You are on page 1of 18

D.

Craw fenix

Cena I
Demo j est em cena sentado de costas pra platia ao seu lado outra cadeira vazia. A platia toda se acomoda entra Naong Lucifer: Demo- Nossa j chegou! Cad o helicptero? Naong- Que helicptero meu filho? To ralando a bunda na ostra, desde que o teto daquela merda desabou. Demo- Putz. Kagadas Construction ! Naong- Maldito, mas ele vai me pagar. Tomara que esse ritual aborgene de certo? Demo- hehe, nunca falhou. Ressuscitei a Madona depois dessa temporada no Brasil, ela e o Sarney. Naong-( dando em cima de Demo)- Ganhou uma grana, n?!!! Demo- . O Keith Richards foram 3 vezes. S em 2009. Naong- Nossa, e eu nunca percebi esse teu potencial. Demo- (desanimado) , mas $$$ no tudo. Talvez pra grande maioria sim, mas no pra mim. Ainda tenho o sonho de ser ator. Naong- Mas ator voc j . Demo- Desempregado? Desempregado eu no sou nada, Naong, e olha que eu j fiz uma participao no SBT 3 anos atrs, tenho registro na Globo (com nfase) do Rio, entreguei meu vdeo book pessoalmente na mo do Jorge Fernando e o do Mauricio Scherman, que tem estilos parecidos de humor, voc sabe. Fiz curso pra TV com o Flavio Colatrello e aprendi tcnicas de respirao pra cinema, essas pelo menos me ajudam no banheiro... Naong- Que aplicado, e ainda assim voc no trabalha?! Demo- O seu D. Craw pelo menos me empregava, me deixava fazer a luz do programa. No s a luz, mas o som tambm, alm da mixagem, e as gravaes, produo e ps-produo, ainda queria que eu editasse os vdeos e refizesse tudo de novo se o acento do vaso sanitrio dele no estivesse morno. Naong- Um pai pra voc, N?! Demo- Por isso irei ressuscita- lo.

Naong- Pra que ele reconstrua o teto do meu comrcio e me traga de volta os fiis clientes que sempre tive. Disangeliun- (Surgindo Galante) E pra que pague centavo por centavo, do que me deve... Naong- Glinho... Disangeliun- Ol Srta. Lcifer... Demo. Desculpem me o atraso, estava tratando a garantia de recebermos nosso reembolso. Liguei pra algumas emissoras de TV e j agendei uma entrevista. Naong- Agora voc tambm famoso? Disangeliun- No Srta. Naong no pra mim, quem me dera; O Dia Em Que O Mundo Reconheceu Um Talento j vejo at o nome do programa, mas quem ser entrevistado ser ele, sobre o maravilhoso mundo depois da morte e sua magnfica volta vida. Naong- Gente, eles vo pagar uma fortuna por uma foto. Disangeliun- E depois que recebermos o dinheiro da matria, cuidemos pra que ele volte pro inferno! Demo- Voc vai queimar o pagamento? Disangeliun- No ele(o dinheiro) ele( D. Craw). Demo- Vocs pretendem matar o Seu Craw? Digo, depois que ele ressuscitar? Vo mata lo de novo? Naong- Se Deus quiser meu filho, se Deus quiser, ele morre de novo. Demo- Eu no posso permitir, isso no uma brincadeira, morre, ressuscita, ressuscita, mata de novo. E meu emprego de ator? Naong- Calma, Demo. Depois que o Disangeliun matar o filho- da- puta e descobrir o caderno caixa do Craw, ser ele quem far o programa no lugar da Besta, desculpa, Besta voc excelncia, Disangeliun ser o novo D. Craw, e ele manter voc no elenco. Disangeliun- So nove e meia, hora. Naong- Vai Demo, no perde essa deixa, comea o Marafo. Demo- Todos sentados, por favor... (pausa depois de sentados calados). Aioeia, aioeia, ioia, ioia, ioia, ioia, ioia, auon.... Vamos comear. Naong- Pra mim j tava rolando. To pronta.

