You are on page 1of 3

Cromoterapia - Atitude Interior

http://www.atitudeinterior.com.br/cromoterapia.html

Atitude Interior
Home Reiki Cursos Psicologia Floral Bach Parceiros Contato Convnios

Cromoterapia
Uma cor a sensao produzida pelo nosso crebro quando os nossos olhos so estimulados por ondas de luz de determinado comprimento de onda. Ou seja, a cada cor corresponde um comprimento de onda diferente. Cada comprimento de onda atua no crebro de forma diferente, desencadeando processos distintos. De uma forma geral, podemos dizer que quanto mais curto for o comprimento de onda mais relaxante ser o seu efeito. Por outro lado, comprimentos de onda mais longos resultam em sensaes de maior excitao. As cores frias, como o azul e o verde, so as de comprimento de onda mais curto. As cores quentes, como o vermelho ou o laranja so as de comprimento de onda mais longo. Assim, o azul e o verde tm um efeito mais calmante, enquanto o vermelho e o laranja tm o efeito contrrio. Partindo deste princpio, a Cromoterapia a tcnica de aplicao das cores com um fim teraputico. Esta tcnica foi estudada e aplicada na antigidade, na Grcia e no Egito, e hoje em dia a cincia e a tecnologia permitem um estudo e uma aplicao mais precisos deste tipo de tratamento. A luz e as cores so vibraes provenientes do S ol, que a fonte natural de toda a energia luminosa. As cores so variaes da freqncia das ondas de luz emitidas pelo S ol e, segundo Newton, as cores primrias so 7 (as do arco-ris): Vermelho, Laranja, Amarelo, Verde, Azul, Anil e Violeta. As 3 primeiras so as chamadas cores quentes, o verde a cor do equilbrio, e as ltimas 3 so as cores frias. A aplicao teraputica das cores pode ser feita das mais variadas formas: na decorao atravs da iluminao ou mesmo pintando uma parede com determinada cor, atravs da ingesto de gua energizada por determinada cor, ou mesmo atravs da escolha das cores do nosso vesturio.

1 de 3

16/8/2011 10:20

Cromoterapia - Atitude Interior

http://www.atitudeinterior.com.br/cromoterapia.html

Atendimento com hora marcada So Bernardo do Campo/SP (11) 4125-8698 - 9167-4001

Importante: A Cromoterapia no dispensa os tratamentos mdicos conv encionais.

:: As cores e suas funes

Laranja. Resultante da mistura do vermelho com o amarelo, portanto, intermediria, um pouco mais fraca que o vermelho e um pouco mais forte que o amarelo. Tem importante atuao sobre a parte ssea. eliminador de gorduras na corrente sangnea e sobre gorduras localizadas. Estimula o sistema respiratrio e a faculdade de fixar o clcio. Possui ainda efeito anti-espasmdico (cimbras e espasmos musculares). Aumenta a produo de leite nos seios aps o parto.

Amarelo. Formada da metade de vermelho e metade de verde: combina, portanto, os efeitos tnicos e regenerativos dessas duas cores. A ao do amarelo direcionada principalmente para o fortalecimento do corpo humano, revitalizando e estimulando os campos nervosos e musculares. Funciona tambm como desintegrador de clculos renais e biliares e tem fundamental importncia como regenerador em reas problemticas da ossatura e da medula ssea.

Azul. Resulta da combinao, em partes iguais, de verde e violeta. Funciona como regenerador celular, fixador energtico, absorvente, analgsico, reajustador e lubrificante.

2 de 3

16/8/2011 10:20

Cromoterapia - Atitude Interior

http://www.atitudeinterior.com.br/cromoterapia.html

Verde. Resulta da combinao do azul (frio) com o amarelo (quente). Atua em quase todo o tratamento cromoterpico, proporcionando o equilbrio da parte fsica com a energtica (ou espiritual). Funciona como anti-infeccioso e anti-sptico. Excelente relaxante nervoso e muscular.

ndigo. Resulta da mistura do azul com uma pequena quantidade de vermelho. um eficiente coagulante natural da corrente sangnea e no controle de hemorragias, ferimentos e at vazamentos de bolsa de gestantes.

Lils. uma cor secundria resultante da combinao do azul com o vermelho. De um lado a sensao relaxante do azul e de outro o estimulante do vermelho. a cor que possui a mais alta vibrao ou freqncia dentre todos os raios do espectro solar. Catalizador de infeces e grande bactericida na higienizao de feridas.

Rosa. a cor do corao, no sentido potico, e na cromoterapia socorre as funes cardacas. Ativa, acelera e alimenta a corrente sangnea, queimador de gorduras e um grande desobstruidor, cauterizador, e eliminador de impurezas do sangue.

Copyright 2008. Designed by Free Website Templates Privacy Policy | Terms of Use | XHTML | CS S

3 de 3

16/8/2011 10:20

You might also like