You are on page 1of 9

4

Um Dia Voc Aprende


Publicado por mariana em 21 de julho de 2009 em Jovens 44 comentrios

Est poesia adaptao de uma poesia de um grande escritor que j existiu na hstoria William Shakespeare. O nome da poesia Um Dia Voc Aprende. Depois de algum tempo voc aprende a diferena, a sutil diferena, entre dar a mo e acorrentar uma alma. E voc aprende que amar no significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurana. E comea a aprender que beijos no so contratos e presentes no so promessas. E comea a aceitar suas derrotas com a cabea erguida e olhos adiante, com a graa de um adulto e no com a tristeza de uma criana. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanh incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vo. Depois de um tempo voc aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que no importa o quanto voc se importe, algumas pessoas simplesmente no se importam E aceita que no importa quo boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e voc precisa perdo-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que se levam anos para se construir confiana e apenas segundos para destru-la, e que voc pode fazer coisas em um instante, das quais se arrepender pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distncias. E o que importa no o que voc tem na vida, mas quem voc na vida. E que bons amigos so a famlia que nos permitiram escolher. Aprende que no temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e voc podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem voc mais se importa na vida so tomadas de voc muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a ltima vez que as vejamos. Aprende que as circunstncias e os ambientes tem influncia sobre ns, mas ns somos responsveis por ns mesmos. Comea a aprender que no se deve comparar com os outros, mas com o melhor que voc mesmo pode ser. descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo curto. Aprende que no importa onde j chegou, mas onde est indo, mas se voc no sabe para onde est indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou voc controla seus atos ou eles o controlaro, e que ser flexvel no significa ser fraco ou no ter personalidade, pois no importa quo delicada e frgil seja uma situao, sempre existem dois lados. Aprende que heris so pessoas que fizeram o que era necessrio fazer, enfrentando as conseqncias. Aprende que pacincia requer muita prtica.

5
Descobre que algumas vezes a pessoa que voc espera que o chute quando voc cai uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experincia que se teve e o que voc aprendeu com elas do que com quantos aniversrios voc celebrou. Aprende que h mais dos seus pais em voc do que voc supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criana que sonhos so bobagens, poucas coisas so to humilhantes e seria uma tragdia se ela acreditasse nisso. Aprende que quando est com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso no lhe d o direito de ser cruel. Descobre que s porque algum no o ama do jeito que voc quer que ame, no significa que esse algum no o ama, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente no sabem como demonstrar isso. Aprende que nem sempre suficiente ser perdoado por algum, algumas vezes voc tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, voc ser em algum momento condenado. Aprende que no importa em quantos pedaos seu corao foi partido, o mundo no pra para que voc o conserte. Aprende que o tempo no algo que possa voltar para trs. Portanto,plante seu jardim e decore sua alma, ao invs de esperar que algum lhe traga flores.

E voc aprende que realmente pode suportar que realmente forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que no se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que voc tem valor diante da vida! Nossas dvidas so traidoras e nos fazem perder o bem que poderamos conquistar, se no fosse o medo de tentar. Este texto tem algumas partes escritas por William Shakespeare mas sofreu algumas alteraes. Veja tambm: 1. Voc pode nascer de novo

2. 3. 4. 5.

Onde voc v natureza em nossa cidade? Quem voc pensa estar enganando? O que voc gostaria de contar sobre D. Luciano? Qual msica o seu estilo?E o que msica para voc ?

Tags: Shakespeare

1. Soraia Mello em 29 de agosto de 2009, 20:22:


Simplesmente d++!! As palavras nos faltam depois desta obra MARAVILHOSA deixada para nos mostrar a realidade de nossas maiores frustraes.. Parabns aos pesquisadores desta obra.

2. Nely em 23 de outubro de 2009, 21:01:


Esse poema retrata simplesmente tudo que devemos aprender sobre a vida. pena que as pessoas se interessem mais com besterol e alienaes que com poemas, literatos ou filosofias to puras como a retratada nesse poema.

