You are on page 1of 4

Comunicado de Processo Seletivo

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO SENAI/SC 00798/2011

O SENAI - Servio Nacional de Aprendizagem Industrial torna pblico processo seletivo para atuar na cidade deFlorianopolis, observados os requisitos mnimos constantes a seguir. Notas Para os cargos de Instrutor (I, II ou III) a contratao na modalidade horista com remunerao por hora efetivamente trabalhada, DE ACORDO COM O NMERO DE AULAS PREVISTAS PARA O MS, acrescida de DSR. Para o cargo de Professor de Ensino Mdio a contratao na modalidade horista com remunerao por hora aula, acrescida de DSR. PERFIL DO CARGO REQUISITADO VAGA N. OS 00798/2011 - CADASTRO RESERVA Cargo: TCNICO III Funo: Tcnico em Metalmecnica Salrio: R$ R$ 1.713,54 Carga prevista mensal: 220,00 Hrs. Perodo: 08h00 -12h00 13h30 - 17h30 Formao Mnima: Curso Tcnico completo na rea de mecnica e/ ou Ensino Mdio com Cursos de Qualificao na rea de Metalmecnica e/ou Graduao em andamento em Engenharia Mecnica. Experincia Mnima: 6 meses experincia na rea de projetos mecnicos com SolidWorks e montagem e manuteno de equipamentos industriais. Conhecimentos Especficos: Leitura e interpretao de desenhos tcnicos; Modelagem, montagem e detalhamento no SolidWorks; Leitura e interpretao de instrumentos de medidas (paqumetros e micrmetros);Conhecimentos bsicos de Hidrulica e pneumtica; Conhecimentos bsicos de informtica e Conhecimentos bsicos de eletricidade industrial. Competncias Organizacionais (descrio completa ANEXO I): anlise e soluo de problemas, relaes pessoais, pr-atividade, organizao OBS: Vagas para cadastro de reserva. Os candidatos aprovados sero admitidos, em ordem classificatria, mediante demanda do SENAI, durante o perodo de validade do processo seletivo.

1. INSCRIO: 1.1 As inscries iniciam dia 11/09/2011 e podero ser feitas at o dia 18/09/2011, podendo ser prorrogadas a critrio do SENAI/SC. As inscries devem ser realizadas por meio do site www.sc.senai.br - item Quero Trabalhar no SENAI, Comunicado de Processo Seletivo 00798/2011. 1.2 O SENAI/SC reserva-se o direito de excluir do processo seletivo as inscries cujos currculos estejam com informaes incompletas. 1.3 O preenchimento das informaes cadastrais e curriculares de inteira responsabilidade dos candidatos. O SENAI/SC far a avaliao curricular utilizando apenas as informaes contidas nos currculos cadastrados no site. 1.4 O SENAI/SC no se responsabiliza por inscries no realizadas por motivos de ordem tcnica de computadores, falhas de comunicao, congestionamento das linhas de comunicao, bem como outros fatores de ordem tcnica que impossibilitem a transferncia de dados. 2. CRITRIOS DE SELEO:

02.1 ETAPA: Anlise curricular - Eliminatria: anlise dos currculos recebidos para verificar a adequao dos candidatos ao perfil mnimo exigido. Seguem para a prxima etapa os currculos que atendem a todos os requisitos descritos para formao e experincia no perfil da vaga. Quando houver mais de 30 (trinta) candidatos que atendam ao perfil por vaga realizada uma avaliao curricular, conforme anexo II (Critrios para Pontuao de Currculos) e os 30 currculos com maior pontuao so chamados para a prova terica. 02.2 ETAPA: Prova terica - Eliminatria:A prova escrita contar com questes objetivas dos temas de: Portugus: Compreenso e interpretao de textos. Ortografia oficial. Acentuao grfica. Emprego das classes de palavras. Emprego do sinal indicativo de crase. Sintaxe da orao e do perodo. Pontuao. Concordncia nominal e verbal. Regncia nominal e verbal. Significao das palavras (Semntica). Colocao pronominal. Matemtica: Geometria plana. Geometria espacial. Porcentagem. Probabilidade. Equaes de 1, 2 e 3 grau. Funes. Anagramas. Polinmios. Equaes. Anlise Combinatria. Juros simples. Contagem. Regras de Proporo. Conhecimentos Especficos: Modelagem, montagem e detalhamento no SolidWorks; Leitura e interpretao de instrumentos de medidas (paqumetros e micrmetros);Conhecimentos bsicos de Hidrulica e pneumtica; Conhecimentos bsicos de informtica e Conhecimentos bsicos de eletricidade industrial.

