You are on page 1of 10

CONTRATO DE LOCAO DE IMVEIS

Pelo presente Instrumento Particular de Contrato de Locao de Imveis e na melhor forma de direito, as partes signatrias, devidamente qualificadas e identificadas nos itens 01 e 02 do QUADRO RESUMO DE ELEMENTOS VARIVEIS que faz parte integrante e inseparvel do presente instrumento, LOCADOR(A) e LOCATRIO(A), tem justo e contratados e perfeitamente convencionado, as clusulas e condies reciprocamente outorgam-se, comprometendo-se em mant-las firmes e valiosas, tudo conforme os termos a seguir enunciados.

CLUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO DA LOCAO O imvel objeto do presente negcio jurdico, o descrito no item 03 do QUADRO RESUMO DE ELEMENTOS VARIVEIS, do qual o(a) LOCADOR(A) legitima proprietria, e que promete loc-lo a(o) LOCATRIO(A), pelo valor e condies estipuladas neste instrumento.

CLUSULA SEGUNDA DO VALOR DA LOCAO O valor do aluguel mensal, esto contidas e enunciadas no item 04 do QUADRO RESUMO DE ELEMENTOS VARIVEIS, que o(a) LOCATRIO(A) se compromete a pagar a(o) LOCADOR(A) na forma ali estabelecida. Pargrafo Primeiro - O(A) LOCATRIO(A) se obriga a pagar pontualmente o aluguel, no vencimento indicado no item 08 do QUADRO RESUMO DE ELEMENTOS VARIVEIS, atravs de cobrana bancria. Em caso do(a) LOCATRIO(A) no receber o boleto bancrio at a data do vencimento, o pagamento dever ser efetuado na FONTAN IMVEIS LTDA., localizada na Rua Engenheiro Mrio de Gusmo, n 713, Ponta Verde, Macei/AL, mediante recibo, no servindo o fato (extravio/no recebimento/atraso do boleto) para justificar o no pagamento dentro do prazo. Em nenhuma hiptese ser aceito o pagamento atravs de depsito bancrio, Doc ou ordem de pagamento em nome do(a) LOCADOR(A) ou de sua ADMINISTRADORA ou qualquer outra forma no prevista expressamente neste contrato, sendo que qualquer pagamento efetuado fora das condies ora estipuladas no ter qualquer poder liberatrio. Pargrafo Segundo - O(s) pagamento(s) realizado(s) mediante cheque(s) ter(ao) sua quitao condicionada respectiva compensao. A recusa no pagamento pelo banco sacado, qualquer que seja o motivo, tornar nula, de pleno direito, a quitao dada e constituir o(a) LOCATRIO(A) em mora de imediato. CLUSULA TERCEIRA DA INADIMPLCIA Pargrafo Primeiro O atraso no pagamento do aluguel far incidir sobre o seu valor uma multa de 10% (dez por cento), juros de 1% (um por cento) ao ms e atualizao monetria a serem pagos pelo(a) LOCATRIO(A), quando da efetivao do pagamento do aluguel correspondente.

Rua Engenheiro Mrio de Gusmo, n 713, Ponta Verde, Macei AL Fone: (82) 3377-9000 CRECI/AL 722 J

