You are on page 1of 18

coleco humanidades

almas gmeas
por ana eugnio

Lugar da Paz
cursos e terapias anglicas

http://lugardapaz.no.sapo.pt

coleco: humanidades ttulo original: almas gmeas autora: ana eugnio copyrights ana eugnio, 2007 http://lugardapaz.no.sapo.pt ana eugnio nasceu em lisboa h 37 anos. em 2004 aceitou viver o que sente ( diferente do pensar) e despertou para a conscincia plena do amor. em criana sentia que o que tinha de ser era diferente das profisses habituais. a sua prpria cura permitiu-lhe aprender a desenvolver o seu potencial e a viv-lo. ensina terapias energticas, psicoterapia e meditao. e realiza terapia anglica. os laos de luz com a nossa famlia anglica so a nossa essncia. a terapia anglica a cura profunda do nosso corao em todas as dimenses.

vamos falar de almas gmeas. a alma gmea como um gro de areia (imagina o Universo uma praia). no h uma especial, em detrimento das outras, porque tudo no Universo especial. no h uma melhor do que as outras porque tudo no Universo perfeito. imagina que s um gro de areia numa praia. em que que s diferente dos demais? tudo na criao divina perfeito. nada est incompleto. cultiva a tua luz. falta-te viver a tua vida. nada mais. a felicidade amor-prprio.

nota primordial
esta histria comea pela energia das palavras. atraiu-me a designao de um workshop. era um convite para despertar. a palavra chamou por mim. e a vida fluiu como habitual. com mais acasos e coincidncias que o habitual. como sucede quando inicio um novo perodo de crescimento. sei que o segredo continuar a centrar-me no corao e deixar fluir. havia uma energia nova que, durante as primeiras semanas, aumentava a sensao de estar a viver um momento necessrio. e aceitei-o. por vezes, inquieta (querer entender tudo descentra-nos). a conscincia do reencontro comea quando ele (a alma gmea desta histria) adoeceu e eu decidi enviar-lhe cura distncia. nesse momento, reconheci a sua alma e senti uma saudade colossal. no houve palavras. s saudade. e a conscincia de que a nossa luz crescia quando a minha alma comunicava com a dele. nesse dia estive sempre com ele. a saudade era to profunda que sentia-me incapaz de parar de o sentir. e a formalidade do relacionamento actual mudou em mim. aquele reconhecimento despertou memrias de outros laos. havia um amor antigo por viver. era (e ) algo que transcende esta vida. uma alma gmea no nos completa. nada no universo est incompleto. sinto a criao divina como manifestaes de luz. tudo o que existe so matizes de luz e cor. as almas gmeas so apenas tonalidades da mesma cor com manifestaes de vida distintas. o que dificulta o crescimento interior que um reencontro de almas deste tipo proporciona o sonho humano, que a criana interior de cada um acalenta, de que um dia o seu prncipe ou a sua princesa vai surgir e tornar real o conto de fadas. se pensas que uma alma gmea vai salvar-te da tua infelicidade e permitir-te viver o grande amor da tua vida, desilude-te. uma alma gmea tem a mesma essncia que tu. o que estiver por resolver em ti vai ressoar nela. s tu quem tem de criar a tua prpria harmonia. a ideia de que um grande amor s pode ser vivido a dois um sonho humano. tudo o que existe so manifestaes de amor. neste reencontro lembrei momentos em que a minha existncia e a dele se uniram como irms,

irmos de armas, amigos, inimigos, etc. o propsito era sempre aprender os caminhos multidimensionais do amor. o que pode distinguir estes reencontros a profundidade a que a energia da pessoa ressoa connosco. simplesmente a magia da vida em aco: h sintonia de luz. se um (ou ambos) estiverem num padro de desresponsabilizao, sentindo-se vtimas injustiadas, com mgoas por curar, etc, provavelmente estaro a sentir-se incompletos (carentes de amor) e podero interpretar a ressonncia de uma energia to semelhante sua como algum que os vai completar. por isso que a maior parte dos reencontros tm o peso crmico de muitas expectativas. s tu podes curar o teu amor por ti. uma alma gmea apenas partilha a tonalidade da nossa luz e, como tal, ressoa connosco a nveis mais profundos que as outras cores. uma prenda que a vida nos d para sentirmos a nossa profundidade e aprendermos a nossa completude. o entendimento dele era (e ) diferente e o dilogo tornou-se impossvel. esta histria relevante para que entendas que as respostas esto sempre em ti e para que saibas que curar o teu corao s depende de ti. por favor, entende que esta a minha perspectiva da vida. a minha verdade no absoluta.

