You are on page 1of 1

PRTICA NA ADVOCACIA Disciplina: Direito Civiil Prof.

Renato Montans

MODELO DE EXE EXECUO CONTRA A FAZENDA PBLICA TRA EXCELENTSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA DA LENTSSIMO DOUTOR 13 FAZENDA PBLICA DO FORO DA COMARCA DA CAPITAL DO ESTADO DE TAL SO PAULO (Espao de aproximadamente 10 cm) Processo autuado sob o n. (nmero) cesso NOME DA PAR ME PARTE E OUTROS, j qualificados nos autos da AO PE PELO RITO ORDINRIO, de nmero em ep ro epgrafe, que movem em face da FAZENDA P DA PBLICA14 DO ESTADO DE SO PAU DO PAULO, vm, por seus procuradores, promover a presente EXECUO DE te QUANTIA CERTA CON TA CONTRA A FAZENDA PBLICA, nos termos do art. 730 do C mos Cdigo de Processo Civil, pelo que ex lo expem e requerem a Vossa Excelncia o seguinte. Conforme consta das fls. (nmeros) dos autos da presente demanda, foi pro me sente proferida sentena confirmada pelo Tribu de Justia do Estado de So Paulo com o seguinte dis bunal dispositivo:
Isto posto, JULGO PRO PROCEDENTE o presente feito, para condenar a Fazenda Pblica do Estado de nar So Paulo ao pagamento das dife mento diferenas de vencimentos devidas aos Autores, no valor men de R$ res, mensal 1.000,00, no perodo de abril a dezem dezembro de 1999, devidamente corrigidas mone das monetariamente desde a data do ms de refe referncia, e acrescidas de juros legais desde a citao, consignando que o crdito nando-se tem natureza alimen mentar, em razo de ser vencimento de servidor pblico. Condeno, outros deno, outrossim, a R ao pagamento das cus processuais em devoluo e no pagamento de honor mento custas rrios advocatcios, que fixo em 10% sobre o mon montante total da condenao (art. 20, 4, do Cdigo de Pro o Processo Civil), tudo devidamente corrigido mone gido monetariamente.

Assim, conforme a mem de clculo inclusa, a Fazenda Estadual deve forme memria dual devedora da quantia de R$ (valor total, com atua atualizao e juros). Considerando que a Fazenda Pblica isenta de custas, no h que se falar em inci rando custas, incidncia no disposto no art. 4, II, da Lei Esta posto Estadual15 n. 11.608/2003. Por todo o exposto, reque requerem a citao da Executada para que, nos ter tada termos do art. 730 do Cdigo de Processo Civil, res cesso responda pelo dbito anteriormente descrito, podendo ofe crito, oferecer embargos do devedor no prazo legal, para que, ao final, seja expedido o com dor expedido competente ofcio requisitrio para a inclu io incluso do crdito dos Exeqentes na ordem cronolgica dos pre gica precatrios. Por fim, requerem seja o cr rem crdito executado includo na ordem dos preca catrios de natureza alimentar, nos termos pre mos previstos no art. 100 da Constituio da Repblica. Informam, ainda, que seguem acos mam, acostadas as cpias necessrias instru truo do competente mandado de citao em exe o execuo, bem como das guias de diligncia do Sr. Ofi cia Oficial de Justia. Termos em que, pedem deferimento. mento. Local e data. NOME E ASSINA NATURA DO ADVOGADO Nmero de inscrio na OAB o

You might also like