Pargrafo Segundo - Nas cobranas judiciais ou extrajudiciais de aluguel e de indenizao por danos, alm dos juros legais, multa contratual, correo monetria, custas e demais despesas judiciais, sero cobrados honorrios advocatcios base de 20% (vinte por cento), desde que haja demanda judicial, na justia comum ou especial, tudo isso incidido sobre o valor total e atualizado da divida. Pargrafo Terceiro Se passado 30(trinta) dias sem que haja o devido pagamento dos aluguis correspondentes, o(a) LOCADOR(A) poder considerar rescindido o presente instrumento, e caso, o(a) LOCATRIO(A) continue no imvel, esta ser alvo de ao de despejo, consoante as disposies contidas no Artigo 9, Incisos II e III, com o Artigo 62 da lei n 8.245/91. Pargrafo Quarto Fica desde j o(a) LOCADOR(A), atravs de sua representante, autorizado a inscrever o(a) LOCATRIO(A) e FIADOR(ES) nos Servio de Proteo ao Crdito SPC E SERASA, desde que mantenham aluguel ou quaisquer outras responsabilidades locatcias vencidas h mais de 30 (trinta) dias, aps notificao extrajudicial atravs AR. CLUSULA QUARTA DO PRAZO O prazo da presente locao est contido e enunciado no item 05 do QUADRO RESUMO DE ELEMETOS VARIVEIS, que o(a) LOCATRIO(A) se obriga a restituir o imvel completamente desocupado e em condies idnticas em que recebeu de acordo com o Laudo de Vistoria de Entrada que ficar fazendo parte integrante deste contrato, ressalvando o desgaste decorrente de uso normal, sob pena de ser aplicado o artigo 575 do Cdigo Civil Brasileiro. Pargrafo Primeiro O(A) LOCATRIO(A) se obriga a restituir o imvel locado, completamente desocupado, em perfeito estado de conservao, com suas contas devidamente quitadas, independentemente de notificao judicial ou extrajudicial. Pargrafo Segundo Podendo o contrato de locao ser renovado, por igual perodo, mediante acordo expresso entre as partes contratantes. Obedecendo para tanto, sempre o ndice estabelecido pelo Governo Federal (IGPM) e reajustando-se obrigatoriamente a cada 12 (doze) meses. CLUSULA QUINTA DO REAJUSTE DO ALUGUEL O aluguel ser reajustado a cada perodo de 12(doze) meses conforme variao do IGPM(FGV) ocorrido no perodo, ou em sua falta ou extino, ser substituda pelo maior ndice oficial vigente. Pargrafo Primeiro Caso o ndice de reajuste do aluguel do perodo acumulado anual der deflao, permanecer o valor atual pago no ltimo ms vigente pelo(a) LOCATRIO(A). Pargrafo segundo As partes expressamente convencionam que, caso a periodicidade de reajuste de aluguis venha a ter seu prazo diminudo para perodo inferior a 12 (doze) meses, o aluguel previsto neste contrato ser reajustado no menor prazo que venha a ser legalmente permitido, e, na eventual omisso legal na determinao da periodicidade, fica escolhida a mensal, vigorando desde sua publicao, atualizando-se, na ocasio, o valor mensal do aluguel pelo ndice da inflao ocorrida desde do inicio deste contrato, ou do reajuste anterior, conforme o caso.

Rua Engenheiro Mrio de Gusmo, n 713, Ponta Verde, Macei AL Fone: (82) 3377-9000 CRECI/AL 722 J