os ventos do tempo trazem-te momentos de solitude. o horizonte vasto, nenhum deserto verdadeiramente rido, apenas uma travessia. vocs os dois j partilharam muitos desertos. tu lembras-te da confiana que havia entre os dois, ele nasceu nesta vida para resgatar a confiana. a vida trocou-vos as voltas muitas vezes. no foste tu quem o traiu. essa travessia do deserto s dele. neste momento, o vosso caminho afasta-vos. e tu lembras muito a confiana que vos uniu. ele nasceu sem essa paz. natural que sofras. vocs tm peas diferentes do puzzle. a saudade s existe quando alimentas sentimentos de perda. no poderes viver o companheirismo que tiveste com ele parece-te uma perda. tens crescido tanto s por saberem da existncia um do outro. vocs so peas do mesmo puzzle. a vossa incapacidade de entendimento no plano fsico no nenhum acaso. o que vos une mais forte. a tua necessidade de resolver a saudade est a ensinar-te a crescer para dentro. para o teu centro. esto ambos a caminhar na profundidade. cada um ao seu ritmo. consoante o que cada um est preparado. para fazeres o que tens de fazer, sem sofrimento, ests a aprender a encontrar os teus caminhos interiores. estamos todos a aprender contigo.

princpio da cura
quando o nosso reencontro de almas aconteceu ele estava num padro de desprezo para com as mulheres. havia sempre raiva nas suas palavras. tinha o corao fechado ao amor. e eu estava num padro de boa me, a cuidar de todos menos de mim. o que, naquele momento, tornou possvel a nossa reaproximao. a alma dele sempre esteve receptiva cura. o ego que tinha medo do amor e tornava-se blico. esta histria apenas sobre o meu crescimento e o meu entendimento da realidade (e da iluso). senti desde o incio que ele no tinha maturidade para o reencontro. havia nele muitos medos por reconhecer. precisei de alguns meses para aprender que, na altura, eu tambm no estava pronta para aceitar que ele no estava preparado. era doloroso separar-me dele. era muito mais doloroso conviver com ele. e comecei a cuidar de mim. sempre que havia um sentimento descontrolado, centrava-me no meu corao e confiava. e aprendi a escutar a sabedoria da minha alma. quando algum no quer crescer connosco, importante lembrarmo-nos que se cresce sozinho. desde criana que sinto a profundidade dos outros. permitiu-me sempre compreender muito e zangar-me pouco. de certo modo, no aprendi a definir limites nos relacionamentos humanos. quando reconheci a sua alma o meu corao aceitou-o. havia muita saudade para curar. e muito amor por viver. e eu aceitei tudo. ele teve medo, era incapaz de deixarme e incapaz de amar-me. da primeira vez que ele saiu de minha casa, senti que nunca mais o ia ver e era como se estivessem a tirar-me um pedao. era to intenso (e absurdo! perante o que estava a viver nesta vida) que entrei em meditao para saber o que se estava a passar comigo. extraordinrio observar como tudo no universo est interligado. nesse dia lembrei um outro momento em que amei um homem que escolheu ir para a guerra. prometi-lhe que esperava e ele prometeu que voltava. mas a vida trocou-nos as voltas, ele morreu e eu vivi espera. perdemo-nos um ao outro no momento em que fizemos a promessa. quan-