Cena II

Pegam os instrumentos e comeam a msica de ressurreio de D. Craw, depois de tocarem o programado, entra D. Craw como se flutuasse, ele vem de patins, para no centro do palco, tira o algodo das narinas, abre os braos e junta s mos na frente do corpo, todos param a msica, e recomeam com; La,Le,li,lo, Lu-patinadora, la,le,li,lo, Lu- patinadora... Param a msica, D. Craw est de volta ao centro.

Cena III
D. Craw- (vendo todos, simula uma tosse) Cof, Cof, Cof. Cheiro de enxofre do inferno, (saca um desodorizador e pulveriza o espao) ainda bem que vocs me trouxeram logo, j no agentava mais lecionar pro Capeta, tava ficando sem contedo. Naong- O Sr. realmente est vivo de novo... D. Craw- S no vim de elevador porque essa merda ta quebrada, alis, que espelunca essa? Disangeliun- onde ser realizada a prxima temporada do seu programa Seres Urbanos Rumo a Purificao. D. Craw- Mas que merda, esse lugar parece um puteiro. Quem fechou o contrato? Demo- Shiiiiiiiii, o dono...O dono tai. D. Craw- Mas isso bom, isso timo, j vejo o potencial financeiro da casa, puteiro um lugar fantstico, l, na casa do Satan, por exemplo, tinham vrios, mas s alta classe, s pra executivos, voc sabe que o meu inferno Prime. Demo- O Sr. No sabe a saudade que estava de v-lo (vai abraa -lo). D. Craw- Sai pra l Demo (desviando num jogo de corpo) no necessrio tanto contato, meu vazo j est aquecido? Porque essa viagem me encheu o delgado. Demo- J vou sentar l Sr. D. Craw- Disangeliun... Minhas frutas tropicais e o massageador glteo, por favor. Disangeliun- pra j Sr.

Cena IV
Naong- D. Craw?! D. Craw- Naong Lucifer?!

Naong- S voc e eu? D. Craw- No, eu sou htero. (se esquivando) E como vo os negcios? Naong- O Sr. se lembra da reforma que sua Construtora fez no telhado da minha igreja? D. Craw- A Cagadas Contruction?! Sim, me lembro e, alis, a srta. h de convir que caprichei no desconto... Naong- o preo foi bom, mas agora o problema est grande... O teto caiu seu D.Craw, e quase matou todo mundo no culto. D. Craw- Minha nossa, isso muito grave. Ser que foi por causa da areia da praia? Bom, menos mal, enfim... Deu tempo de...? Naong- Graas a Deus sim, deu tempo... Parece que foi o sr. l do outro lado que segurou o teto do comrcio at que todos dessem o dzimo, foi brbaro. D.Craw- No me lembro de ter feito, mas se voc diz... Calma Srta Naong, tenho um plano que vai nos tirar do buraco e reconstruir sua igreja. Esse tal Demo, fez uma zique- zira wanderful pra me trazer de volta. Deve valer um dinheiro essa tecnologia de ressuscitar. Naong- E vale... ele tem muito, disse que trouxe o Sarney de volta a vida, e voc sabe como so os polticos! D.Craw- Opa. Eu tenho negcios com esse cara, nos falamos no Inferno umas duas vezes, depois ele nunca mais apareceu. Ele deve ter soltado uma bela cifra na mo do Demo. Naong- Essa cifra que pode passar de mo em mo se que voc me entende?! D.Craw- Vamos roubar e depois matar o gordo! Naong- E Glinho, no precisa saber que roubamos do Demo pra pagar o que o Sr. deve a ele. D.Craw- O Sr. Virgula, virgula no que eu sou Van Gog, ponto e virgula, eu lhe dei boa parte daquele dinheiro, suficiente pra voc construir mais uns trs templos na zona leste. Naong- E eu repassei seis meses do dzimo integral de duas igrejas pra sua conta, acho que te devolvi o emprstimo. D. Craw- Shiiiiii, cala boca, cala a boca que ele ta chegando. Disangeliun- (saindo do camarim e subindo no palco) Pronto seu D. Craw, j esta tudo como o Sr. gosta.

