriminados separadamente em visitantes e pageviews, sendo ainda 41

possvel visualizar somente os nmeros de visitas com pedidos ou originados por parceiros. Sendo que a exibio tem no mximo 2 horas. Acessos por minuto (recentes) Relatrio que contabiliza o nmero de acessos por minuto, ao site nas ltimas horas, conforme perodo solicitado, descriminados separadamente em visitantes e

pageviews, sendo ainda possvel visualizar somente os nmeros com pedidos ou originados por parceiros. Aniversariantes do ms Este relatrio lista os aniversariantes do ms, sendo que a consulta pode ser feita pelo ms atual ou por um ms determinado. Se desejar enviar um e-mail, clique no endereo de e-mail do cliente desejado. Aniversariantes dos prximos dias Este relatrio lista os aniversariantes de hoje ou dos prximos dias, sendo que a consulta pode ser feita pelo ms atual ou de um ms escolhido. Se desejar enviar um e-mail clique no endereo de e-mail do cliente desejado. Comparativo de acessos por dia da semana Relatrio para exposio grfica com comparao de acessos loja por dias semanais. Comparativo de acessos por horrio Relatrio para exposio grfica com comparao de acessos loja por hora.

Comparativo de clientes por faixa etria Relatrio que demonstra, atravs de grficos, um comparativo de clientes por faixa de idade. Este relatrio pode, ainda, efetuar esta consulta por data de cadastro ou mesmo por status do pedido. Comparativo de clientes por sexo 42

Relatrio para exposio grfica de comparativo de clientes por sexo. Esta consulta pode ser feita tambm por data de cadastro do cliente. Comparativo de nmero de retornos ao site Relatrio de exposio grfica para comparativo de frequncia em que os visitantes retornaram loja, sendo possvel acessar somente os retornos com pedidos ou por um determinado perodo.

Comparativo de visitantes e compradores Relatrio que gera demonstrativos grficos, totalizando os clientes que visitaram a loja, os que fecharam pedidos e os que tiveram pedidos cancelados. Comparativo dos principais browsers dos visitantes Relatrio de exposio grfica dos browsers mais utilizados nos acessos loja, sendo possvel filtrar por perodo ou somente por visitas com pedidos. Comparativo dos principais sistemas operacionais Relatrio de exposio grfica dos sistemas operacionais mais utilizados em visitas, sendo possvel filtrar por visitantes com pedidos ou por um determinado perodo. Histrico de acessos loja por um visitante Relatrio que gera relatrio com detalhamento de visitas de um determinado pedido ou sesso. Novos visitantes dirios no perodo Relatrio que gera demonstrativos dirios de novas visitas (primeira visita loja), sendo possvel filtrar por visitantes com pedidos. Novos visitantes mensais no perodo Relatrio que gera demonstrativos mensais de novas visitas (primeira visita loja), sendo possvel selecionar por visitantes com pedidos. Principais configuraes de sistema dos visitantes 43

Relatrio que lista os sistemas operacionais e browsers mais utilizados nas visitas, tambm lista os nmeros de visitantes e pageviews. Principais origens de pedidos no perodo Relatrio que possibilita a identificao de visitas s principais URLs que geraram pedidos. Para acess-las basta clicar sobre elas.

Principais origens de visitantes no perodo Relatrio que possibilita a identificao de visitas s principais URLs de visitantes da loja. Para acess-las basta clicar sobre elas. Tempo mdio dirio de atendimento aos pedidos Este relatrio gera relatrio sobre a equipe de atendimento. Este demonstra a mdia de tempo dirio que os pedidos so atendidos, sendo possvel consultar por dias, horas e at minutos. Tempo mdio dirio de permanncia na loja Relatrio que gera demonstrativos sobre a mdia diria que o visitante permanece na loja. Pode ser consultada somente atravs de visitantes com pedidos. Tempo mdio mensal de atendimento aos pedidos Relatrio que mostra o tempo mdio mensal que a equipe de atendimento da loja leva para atender aos pedidos, no perodo informado. Pode-se informar o mtodo de pagamento e escolher em dias, horas ou minutos.