3. Rayane em 24 de outubro de 2009, 11:38:


q lindooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

4.

Danilo Silva em 31 de outubro de 2009, 13:15:

Mais que um poema, uma lio de vida

5. lisangela em 1 de novembro de 2009, 19:17:

7
sou admiradora deste poema ha muitos anos quando o ouvi pela primeira vz foi em uma radio da cidade onde morava anteriomentee fiquei encantada nunca mas o esqueci e todas a tardes eu o ouvia e nunca me cansava de ouvir, para mim a mas bela das obras de willian shakespeare

6. Viviane em 22 de novembro de 2009, 11:23:


E Um Dia voce aprende: Q o Amanh Pode ser Tarde Demais Para. Se fazer O certo!!!

7. Mariana em 22 de novembro de 2009, 20:15:


Padre Julio tudo bem com o senhor?espero que sim.O senhor recebeu meu email.espero que tenha gostado do texto que fiz.E peo descupas pela minha ausncias nas missas que eu tinha muita coisa da escola pra fazer e hoje fiz a fuvest.muito obrigada pela ateno. Que Deus o abenoe Mariana

8. Julio Lancellotti em 23 de novembro de 2009, 6:56:


Mariana sentimos sua falta como foi o exame ?

9. nathalia reijane em 7 de dezembro de 2009, 11:56:


esse o poema mais bem feito que algum podia ter feito, senssassional.

10. sheila aparecida em 11 de dezembro de 2009, 8:01:


achei um poema muito legal me ajudou a refletir muitas coisas e a penssar de uma maneira diferente E MUUUUUUUUUUITO BOMMMMMMM

11. joelma em 31 de dezembro de 2009, 14:07:


Lindoooooooo!!!! Sensacional!!!

12. Neide Cardoso em 2 de janeiro de 2010, 20:13:


Ol Pe Jlio,vou todos domingos na missa das 7.30h na parquia s. miguel arcanjo, e hoje aasistindo oa programa do Raul Gil na qual estava o Pe Fbio de Melo,fiquei bem feliz pelos elogios que ele fez ao sr no programa de tirar o chepu.Feliz 2010 para o Sr,que me fez ter prazer em voltar a frequentar a igreija,em um momento em que eu mais precisei de Deus e j no sabia por onde comrar.Obrigada.

13. Bruno Frana em 22 de janeiro de 2010, 14:09:


Simplismente um dos poemas mais lindos que ja li. Nos encina como que realmente e a vida e como vive-la. Obrigado William Shakespeare.

14. danusa em 11 de fevereiro de 2010, 12:30:


Esse o poema mais lindo que ja vi e escutei fiquei encantada desde a primeira vez que ouvi esse foi o primeiro video que vi e ouvi http://www.youtube.com/watch? v=sHFhkrIsid0&feature=PlayList&p=72B59785CEEBD374&playnext=1&playnext_from=PL&index=48 uma lio de vida.

15. RODRIGO em 17 de fevereiro de 2010, 22:03:

8
SIMPLESMENTE PERFEITO!!! NOS D UMA LIO!!! J ME SERVIU DE ENSINAMENTO!!! ABRAOS

16. Jhssye em 1 de maro de 2010, 12:58:


Acredite esse texto nos leva a refletir, nos levanta, nos ajuda a viver melhor. So poucas palavras porm sbias. William Shakespeare implesmente o melhor.

17. lindinha em 1 de maro de 2010, 14:47:


Recebi este poema de um grande amigo. Me ensinou muitas coisas nunca mais me esqueci destas belas palavras. uma grande lio. Acho que todos deveriam ter a oportunidade de ler este poema que nos fala tanto sobre o ser humano. abraos!!!

18. angela carla em 2 de maro de 2010, 18:58:


simplismete linda me arrepio e me emociono toda vez qu leio essa poesia. sem palavras !!!!!!!!!!!! E magica voce sente que o autor conversa com voce e o mais incrivel que se tem a impreao de que ele te conhece e sabe perfeitamente quem e como voce sem falar que ele entra na sua mente de forma linda, magica e marcante. Sou apaixonada por essa poesia.