A nota mnima para que o candidato permanea no processo seletivo 6,0 (seis). O SENAI/SC reservase o direito de convocar nmero de candidatos limitado a 10 (dez) vezes o nmero de vagas. OBS: Os candidatos aprovados NA AVALIAO CURRICULAR DEVERO APRESENTAR-SE PARA A PROVA TERICA MUNIDOS DE DOCUMENTO COM FOTO E DO DIPLOMA OU CERTIFICADO DE CONCLUSO DA TITULAO EXIGIDA. (Quando da exigncia de curso em andamento, a compravao feita por comprovante de matrcula ou atestado de frequncia). Caso ocorra alguma discrepncia de informaes haver anulao do candidato no processo seletivo.

02.3 ETAPA: Prova prtica - Eliminatria: Eliminatria: para a terceira etapa o SENAI/SC reserva-se o direito de convocar apenas os primeiros 10 (dez) colocados na prova terica para cada vaga. A prova prtica consiste na exposio do candidato s atividades prticas inerentes ao cargo que est concorrendo. O candidato ir receber um projeto de um equipamento mecnico e dever fazer a modelagem, montagem e detalhamento deste equipamento na ferramenta / software SolidWorks. Os critrios de avaliao sero: domnio da ferramenta solidworks, modelagem, montagem e detalhemento do equipamento corretamente.

A nota mnima para que o candidato permanea no processo seletivo 6,0 (seis). 02.4 ETAPA: Entrevista - Eliminatria: os candidatos aprovados na etapa anterior (limitado ao nmero mximo de 10) sero submetidos a uma entrevista pessoal tendo como base as competncias organizacionais descritas no perfil de cada vaga. A relao completa das competncias organizacionais do SENAI/SC, bem como seus conceitos, est no anexo I. 3. CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO:

ETAPA INSCRIO AVALIAO CURRICULAR RESULTADO AVALIAO CURRICULAR

DATA 11/09/2011 19/09/2011 19/09/2011

HORA 10:00

LOCAL Site do SENAI/SC SENAI FLorianpolis SC 401 n 3730 Saco Grande Site do SENAI/SC

PROVA TERICA RESULTADO PROVA TERICA PROVA PRTICA RESULTADO PROVA PRTICA ENTREVISTA RESULTADO FINAL

20/09/2011 21/09/2011 23/09/2011 26/09/2011 27/09/2011 28/09/2011

13:30 12:00 13:30 12:00 13:30 12:00

SENAI FLorianpolis SC 401 n 3730 Saco Grande Site do SENAI/SC SENAI FLorianpolis SC 401 n 3730 Saco Grande Site do SENAI/SC SENAI FLorianpolis SC 401 n 3730 Saco Grande Site do SENAI/SC

3.1 O resultado de todas as etapas do processo seletivo divulgado no site do SENAI e no mural da Unidade nas datas acima informadas. Acompanhe as informaes no site diariamente! 3.2 Ser de responsabilidade do candidato buscar as informaes referentes prxima etapa da seleo, no tendo o SENAI/SC a obrigao de realizar convocao dos candidatos aprovados. 3.3 O candidato que tiver interesse em saber a nota obtida em cada etapa do processo seletivo deve enviar e-mail com solicitao para o endereo que consta ao final do Comunicado de Processo Seletivo. 3.4 O candidato que solicitar reviso de etapa dever faz-lo por escrito e assinado e entregue no endereo que consta no edital EM, NO MXIMO, 24 HORAS APS A DIVULGAO DA ETAPA EM QUESTO. 4. CLASSIFICAO:

4.1- A nota final (NF) do candidato ser obtida mediante mdia ponderada, aplicandose a seguinte frmula: NF = ( PT + (PP X 2) + ENT ) / 4 Onde: PT = Nota da prova terica PP = Nota da prova prtica ENT = Nota da entrevista

A nota de cada prova e a mdia final ser expressa em nmeros com duas casas decimais em notas de 0 (zero) a 10 (dez).