Tempo mdio mensal de permanncia na loja Relatrio que gera demonstrativos sobre a mdia mensal que o visitante permanece na loja. Pode ser consultada somente atravs de visitantes com pedidos. Total de acessos por pgina no momento Relatrio que totaliza o nmero de pageviews de cada pgina que esto na loja no momento. Total de acessos por pgina no perodo 44

Relatrio que totaliza o nmero de pageviews de cada pgina no perodo solicitado.

Visitantes no momento Relatrio que lista os acessos que esto na loja no momento, podendo filtrar por acessos com pedidos, originados por parceiros e sesses.

Visitantes no momento a partir de um parceiro Relatrio que lista os acessos que esto na loja no momento, originados por um determinado parceiro. Visitantes no perodo Relatrio para consulta de visitantes podendo visualizar a origem dos mesmos. A consulta pode ser por perodo, por pedido e sesses. Visitantes no perodo a partir de um parceiro Relatrio para consulta de visitantes originados por um parceiro, podendo visualizar a origem dos mesmos. A consulta pode ser feita por perodo, pedidos e sesses. Visitantes que mais retornaram no perodo Relatrio sobre visitantes e seus respectivos retornos. Aviso de disponibilidade de produtos (clientes) Relatrio que gera relao de e-mails de visitantes que solicitam aviso de disponibilidade de produtos esgotados.

Aviso de disponibilidade de produtos (produtos) Relatrio que gera relao de produtos esgotados e que solicitaram o aviso de disponibilidade. Buscas de produtos no perodo Relatrio que gera listagem dos termos pesquisados na loja. A consulta pode ser feita por perodo. 45

Buscas de produtos no perodo (digitadas) Relatrio que gera listagem de pesquisas realizadas na loja (digitadas), exibindo as buscas utilizadas. A consulta por ser feita por perodo, termo ou buscas detalhadas.

Buscas mais frequentes de produtos Relatrio que gera listagem das pesquisas realizadas na loja, exibindo texto e a quantidade de vezes que foi utilizado na busca. Esta consulta pode ser realizada por perodo, termo ou buscas detalhadas. Buscas mais frequentes de produtos (digitadas) Relatrio que lista as palavras mais usadas como buscas na loja, e a frequncia com que foram usadas, tendo como filtro perodo e texto. Departamentos, Sees, Categorias ou Subcategorias cadastradas Relatrio que gera relao de busca na loja, podendo usar como filtro o tipo (Departamentos, Seo, Categoria ou Subcategoria), e a quantidade de buscas para cada um deles. Lista de imagens de produtos Relatrio de listagem de todas as imagens de produtos cadastrados na loja e categoria de cadastro das mesmas. Tendo como filtro para pesquisa, produtos disponveis, no disponveis, esgotados ou no esgotados.

Log de auditoria de produtos Relatrio que gera relao de atividades relacionadas aos produtos, como descrio, data/hora e usurio. A pesquisa pode ser feita por perodo, produtos ou ainda por tipo (inserir, excluir, acesso ou todos). Log de auditoria de produtos por usurio 46

Relatrio que gera relao de atividades ligadas aos usurios, com descrio, data/hora. A pesquisa pode ser feita por perodo, produtos ou ainda por tipo (inserir, excluir, acesso ou todos). Produtos cadastrados Relatrio que gera relao de cadastros dos produtos, podendo filtrar por produtos disponveis, no disponveis, em promoo ou em lanamento.

Produtos cadastrados por imagem Relatrio que gera listagem com todos os produtos cadastrados, obtidos a partir do nome da imagem principal. Pode-se solicitar apenas produtos-pai ou subprodutos. Deixe o campo Imagem em branco para produtos sem imagem. Produtos cadastrados por peso Relatrio que gera listagem com todos os produtos cadastrados com determinado peso. Pode-se solicitar apenas produtos disponveis, por estoque (a partir de) e por preo (a partir de), sendo til para listar produtos com peso zero ou no informados. Produtos com mais do que o estoque informado Relatrio que informa os produtos disponveis que atingiram quantidades superiores ao estoque informado. Indica tambm o custo de cada produto e o valor total em estoque. Produtos com menos que o estoque mnimo Relatrio que informa todos os produtos que atingiram quantidades inferiores ao estoque mnimo de cada produto mostrando, tambm, o dbito do estoque em quantidade de produtos e custo por produto. Produtos disponveis Relatrio que gera listagem com todos os produtos disponveis. Pode-se solicitar apenas produtos em lanamento, em promoo e/ou em destaque. possvel definir a ordem de apresentao. 47