do nos reencontrmos noutras vidas (e nesta), havia um pacto quebrado a separar-nos. nenhum de ns se lembrava, mas sabia-o. um continuava espera, com medo do desencanto, e o outro era incapaz de assumir compromissos, com medo de no os poder cumprir. a partir do momento em que o lembrei comecei a curar-me. pedi aos Mestres para libertar-me de todos os pactos, promessas, votos, contratos tudo o que estivesse a limitar o meu crescimento. e mantiveme disponvel para a co-criao da minha cura. o nosso livre arbtrio repete os padres de desarmonia quase todos os dias. a nossa inconscincia em aco. necessrio praticar a conscincia plena. no incio poders zangar-te contigo, porque reconheces que o teu carrasco tem o teu rosto. a partir do momento em que despertas para a conscincia de que s responsvel por tudo, necessrio aceitares que deixaste-te magoar e perdoares-te. tudo o que existe uma manifestao de amor. no h nenhum lao crmico que nos permita abusar ou maltratar os outros. a tua essncia amor. no tens de sofrer para seres digno daquilo que s. se algum tem medo do amor, o medo a sua escolha. quando reconheci a sua alma o meu corao aceitou am-lo. eu no aceitei sofrer. ele teve medo, era possessivo e destrutivo. havia emoes muito profundas a unir-nos e a separar-nos. eu escolhi crescer. comecei a curar a espera. a aprender a libertar-me. havia ainda o sentimento de algo por viver que mantinha o meu corao ansioso. noutra meditao revivi inmeras vidas em que morri sem terminar viagens, compromissos, tarefas, etc, as memrias surgiam em catadupa. centreime nas emoes e senti a mesma angstia: perder a oportunidade de realizar os sonhos, os projectos. e enviei-me amor para todos esses momentos. disse a mim prpria que agora estava viva e podia concretizar tudo o que quisesse. e sempre que notava o desassossego da espera ou a angstia de ter algo por viver, enviava luz e cura para o passado. e o presente serenava.

no faz parte do processo dele entender o teu. s aceitar. o amor que vos une mais profundo que esta vida. faz parte da vossa essncia. da existir, independente das vossas aces e da vossa capacidade de entendimento. por vezes tm interpretado, racionalizado, essa energia em funo dos vossos sonhos. puras iluses. tambm isso vai desvanecer. no h mais pactos. s sonhos. tu tens saudade de um companheirismo que ainda no possvel. as fronteiras que separam a experincia fsica da conscincia da alma sempre foram mais tnues em ti e, por isso, vs o mundo de uma forma que o mundo ainda no est preparado para viver. confia no tempo.

padres de desarmonia
o meu padro de boa me manteve-me muito tempo disponvel para explicar as desarmonias que reconheo, para tentar acordar os outros. com ele, aprendi a calar-me. aprendi que cada um tem de crescer ao seu ritmo. o que eu estava a fazer era digerir e regurgitar-lhe a vida. um a escutar com o corao e o outro a analisar com a cabea. naturalmente que estivemos sempre desencontrados. e a sua natureza blica comeou a estilhaar-me. no momento em que reconheci a sua alma, soube o seu potencial. desesperava-me a sua escolha, a sua desresponsabilizao em curar os medos. esquecia-me de mim, queria acord-lo. o medo dele tornava-se cada vez mais possessivo, obcecado pela ideia de que o amor entre um homem e uma mulher s existe numa relao de casal (e eu sempre a dizer-lhe para curar o passado, para amar a sua criana interior). o meu empenho no despertar era (e ) indiferente aos relacionamentos. est na minha natureza tentar acordar os outros. durante meses consultava o tarot procura de outra realidade. a pouco e pouco aprendi a reconhecer a minha prpria ansiedade e percebi o disparate. centrei-me apenas na meditao e na cura anglica que cada prtica me proporciona. o caminho sempre para dentro. eu sabia que estava a viver uma iluso. havia muita coisa por resolver. a unio da nossa energia como um portal. houve momentos mgicos de pura entrega e ambos sentimos o reencontro de almas. temos perspectivas diferentes do seu significado. quando um se sente incompleto pode interpretar a ressonncia de uma energia to semelhante sua como algum que o vai completar, mas s a cura do nosso corao nos d maturidade e completude. reconheceres uma alma gmea no quer dizer que tens de aceitar todos os caprichos do seu ego. a tua luz igual sua. o livre arbtrio de um no pode anular o outro. o medo da solido que mantm relacionamentos de desarmonia. percebi que, por querer estar com ele, o tinha aceite de qualquer maneira e tinha ignorado as minhas necessidades. nesse momento, comecei a curar a relao com a minha energia masculina.

