You are on page 1of 4

O perfil de uma Bruxa

No existe um trao caracterstico que identifique uma bruxa. Ela pode ser jovem, velha, loira, morena, magra, gorda, feia ou formosa.... Pode-se apenas notar a maneira pela qual ela sorri por causa do sol e da chuva ou como seus olhos brilham ao admirar o vo das gaivotas ou o movimento sinuoso de um gato. Ela ama a natureza e vive sentindo, muito mais do que pensando ou imaginando . gente de contedo interno que transcende a compreenso medocre, simplria. gente que tem idealismo na alma e no corao, que traz nos olhos a luz do amanhecer e a serenidade do acaso. Admira paisagens, escuta o som dos ventos. Mexem com ervas e chs, so primitivas e avanadas ao mesmo tempo. Cultuam as sagradas tradies como forma de perpetuar as leis que regem o universo, passando de gerao para gerao a fonte renovadora da sabedoria milenar. So fortes e valentes, ao mesmo tempo humildes e serenas. gente que fica horas olhando as estrelas, tentando decifrar seus mistrios, e sempre conseguem. uma mulher bonita e fascinante tambm como pessoa, porque seu esprito nico, vivo e misterioso. Adora a vida em todas as suas formas, reza para deuses esquecidos, embora sempre vivos, e sente-se como uma rainha. Ajuda com palavras gentis, vinga-se se ofendida, mas perdoa com arrebatamento. No aceita imposies, mas quase sempre se impe, s vezes abertamente, s vezes com astcia... um esprito livre e aprecia a liberdade alheia. Pode ser caprichosa ou perseverante, porm sempre sbia e consciente de sua magnitude e de seu desmedido poder. Enfurece-se com o mal feito injustamente embora possa ser impiedosa e cruel ao buscar seus objetivos. Usa sempre o seu poder, no pode evitar. Segue a natureza e seus ensinamentos, a Lua sua companheira, e as estrelas falam com ela. Ser Bruxa significa viver e agir na prpria essncia, antiqussima e imorredoura, seguindo aquela Luz Divina que a primordial fasca da alma.

A Lei do Poder

1- O Poder no deve ser usado para gerar danos, males ou para controlar os outros. Mas, se surgir a necessidade, o Poder poder ser usado para proteger sua vida ou a de outros; 2- O Poder s utilizado conforme as necessidades;

3- O Poder pode ser utilizado para seu prprio benefcio, desde que ao agir desta forma no prejudique nada nem ningum; 4- No sbio aceitar dinheiro para utilizar o Poder, pois ele rapidamente controla o que recebe. No seja como os de outras religies; 5- No utilize o Poder por motivo de orgulho, pois isto desvaloriza os mistrios da Wicca e da magia; 6- Lembre-se sempre de que o Poder um dom sagrado da Deusa e do Deus, e no deve jamais ser mal usado ou abusado.

Objetivos de um(a) bruxo(a)

1- Conhea a si prprio; 2- Conhea sua Arte (Wicca); 3- Aprenda; 4- Aplique seus conhecimentos com sabedoria; 5- Atinja o equilbrio; 6- Mantenha suas palavras em boa ordem; 7- Mantenha seus pensamentos em boa ordem; 8- Celebre a vida; 9- Sintonize-se com os ciclos da Terra; 10- Respire e alimente-se corretamente; 11- Exercite o corpo; 12- Medite; 13- Honre a Deusa e o Deus.

A Arte das Bruxas

O Trabalho mgico de uma Bruxa ou Bruxo exige seriedade e quatro caractersticas bsicas:

1 - SABER

a) Conhecer a si mesmo; b) Conhecer sua arte:

* Saber o que fazer; * Saber como fazer; * Saber quando fazer; * Saber quando no

fazer. c)O que voc * Especificar bem o que quer realizar: voc vai fazer; * Criar um sigilo com as palavras. d)Trabalhar com moderao.

2 - QUERER

a) Acreditar em voc mesma/o; b) Acreditar na divindade; c) Acreditar em suas habilidades; d) Acreditar na abundncia do Universo; e) Ter a vontade de praticar de novo e de novo; f) Habilidades de meditao:

* Praticar visualizao; * Praticar relaxamento; * Praticar um estado alterado de conscincia;

* Praticar para ser capaz de fazer rpido e certo g) Ter em mente com muita clareza o porque voc quer realizar essa operao mgica; h) Observar se sua * Observar se no vai influenciar vontade est corretamente negativamente outra pessoa; direcionada: * Observar os aspectos de no prejudicar ningum; * Usar uma ferramenta adivinhatria para checar se seus planos so vlidos, se est numa boa hora de p-los em prtica.

3 - OUSAR a) Ter a coragem de mudar as circunstncias; b) Ter a coragem de controlar seu ambiente; c) Ser responsvel por suas aes; d) Escolher o melhor curso de ao para o trabalho a ser feito.

4 - CALAR a) Aprender a manter a boca fechada antes do trabalho; b) Aprender a manter a boca fechada enquanto espera pelos resultados; c) Aprender a manter a boca fechada * Proteger sua depois do trabalho: confiana; * Proteger sua reputao; * Proteger sua energia.

You might also like