Produtos em promoo no momento Relatrio que relaciona as promoes em vigor na loja, ordenando os produtos por quantidade em estoque. Pode-se informar o parceiro que tem exclusividade na promoo. Produtos em promoo no perodo Relatrio que relaciona as promoes do perodo indicado, ordenando os produtos por quantidade em estoque. Produtos com promoes mais recentes no sero listados. Pode-se informar o parceiro que tem exclusividade na promoo. Produtos que atingiram estoque informado Relatrio que informa todos os produtos que atingiram determinada quantidade em estoque (ou menos).

Produtos remetidos Relatrio que gera listagem de produtos indicando quantidades em estoque e quantidades remetidas. Pode-se solicitar apenas produtos disponveis, em

lanamento, em promoo e/ou em destaque de capa. Total de acessos exclusivos a produtos Relatrio que informa o nmero de pageviews de cada produto, para pginas que listem apenas o produto (ex: ver detalhes). Pode-se solicitar apenas produtos de uma categoria ou por nome, referncia ou descrio.

Buscas mais frequentes de produtos que retornaram sem nenhum registro Relatrio que gera listagem das pesquisas realizadas na loja, exibindo texto e a quantidade de vezes que um termo foi utilizado na busca que retornaram sem nenhum registro. A consulta pode ser feita por perodo, termo ou buscas detalhadas. Lista de produtos e estoque 48

Relatrio que gera lista de todos os produtos e seus respectivos estoques, virtual, fsico e reservado. Lista de produtos com informaes bsicas Relatrio que gera lista de todos os produtos com as informaes de referncia, nome do produto, departamento, seo, descrio curta, especificao, descrio longa, valor, valor de custo e seu respectivo estoque.

Departamentos, Sees, Categorias ou Subcategorias mais vendidas por preo Relatrio que gera listas de departamentos, sees, categorias ou subcategorias de produtos que mais venderam na loja no perodo informado, ordenadas por preo. Sero utilizadas as datas de realizao dos pedidos, podendo-se informar o mtodo de pagamento. Departamentos, Sees, Categorias ou Subcategorias mais vendidas por quantidade Relatrio que gera lista das categorias de produtos que mais venderam na loja no perodo informado, ordenadas por quantidade. Sero utilizadas as datas de realizao dos pedidos, podendo-se informar o mtodo de pagamento. Departamentos, Sees, Categorias ou Subcategorias menos vendidas por preo Relatrio que gera lista das categorias de produtos que menos venderam na loja no perodo informado, ordenadas por preo. Sero utilizadas as datas de realizao dos pedidos, podendo-se informar o mtodo do pagamento.

Departamentos, Sees, Categorias ou Subcategorias menos vendidas por quantidade Relatrio que gera lista das categorias de produtos que menos venderam na loja no perodo informado, ordenadas por quantidade. Sero utilizadas as datas de realizao dos pedidos, podendo-se informar o mtodo do pagamento. Comparativo dos cartes de crdito por quantidade 49

Relatrio que compara o uso dos cartes de crdito no perodo, por quantidade de pedidos, podendo-se escolher o status dos pedidos. Comparativo dos cartes de crdito por total Relatrio que compara o uso dos cartes de crdito no perodo, por total sem frete, podendo-se escolher o status dos pedidos.

Comparativo dos meios de pagamento por quantidade Relatrio que compara o uso dos mtodos de pagamento no perodo, por quantidade, para pedidos com pagamento confirmado, concludo/enviado e encerrado. Comparativo dos meios de pagamento por total Relatrio que compara o uso dos mtodos de pagamento no perodo, por total sem frete, para pedidos aprovados, liberados e remetidos. Comparativo dos status de pedidos por quantidade Relatrio que gera grfico comparativo de status dos pedidos, por quantidade, no perodo informado. Comparativo dos status de pedidos por valor Relatrio que gera grfico comparativo de status dos pedidos, por valor total (sem frete), no perodo informado.