19. carlos alberto thimoteo em 3 de maro de 2010, 8:25:


Bom dia a todos. Que poesia linda, muito obrigado Mariana por nos dar a oportunidade de ter acesso a mensagens to importantes.

20. marlene em 14 de maro de 2010, 7:14:


Um dia, ha alguns anos ganhei uma folha de papel com este poema. Li por inteiro e descobri que era o que havia de mais belo de mais perfeito. E passei a l-lo como se fosse uma orao. E pode ter certeza como me fortificou. como me abrandou. Hoje passo por um problema de sade, onde h um ano fiz uma cirurgia, e agora vou fazer outra. E sempre, cada frase do poema lembrada, e como me ajuda.

21. Daniele em 12 de abril de 2010, 15:50:


s vezes dou uma de escritora e escrevo alguns poemas e estrias, no entanto, depois de ler este texto maravilhoso, fico at envergonhada com a minha falta de lirismo. Simplesmente LINDOOOO!!!!!

22. Vitor em 12 de abril de 2010, 17:36:


mto legal! me fez refletir! lindo demais!

23. FERNANDA em 16 de abril de 2010, 23:16:


realmente lindo,faz sentido e muito nos ajuda!li quando teminiei meu terceiro ano no colegial E recomendo,talvez algumas pessoas nao se sensiilizem ou nao entendam,mas entre um e outro faz diferenca! abracos

9 24. BRUNA em 20 de abril de 2010, 16:47:


farei uma apresentao na escola com esse poema, ele muito perfeito, Shakespeare consegui resumir em algumas linhas o sentido do ser.

25. gabrielli em 21 de abril de 2010, 23:00:


nossa, muito lindo, chorei demais s2

26. erlaine em 23 de abril de 2010, 0:05:


essas sao as melhores palavras;que pude ler em minha vida.e tudo tao real,tao grande,eu leio todos os diaspois sei, que e o que vivemos e vamos viver.ate que a morte nos separe.

27. Marcella em 24 de abril de 2010, 13:18:


amo!!

28. Ronny Goes em 26 de abril de 2010, 11:02:


Nunca tinha lido algo tao lindo e verdadeiro!

29. thais em 26 de abril de 2010, 23:07:


bah linda linda .. lembro de uma prof minha ter dado isso pra gente estudar uma vez tenho guardado at hj .. a folha ja esta meia rasgada e amassada mas ei guardo isso as vezes uma liao pras pessoas principalmente pra queles que nao sabem perder . um jogo , um relacionamento oque mais acontece mortes por fim de relacionamento .aceitar suas derrotas com a cabea erguida e olhos adiante, com a graa de um adulto

30. brisa carvalho em 4 de maio de 2010, 12:23:


vou declamr esse poema onde eu estudona noite de poesias *-* me segue no twitter: http://www.twitter.com/brisacarvalho

31. Jlia Moreira em 12 de maio de 2010, 16:39:


no existir outro como Shakespeare ;)

32. Yonara em 17 de maio de 2010, 20:03:


E que voc pode fazer coisas em um instante das quais se arrepender pelo resto da vida. Entendi que devemos pensar antes de agir para no arrependermos mais tarde, pois algo que fazemos no tem mais volta, e que tambm uma coisinha de nada pode prejudicar ou magoar a vida toda (* William Shakespeare *)

33. White Angel em 18 de maio de 2010, 13:08:


Este texto um tapa na cara

10 34. marillia em 22 de maio de 2010, 22:34:


simplesmente demaissssssssssss..cada verso uma lio de vida , um filosofar de vida que todos ns independentes de classe social,regio onde moramos..tudo se torna nico ,todos ns somos capazes de colocar em prtic esses ensinamentos..!!!

