You are on page 1of 1

Direito Penal II Professor Ricardo Ribeiro Campos Exemplo para anlise Ru condenado a uma pena de 6 anos de recluso.

. Cumprido 1/3 da pena (2 anos), obtm livramento condicional. A) Aps ficar em liberdade por 3 anos, pratica um crime e definitivamente condado a uma pena de 5 anos; B) Aps ficar em liberdade por 3 anos, definitivamente condado a uma pena de 5 anos por um crime praticado antes do incio do livramento.

No que se refere ao livramento condicional e suspenso condicional da pena, julgue os itens a seguir. 1. No se admite a concesso de livramento condicional ao condenado por crime doloso, cometido com violncia ou grave ameaa pessoa. 2. A sentena que concede a suspenso condicional da pena pode especificar outras condies a que fica subordinada a suspenso, alm das legalmente previstas, desde que adequadas ao fato e situao pessoal do condenado. Juiz de Direito de SC TJSC - 2009 Assinale a alternativa INCORRETA: a) A condenao anterior a pena de multa no impede a concesso da suspenso condicional da pena. b) admissvel a suspenso condicional da pena, mesmo em se tratando de condenado reincidente em crime culposo. c) vedado ao juiz especificar outras condies a que fica subordinada a suspenso da pena, alm daquelas previstas no Cdigo Penal. d) Uma das diferenas entre a suspenso condicional da pena e o livramento condicional refere-se ao perodo de prova, que para a primeira dura de dois a quatro ou de quatro a seis anos, enquanto que para o segundo corresponde ao restante da pena a ser cumprida. e) Em determinados casos, possvel a concesso de livramento condicional ainda que o crime tenha sido cometido mediante violncia ou grave ameaa pessoa. Juiz de Direito do DF TJDFT - 2008 Para efeito do livramento condicional: a) As penas que correspondem a infraes diversas podem somar-se. b) As penas que correspondem a infraes diversas somente podem somar-se em caso de reincidncia especfica. c) As penas que correspondem a infraes diversas devem ser somadas. d) No pode ser concedido o benefcio ao agente que praticou diversas infraes.

Questes de provas Analista Judicirio STJ 2008 CESPE Acerca dos crimes hediondos, julgue os itens que se seguem. O condenado pela prtica de crime de tortura, por expressa previso legal, no poder ser beneficiado por livramento condicional, se for reincidente especfico em crimes dessa natureza. Defensor Pblico da Bahia 2010 CESPE Acerca da aplicao do direito penal e do entendimento jurisprudencial firmado nos tribunais superiores, julgue o item seguinte: Aplica-se a suspenso condicional da pena, levando-se em considerao a sano penal abstratamente prevista para crime para o qual esteja prevista pena privativa de liberdade cujo patamar mximo seja de dois anos, suspendendo-se a execuo, por dois a quatro anos, desde que o ru no seja reincidente e as circunstncias legais e judiciais sejam favorveis ao apenado, e no seja indicada substituio por pena restritiva de direitos. Ministrio Pblico Oficial de diligncias FCC - 2010 No sursis, suspenso condicional da pena, dentre outras hipteses, a) a condenao anterior pena de multa impede, em qualquer caso, a concesso do benefcio. b) a suspenso se estende s penas privativas de liberdade, restritivas de direitos e multa. c) se o beneficirio est sendo processado por outro crime ou contraveno, no prazo da suspenso, revoga-se, obrigatoriamente, o benefcio. d) a pena no superior a 3 (trs) anos poder ser suspensa, por 1 (um) a 2 (dois) anos, ainda que o condenado seja maior de sessenta anos de idade. e) no primeiro ano do prazo, dever o condenado prestar servios comunidade ou submeter-se limitao de fim de semana. Defensor Pblico da Unio CESPE 2010

You might also like