e entendi que o nico relacionamento que temos de aprender a viver connosco prprios. tudo o resto espelha-o. por muito que tentes ignorar as tuas necessidades, o teu corpo est sempre a comunicar contigo. e o meu comeou a enviar uma mensagem angustiante: de um momento para o outro comeava a urinar sangue. entrei em meditao para trabalhar o padro e lembrei um outro momento em que ramos irms. a memria mais antiga que tenho de ns os dois humanos. eu era a mais velha e era extremamente maternal. a mais nova tinha inveja por os adultos confiarem em mim. pedi aos Mestres para saber o porqu da inveja e disseram-me apenas essa escolha no tua. deixei as memrias fluir. eu cresci maternal, matrona. ela cresceu sedutora, manipuladora. e fechou o corao ao amor. eu amava-a. era a minha irm mais nova. era como uma filha para mim. e isso custou-me a vida. disseram-me para sentir-me amada por essa irm e deixar o tempo fluir at ao presente. e, para minha surpresa, compreendi que a minha vida actual nunca teria existido! eu continuava a sentir necessidade de ser aceite pela minha irm. por o seu corao estar fechado ao amor, ela tinha escolhido matar-me. o meu corpo reconheceu o padro da sua raiva nesta vida (agora direccionada para a energia feminina em geral) e a minha criana interior reivindicava que era tempo de eu cuidar de mim. eu no estava a ser boa me para mim. nesse dia entendi que se continuasse a ceder ao seus caprichos estaria apenas a permitir-lhe repetir velhos hbitos, sem curar a sua disponibilidade para amar. e eu estava a sofrer. parece fcil. nada disto possvel se no curares os apegos e o medo da solido. certamente simples. nem sempre fcil. sempre uma escolha. podes tornar a tua vida um problema ou uma soluo. tudo tem um propsito. tu no tens de o entender para o aceitar. os Mestres disseram-me: liberta-te da tua humanidade. s um instrumento. perguntei-lhes para que que somos Seres humanos se depois temos de nos libertar disso e eles responderam: porque o desvirtumos no incio. a ideia inicial era sentir, tocarmo-nos com os sentidos, mas ao longo da experincia comemos a identificar-nos com a forma e esquecemo-nos que era s uma criao. esquecemo-nos que ramos o criador.

10

tu j ests no paraso. sossega. ests instvel. queres parar de sofrer e tens pressa de resolver tudo. sossega. a ansiedade cansa-te. e tudo tem o seu tempo. cada um tem o seu ritmo de integrao. tens trabalhado tanto que ests a integrar muita coisa ao mesmo tempo. so muitas mudanas em simultneo. sossega. a vida cuida. ests a criar o teu prprio desassossego na nsia de transcender o teu sofrimento. as coisas vo acontecer no seu devido tempo. no vale a pena teres pressa. est simplesmente atenta. e sossega. dizer-te para confiares na vida no chega. quero dizer-te como confiar hoje deste mais um passo na . compreenso do que estava a bloquear essa confiana, nos hbitos que criaste por medo. exactamente. fez-se luz no . o medo levou-te a dar tudo o que eras em troca de sossego. s que era uma iluso de sossego. porque tambm estavas a dar a tua vontade prpria. eu sei, s vezes difcil crer. mas os resultados tornam-se reais e tu vais crescendo. uma coisa de cada vez. tens de reaprender a acreditar em ti sempre. sempre. esse o primeiro passo. como confiar: reconhece o divino em tudo. tudo uma manifestao de Deus. RECONHECE DEUS EM TUDO. estou a gostar da tua surpresa. o que ests a sentir agora, com uma simples frase, incontornvel, ficaste surpreendida e ests a sentir cada vez mais conscientemente esta transmisso. muito interessante aprender contigo. agora j sabes. no penses s que tens de confiar na vida. pratica. reconhece Deus em tudo. entra em sintonia com o Amor. sempre.

