You are on page 1of 2

Nome de Usurio

Lembrar de Mim

Entrar

Color Chooser

Home

Sobre Ns

Atividades

Legislao

Utilidades

Notcias

Busca

Contato

Medidas
Ajuste da armao - A armao deve ser ajustada no rosto do paciente, permitindo conforto mximo e medida precisa. - Respeitar a distncia vrtice de 12/14mm. Isso garante amplos campos de viso. - Ajustar o ngulo pantoscpico entre 10/12 para garantir um campo de perto amplo. - Garantir uma altura de montagem mnima de 18/22mm, dependendo do tipo de multifocal. - A armao deve ter certa curvatura facial, para garantir uma viso perifrica otimizada.

Tirar DNP monocular de longe

- Sempre medir a DNP monocular para garantir a centragem exata do olho atrs da lente. - Medir a DNP monocular de longe. - Uma diferena entre as DNPs monoculares direita e esquerda acontece em 80% dos casos.

Medida da altura

- Assegurar-se de que a armao est bem ajustada. - A medida de altura tambm monocular. - Com o paciente em posio natural e olhando em viso de longe, marque o centro da pupila em cada lente, com uma caneta de tinta visvel. Tomar cuidado para evitar o erro de paralaxe. - Traar uma linha horizontal em cada lente e fazer dupla verificao para se certificar de que as mesmas cruzam com o centro de cada pupila. - Medir a altura do aro inferior da armao at o centro da pupila. - A altura mnima de montagem de 18/22mm, dependendo do tipo de multifocal.

Escolha do dimetro

- Marcar a altura e a DNP monocular em cada lente de apresentao, formando uma cruz. - Colocar a armao no gabarito e sobrepor a cruz desenhada com a do gabarito, para verificar se a lente se ajustar armao. - Se a lente no se ajustar, escolher uma outra armao, mais adequada.

DEMONSTRAO DAS REAS DE VISO

1 de 2

Perto Demonstrar a viso de perto utilizando um teste de leitura. Exemplo: papel com texto.

Intermediria Ver um objeto ao alcance da mo. Exemplo: mesa com telefone.

Longe Mostrar a viso ntida olhando a mais de 5 metros. Exemplo: vista da janela

DICAS IMPORTANTES Em caso de multifocais medir DNP de longe e perto. Em caso de grau esf. e cil. s perto, for vendido multifocal, a parte cilndrica tambm estar na parte de longe. Medir DNP binocular (no cobrir um olho para medir o outro) Somente feita monocular em caso de estrabismo. Solar com graduao: Se o cliente tem receita de multifocal, mas quer fazer o solar s longe, explicar a importncia de fazer multifocal. Explicar o exemplo de olhar as horas, de ler na beira da piscina, etc. Lentes com prismas: sempre fabricar. Cuidar na venda das armaes, pois as lentes ficam espessas na base do prisma. Em lentes positivas procure sempre usar lentes fabricadas, pois diminuem a espessura das bordas. Se a armao fio de nylon as lentes sero mais espessas que na armao inteira. Em caso de VTA, desenhar SEMPRE o modelo da armao, pois disso depende o resultado das lentes, principalmente em graus positivos. Altura mnima de multifocais: Rodenstok life2: 18mm V. Comfort: 22mm V. Panamic: 20mm Obs.: Qauando usamos altura mnima temos que cuidar muito o apoio nasal. Se a armao fica afastada, temos que ver uma ponte maior e na impossibilidade disso, aumentar o tamanho da lente em armaes fio de nylon. Curvatura asfrica de uma lente significa melhor qualidade de viso perifrica, menos espessura, e o resultado em lentes de graus altos de hipermetropia surpreendente. Varilux comfort e panamic em AIRWEAR so asfricas. Isso significa que ficam to finas como o ormex. O material ORMEX trinca mais fcil que o orgnico. Cuidado ao vend-lo em armaes 3 peas. muito importante saber sobre o tipo de trabalho do cliente para sugerir o tipo de lente apropriada, e tentar uma venda adicional. Cuidados: Nunca deixar o cliente experimentar culos pronto de outro, pode-se perder uma venda com isso, principalmente em multifocais. As medidas, a graduao, a armao so diferentes para cada pessoa. Em caso de cliente se queixar de algum desconforto em seu culos, nunca experiment-lo e dizer que sente a mesma coisa. Ser criterioso na escolha da armao quando a graduao alta, tanto em miopia como hipermetropia. Saber identificar o tipo de multifocal, isso facilita a escolha do novo culos.

2 de 2

You might also like