CLUSULA SEXTA DA CONSERVAO DO IMVEL O(A) LOCATRIO(A) declara ter conferido o Laudo de Vistoria de Entrada do imvel objeto desta locao inclusive seus pertences, recebendo-o no estado em que se encontra atualmente e comprometendo-se a devolv-lo no mesmo estado de conservao e limpeza e no pleno funcionamento de seus pertences, sem qualquer direito de reteno, indenizao ou compensao, pelos gastos que tenha de efetuar para dar cumprimento a estas obrigaes. Pargrafo Primeiro Encontrando o(a) LOCADOR(A) e/ou o(a) LOCATRIO(A) regularidade ou irregularidade no imvel ora locado, que no constem no Laudo de Vistoria de Entrada, estas devero ser ressalvadas por escrito e assinado por ambas as partes, no prazo de 15 (quinze) dias, que aps sua devida constatao, passaro a fazer parte integrante do contrato de locao. Pargrafo Segundo Durante a vigncia do presente contrato, caso venham a ser verificados, a qualquer tempo, estragos nas dependncias ou pertences do imvel, o(a) LOCADOR(A) notificar o(a) LOCATRIO(A), para proceder os reparos necessrios, desde que seja de responsabilidade dele(a) LOCATRIO(A), dentro dos 15(quinze) dias supervenientes. No sendo iniciadas as obras neste prazo, poder o(a) LOCADOR(A) mandar efetu-las, por pessoas ou empresas de sua livre escolha, e cobrar do(a) locatrio(a) o custo das reparaes, com acrscimo de 10% (dez por cento), a titulo de taxa de administrao, na mesma data de vencimento do aluguel e demais encargos da locao do ms da ocorrncia. Pargrafo Terceiro Em caso de existir no terreno do imvel locado rvores frutferas ou no, estas no podero ser cortadas em hiptese alguma, sem o consentimento prvio e por escrito do(a) LOCADOR(A), o qual autoriza desde j que se processem as podas necessrias nas ocasies prprias. Pargrafo Quarto O(A) LOCATRIO(A) dever por conta prpria providenciar os reparos necessrios para manuteno, limpeza, funcionamento e conservao de todas as peas do imvel tais como: fechadura, trancas, louas, metais, torneiras, registros, esgotos, tomadas, interruptores, vlvulas de descargas, piso, portas, janelas. O(A) LOCATRIO(A) deve atentar ao uso de pregos nas paredes onde tem revestimento, utilizando material adequado, bem como furando nos rejuntes, evitando a perda do revestimento. Pargrafo Quinto Obriga-se ainda o(a) LOCATRIO(A), a satisfazer todas as exigncias dos Poderes Pblicos a que der causa e a no fazer modificaes, transformaes, instalaes, adaptaes, obras ou benfeitorias, inclusive colocao de luminosos, placas, letreiros ou cartazes no imvel, sem prvia e expressa autorizao do(a) LOCADOR(A).

CLUSULA STIMA - DAS OBRIGAES DO(A) LOCATRIO(A) Compete o(a) LOCATRIO(A) pagar diretamente s concessionrias dos servios pblicos as contas de gua, Gs, Luz, IPTU e Taxa de Bombeiros, bem como a Taxa de Condomnio, sobre o imvel locado, apresentando os respectivos recibos mensalmente a ADMINISTRADORA. No caso de inadimplncia do(a) LOCATRIO(A), obrigando o(a) LOCADOR(A) a efetuar diretamente o pagamento de tais despesas, estas lhe sero reembolsadas pelo valor total pago, ou seja, com as multas e majoraes estabelecidas nas mesmas, acrescido de 10% (dez por cento) a titulo de perdas e danos, Rua Engenheiro Mrio de Gusmo, n 713, Ponta Verde, Macei AL 3
Fone: (82) 3377-9000 CRECI/AL 722 J

