You are on page 1of 5

uma importante interao que envolve ento as ferramentas de marketing para a consecuo dos objetivos de uma organizao em consonncia

com a sua misso de negcio. Isso significa entender que, para satisfazer s necessidades dos consumidores, preciso que os produtos ou servios a serem ofertados tenham boa qualidade, que as caractersticas atendam aos gostos dos consumidores,com boas opes de modelos e estilos,com nome atraente de marca,acondicionados em embalagens sedutoras,em variados tamanhos de produtos, com servios e quantias ao usurio que proporcionem adequados retornos financeiros organizao.

preciso que o preo, divulgado pelas listas de preos a clientes e a consumidores, seja justo e proporcione descontos estimulantes compra dos produtos ou servios ofertados, com subsdios adequados e perodos (prazos) de pagamento e termos de crdito efetivamente atrativos.

No entanto, preciso utilizar com efetiva criatividade as ferramentas promocionais, como a propaganda,a fora de vendas, as relaes publicas e o merchandising. A compreenso das ferramentas de marketing pode ajudar a neutralizar as foras ambientais, canalizando recursos e obtendo resultados financeiros e de posicionamento de mercado compensadores.

Produto: Um produto ou servio dito certo ao consumidor quando atende s necessidades e desejos de seus consumidores- alvo.Um produto deve ter:

a)

Qualidade e Padronizao que atendam em termos de

apresentao caractersticas, desempenhos e acabamentos. b) Modelos e Tamanhos que atendam s expectativas e

necessidades. c) Configurao a apresentao do produto em termos de

apresentao fsica, embalagem, marca e servio.

Produto Consumidor

Ponto

O produto ou servio s tem utilidade se posicionado junto ao seu mercado consumidor. A escolha do ponto para o Produto ou servio relaciona-se com a escolha do canal de distribuio:

a) b) c)

Atacado,varejo ou distribuidor. Ao transporte. E a armazm.

Consumidor

Preo

Ponto

produto

deve ser certo, deve estar no ponto certo deve transferir a posse no preo certo.

O preo pode ser considerado: posto na fbrica; posto no cliente; atacadista,varejista ou distribuidor;lquido com desconto ou bruto sem desconto;desconto por quantidade;por condio de pagamento etc.

Consumidor Preo

Promoo O composto promocional merchandising. do produto ou servio compreende a

publicidade, as relaes pblicas, a promoo de vendas, a venda pessoal e o

Consumidor

Promoo

O composto mercadolgico em forma dos 4Ps tem cada elemento interdependente que pode ser exclusivo.Contudo, a prtica revela uma interrelao constante entre os 4 Ps. O produto ou servio deve satisfazer s necessidades e aos desejos dos consumidores. O ponto significa levar o produto da forma mais acessvel e rpido possvel ao mercado consumidor.O preo deve ser ajustado s condies de custo de fabricao e de mercado. E a promoo deve comunicar o produto ou servio ao

mercado,estimulando e realizando a venda, isto , a transferncia de posse.

You might also like