Lista de clientes a partir de um parceiro Relatrio que gera relao dos clientes cadastrados a partir de um determinado parceiro. Pode-se indicar o perodo do cadastro e filtrar de acordo com seu desconto. Lista de clientes pessoa fsica e jurdica Relatrio que gera relao dos clientes cadastrados, informando as formas de pagamento especficas. Pode-se indicar o perodo do cadastro e filtrar apenas por pessoa fsica ou jurdica. 50

Lista de clientes por localidade Relatrio que gera relao dos clientes cadastrados, informando as formas de pagamento especficas, podendo-se filtrar apenas por bairro, cidade, estado ou pas. Lista de clientes por sexo Relatrio que gera uma relao dos clientes cadastrados, informando as formas de pagamento especficas, podendo-se indicar o perodo do cadastro e filtrar apenas por sexo. Lista de pedidos e respectivos produtos Relatrio que gera lista dos produtos existentes em pedidos, no perodo informado, podendo-se restringir por perodo e status do pedido. possvel, tambm, selecionar a ordenao da lista por vrios campos. Lista de pedidos feitos por produto Relatrio que gera lista de todos os pedidos que incluem cada produto, no perodo informado. Informe a categoria, referncia ou nome do produto. Pode-se, ainda, restringir por status do pedido. Lista negativa de clientes Relatrio que gera listagem com nomes e CEPs de maus clientes sendo esta relao compartilhada por todas as lojas que utilizam o sistema Dotstore. Isso inclui observao curta feita pela loja que incluiu o cliente na lista. Lista de pedidos e CEPs Relatrio que gera lista dos pedidos no perodo informado, incluindo CEP, podendo-se restringir o status do pedido e o contedo da observao curta. Log de auditoria de clientes Relatrio que gera lista do histrico de alteraes feitas nos campos da ficha de cada cliente, podendo-se filtrar por nome do cliente, observao e pelo perodo do log. Log de auditoria de clientes por usurio 51

Relatrio que gera lista dos logs de alteraes feitas nas informaes de clientes, podendo-se filtrar por usurio, perodo e alteraes/observaes. Log de auditoria de pedidos Relatrio que gera lista do histrico de alteraes feitas nos campos da ficha de cada pedido, podendo-se filtrar por nmero do pedido, observao e por perodo do log.

Log de auditoria de pedidos por usurio Relatrio que gera lista dos logs de alteraes feitas nas informaes de pedidos. Pode-se filtrar por usurio, perodo e status do pedido. Pedidos agrupados por estado Relatrio de pedidos agrupados por estado, no perodo informado que inclui valor sem frete dos pedidos. Pedidos feitos a partir de um parceiro Relatrio de pedidos obtidos a partir de link de parceiro especificado, realizados no perodo informado. Isso inclui valor sem frete dos pedidos e o valor comissionado, podendo-se, ainda, indicar a situao atual. Pedidos feitos com carto de crdito Relatrio de pedidos feitos com cartes de crdito, realizados no perodo informado. Isso inclui valor com frete incluso e nmero de parcelas, podendo-se indicar o tipo de carto e status atual.

Pedidos por faixa de total Relatrio que gera lista dos pedidos por faixa de preo total, incluindo o frete, podendo-se filtrar por status e forma de pagamento.

Pedidos por localidade de envio 52

Relatrio que gera lista dos pedidos com envio para a localidade indicada, realizados no perodo informado, podendo-se filtrar por status. So utilizadas as datas de realizao de cada pedido. Pedidos por preo, frete e total Relatrio que gera lista dos pedidos de acordo com o preo do mesmo, o frete e/ou o total (preo+frete) informados. Pode-se, ainda, filtrar por status.