D. Craw- Ento vou me refrescar e j volto. Disangeliun- Ah, seu D. Craw, estava pensando em como o sr. pode pagar aquele meu dinheiro... Naong- No acredite nesse transexual virgem, ela quer destruir minha imagem e usurpar voc... Disangeliun- Estou falando sobre uma entrevista que o Sr. dar explicando a sua experincia aps a morte, Sr. o nico, fora o divino que foi e voltou e hoje pode nos contar o que realmente acontece do outro lado. D. Craw- Nem todos que morrem vo para o mesmo lugar que eu fui, Disangeliun, eu sou nobre, eu sou prime, eu sou top, eu sou toptop, eu sou... Disangeliun- Da a gente cobra uma puta grana da emissora que fizer a entrevista e vende algumas fotos pra Caras. D. Craw- hhhh, adorei. Preparem o estdio, chamem o reprter e coloquem uma msica enquanto me preparo para a glria.

Cena V
Msica 02- Meio cantada meio falada, sobre o que cada personagem quer na trama. D. Craw- quem foi que disse que eu tenho mal carter? Eu sou to bom quanto Jesus de Nazar; Ressuscitei! Financiei a construao da casa de Papai na Terra um templo milionrio, Doava aos pobres e em troca recebia um salrio, e dividia todo o lucro, como o pao sagrado, pao nao, na verdade o brioche porque pao frances e muito barato, mas calma; You can trust me I'm no criminal But i'd kill my mother To be with you Money... (entra no camarim, ou sai pra coxia)

Demo-(da tcnica) Como eu amo o seu Craw. Puta emprego alto astral, Ele investe na minha criatividade com balinhas de papel, E nem se importa que ja tenho milhes a gastar, O que mais vale o Q I, q i, Que idioma falado aqui, aqui, pra mim, com seu Craw eu sou feliz. Feliz, feliz. Essa a vida que eu quis, que eu quis, que eu quis... Naong-Shiiii. Foi o Demo que me trouxe essa buxa, Ressuscitou o maldito filho-da-puta, Agora eu quero a minha igreja de volta, Fachada em Neon Corrimao de prata Me traga todos os clientes fieis a rezar; O deposito de cada dia nos dai hoje e nao deixeis o fiado adetrar o meu salao, amem. ( sai) Disangeliun- Vou chamar o reprter corrupto, Policial aposentado, primo de deputado, um cara astuto, Um belo acordo com a venda da entrevista aos jornais, E o seu Craw no verei nunca mais (engatilha a pistola que estava escondida na cintura). D.Craw- (grita do camarim ou coxia, a msica para imediatamente) Porra Disangeliun, cade minha maquiagem HD? E quem foi que apagou as msicas do Amaury Jr. do meu Mp7?

CENA VI
Disangeliun- Eu no vou aguentar esperar, vou matar ele agora...(sai em direo ao camarim) (Demo solta uma msica de suspense e sobe no palco pra agarrar Disangeliun)

Demo- No pelor amor de Deus, o meu emprego?! Disangeliun- Me larga Demo, me solta. Quem ele pensa que ? Disangeliun minha toca de banho, Disangeliun descasque os pistaches, Disangeliun expreme meus joanetes, eu to cheio disso, pra mim ja chega, que se dane o dinheiro da entrevista eu vou passar esse cara agora mesmo... Demo- No, por favor Disangeliun nao faa nenhuma besteira, seu plano est dando certo vamos continuar, eu concordei com voces, mas deixe pelo menos eu ganhar um pouco mais de experiencia, tocar mais algumas msicas, pause, play, pause, play,pause, play... mudar mais algumas vezes a luzes, elipso, corte, contra,ciclorama... eu adoro isso cara, por favor... Disangeliun- Ora, faa me o favor, va procurar um trabalho descente... Naong- (entrando) Puta que pariu, voces vao estragar tudo caralho, para com isso agora, guarda essa arma.( se aproximando deles segura na arma que dispara entre eles. Eles param e Naong sente que foi atingida). Fodeu gente, gente... fui eu, fui eu (cada um olha pro proprio corpo a fim de encontrar o projetil)... Uma bala me encontrou. Ai meu Deus, ai meu Deus, minha viso esta ficando turva, eu nao ouo o que voces dizem... Eh, oh, meu Deus eu nao sinto mais meus... Disangeliun- A senhora operada dona Naong, lembra? Naong- verdade...oh! " mande noticias do mundo de la diz quem fica, me de um abrao venha me apertar to chegando"( olha pra cima) Me ajudem meninos, sempre quis que essa msica fosse tocada na hora em que chegasse minha hora, ai, acho que ficou meio redundante, na hora em que chegar minha hora, bom deixa pra l, melhor me preocupar com as viceras saindo corpo...Ai!( morre).