35. Mariany em 21 de junho de 2010, 11:09:


Um dia a gente aprende Que no importa em quantos pedaos seu corao foi partido, o mundo no pra para que voc o conserte

36. Monnyque em 26 de junho de 2010, 13:22:


Um gnio !!! * Suspiros, foram arrancados do meu corao !

37. geansm em 29 de junho de 2010, 17:09:


Algum shakespeariano por a? Realmente ficou muito bom o poema, mas este no eh de William Shakespeare, na verdade uma reedio(o que alterou, acrescentou, omitiu algums argumentos de Shakespeare), feita por uma escritora norte-americana Veronica A. Shoffstall. Dito antes ficou muito bom

38. Vanessa Pacheco em 6 de julho de 2010, 15:55:


Prezada Mariana, Concordo com geansm, esse texto no de William Shakespeare. uma verso alterada do texto de Veronica Shoffstall. Olhem o site da Vanessa Lampert, l ela esclarece e mostra como triste alterar um texto. http://www.autordesconhecido.blogger.com.br/2005_11_01_archive.html

39. mariana em 8 de julho de 2010, 16:15:


Ol Vanessa ,eu j consertei o erro que comete ,peo descupas a voc,ao geansm e a todos pelo meu erro. Mariana

40. Leidhianne em 9 de julho de 2010, 15:53:


QUEEEEEEEEEEEEEEE LINDO *-*

41. Dri Medeiros em 10 de julho de 2010, 10:10:


Simplismente pura PERFEIO!! Sempre leio, e cada vez eh como se fosse a primeira vez.. emoo total lindo lindo..!!

42. Bab em 12 de julho de 2010, 12:46:


Perfeito!!! ^^

43. Marta Julia Portcio em 15 de julho de 2010, 16:49:

11
H poucos anos atrs recebi este texto e me emocionei. Todas as vezes que leio como se fosse a primeira vez e sempre me emociona. Um texto deste foi escrito por um homem, mas com certeza com inspirao Divina.

44. Marta Julia Portcio em 15 de julho de 2010, 16:52:


H poucos anos atrs recebi est poesia e me emocionei. Todas as vezes que leio como se fosse a primeira vez e sempre me emociona. Um poesia deste foi escrito por um homem, mas com certeza com inspirao Divina.

888888888888888888888
um dia voce aprende A gente sempre aprende as verdades, mais cedo ou mais tarde, cada um de ns no tempo certo, mas aprende. Adrian o

4. 30-10-2010
Aprendizado J passei por momentos muito difceis em minha vida. Dia aps dia, li e reli essas palavras para encontrar foras e seguir em frente, porque com toda a certeza o mundo no para consertarmos os pedaos de um corao dilacerado. Com toda a certeza tem um fundo de verdade nessas palavras maravilhosas. Sempre que posso indico este site todas as pessoas, pois estas palavras tocam profundamente o corao, e fornecem uma lio para a vida. Rosangela

5. 26-10-2010
sabedoria OTIMOOOOOOOOOOOOOOOO LILI A

6. 13-10-2010
Estou aprendendo... Uma AMIGA indicou-me o site para leitura e achei esta mensagem, que coube em cheio com este exato momento da minha vida. Amei. Em uma entrevista nesta manh, a pessoa disse-me: "Sem conflito no h crescimento." E posso completar com outra frase: preciso aceitar que as mudanas so complementares a este processo de crescimento. Que a distncia s um detalhe sem importncia para o que verdadeiro. Um abrao a todos e boa leitura!!! Katia Canuto

12
7. 06-09-2010
Fabuloso Eu li este artigo e ele revela detalhes to mnmos que passam por ns todos os instantes e no percebemos ou ignoramos por conforto prprio digamos assim. muito comum nos tornarmos sempre vtimas ou ver somente os defeitos alheios enquanto os mesmos no so convenientes a ns naquele momento, eu aprendi com esta leitura. Desejo que todas as pessoas ao lerem tenham tanto proveito como eu.

You might also like