You are on page 1of 3

58 Curiosidades que voc no sabia sobre o Mundo Animal maio 10th, 2010 | Postado por: Bruno

01 Os trs nomes mais comuns de ces so: Lady, King e Duke. 02 A maioria dos animais e plantas adaptam-se ao meio que os rodeia. Os castores fazem exactamente o contrrio, eles alteram o ambiente de acordo com as suas necessidades. Constrem lagos e barragens para proteger as suas tocas que tm entradas subaquticas. 03 Para onde vo os morcegos quando chove? Na Amrica do Sul h uma espcie de morcegos que constri tendas com as folhas das rvores. 04 Os mosquitos causaram mais mortes do que todas as guerras juntas. 05 Um pequeno morcego castanho consegue apanhar cerca de 600 mosquitos em uma hora. 06 A maioria dos pssaros constri ninhos novos todos os anos. A guia careca acasala para a vida toda e constri apenas um ninho, o qual vai ampliando todos os anos. Alguns ninhos pesam quase uma tonelada. 07 Os espinhos dos porcos-espinhos esto cobertos por antibiticos. Isto ajuda-os porque comum eles picarem-se nos seus prprios espinhos. 08 O recorde de tempo de voo de uma galinha de 13 segundos. 09 O orgasmo do porco dura 30 minutos. 10 A formiga levanta 50 vezes o seu peso, e puxa 30 vezes o seu prprio peso. 11 A pulga salta 350 vezes a sua altura, o que equivale a uma pessoa dar um pulo de uma altura igual largura de um campo de futebol. 12 Alguns lees copulam 50 vezes por dia. 13 Neste exacto momento h mais de 100.000.000 de microorganismos alimentando-se, reproduzindo-se, nadando e depositando detritos na rea em volta dos teus lbios. 14 As moscas domsticas vivem apenas 2 semanas. 15 H mais de 2400 espcies de pulgas conhecidas. 16 Uma asa de mosquito move-se 1000 vezes por segundo. 17 Mais de 1000 pssaros morrem por ano esmagados nas janelas dos Estados Unidos. 18 H mais de 52.6 milhes de cachorros nos Estados Unidos. 19 24 Horas a esperana mdia de vida de uma libelinha. 20 -3 Segundos o tempo que dura a memria de um peixinho dourado de aqurio. 41 Anos a idade do peixinho de aqurio que viveu mais tempo. O seu nome era Fred. 21 O peso de um elefante recm-nascido de 100 Kg.

22 Os touros correm mais depressa ladeira acima que ladeira abaixo. 23 O quack de um pato no faz eco, e ainda ningum sabe explicar porqu. 24 Os cangurus no conseguem andar para trs. 25 Os gatos tm cerca de 100 sons vocais enquanto que os ces s tm 10. 26 Todos os porcos-espinhos flutuam na gua. 27 possvel mandar uma vaca subir escadas, mas descer impossvel. 28 Os elefantes no conseguem saltar. Qualquer outro mamfero consegue. 29 O olho de uma avestruz maior do que o seu crebro. 30 Estudos provaram que se um gato cair de um 7 andar, tem menos 30% de hipteses de sobreviver do que se cair de um 12 andar. Geralmente demora uns oito andares para o gato se aperceber do que est a acontecer, para se relaxar e corrigir a sua posio. 31 O tubaro o nico peixe que pode piscar os dois olhos. 32 H mais galinhas do que pessoas no mundo. 33 A lula gigante tem os maiores olhos do mundo. 34 O Sapo Cocas canhoto. 35 - A urina do gato brilha com luz ultravioleta. 36 H mais possibilidades de se morrer com uma rolha de champanhe do que com uma aranha venenosa. 37 O crocodilo no pode pr a lngua para fora. 38 As borboletas sentem o gosto com os ps e no com a lngua. 39 Os ratos no vomitam. 40 O material mais resistente criado pela natureza a teia de aranha. 41 O nome cientfico do gorila Gorilla, gorilla, gorilla. 42 Quando as cobras nascem com duas cabeas, as cabeas lutam entre si por comida. 43 O elefante o nico animal com quatro joelhos. 44 As ovelhas no bebem gua corrente. 45 Os koalas no bebem gua, eles absorvem os lquidos das folhas de eucalipto. 46 Os olhos de um hamster podem cair se o pendurares de cabea para baixo. 47 Certas rs podem ser congeladas e depois descongeladas e continuar vivas. 48 Uma girafa pode limpar as suas orelhas com a lngua.

49 Milhes de rvores no mundo so plantadas acidentalmente por esquilos que enterram nozes e no lembram onde as esconderam. 50 O porco o nico animal que se queima com o sol alm do homem. 51 Os avestruzes pem as cabeas na areia para procurar gua. No entanto, num estudo com 200.000 avestruzes durante um perodo de 8 anos, no houve qualquer avestruz que enterrasse a cabea na areia. 52 As formigas espreguiam-se pela manh quando acordam. 53 Os golfinhos dormem com um olho aberto. 54 Nos EUA, as pessoas acreditam que h crocodilos enormes nos esgotos de Nova Iorque. No passado, era comum as pessoas terem crocodilos bebs como animais de estimao, e quando estes cresciam, deitavam-nos pela sanita abaixo. No entanto, contrariamente ao que se pensa, apenas foi encontrado um crocodilo nos esgotos de Nova Iorque. O crocodilo, com 57 Kg foi retirado dos esgotos em 1935 por 4 rapazes. 55 O governo da Malsia decidiu resolver o problema dos mosquitos que carregavam inmeras doenas, deitando o veneno DDT nas reas infestadas. Isto funcionou, mas depois, as baratas comearam a comer os mosquitos mortos. O lagartos da regio comeram as baratas. Contudo, ainda havia uma quantidade residual de veneno nas baratas, mas os lagartos no morreram. Em vez disso, tornaram-se incrivelmente lentos. Deste modo, os gatos comearam a comer os lagartos (que eram bastante rpidos para fugir dos gatos antes de comerem as baratas). O veneno dos lagartos matou os gatos, e, quando no h gatos, os ratos multiplicam-se. Isto levou a Organizao Mundial de Sade a banir o DDT e a importar milhares de gatos para matarem os ratos. 56 As girafas no tm cordas vocais. 57 Os morcegos viram sempre para a esquerda quando saem da caverna. 58 Os camares tm o corao na cabea.

You might also like