CENA VII
Demo/ Disangeliun- Voc a matou, nao voce a matou. Demo- E agora? Disangeliun- Agora voce liga pra policia e assume o que fez. Demo- Eu no fiz nada, era voce quem segurava a arma, eu tentei segurar voce justamente pra que uma merda dessas voce evitada... D. Craw- (gritando do camarim/coxia) Disangeliun! Disangeliun- Ja estou chegando seu Craw...(pro Demo) A gente tem que dar

um fim no corpo. Demo- O que? Disangeliun- isso mesmo, pega nas pernas que eu pego em cima, vamos coloca-la no caixao onde estava seu Craw e depois a gente pensa no que fazer... Demo- De jeito nenhum... D.Craw- Se eu tiver que ir at ai Disangeliun eu cancelo o canal adulto da Tv daquilo que voce chama de quarto. Demo/ Disangeliun- Vai, vai, vai, vai. Disangeliun- No trs; trs. (levam Naong pra coxia de onde veio D.Craw cantando a mscia de Maria Rita, deixam Naong fora de cena e voltam). T o endereo do reporter, traga-o imediatamente pra c. Enquanto isso vou manter seu D. Craw ocupado (colocando luvas cirurgicas) e lembre-se, terminando a entrevista voce leva o reporter pra fora do set, eu ligo no seu cel. dizendo que o seu Craw ficou maluco e quer se matar, voces entram correndo que ja dar tempo pra eu matar o desgraado, voces so ouviro o disparo. Demo- Oh, eu ja falo agora que eu nao sei se terei coragem de fazer isso no. D.Craw- Al, da Spy televisao via satelite?!(Demo sai rapido pra buscar o Reporter) Eu gostaria de efetuar um cancelamento. O que? Esperar o que? Numero do cic? vai me transferir pra onde? O minha filha voce sabe com quem est falando? Al, Al. Disangeliun...

CENA VIII
Disangeliun- Ja estou aqui sr... D.Craw- (abrindo a porta do camarim, ou saido da coxia) Agora no precisa mais (D.Craw se revela uma figura transformada, so com uma sunguinha de folhas e muito maquiado tipo frooozen, brincos longos, baton) J chegou o tal reprter? Disangeliun- (nao acredita no que ve) Demo acabou de ir busca-lo...(tirando as luvas escondido) D.Craw- Mas por que o Demo? Ele burro que nem uma porta, vai acabar errando o caminho. Disangeliun- Bom, como o sr. precisava de mim eu fiquei para lhe ser util, e alm disso de acordo com uma pesquisa recente, uma descoberta foi feita... o sr. nao vai acreditar...as pessoas de estatura alta so mais bem suscedidas no