desde j pr-fixados, e juros de 1% (um por cento) ao ms, ambos calculados sobre o valor total dos pagamentos efetuados pelo(a) LOCADOR(A), alm de sujeitar o(a) LOCATRIO(A) s demais conseqncias previstas neste contrato ou em lei. Pargrafo Primeiro O(A) LOCATRIO(A) declara ter conhecimento de que aps assinatura deste contrato, a ADMINISTRADORA pedir a ligao de energia eltrica relativa ao imvel ora locado, em seu nome junto CEAL - COMPANHIA ENERGTICA DE ALAGOAS, arcando o(a) LOCATRIO(A) com as eventuais despesas decorrentes da religao. Pargrafo Segundo Na hiptese do carn de IPTU ser entregue no endereo do imvel locado, no prazo de 5 (cinco) dias o(a) LOCATRIO(A) obriga-se a envi-lo, mediante protocolo, ADMINISTRADORA, na Rua Engenheiro Mrio de Gusmo, n 713, Ponta Verde, nesta cidade ou em outro local que lhe venha a ser indicado por escrito, sob pena de responder pelas multas e majoraes da resultantes. Na hiptese de o IPTU no ser entregue at a data prevista, ou, no mximo at o dia 31 de janeiro de cada ano, o(a) LOCATRIO(A) dever avisar a administradora, por carta e\ou e-mail. Pargrafo Terceiro O pagamento do IPTU de responsabilidade do (a) LOCATRIO(A), a ser pago mensalmente junto com o aluguel, podendo ainda a seu critrio de convenincia pagar antecipado, acordando com a ADMINISTRADORA. Pargrafo Quarto De acordo com o disposto no artigo 1.346 do Cdigo Civil Brasileiro, bem como o previsto no artigo 22, inciso VIII da Lei 8.245/91, e para prevenir a responsabilidade dele decorrente, o(a) LOCATRIO(A) fica obrigado, por ocasio da assinatura do contrato, a fazer o seguro incndio do imvel locado, cujo prmio ser pago seguradora at o final da desocupao do imvel locado. Pargrafo Quinto O LOCATRIO(A) declara estar ciente quanto aos seus deveres conforme o estabelecido nos art. 23 da Lei 8.245/91. CLUSULA OITAVA DA VENDA DO IMVEL Caso o imvel seja colocado venda, o(a) LOCATRIO(A) no poder impedir a sua visitao por parte dos candidatos do(a) LOCADOR(A) e seus prepostos, sendo-lhe lcito, no entanto, determinar perodos horrios em cada dia, para tal fim. Pargrafo nico Na hiptese acima, o(a) LOCATRIO(A) ter a preferncia para adquirir o imvel, obrigando-se o(a) LOCADOR(A) a dar-lhe conhecimento do negcio, mediante notificao judicial ou extrajudicial comprovadamente efetuada. CLUSULA NONA DA RECISO E MULTA CONTRATUAL A presente locao poder ser rescindida com justa causa pelo(a) LOCADOR(A), no caso de infrao pelo(a) LOCATRIO(A) de qualquer das clusulas contratuais sem que isto implique em qualquer nus pecunirio ao(a) LOCADOR(A). Pargrafo Primeiro No caso de resciso da locao por infrao contratual ou por vontade unilateral do(a) LOCATRIO(A) ou LOCADOR(A), antes do trmino do contrato, estes pagaro a multa indenizatria equivalente a 03 (trs) meses de aluguel e encargos, vigentes poca da ocorrncia, mais os adicionais previstos neste contrato, sendo essa divida considerada para todos os fins de direito como liquida, certa e exigvel, sem prejuzo das indenizaes cabveis.

Rua Engenheiro Mrio de Gusmo, n 713, Ponta Verde, Macei AL Fone: (82) 3377-9000 CRECI/AL 722 J

Pargrafo Segundo quele que der causa resciso por causa justa ser aplicada multa prevista do pargrafo anterior em beneficio da outra parte. Pargrafo terceiro Em qualquer das hipteses anteriores, obriga-se o(a) LOCATRIO(A), a entregar as chaves do imvel, completamente vazio e desembaraado de pessoas e objetos, no escritrio da ADMINISTRADORA, devendo estar o imvel em condies imediatas de ser feita a vistoria, ficando disposio do LOCADOR(A). Pargrafo Quarto Fica convencionado que a restituio das chaves a ADMINISTRADORA, somente ocorrer estando o imvel nas condies em que foi locado, com o estrito cumprimento do estabelecido nas Clusulas Dcimas e seus Pargrafos, deste instrumento. Havendo necessidade de obras ou reparos, a devoluo das chaves do imvel somente ser aceita pela ADMINISTRADORA depois de concludas e por ela aprovadas. Pargrafo Quinto Ao tomar cincia da vistoria extrajudicial, fica o(a) LOCATRIO(A), obrigado a executar as obras e reparos, porventura apurados, e/ou pagar as indenizaes a elas correspondentes. Omitindo-se o(a) LOCATRIO(A) no prazo de 03 (trs) dias a contar do recebimento do Laudo de Vistoria Final, este repuarse- incontestvel, ficando autorizado o(a) LOCADOR(A) a executar as obras que se fizeram necessrias, cobrando-as do (a) LOCATRIO(A) e/ou FIADOR(A). Pargrafo Sexto O(A) LOCATRIO(A) obriga-se a pagar as indenizaes e ou despensas apuradas na vistoria extrajudicial, necessrias reposio do imvel no estado de perfeita habitabilidade, servindo o laudo, o oramento e o comprovante de pagamento da execuo das obras, como documento hbeis para promover a cobrana judicial. Pargrafo Stimo At a devoluo das chaves, praticada com a observncia do estipulado nos pargrafos anteriores, o(a) LOCATRIO(A) responder integralmente pelos aluguis e encargos. CLUSULA DCIMA DA FINALIDADE O LOCATRIO(A) destina o imvel ora locado exclusivamente para fins de sua residncia e de sua famlia, ficando expressamente proibida a utilizao ou destinao diferente. Pargrafo Primeiro O(A) LOCATRIO(A) utilizar o imvel com fiel observncia das posturas determinadas pelas autoridades pblicas, assim como, das disposies da Conveno do Condomnio e do Regimento Interno do prdio, quando houver, os quais se obriga a conhecer, por sua inteira conta e exclusiva iniciativa, obrigando-se, ainda, a faze-lo cumprir com toda exatido, no s pelos ocupantes do imvel, como tambm, dos seus funcionrios e visitantes, sujeitando-se s penalidades estabelecidas naqueles instrumentos, que, desde j, ficam fazendo parte integrante deste contrato. Pargrafo Segundo O(a) LOCATRIO(A) obriga-se prontamente, s expensas prprias, corrigir todo e qualquer vazamento e ou infiltraes, a que der causa, e responder, perante os vizinhos, pelos danos e estragos resultantes de sua ao ou omisso, sem prejuzo de quaisquer indenizaes resultantes de qualquer dano a que der causa.