4.2- Em caso de empate, ser classificado o candidato que obtiver melhor desempenho no critrio de maior peso. 4.3- O candidato que necessitar de condies especiais para a realizao da prova dever protocolar pessoalmente, ou por intermdio de Procurador, no endereo informado no Comunicado, requerimento no qual indicar as condies que necessita para a realizao da prova.
5. DA HOMOLOGAO E PUBLICAO DO PROCESSO SELETIVO 5.1 A relao dos candidatos aprovados em cada etapa do processo seletivo, bem como os

procedimentos e prazos para admisso e reviso de provas sero publicados no site do Senai e tambm estaro disponveis na Unidade do Senai onde existem a (s) vaga (s) em questo. 5.2 Aps a concluso de cada etapa e anteriormente convocao dos candidatos para as prximas etapas, o resultado ser divulgado no site. Ver cronograma do processo seletivo. 6. DA ADMISSO 6.1 Os candidatos aprovados sero admitidos em ordem classificatria, de acordo com o nmero de vagas, quando se caracterizar a necessidade efetiva e ficam comprometidos a assumir suas funes no SENAI apenas aps a assinatura do contrato de trabalho. 6.2 Os candidatos remanescentes do processo seletivo comporo banco de dados e podero ser aproveitados nos casos de desistncia ou desclassificao de candidato selecionado, bem como para preenchimento de nova vagana qual seja exigido perfil semelhante ou compatvel, durante o perodo de validade do processo seletivo, obedecendo a ordem classificatria. 7. DAS DISPOSIES FINAIS 7.1 A inscrio do candidato, bem como sua participao no processo seletivo, caracteriza o pleno conhecimento sobre as instrues contidas neste comunicado, bem como expressa seu aceite com relao aos termos deste. 7.2 O presente processo seletivo ter validade de 01 (um) ano, a partir da data de publicao dos candidatos classificados. Este prazo pode ser prorrogado por igual perodo, a critrio da Direo Regional. 7.3 Fica assegurado ao SENAI/SC o direito de cancelar o processo seletivo antes da assinatura da CTPS, desde que devidamente justificado. 7.4 Aps a divulgao dos candidatos aprovados e findo o prazo para reviso do processo seletivo, os currculos em meio fsico dos candidatos reprovados ainda na anlise curricular sero destrudos, permanecendo apenas o registro em banco de dados informatizado. 7.5 Para os candidatos a vagas de docncia pr-requisito indispensvel a filiao ao rgo de classe correspondente. 7.6 Nos casos em que a formao exigida for ps-graduao a nvel de especializao lato sensu e o candidatoestiver cursando Mestrado ou Doutorado, ele poder ser considerado especialista quando as disciplinas obrigatrias j estiverem concludas (comprovao atravs de declarao emitida pela Instituio de Ensino Superior), o curso for credenciado pela CAPES ou em Instituies de Ensino Superior estrangeiras (desde que revalidados no Brasil) e apresentar comprovao que, caso no conclua o Mestrado ou Doutorado, receber o ttulo de especialista lato sensu. 7.7 A participao de profissionais que j possuam vnculo empregatcio com alguma das empresas integrantes do Sistema FIESC permitida, no entanto, em caso de aprovao neste processo seletivo, o candidato dever optar pelo vnculo que deseja manter. 7.8 A participao de candidato que j possua vnculo empregatcio com o SENAI/SC somente ser permitida desde que o mesmo possua enquadramento salarial igual ou inferior ao da vaga para a qual est se candidatando, em respeito ao art.7, inciso VI, da Constituio Federal.

You might also like