Pedidos por termos de busca Relatrio que gera lista dos pedidos no perodo informado, a partir de diversos critrios de busca: Nome, Endereo, CEP, Cidade, Pas, Telefone e etc. Pedidos remetidos no perodo Relatrio que gera lista de todos os detalhes de clientes e pedidos remetidos no perodo informado, de acordo com a data da ltima alterao de cada pedido, podendo-se restringir por perodo, status do pedido, forma de pagamento e data da entrega. Produtos mais vendidos por margem Relatrio que gera lista dos produtos mais vendidos na loja no perodo informado, ordenados por margem de lucro (diferena entre preo e custo dos produtos), podendo-se informar o mtodo de pagamento. Produtos mais vendidos por preo Relatrio que gera lista dos produtos mais vendidos na loja no perodo informado, ordenados por preo, podendo-se informar o mtodo de pagamento. Produtos mais vendidos por preo a partir de um parceiro Relatrio que gera lista dos produtos mais vendidos a partir de link com determinado parceiro, no perodo informado, ordenados por preo. Calcula-se o valor

comissionado. Produtos mais vendidos por quantidade 53

Relatrio que gera lista dos produtos mais vendidos na loja no perodo informado, ordenados por quantidade, podendo-se informar o mtodo de pagamento. Produtos mais vendidos por quantidade a partir de um parceiro Relatrio que gera lista dos produtos mais vendidos a partir de link com determinado parceiro, no perodo informado, ordenados por quantidade. Calcula-se o valor comissionado.

Produtos menos vendidos por margem Relatrio que gera lista dos produtos menos vendidos na loja no perodo informado, ordenados por margem de lucro (diferena entre preo e custo dos produtos). Pode-se informar o mtodo de pagamento. Produtos menos vendidos por preo Relatrio que gera lista dos produtos menos vendidos na loja no perodo informado, ordenados por preo, podendo-se informar o mtodo de pagamento. Produtos menos vendidos por quantidade Relatrio que gera lista dos produtos menos vendidos na loja no perodo informado, ordenados por quantidade, podendo-se informar o mtodo de pagamento. Situao atual dos pedidos por status Relatrio que gera grficos com situao atual dos pedidos, informando total sem frete, frete e quantidade de pedidos por status.

Sorteio de clientes com pedidos feitos no perodo Relatrio que permite sorteio de clientes com pedidos aprovados, no perodo informado, sendo til para sorteios de brindes promocionais da loja. Tabela de frete da loja por CEP Relatrio que gera lista das faixas de CEP e respectivos valores de frete, por faixa de peso. Informa, tambm, o valor de frete fixo (ou de kg excedente) de cada faixa. Somente para lojas com tabela prpria de frete por CEP. 54

Tabela de frete da loja por localidade Relatrio que gera lista de todas as localidades de envio e respectivos valores de frete, por faixa de peso. Informa tambm o valor de frete fixo (ou de kg excedente) de cada localidade. Somente para lojas com tabela prpria de frete por localidade.

Lista de pedidos e respectivos produtos por fornecedor Relatrio que gera lista os produtos e fornecedores existentes em pedidos, no perodo informado, podendo-se restringir por perodo, status do pedido e fornecedor. possvel, tambm, selecionar a ordenao da lista por vrios campos. Lista de pedidos, respectivos produtos e sua categorizao Relatrio que gera lista dos produtos existentes em pedidos, no perodo informado, exibindo informaes como: categorizao, quantidade itens, custo, valor total, etc. Pode-se restringir por perodo e status do pedido, sendo possvel tambm selecionar a ordenao da lista por vrios campos. Acessos dirios no perodo a partir de parceiro Relatrio que informa o nmero de acessos dirios obtidos a partir do site do parceiro, para o perodo informado (em nmero de visitantes e em pageviews). Pode-se contabilizar apenas os acessos com pedidos e novos visitantes. Acessos mensais no perodo a partir de parceiro Relatrio que informa o nmero de acessos por ms obtidos a partir do site do parceiro, para o perodo informado (em nmero de visitantes e em pageviews). Podese contabilizar apenas os acessos com pedidos. Acessos nos ltimos 30 dias a partir de parceiro Relatrio que informa o nmero de acessos dirios ao site nos ltimos 30 dias (em nmero de visitantes e em pageviews), obtidos a partir do site do parceiro. Pode-se contabilizar apenas os acessos com pedidos. 55

Lista de clientes a partir de parceiro Relatrio que gera relao dos clientes cadastrados a partir do parceiro, podendo-se indicar o perodo do cadastro e filtrar de acordo com o e-mail do cliente e seu desconto. Pedidos feitos a partir de parceiro Relatrio de pedidos obtidos a partir de link de parceiro, realizados no perodo informado. Inclui valor sem frete dos pedidos e o valor comissionado, podendo-se indicar mtodo de pagamento e situao atual.