Rua Engenheiro Mrio de Gusmo, n 713, Ponta Verde, Macei AL Fone: (82) 3377-9000 CRECI/AL 722 J

CLUSULA DCIMA PRIMEIRA DAS BENFEITORIAS proibido o(a) LOCATRIO(A) introduzir benfeitorias no imvel ora locado, sem prvio e expresso consentimento do(a) LOCADOR(A). As benfeitorias que o LOCATRIO(A) fizer mesmo autorizadas, ficaro fazendo parte integrante do imvel, sem direito o(a) LOCATRIO(A) a qualquer indenizao, exceto as necessrias previstas no Art. 35 da lei 8.245/91. Se qualquer benfeitoria for feita sem o consentimento expresso do(a) LOCADOR(A), esta poder exigir que tudo seja reposto em seu estado primitivo, finda ou rescindida a locao. Pargrafo Primeiro Nenhuma obra, modificao ou instalao, de qualquer natureza, poder ser feita no imvel, sem prvio consentimento por escrito do(a) LOCADOR(A), e, quando feitas, o(a) LOCATRIO(A) no poder em caso algum, avocar direito de reteno, nem pleitear indenizao ou ressarcimento por mais especial que seja o motivo, pois elas se incorporaro ao imvel, passando pleno propriedade e posse do(a) LOCADOR(A), comprometendo-se o(a) LOCATRIO(A) a tudo repor nas condies primitivas, caso assim exija o(a) LOCADOR(A). Pargrafo Segundo Por ocasio da desocupao do imvel, o(a) LOCADOR(A) proceder ou mandar proceder vistoria, a fim de constatar se o imvel est sendo entregue nas mesmas condies em que o(a) LOCATRIO(A) o recebeu, ficando este obrigado a reparar os estragos que forem verificados, proceder pintura geral do imvel, ou, querendo, indenizar o(a) LOCADOR(A) pelos danos ocorridos. CLASULA DCIMA SEGUNDA EMPRESTIMO DA CESSO, SUBLOCAO E

O(A) LOCATRIO(A) no poder ceder ou transferir, sublocar ou emprestar o imvel, no todo ou em parte, objeto do presente contrato, sob pena de resciso contratual, com as penalidades previstas na Clusula Nona.