11

aprender a crescer
neste percurso fui abenoada com a presena de duas humanidades muito especiais. uma com o seu abrao. outra com a sua luz. sempre disponveis. a vida cuida, sempre. havia emoes muito profundas a unir-nos e a separar-nos. eu escolhi crescer. comeava a pesar-me a vida que no estava a viver para mim. como ele se sentia incompleto, carente de amor, e se desresponsabilizava da cura, era incapaz de desapego. eu sinto que uma alma gmea apenas partilha a tonalidade da nossa luz e, como tal, ressoa connosco a nveis mais profundos que as outras cores. uma prenda que a vida nos d para sentirmos a nossa profundidade e aprendermos a nossa completude. somos ns quem tem de criar a nossa prpria harmonia. ele era incapaz de o entender e a ideia de que um grande amor s pode ser vivido a dois obcecava-o. um grande amor a cura do teu corao. s tu quem tens de te amar. quando algum fecha o seu corao ao amor deixa de proteger-se (apesar de o fazer com essa inteno) porque se impede de sentir a sua prpria cura. torna-se refm dos seus prprios medos. sempre uma escolha pessoal. ningum o pode resolver por ns e muito menos sofrer por ns. s temos o livre arbtrio de criar ou de destruir a nossa prpria vida. houve um momento em que desesperei. queria parar de sofrer. entrei em meditao e pedi aos Anjos para levarem uma mensagem aos Senhores do Carma. pedi para libertarem-me. ele mantinha o corao fechado e estava a destruir o meu amor. entreguei-me Vida: deixei a minha conscincia multidimensional despertar as memrias e reconheci as minhas desarmonias com o corao. curei o medo da perda. curei a espera. curei a necessidade de ser aceite. curei o meu amor por mim. escolhi amar-me. e comecei a crescer em conscincia. entende que: pedir no chega. tu s criador da tua realidade. eu no peo para me resolverem a vida, peo para me ensinarem a reconhecer os meus medos. e fao-o com amor por mim. sem auto-crtica. quando aceito os medos que as mensagens surgem, como antdotos. eu no peo para fazerem, peo para me ensinarem a fazer. e confio.

12

quando o nosso reencontro de almas aconteceu a sintonia potenciou a luz (e a ausncia dela) em cada um. trouxe superfcie tudo o que estava por resolver. intenso. colossal. tens de centrar-te no teu corao para reencontrar o equilbrio. de outro modo, estars apenas a repetir padres de desarmonia. eu escolhi reconhec-los com o corao. ele manteve-se no padro mental, condicionado s suas prprias regras. aprendi que a paz est em mim, independentemente das escolhas dos outros. a minha felicidade est no meu corao e na minha capacidade de amar-me. um dia senti que o nosso reencontro nesta vida importante para ambos sabermos que o outro existe e para eu dizer-lhe: chega. para ele acordar para o seu prprio corao. ambos despertmos para muita coisa em ns. esse o propsito maior das almas gmeas: aprendermos os caminhos multidimensionais do amor. se a aceitarmos apenas como a nossa metade, estaremos sempre a limitar o nosso crescimento (porque estaremos sempre a acreditar que somos seres incompletos e a criar dependncias). eu acredito que h mais do que uma alma gmea. uma cor tem mltiplas tonalidades. o que dificulta o crescimento interior que um reencontro de almas deste tipo proporciona a fantasia, que a criana interior de cada um acalenta, de que um dia o seu prncipe ou a sua princesa vai surgir e tornar real o conto de fadas. a minha conscincia multidimensional lembrou-me muitos relacionamentos de alma que no eram de homem e mulher. liberta-te dos sonhos. enquanto precisares deles, h medos em ti por reconhecer. tu s tens de resolver todos os teus relacionamentos no teu corao. tudo o resto so juzos de valor e expectativas. s tu tens a cura da tua felicidade. s tu quem tens de crescer.

13

ama-te. no te questiones s porque algum pensa diferente do que tu sentes. vive para ti. tudo complementar. abenoada a diversidade de vontades. ningum te vai abandonar, tu fazes parte de tudo o que existe e tudo o que existe est em ti. liberta-te dos medos. no tens de ser frgil para teres a nossa companhia. da tua fora que poderemos criar juntos. quando te envolves ds um nome tua energia e isso cria expectativas que so um filtro tua mensagem. nem todos acreditam no amor ou vo pensar no teu bem-estar antes do deles. s o teu amor por ti pode proteger-te do livre arbtrio.