Produtos mais vendidos por preo a partir de parceiro Relatrio que gera lista dos produtos mais vendidos a partir de link com parceiro, no perodo informado, ordenados por preo. Calcula o valor comissionado, podendo-se informar o mtodo de pagamento. Produtos mais vendidos por quantidade a partir de parceiro Relatrio que gera lista dos produtos mais vendidos a partir de link com parceiro, no perodo informado, ordenados por quantidade. Calcula o valor comissionado, podendo-se informar o mtodo de pagamento. Total dirio de pedidos a partir de parceiro Relatrio de totalizaes de pedidos obtidos a partir de link de parceiro, feitos no perodo informado, selecionados por status e agrupados por dia. Calcula o valor comissionado, podendo-se informar o meio de pagamento.

Total dirio de vendas a partir de parceiro Relatrio de totalizaes de vendas obtidas a partir de link de parceiro, feitas no perodo informado, selecionados por status e agrupados por dia. Calcula o valor comissionado, podendo-se informar o meio de pagamento. Total mensal de pedidos a partir de parceiro 56

Relatrio de totalizaes de pedidos obtidos a partir de parceiro, feitos no perodo informado, selecionados por status e agrupados por ms. Calcula o valor comissionado, podendo-se informar o meio de pagamento. Total mensal de vendas a partir de parceiro Relatrio que exibe grficos da evoluo de vendas obtidas a partir de link de parceiro, ms a ms. Calcula o valor comissionado, podendo-se informar o meio de pagamento.

Visitantes no momento a partir de parceiro Relatrio que exibe informaes de acesso dos visitantes que esto na loja no momento provenientes do parceiro. Visitantes no perodo a partir de parceiro Relatrio que exibe informaes de acesso dos visitantes provenientes do parceiro, no perodo informado. Confirmao de pagamento de comisso para parceiros Relatrio que confirma pagamento de comisso para parceiros.

Utilitrios

Alterao de preos de produtos (B2B) Altera os preos multiplicando os normais e promocionais nas negociaes B2B (Business to Business) por porcentagem de ajuste.

Alterao de preos de produtos (B2C) Altera os preos multiplicando os normais e promocionais nas negociaes B2B (Business to Consumer) por porcentagem de ajuste. Excluso de assinantes de boletins Esta ferramenta remove os assinantes de boletins que solicitaram o no recebimento de mensagens publicitrias da loja. Se for informado o nome ou o e-mail de cadastro, 57

a remoo ser efetuada mesmo que o assinante tenha solicitado o recebimento e tambm poder ser informado o perodo do cadastro. Alterao no estoque virtual de produtos Informe a nova quantidade de estoque dos produtos selecionados. Somente os produtos com o estoque atual informado (campo opcional) podero ser alterados.

Alterao no parcelamento de produtos Para alterar a quantidade de parcelas dos produtos da loja virtual, necessrio informar um novo nmero mximo de parcelas para os produtos selecionados (campo Mx Parc). Informe o 0 para no impor limitaes. Somente os produtos com parcelamento atual informado podero ser alterados. Alterao no peso de produtos Para alterar o peso dos produtos necessrio informar um novo peso para os produtos selecionados. Selecione 0 para no cobrar frete (se o campo Frete gratuito para peso zero estiver marcado). Somente os produtos com o peso atual informado podero ser alterados.

Definio de desconto de aniversariantes Poder alterar o campo desconto de clientes que fazem aniversrio no perodo indicado. Informe os campos de data o dia e o ms, no formato dd/mm. Para restringir o benefcio, indique o desconto atual e para cancelar descontos, digite novo desconto zero.

Definio de desconto de clientes Altera o campo desconto dos clientes selecionados. Para alterar somente os clientes desejados, informe parte do e-mail (ex: para dar 10% a todos os clientes do UOL, informe @uol.com.br). A alterao poder ser restrita empresa.