Rua Engenheiro Mrio de Gusmo, n 713, Ponta Verde, Macei AL Fone: (82) 3377-9000 CRECI/AL 722 J

CLUSULA DCIMA TERCEIRA QUADRO RESUMO DE LEMENTOS VARIVEIS 01- LOCADOR(A) MARIA, brasileira, viva, aposentada, portadora do CPF sob n 000.000.000-00 e RG sob n 000.000 SSP/AL, residente e domiciliado na cidade de Macei/AL, neste ato representada por sua bastante procuradora FONTAN IMVEIS LTDA., pessoa jurdica de direito privado, inscrita no CNPJ n 01.721.172/0001-17, com o nome fantasia FONTAN IMVEIS, CRECI n 722-J, com sede nesta cidade, na Rua Engenheiro Mrio de Gusmo, n 713, Ponta Verde, Macei AL, neste ato representada por sua diretor AGAMENON FONTAN DE MELO JNIOR, brasileiro, divorciado, empresrio, portador do CPF n 382.192.984-72 e RG n 558.670 SSP/AL, residente domiciliado nesta cidade, e por seu bastante Procurador o Sr. IVON DA COSTA E SILVA FILHO, brasileiro, casado, portador do CPF n 039.623.004-06, residente e domiciliados nesta cidade. 02 LOCATRIO (A) CARLA, brasileira, gastronoma, solteira, portador a do CPF sob n 000.000.000-00 e do RG sob n 0000000 SSP/SP, residente e domiciliada em Macei 03 DESCRIO DO IMVEL Apartamento 800, localizado na Rua Hlio Pradines N 000, Ed. , Ponta Verde, Macei AL. 04 VALOR DO ALUGUEL De acordo com a previso legal, o valor do aluguel mensal convencionado entre as partes de R$ 1.200,00 (hum mil e duzentos reais), j includo o condomnio e o IPTU, cujo pagamento dever observar o disposto nos Pargrafos Primeiro e Segundo da CLUSULA SEGUNDA do presente contrato. Havendo aumento do condomnio, durante o perodo da locao, este ser repassado para o LOCATRIO. 05 - DO PRAZO O prazo de locao de 06 (Seis) meses partir de 25.04.201 e terminar em 25.11.2011, podendo ser rescindido com 06 (seis) meses sem nus para ambas as partes, desde de que comunicado por escrito com 30 (trinta) dias de antecedncia. 06 FIANA - O LOCATRIO far um depsito cauo no valor de R$ 3.600,00 (Trs mil e seiscentos reais) na conta/poupana da FONTAN IMVEIS LTDA., na Caixa Econmica Federal, n 98-1, Agncia n 1106, Operao 022. A devoluo da cauo devidamente corrigida pelo ndice da poupana, somente ser efetivada quando da devoluo e respectiva vistoria do imvel 07 FINALIDADE DO IMVEL: Residencial. 08 VENCIMENTO MENSAL DO ALUGUEL: o vencimento do aluguel ser dia 25 (vinte e cinco) de cada ms.

Rua Engenheiro Mrio de Gusmo, n 713, Ponta Verde, Macei AL Fone: (82) 3377-9000 CRECI/AL 722 J