mercado de trabalho do que os baixinhos. D. Craw- (na ponta dos ps) Claro, eu sei disso e dai? Disangeliun- Credibilidade seu D. Craw, o Demo alto, corpulento, representa mais credibilidade e comprometimento no primeiro contato. D. Craw- Entendo... E cade dona Naong? Morreu? hahahahahah. Disangeliun- (tossindo) claro que no, por que pergunta? D. Craw- Quero acertar a parte dela da entrevista duma vez. Essa transexual virgem no mole, me suga at a alma. Espero que uma bala perdida cruze seu caminho. Disangeliun- Que brincadeira mais sem graa... Seu Craw, acredito que com o valor da venda da entrevista o sr. poder pagar o que me deve, reconstruir o templo da dona Naong e ainda se aposentar. D. Craw- E quem disse que eu quero me aposentar? Pra voce talvez possa ser bom a aposentadoria, no tem ambio, nao dotado de beleza fsica e infelizmente sua inteligencia beira... a do Demo. E alm disso voce bem mais baixo do que eu...Sabe? nao sei se quero mais dar essa entrevista (Disangeliun faz gestos atras dele) Voce disse alguma coisa? Disangeliun- Eu dizia que o sr. dessa vez pode dar o maior golpe de todos os tempos e ser muito, muito bem suscedido. D. Craw- Isso no me interessa mais Disangeliun. No sei porque mas, sinto que estou diferente. Disangeliun- Eu notei. D.Craw- Algo dentro de mim est mudado animal. Disangeliun- E por fora tambm. D. Craw- Estou vendo as coisas de uma outra forma. Disangeliun- Eu tambm... D. Craw- Voce nao entenderia, nao me importa o dinheiro, nem as roupas caras, os moveis de 2 seculos atras, nao sei mas, sinto que estou ficando parecido(com desprezo) com a maioria. Disangeliun- Seu D.Craw, o senhor est se humanizando... D.Craw- Preciso cumprir uma longa tarefa aqui ma Terra, Disan, ajudar algum talvez. Ajudar a todos quem sabe?! Meu corao est parecendo uma bexiga de gs helio, desliza tranquila pelo corpo e brinda os outros orgos promovendo uma leve porem satisfatoria onda de amor que toma a proporao total do meu

corpo e se mistura ao ar atraves dos meus poros tocando o prximo, um a um... Disangeliun- Agora sim fodeu. D. Craw- O que disse? Disangeliun- Disse que isso lindo. lindo isso que te deu... D. Craw- E fique tranquilo em relaao ao canal privet no seu cafofo, eu nao consigo, quero muito, mas nao consigo cancelar aquela merda, ninguem me atende por la. Disangeliun- Obrigado seu Craw. D. Craw- E quer saber? Nao darei mais entrevista alguma, mesmo, nao serei mas figura nenhuma... que me importa o dinheiro... nao preciso mais dessa mscara, vou me alimentar de luz, andar por entre os infermos, serei bom pra algum, Disangeliun. Disangeliun- Agora que eu nao vejo mais meu dinheiro, seu Craw, seu Craw?! O filho-da-puta?!

CENA IX
(Nesse momento D.Craw comea a imitar os bixos, macacos, gato-do-mato, arra selvagem, e entra Demo com o Reprter e flagra todo o surto de D.Craw. Demo corre pra tcnica pra colocar uma msica fantstica, tipo de transformao. O Repter assiste a tudo chocado e liga do celular imediatamente pra emissora). Reprter- Voce no vai acreditar. O cara pirou. Ta aqui pelado gritando pra todo mundo que se alimenta de casca de rvore e no precisa de dinheiro. Disse que dorme com ovelhas e porcos mexicanos. materia de domingo. Espera, espera, agora ele t imitando um pan paniscus, um bonobo da Guin Equatorial e ta pendurado no refletor, materia de domingo Bob, deixa eu cubrir essa? Lindo, tambm te amo, obrigado. (sobe no palco, ele e D.Craw se olham, D.Craw como um animal se movimenta pelo espao equilibrando o plato com o Reprter que parece fugir dele) D. Craw- (nesse pega-pega com o Reporter encosta nele) Duro! Disangeliun- (atravessa o palco, toca no Reporter) Mole! Reprter- ( Continua correndo atrs de Disangeliun e D.Craw que fogem dele, vem o Demo e quer subir no palco pra participar do pega-pega, mas cortado). D.Craw- Vamos parar com essa brincadeira de criana. Fora do palco seus subordinados, e voce (pro Reprter) Sente-se. (o Reprter se senta) No, no,

