You are on page 1of 9

Impresso Remota em DOS na porta LPT1 via TS(Terminal Service) 1) Voc tem que Ter uma impressora instalada

localmente no seu terminal. No funciona com impressora mapeada em rede. 2) O driver da sua impressora tem que estar instalado no servidor de TS que voc acessa. 3) Conecte sua estao ao servidor via TS. 4) Ao iniciar a seo de TS, uma copia da sua impressora ir aparecer nas impressoras instaladas no Servidor de TS. Esta cpia permite a voc imprimir impresses WINDOWS mas no DOS. 5) Dentro da seo do TS compartilhe sua impressora em rede, e no use espaos, nem acentos nem nomes maiores que 8 posies. 6) Ainda na seo do TS v no DOS e capture esta mesma impressora no prprio servidor para porta LPT1 com o comando: NET USE LPT1: \\NomeDoServidor\NomeDaImpressora 7) Digite o seguinte comando para fazer um teste de impresso: DIR > LPT1 O diretrio do servidor ser impresso na sua impressora local. 8) Agora feche a seo para que as configuraes sejam gravadas no servidor 9) Esta configurao s funcionar para voc na sua estao, por isso se quiser outros terminais imprimindo tambm, dever fazer esta mesma configurao em cada um, com cada usurio.
--------

Gente, boa tarde, estou com um problema h muito tempo, e ainda no consegui resolver, Seguinte: tenho um servidor rodando windows server 2003 standard, porm muito utilizado o acesso remoto deste servidor, outras pessoas conectam o tempo tdo, s que de repente parou de funcionar o TS, e fui mexendo e encontrei que o servidor de servios de terminal no conecta e quando clico em cima de le aparece a mensagem " VOC NO PODE SER AUTENTICADO NESTE SERVIDOR", eu acho q o problema este, ME AJUDEM POR FAVOR. ps: no desenho do servidor tem tipo um bloqueio em cima dele, um circulo, tipo dos caafantasmas.

J
Junior Batista Ver Perfil Pblico Pesquisar mais mensagens de Junior Batista Links Patrocinados Este anncio s mostrado a usurios no cadastrados. Cadastre-se hoje mesmo para no ver mais essa propaganda. #2 12/04/2010, 18:15 H Francisco Meyen Membro Membro desde Nov/2009 Santana de Parnaba, SP Mensagens: 3.646 Junior, Para corrigir este problema: 1). Recarregue o Servidor 2) Contate a pessoa com direitos administrativos para obter acesso ao servidor. 3) Inicie o Terminal Services no servidor.

Configurar TS: V no menu, INICIAR, PROGRAMAS, FERRAMENTAS ADMINISTRATIVAS, Configuraoes de servios de terminal. Depois que abrir, clique em conexes e d o boto direito no RDP-Tcp e v em Propriedades, Clique na guia Sesses e configure ao seu modo. Conecte com um cliente mas use o programa do cliente atualizado, vai o link para voc instalar nos clientes: http://www.microsoft.com/downloads/d...playlang=pt-br Abraos.

ltima edio por Francisco Meyen : 12/04/2010 s 18:18 H Motivo: Complementar __________________ Pense antes de responder, alm de no ajudar, pode prejudicar.

Francisco Meyen Ver Perfil Pblico Pesquisar mais mensagens de Francisco Meyen

#3 13/04/2010, 10:01 H

Junior Batista Membro Membro desde Abr/2010 Recife Mensagens: 5

Terminal service (acesso Remoto)

Amigo, na 1 correo que voc citou ai, "recarregue o servidor", eu no entendi voc poderia detalhar, s lembrando que ele j tem instalado o Framework, e as pessoas que acessam nele , so de estados diferente, fora da cidade...obrigado.

