You are on page 1of 2

Universidade Anhanguera - Uniderp Centro de Educao a Distncia

ATIVIDADE AVALIATIVA QUESTIONRIO

Curso

ADMINISTRAAO Disciplina Economia

Perodo Letivo

2011/2

Semestre 2 Sem Nome Tutor Presencial Nome Professor EAD Nome Aluno(a)

Ma. Renata Machado Garcia Dalpiaz RA

ORIENTAES Leia as questes abaixo e responda individualmente. Para finalizar, salve o arquivo em formato Word 97-2003 (.doc), contendo: 1) Seu nome e seu RA 2) Nome do tutor presencial 3) Nome da disciplina 4) Nome do professor EAD 5) Contedo das respostas das questes 6) Atividade avaliativa Questionrio concludo, postar este arquivo no Moodle 7) Prazo de Entrega/postagem no Moodle - 07 de outubro de 2011 Lembrem-se ! Esta questo deve ser respondida individualmente e voc dever post-la no ambiente virtual de aprendizagem conforme as datas previstas no cronograma de aula, ou seja, no dia 07 de outubro de 2011, impreterivelmente. A atividade postada no prazo regular valer de 0,0 (zero) a 1,5 (um ponto e meio). Em caso de atraso na postagem dessas atividades avaliativas, o valor mximo a ser atribudo para a tarefa de 1,0 (hum) ponto, ou seja, a atividade valer de 0,0 (zero) 1,0 (hum) ponto, e a data final para entrega delas ser informado no ambiente virtual. Atividade Avaliativa Questionrio Questes Dissertativas Questo 1 (0,1875) ( Tema 1) Escassez significa o mesmo que pobreza? Justifique sua resposta.

Questo 2. (0,1875) (Tema 2) Segundo o pensamento keynesiano, a premissa fundamental para se compreender uma economia encontrava-se na simples observao dos nveis de consumo e investimento do governo, das empresas e dos prprios consumidores. Partindo desse princpio, a doutrina keynesiana aponta que, no

Universidade Anhanguera - Uniderp Centro de Educao a Distncia

momento em que as empresas tendem a investir menos, inicia-se todo um processo de retrao econmica que abre portas para o estabelecimento de uma crise. Com base neste texto, responda: O que o Estado deveria fazer segundo Keynes para se evitar uma crise? Questo 3.(0,1875) (Tema 3) O governo intervm na formao de preos de mercado, quando fixa impostos, d subsdios, estabelece os critrios de reajuste do salrio mnimo, fixa preos mnimos para produtos agrcolas, decreta tabelamento ou, ainda, congela preos e salrios. Como podem ser divididos os impostos? Explique-os.

Questo 4. (0,1875) (Tema 4) Mostre as diferenas entre a viso econmica e a contbil financeira dos custos de produo.

Questo 5. (0,1875) (Tema 5 ) Quais as estruturas do mercado de fatores de produo? Como elas se caracterizam?

Questo 6. (0,1875) ( Tema 6 ) Conceitue e aponte as principais Macroeconomia e da Microeconomia.

diferenas

entre

os

enfoques

da

Questo 7. (0,1875) ( Tema 7 ) O que so reservas ou depsitos compulsrios? Qual o efeito de um aumento na taxa de reservas compulsrias sobre a oferta de moeda?

Questo 8. (0,1875) ( Tema 8 ) Explique resumidamente as distores provocadas por altas taxas de inflao:

You might also like