CLUSULA DCIMA QUARTA DA FIANA Assinam o presente contrato, como FIADOR(ES) e PRINCIPAL PAGADOR(ES), os devidamente qualificados in caput deste instrumento, tornando-se solidariamente responsveis, juntamente com o (a) LOCATRIO(A), por todas as obrigaes assumidas neste contrato, no s at ao trmino do seu prazo contratual e eventuais prorrogaes, como tambm at a efetiva devoluo do imvel ao LOCADOR(A). Pargrafo Primeiro Declara(m) o(s) FIADOR(ES) expressar sua inteira concordncia que no caso do presente contrato vir a ser renovado ou prorrogado, renova-se ou prorroga-se pelo mesmo perodo, responsabilidade prevista no caput desta clusula. Pargrafo Segundo Outrossim, o(s) FIADOR(ES) renuncia(m) aos benefcios facultados pelos artigos 827, 835, 836, 837 e 838 do Cdigo Civil Brasileiro e da Lei 8.009/90, que dispe sobre a impenhorabilidade do bem de famlia, de sorte que, na eventualidade de serem chamados a responder por dbitos resultantes destes, seus bens estaro totalmente disponveis para garantir a ao ou execuo. Pargrafo Terceiro O(s) FIADOR(ES) declara-se(m) totalmente responsvel(eis) pela garantia dos pagamentos dos dbitos do(a) LOCATRIO(A), enquanto este estiver de posse do imvel, mesmo aps o trmino do prazo do contrato estipulado na Clusula Terceira. Pargrafo Quarto Desde de j o(s) FIADOR(ES) faculta(m) ao(a) LOCADOR(a) de cientific-lo ou no da ao de despejo acaso movida contra o(a) LOCATRIO(A), no implicando a inexistncia da cincia na extino da responsabilidade no pagamento da multa contratual e demais ressarcimentos, legal ou contratualmente existentes. Pargrafo Quinto Por morte, insolvncia, incapacidade ou mudana para fora desta cidade do(s) FIADOR(ES) e demais casos estabelecidos no artigo 40 da Lei n 8.245/91, fica o(a) LOCATRIO(A) obrigado, independente de interpelao, a apresentar outro fiador no prazo mximo de 15 (quinze) dias, a contar de quaisquer daqueles acontecimentos, provando desde logo a sua idoneidade e solvncia, sob pena de incorrer na multa estabelecida na Clusula Nona e seus pargrafos, podendo a critrio do(a) LOCADOR(A) ficar rescindido de pleno direito o presente contrato, independente de notificao judicial ou extrajudicial. Havendo mudana de endereo do(s) FIADOR(ES), tero os mesmos obrigao de informar o novo endereo no prazo de 30 (trinta) dias, sob pena de incorrer em infrao contratual.

CLUSULA DCIMA QUINTA DA OUTORGA DE PROCURAO O(A) LOCATRIO(A) e FIADOR(ES), outorgam-se, mtua e reciprocamente poderes para receber citaes, notificaes, intimaes, protestos, interpelaes, ou tomar cincia de qualquer ato processual, de forma que a efetivao da diligncia pelo oficial de justia em qualquer um dos mencionados contratantes, abranger os demais, independente de qualquer outra formalidade legal em qualquer demanda inspirada neste convnio.

CLUSULA DCIMA SEXTA DA DESOCUPAO DO IMVEL


Rua Engenheiro Mrio de Gusmo, n 713, Ponta Verde, Macei AL Fone: (82) 3377-9000 CRECI/AL 722 J

O(A) LOCATRIO(A) se compromete em comunicar por escrito a ADMINISTRADORA com antecedncia mnima de 30 (trinta) dias que pretende desocupar o imvel, sob pena de no o fazendo responsabilizar-se pelo pagamento dos aluguis por mais de 30 (trinta) dias aps a notificao, observado o previsto na Clusula Nona deste Contrato. Pargrafo Primeiro Aps a notificao da desocupao o (a) LOCATRIO(A) se compromete em agendar data e horrio junto a ADMINISTRADORA e tambm obter as informaes sobre os procedimentos necessrios para vistoria, entrega das chaves, pagamentos de taxas, afim de no estender o prazo e no onerar os custos de resciso e quitao do Contrato de Locao. Pargrafo Segundo A vistoria ser realizada com a presena do(a) LOCATRIO(A), da ADMINISTRADORA e de um Prestador de Servios para elaborao do Laudo de Vistoria de Sada. Em caso de constatao de obras ou reparos o Prestador de Servios apresentar oramento, para aprovao do(a) LOCATRIO(A), ficando ao seu critrio se o mesmo executar ou aprovar o oramento e a execuo pelo Prestador de Servio. Pargrafo Terceiro Caso o(a) LOCATRIO(A) execute as obras ou reparos, aps a concluso dos mesmos a ADMINISTRADORA far a verificao para aceitao ou no dos servios. At a devoluo das chaves, o(a) LOCATRIO(A) responder integralmente pelos aluguis e encargos. Pargrafo Quarto Aps a Vistoria de Sada a ADMINISTRADORA providenciar o levantamento do consumo e desligamento de gua, Luz, Gs para que o(s) LOCATRIO(A) realize os pagamentos caso tenha consumo. No caso de Condomnio o(a) LOCATRIO(A) dever apresentar declarao de quitao assinada pelo Sndico. Quando da assinatura do documento de Resciso Contratual, pagamento de todas as despesas oriundas do Contrato de Locao e recebimento de chaves que encerrar a responsabilidade do(a) LOCATRIO(A) sobre o imvel.