Citao: Postado Originalmente por Francisco Meyen

Junior,

Para corrigir este problema: 1). Recarregue o Servidor 2) Contate a pessoa com direitos administrativos para obter acesso ao servidor. 3) Inicie o Terminal Services no servidor. Configurar TS: V no menu, INICIAR, PROGRAMAS, FERRAMENTAS ADMINISTRATIVAS, Configuraoes de servios de terminal. Depois que abrir, clique em conexes e d o boto direito no RDP-Tcp e v em Propriedades, Clique na guia Sesses e configure ao seu modo. Conecte com um cliente mas use o programa do cliente atualizado, vai o link para voc instalar nos clientes: http://www.microsoft.com/downloads/d...playlang=pt-br

Abraos.

J
Junior Batista Ver Perfil Pblico Pesquisar mais mensagens de Junior Batista 13/04/2010, 11:57 H Francisco Meyen Membro Junior, Membro desde Nov/2009 Santana de Parnaba, SP Mensagens: 3.646 Recarregue o servidor = D um boot no PC. Abraos.

#4

Quanto s pessoas serem de localidades diferentes isso no o problema desde que o acesso delas ao servidor esteja garantido.

__________________ Pense antes de responder, alm de no ajudar, pode prejudicar.

Francisco Meyen Ver Perfil Pblico Pesquisar mais mensagens de Francisco Meyen

13/04/2010, 14:19 H

Junior Batista Membro Membro desde Abr/2010 Recife Mensagens: 5 Remoto

Acesso

onde eu inicio o Ts no servidor?

Citao: Postado Originalmente por Francisco Meyen

Junior,

Para corrigir este problema: 1). Recarregue o Servidor 2)

r
#5

Contate a pessoa com direitos administrativos para obter acesso ao servidor. 3) Inicie o Terminal Services no servidor. Configurar TS: V no menu, INICIAR, PROGRAMAS, FERRAMENTAS ADMINISTRATIVAS, Configuraoes de servios de terminal. Depois que abrir, clique em conexes e d o boto direito no RDP-Tcp e v em Propriedades, Clique na guia Sesses e configure ao seu modo. Conecte com um cliente mas use o programa do cliente atualizado, vai o link para voc instalar nos clientes: http://www.microsoft.com/downloads/d...playlang=pt-br Abraos.

Junior Batista Ver Perfil Pblico Pesquisar mais mensagens de Junior Batista

#6 13/04/2010, 14:25 H Francisco Meyen Membro

Membro desde Nov/2009 Santana de Parnaba, SP Mensagens: 3.646

Para iniciar instalao do TS: Clique no boto Iniciar Painel de Controle Ferramentas Administrativas clique em Assistente para configurar o Servidor Clique em Avanar. Clique na opo Terminal Server e clique em Avanar. Aparecer uma mensagem informando que o servidor ter de ser reiniciado durante a instalao do TS: Ao ser reiniciado, o Windows Server 2003 mostrar uma tela informando que o servidor agora funciona como Terminal Server. Para utilizar o TS, basta voc deve definir quais usurios podero acessar o servidor remotamente. Para isso, clique no boto Iniciar Ferramentas Administrativas Gerenciamento do Computador. De um duplo-clique em Usurios e Grupos locais clique com o boto direito do mouse em Usurio para adicionar novos usurios. Digite os dados do Novo usurio e clique em Criar. Para permitir que o usurio tenha acesso remoto no servidor clique com o boto direito do mouse sobre o nome do usurio e aps clique em Propriedades. Clique na aba Membro de; Clique em Adicionar; Clique em Avanado; Clique em Localizar agora e d um duplo-clique em Usurios de rea de trabalho remota ;Clique em OK. Com isso, os usurios com permisso de acesso via TS podero acessar o servidor remotamente. __________________ Pense antes de responder, alm de no ajudar, pode prejudicar.

Francisco Meyen Ver Perfil Pblico Pesquisar mais mensagens de Francisco Meyen

#7 13/04/2010, 15:28 H

Junior Batista Membro Membro desde Abr/2010 Recife Mensagens: 5

acesso remoto

Amigo, essa configurao que voc descreveu eu j tinha feito, mas nada, o problema q o danado do servidor do gerenciamento do terminal service , no levanta, fica inativo como falei , fica como um desnho de um bloqueio em cima dele e quando clico a msg: "voc no pode ser autenticado neste servidor", at j sonhei com essa frase.

You might also like