You are on page 1of 3

A unidade de CD-ROM ou de DVD-ROM no encontrada

Exibir os produtos aos quais esse artigo se aplica. Importante Este artigo contm informaes sobre como modificar o Registro. Antes de modificlo, faa um backup e certifique-se de que saiba como restaur-lo caso ocorra algum problema. Para obter mais informaes sobre como fazer backup, restaurar e modificar o Registro, clique no nmero abaixo para ler o artigo na Base de Dados de Conhecimento Microsoft (a pgina pode estar em ingls): 256986 Descrio do Registro do Microsoft Windows Sintomas

Aps a instalao do Microsoft Windows XP ou do Microsoft Windows Beta 2, as unidades de CDROM, de DVD-ROM ou de CD-ROM R/W podem no estar visveis na janela Meu Computador. Alm disso, podem existir pontos de interrogao nos dispositivos relacionados em Unidades de CDROM no Gerenciador de Dispositivos. Voltar para o incio Causa

Um driver de dispositivo incorreto foi instalado para o dispositivo CD-ROM. Voltar para o incio Resoluo

Para resolver este comportamento, use os mtodos a seguir, na ordem em que so apresentados. Voltar para o incio

Mtodo 1: Remover a entrada do Registro


Aviso O uso incorreto do Editor do Registro, ou outro mtodo, pode causar srios problemas que talvez exijam a reinstalao do sistema operacional. A Microsoft no garante que os problemas resultantes do uso incorreto do Editor do Registro possam ser solucionados. A modificao do Registro de sua responsabilidade. Observao Se voc instalou vrios softwares de gravao de CD no seu computador, ser necessrio desinstalar os produtos de software antes de remover as chaves do Registro.

1. 2.
3.

Clique em Iniciar e em Executar. Na caixa Abrir, digite regedit e clique em OK. Localize e clique na seguinte subchave do Registro:

HKEY_LOCAL_MACHINE/System/CurrentControlSet/Control/Class/{4d36e965e325-11ce-bfc1-08002be10318}

4. 5.

No menu Arquivo, clique em Exportar. Na caixa Nome do arquivo, digite savedkey e, em seguida, clique em Salvar.

6.

Clique no tipo de dados REG_MULTI_SZ, UpperFilters e clique em Excluir no menu Editar. Quando for solicitado a confirmar a excluso, clique em Sim.

Observao Se este tipo de dados estiver faltando, v para o Mtodo 2.

7.
8.

Clique no tipo de dados REG_MULTI_SZ, LowerFilters e em seguida clique em Excluir no menu Editar. Quando for solicitado a confirmar a excluso, clique em Sim. Encerre o Editor do Registro e reinicie o computador.

Voltar para o incio

Mtodo 2: Substituir o driver existente

1. 2.

Clique em Iniciar e em Painel de controle. Se o Painel de Controle estiver no modo de exibio Categorias, clique em Desempenho e Manuteno e clique em Sistema.

Se o Painel de Controle estiver no modo de exibio Clssico, clique duas vezes em Sistema.

3.

Na guia Hardware, clique em Gerenciador de dispositivos.

Observao No Windows Vista Beta 2, clique em Device Manager no painel esquerda. Se uma caixa de dilogo descrevendo as permisses aparecer, clique em Continuar. 4. Clique na unidade prxima ao ponto de interrogao. No menu Ao, clique em Desinstalar. Quando for solicitado a confirmar a remoo, clique em OK. 6. Repita as etapas 4 e 5 para qualquer outra unidade com pontos de interrogao. No menu Ao, clique em Verificar se h alteraes de hardware.

5.

7.

Observao Se o Windows XP no conseguir localizar o driver para o seu dispositivo, talvez este dispositivo no seja compatvel com o Windows XP. Para ver uma lista de dispositivos com suporte, veja a mais recente Lista de Compatibilidade de Hardware (HCL) do Windows no seguinte site da Microsoft (em ingls): http://www.microsoft.com/whdc/hcl/default.mspx Embora a Microsoft no incentive o uso de dispositivos que no estejam na Lista de Compatibilidade de Hardware, algumas vezes voc poder obter um driver compatvel com o Windows XP contatando diretamente o fabricante do dispositivo. Para obter informaes adicionais sobre como entrar em contato com fabricantes de hardware, clique no nmero correspondente na seguinte lista para ler o artigo na Base de Dados de Conhecimento Microsoft (alguns artigos podem estar em ingls):

65416 Informaes para contato com fornecedores de hardware e software de A a K

60781 Informaes para contato com fornecedores de hardware e software de L a P

60782 Informaes para contato com fornecedores de hardware e software de Q a Z Voltar para o incio Mais Informaes

Para obter mais informaes sobre outros problemas nas unidades de CD-ROM e de DVD-ROM no Windows XP, clique nos nmeros abaixo para ler os artigos na Base de Dados de Conhecimento Microsoft (alguns artigos podem estar em ingls): 314060 O Acesso ao CD-ROM no encontrado e as mensagens indicam os cdigos de erro 31, 32, 19 ou 39 aps a remoo do Easy CD Creator no Windows XP 315350 Mensagem de erro "Funo incorreta" ao acessar as unidades de CD-ROM, de DVD-ROM ou de CD-RW A Microsoft fornece informaes para contato com terceiros para ajud-lo a encontrar o suporte tcnico. Estas informaes podem ser alteradas sem aviso prvio. A Microsoft no garante a preciso das informaes para contato com terceiros.

You might also like