You are on page 1of 2

A Deusa

A Deusa a Me universal. fonte da fertilidade, da infinita sabedoria e dos cuidados amorosos. Segundo a Wicca, ela possui trs aspectos: a Donzela, a Me e a Anci, que simbolizam as Luas Crescente, Cheia e Minguante. Ela a um s tempo o campo no arado, a plena colheita e a Terra dormente, coberta de neve. Ela d luz em abundncia. Mas, uma vez que a vida um presente seu, ela a empresta com a promessa da morte. Esta no representa as trevas e o esquecimento, mas sim um repouso pela fadiga da existncia fsica. uma existncia humana entre duas encarnaes.

Uma vez que a Deusa a natureza, toda a natureza, ela tanto a tentadora como a velha; o tornado e a chuva fresca de primavera; o bero e o tmulo. Porm, apesar de ela ser feita de ambas as naturezas, a Wicca a reverencia como a doadora da fertilidade, do amor e da abundncia, se bem que seu lado obscuro tambm reconhecido. Ns a vemos na Lua, no silencioso e fluente oceano e no primeiro verdejar da primavera .Ela a incorporao da fertilidade e do amor.

A Deusa conhecida como a rainha do paraso, Me dos Deuses que criaram os Deuses, a Fonte Divina, A matriz Universal, A Grande Me e incontveis outros ttulos. Muitos smbolos so utilizados na Wicca para honr-la, como o caldeiro, a taa, o machado, flores de cinco ptalas ,o espelho, colares, conchas do mar, prolas, prata, esmeralda...para citar uns poucos.

Por governar a Terra, o mar e a Lua, muitas e variadas so suas criaturas. Algumas incluram o coelho, o urso, a coruja, o gato, o co, o morcego, o ganso, a vaca, o golfinho, o leo, o cavalo, a corrura, o escorpio, a aranha e a abelha. Todos so sagrados a Deusa!

A Deusa j foi representada como uma caadora correndo com seus ces de caa; uma deidade celestial caminhando pelos cus com p de estrelas saindo de seus ps; a eterna Me com o peso da criana; a tecel de nossas vidas e mortes ;uma Anci caminhando sob o luar buscando os fracos e esquecidos, assim como muitos outros seres. Mas independente de como a vemos, Ela onipresente, imutvel, eterna.

Cano da Deusa

Sou a Grande Me, cultuada por todas as criaturas e existente desde antes de sua conscincia. Sou a fora feminina primitiva ,ilimitada e eterna.

Sou a casta Deusa da Lua, Senhora de toda a magia. Os ventos e as folhas que balanam cantam meu nome. Uso a lua crescente em minha fronte e meus ps se apoiam sobre os cus estrelados. Sou os mistrios no solucionados, uma trilha recm estabelecida. Sou o campo intocado pelo arado. Alegre - se em mim, e conhea a plenitude da juventude.

Sou a Me abenoada, a graciosa Senhora da Colheita. Trajo a profunda e fresca maravilha da Terra e o outro dos campos carregados de gros. Por mim so geridas as temporadas da Terra; tudo frutifica de acordo com as minhas estaes. Sou o refgio e cura .Sou a Me que d vida, maravilhosamente frtil.

Cultue-me como a Anci, mantenedora do inquebrado ciclo de morte e renascimento. Sou a roda, a sombra da Lua. Controlo as mars das mulheres e dos homens e forneo libertao e renovao s almas cansadas. Apesar de as trevas da morte serem meu domnio, a alegria do renascimento meu dom.

Sou a Deusa da Lua, da Terra, dos Mares. Meus nomes e poderes so mltiplos. Distribuo magia e poder, paz e sabedoria. Sou a eterna Donzela, a Me de tudo, e a Anci das trevas, e lhe envio bnos de amor sem limite.

You might also like