CLUSULA DCIMA STIMA DISPOSIES FINAIS O no exerccio de qualquer direito ou faculdade prevista no presente instrumento, pelo(a) LOCADOR(A), ser tido como mera liberalidade, no constituindo novao ou alterao de quaisquer Clusula aqui estabelecida. Pargrafo Primeiro O presente contrato obriga as partes contratantes por si, herdeiros e sucessores. As partes responsabilizam-se civil e criminalmente pela veracidade das informaes prestadas neste instrumento e nas fichas cadastrais e, quanto ao(s) FIADOR(ES), ainda, no que diz respeito titularidade do bem imvel livre e desembaraado. Pargrafo Segundo A fim de verificar o fiel cumprimento das obrigaes assumidas neste contrato, reserva-se o(a) LOCADOR(A) o direito de visitar o imvel ou faz-lo vistoriar, por seu representante, em qualquer tempo. Pargrafo Terceiro Obriga-se o(a) LOCATRIO(A) a fazer entrega em mos do procurador do(a) LOCADOR(A), FONTAN IMVEIS LTDA,, toda intimao, avisos ou notificaes, das autoridades federais, estaduais ou municipais, relativas ao imvel locado e a(o) LOCADOR(A), no prazo mximo de 24 (vinte e quatro) horas, sob pena de assumir inteira responsabilidade pelas multas, correes monetrias e Rua Engenheiro Mrio de Gusmo, n 713, Ponta Verde, Macei AL 9
Fone: (82) 3377-9000 CRECI/AL 722 J

penalidades, conseqentes da falta de cumprimento das referidas intimaes e, ainda, se responsabilizar por perdas e danos causados. Pargrafo Quarto Fica desde j avenado que a citao, intimao ou notificao far-se- mediante correspondncia com aviso de recebimento, telegrama, telex ou facsmile enviadas para o endereo do imvel ou ainda pelas demais formas previstos no Cdigo de Processo Civil. Pargrafo Quinto A multa e o despejo citados no eximem o(a) LOCATRO(A) ou seu(s) FIADOR(ES) da entrega do imvel nas condies estabelecidas neste contrato. Pargrafos Sexto A locao estar sempre sujeita ao regime do Cdigo Civil Brasileiro e a Lei n 8.245/91 de 18/10/1991, ficando assegurado ao(a) LOCADOR e LOCATRIO(A), todos os direitos e vantagens pela legislao que vier a ser promulgada durante a locao. CLUSULA DCIMA OITAVA DE FORO Fica eleito o foro da comarca de Macei para dirimir as dvidas e questes eventualmente oriundas deste contrato, com renncia expressa de qualquer outro por mais privilegiado que seja. E por estarem assim, justos e contratados firmam o presente contrato em 02 (duas) vias de igual teor e forma na presena das testemunhas abaixado para que se produzam os devidos efeitos legais, inclusive a herdeiros e sucessores. Macei, 15 de Abril de 2011.

_________________________________________________ FONTAN IMVEIS LTDA. ADMINISTRADORA PROCURADOR

_________________________________________________ CARLA LOCATRIA CPF. 000.000.000-00

Testemunhas: _____________________________ _____________________________

Rua Engenheiro Mrio de Gusmo, n 713, Ponta Verde, Macei AL Fone: (82) 3377-9000 CRECI/AL 722 J

10

You might also like