Definio de ICMS (%) de produtos 58

Poder alterar o ICMS dos produtos selecionados. Para alterar somente os produtos desejados, necessrio informar o ICMS atual, a categoria e o termo de busca, que abrange a referncia, o nome e a descrio curta. Definio de imagens de produtos Auxilia no preenchimento do campo imagem principal nos produtos sem imagem definida. Esta ferramenta til para os produtos que ainda no possuem imagem. necessrio Informar o nome do arquivo que contm a imagem padronizada (ex: semfoto.gif). Definio de ordem de produtos Poder alterar o campo ordem de produtos selecionados e para alterar somente os produtos desejados, preciso informar a ordem atual, categoria e o termo de busca, que abrange a referncia, nome e a descrio curta. Definio de ordem de produtos por estoque Serve para alterar o campo ordem de produtos selecionados por intervalo de estoque e lista os produtos esgotados por ltimo. Para restringir, informe a categoria, referncia ou nome do produto. Definio do nmero de pageviews de produtos Altera o nmero de pageviews derivados exclusivamente de produtos. Para alterar somente os produtos desejados, informe o nmero de pageviews atual, a categoria e o termo de busca que abrange a referncia, o nome e a descrio curta.

Excluso de assinantes de newsletters Remove assinantes de newsletters que solicitaram o cancelamento de mensagens publicitrias da loja. Se for informado o nome ou o e-mail, a remoo ser realizada mesmo que o assinante tenha solicitado o recebimento e tambm poder ser informado o perodo do cadastro. Excluso de cartes de crdito 59

Exclui dados de cartes de crdito como medida adicional de segurana. Os cartes de crdito com pedidos novos, pendentes ou em aprovao no so removidos. possvel indicar o status do pedido e o perodo do mesmo. Excluso de clientes sem pedido Exclui do banco de dados os visitantes cadastrados que no tm pedidos realizados. Podendo indicar o CPF/CNPJ, e-mail e o perodo do cadastramento. possvel apagar as informaes antigas, para liberar espao no banco de dados e agilizar o processamento. Excluso de localidades e tarifas Remove as localidades e respectivas tarifas cadastradas para clculo de frete da loja virtual e para isso, necessrio informar *. A excluso feita por semelhana. Ex: se preencher 'Rio' sero removidas as localidades e tarifas do 'Rio de Janeiro' e do 'Rio Grande do Sul'. Excluso de pedidos cancelados Remove os pedidos cancelados, onde possvel apagar as informaes antigas para liberar espao no banco de dados e tornar o processamento mais rpido. Pode-se indicar o perodo, o nmero do pedido e a forma de pagamento. Excluso de produtos em departamentos no disponveis Apaga todos os produtos em departamentos marcados como no disponveis. Para restringir os registros processados, necessrio informar o departamento, referncia, nome ou termo presente na descrio curta do produto.

Excluso de produtos esgotados Exclui todos os produtos sem estoque. Para restringir os registros processados, necessrio informar categoria, referncia, nome ou termo presente na descrio curta do produto. Exportao em arquivo CSV de acessos Permite criar arquivo acessos.csv na pasta htm, contendo uma lista de todos os acessos realizados no perodo informado em cada pgina e de cada um dos IPs. 60

Exportao em arquivo CSV de assinantes Cria o arquivo assinantes.csv na pasta htm que contm uma lista de assinantes separados por vrgula. Poder informar o termo de busca (categoria, referncia ou nome de produto adquirido pelo cliente) e status do pedido. Exportao em arquivo CSV de clientes Cria o arquivo clientes.csv na pasta htm que contm uma lista de clientes separados por vrgula. Poder indicar o perodo do cadastro destes clientes e filtrar apenas por pessoa fsica ou jurdica. Exportao em arquivo CSV de LogClientes Cria um arquivo LogClientes.csv na pasta htm que contm o histrico das alteraes realizadas nos campos da ficha de cada cliente. Poder filtrar pelo nome de cliente, observao e pelo perodo do log. Exportao em arquivo CSV de LogPedidos Cria arquivo LogPedidos.csv na pasta htm que contm o histrico das alteraes realizadas nos campos da ficha de cada pedido. Poder filtrar por nmero do pedido, observao e pelo perodo do log. Exportao em arquivo CSV de LogProdutos Cria arquivo LogProdutos.csv na pasta htm que contm o histrico das alteraes realizadas na ficha de cada produto. Poder filtrar por categoria, referncia, nome do produto, observao e data.