14

escutar o corao
o dilogo tornou-se impossvel. o medo mantinha-o obcecado pela ideia de que o amor entre um homem e uma mulher s existe numa relao de casal (no podes reconhecer o amor se no o sentires por ti). o meu empenho no despertar era (e ) indiferente aos relacionamentos. eu via a alma, ele via o corpo e era possessivo. um escutava com o corao e o outro analisava com a cabea. um dia percebi que o que ainda nos unia nesta relao era apenas a possibilidade de vivermos um sonho humano e, nesse momento, cuidei de mim. ele escolheu analis-lo ao nvel mental. sei que o corao dele sofre. sei que s ele o pode libertar. a cura est na nossa capacidade de nos aceitarmos e perdoarmos. para mim ele parte da minha luz. a sua humanidade simplesmente incompatvel com a minha. algo que as limitaes humanas no permitem entender. tens de escutar a perspectiva da tua alma a partir do teu corao. tudo o que eu possa escrever deturpa o que sinto como verdadeiro. poderias considerlo racionalmente mas s sentindo que o entenderias realmente. e se o sentires no precisas que o explique. o meu entendimento da vida espiritual. eu no sou este corpo. estimo-o e prezo tudo o que me proporciona aprender. o meu compndio. esta vida apenas uma parte de mim. sinto-o. algo que no raciocino. sintoo. esta histria no sobre mim, sobre a cura do corao. na unicidade apenas um cintilar momentneo. a ana a minha forma humana. toda a criao amor. este corpo uma manifestao de vida. permite-me ser aceite pela tua humanidade. e permite-te separares a minha experincia da tua (se o quiseres) e continuares a ignorar as mensagens. a magia do livre arbtrio. para mim cada um de ns Deus a experimentar uma coisa diferente. como no nos reconhecemos uns nos outros, no vemos Deus em coisa nenhuma. mas somos criadores. ignorantes da nossa prpria criao. ignorantes da unicidade e das consequncias dos nossos actos. a minha disponibilidade para ele tornou-se apenas nsia de o acordar. tive de reconhecer que o melhor que podamos dar um ao outro silncio. percebi que esperava o seu despertar. h muitas esperas. algumas so um contrato colectivo. e pedi para estar presente nesse momento. para o sentir. sentia-me humanamente impotente e desprotegida perante o seu

15

sofrimento e os seus medos actuais. pedi e confiei. um tempo mais tarde, recebi uma beno. senti uma presena a aproximar-se. era ele. vinha com os Mestres, de outro futuro. senti com enorme alegria que era um momento de Iluminao. para minha surpresa, veio tambm pedir-me desculpa. eu disse-lhe que no era necessrio, que eu sei o seu sofrimento. ele insistiu. e aquele momento purificou o meu presente. da perspectiva da alma esta uma histria feliz. da perspectiva humana, de facto, o prncipe e a princesa no casaram e viveram felizes para sempre. aconteceu algo muito mais importante: cresceram. e aprenderam o valor do amor. cada um perante as suas escolhas de vida. entende que tu s tens de resolver todos os teus relacionamentos no teu corao. s tu tens a cura da tua felicidade. o conceito de almas gmeas demasiadas vezes usado para adaptar as mudanas da nova era ao sonho romntico de um final feliz a dois. a criao divina tem planos maiores. a cura da tua felicidade no est nos outros. o nico relacionamento que temos de aprender a viver connosco prprios. tudo o resto espelha-o. quando pensares que algum tem de fazer alguma coisa para tu estares bem, pra. a tua criana interior procura de colo. d-lhe a ateno que necessitas. ama-te a ti. as relaes so sempre um contributo para o nosso despertar interior. tens de crescer para dentro. recebe a experincia e no cries apegos. se pensas que algum (alm de ti) tem de fazer alguma coisa para o teu bem-estar, queres que os outros correspondam s tuas expectativas segundo o protagonismo que tu decides atribuir-lhes. desta perspectiva d para perceberes que uma criancice. s tu quem tens medo de crescer. quando tiveres necessidade de dizer a algum como pensas que deve agir contigo, reconhece a tua desarmonia e pra. s paciente contigo. em vez de exigires aos outros a mudana (para tu poderes continuar imutvel no teu casulo) escuta-te. h algo em ti que quer ser reconhecido. um grande amor a cura do teu corao. s tu quem tens de amar-te. esse o propsito maior das almas gmeas: aprendermos os caminhos multidimensionais do amor. a Vida a ensinar-nos a crescer.

16

meditao de auto-cura
relaxa. sente ou imagina o teu Anjo da guarda ao teu lado. e deixa que a tua ateno mergulhe no mais profundo e tranquilo espao dentro de ti. a cada respirao vai mergulhando mais e mais profundamente at te deixares ficar no lugar mais profundo e tranquilo que encontrares. descansa nesse lugar de paz. pergunta a ti prprio: o que mais preciso de lembrar? a que devo estar mais atento neste momento? pergunta e descansa tranquilamente, aberto ao que vier. se receberes algum pensamento, sentimento e/ou imagem permite-te conviver com ele um pouco. podes tambm fazer perguntas especficas. pergunta e descansa tranquilamente. confia.

se gostaste deste e-book divulga-o...

copyrights ana eugnio, 2007 http://lugardapaz.no.sapo.pt

17

You might also like