Exportao em arquivo CSV de produtos Cria arquivo produtos.csv na pasta htm que contm uma lista de produtos separados por vrgula. Para filtrar, informe a categoria ou termo de busca, que abrange referncia, nome e descrio curta.

61

Importao de arquivo CSV de produtos Processa o arquivo CSV dos produtos. Para isso, necessrio Informar o nome do arquivo enviado para a pasta htm com a lista de produtos (at 100) separados por vrgula. A 1 coluna indica a ao: I=incluir A=alterar E=excluir. Importao de CEPs e tarifas SEDEX por arquivo Esta ferramenta Inclui todas as faixas de CEP e tarifas da tabela SEDEX para a tabela personalizada de CEPs com peso mximo de at 30 kg. Importao de localidades e tarifas de encomenda normal Poder incluir localidades e tarifas de encomenda normal na tabela personalizada de frete. No sero alteradas as localidades pr-existentes, exceto as terminadas por (encomenda normal).

Incluso de produtos em lanamento Tem a funo de marcar a opo Lanamento dos produtos selecionados. Para restringir os registros alterados, necessrio informar a categoria, referncia, nome ou a descrio curta dos produtos. Incluso de produtos em promoo (B2B) Define as informaes promocionais B2B (fator, data inicial e data final da promoo). Multiplica os preos B2B por porcentagem de ajuste. Para isso, preciso informar o termo que abrange categoria, referncia, nome e descrio curta.

Incluso de produtos em promoo (B2C) Define as informaes promocionais B2C (fator, data inicial e data final da promoo). Multiplica os preos B2C por porcentagem de ajuste. Para isso, preciso informar o termo que abrange categoria, referncia, nome e descrio curta. Incluso de usurio a partir de usurio modelo

62

Ir copiar as informaes de usurios existentes como modelo para a incluso de novo usurio. Todos os dados so copiados, incluindo a senha. O usurio cadastrado como administrador no pode ser utilizado como modelo. Mudana de produtos para outra categoria Altera a categoria dos produtos selecionados. Para mover somente os produtos desejados, necessrio informar a categoria atual e o termo de busca, que abrange a referncia, o nome e a descrio curta.

Remoo da disponibilidade de produtos Torna indisponveis os produtos selecionados de acordo com o estoque atual. Informe estoque 0 (zero) para alterar apenas produtos esgotados. Marque Abaixo do mn para alterar somente produtos com menos do que o estoque mnimo. Remoo de produtos em lanamento Desmarca a opo Lanamento dos produtos selecionados. Para restringir os registros alterados, informe a categoria, referncia, nome ou a descrio curta dos produtos. Remoo de produtos em promoo Apaga todas as informaes promocionais dos produtos selecionados (data inicial e data final da promoo). Para restringir os registros alterados, informe a categoria, referncia, nome ou a descrio curta dos produtos. Confirmao de pagamento de comisso para parceiros Confirma o pagamento da comisso mensal dos parceiros.

Bloquear acessos Bloqueia o acesso loja pelos IPs configurados. possvel definir as mensagens que sero exibidas para o visitante. Correo de buscas Permite a correo das buscas por palavras na loja, automaticamente. Envio de aviso de disponibilidade 63

Envia mensagens aos visitantes que desejam receber o aviso de disponibilidade, sendo possvel informar o perodo de cadastro da solicitao e o produto solicitado. Atualizao de produtos com arquivo XLS Atualiza as principais informaes dos produtos com arquivo XLS padro.

Definir formas de pagamento para idiomas Permite que o lojista selecione formas de pagamento para idiomas especficos. (S deve ser utilizado caso sua loja tenha sido configurada para mais de um idioma). Atualizao de estoque com arquivo CSV Atualiza o estoque dos produtos com arquivo CSV padro. Atualizao de preos de produtos com arquivo CSV Atualiza os valores dos produtos com arquivo CSV padro. Atualizao de tags de busca com arquivo CSV Atualiza o estoque dos produtos com arquivo CSV padro. Atualizao de preos e estoque de produtos com arquivo CSV Atualiza os valores e estoque o de produtos com arquivo CSV padro.

64

You might also like