essa minha cadeira. Reprter- Claro, me desculpe. D.Craw- Ja percebi que o sr. gosta de jogar, que tal algo para homens dures? Reprter- Dures...Fale pelo sr. D.Craw- (batendo na mesa)- Forca? Reprter- Porque no. D.Craw- (pensa numa palavra e faz os tracinhos numa folha em cima da mesa podemos projetar essas imagens,seria so um a mais) Voce comea. Repter- Letra A. D.Craw- No, no, no, Letra A nao pode. Reprter- (Descobrindo outra letra) Letra C. D.Craw- (desenha a cabea do boneco na forca). Reprter- Letra I. D.Craw- Ui... No. (Faz o corpo, os braos e as pernas do boneco, que podem ser projetados) Reprter- Ah, sei l... D.Craw- A. o sr. ja disse A e no pode!(enforca o boneco) Ganhei! Repter- O sr. bom nisso. D.Craw- O melhor...(pausa) Quinze. Reprter- (Sem entender) Dezesseis... D.Craw-(fica puto) Inconstitucional. Reprter- (Gostando do jogo) Otorrinolaringologista. D.Craw- Merda... O sr. melhor do que eu pensava... Reprter- (orgulhoso) Obrigado.(pausa longa se olhando) O sr. no caso... D.Craw-Falou... Perdeu... Uma cor? Reprter- Azul marinho. D.Craw- Royal (se sobrepondo) Um lugar? Reporter- Florencia na Itlia.

D.Craw- Lapa, Rio de Janeiro... Futebol Reprter- Futvlei. D.Craw- Ronaldo. Reprter- Romario. D.Craw- Piracema, pororca, Pirassununga. Reprter- Panaceia, Pangeia, Pinga de alambique. D.Craw- Carlitos Teves, Carlos Menen, Pinochet. Reprter- Madona, Diego Maradona, gostou?! D.Craw- Ynona Rider, Celso Pitta, Daniel Dantas, Rabino Enri. Reprter- Wow,ok. o sr. venceu. (tiram par ou impar). D.Craw- Ganhei, eu comeo. (comeam a brincar de pula cela, depois de pula corda, carrinho de mao...)

CENA X
Disangeliun- (entrando sem ser visto pelos outros 2 fala para a platia) E eles continuaram nessa saudavel disputa a tarde inteira. O que seu D.Craw nao sabia que eu ja havia acordado com o Reprter e com o Demo quando vi o cara nesses trajes, que o colocariamos em posioes comprometedoras e o fotografariamos, para vender posteriormente esse material para sites herticos, revistas herticas, jornais herticos e programas televisivos de domingo, a fim de levantarmos mais dinheiro... Mas o cara ta velho, nao aguenta tanto esforo fsico, embora no parea seu Craw ja tem 70 anos, avanos tecnolgicos medicinais o ajudaram bastante, afinal sao 112 correoes faciais e pregas vocais suias que ele encomendou de uma ex cantora lrica. Mas toda essa bela aparencia nao lhe adiantou em nada contra ela. (olha a cena atras dele, D.Craw brincando com o Reprter comea a passar mal). D.Craw- Ai meu Deus, aiaiai, agora, ta acontecendo de novo, ta acontecendo de novo, meu corao no vai...( cai desmaiado nos braos do Reprter) Disangeliun- Caralho e agora, ele est bem? Reprter- Acho que ele morreu. Disangeliun -Morreu? Demo-(la da tcnica) Morreu? Reprter- (Constata) Morreu.

Disangeliun- E agora como faremos a entrevista? Reprter- Pea ao Demo que faa o ritual de Ressurreiao. Demo- Nao daria tempo, temos que besuntar o corpo dele inteiro com vazelina antes de comearmos. Reprter- Eu tenho vazelina na pasta. Demo- Tenho certeza de que nao ser o bastante, precisamos entupi-lo de vazelina ate a boca antes de comear o ritual pra que a entrada de sua alma no proprio corpo nao o mate. Reprter- O que faremos, eu ja prometi a materia pra domingo, se nao rodarmos hoje nao dar tempo pra editar, e eu ja estou com a corda no pescoo no trabalho, tem gente me cobrando prazo toda hora, e eu nao consigo nem dormir por causa da farinha quando pego no sono sao quase dez da manha. Eu to perdido. Demo- Seu D.Craw, seu D.Craw, Seu Craw... Disangeliun- Calma, calma, acalmem-se...Eu ja sei (pausa) vou manipula-lo como um boneco. A vazelina que temos nao o trara de volta, mas acho que da pra eu pelo menos mecher os olhos e a boca dele (coloca luvas cirurgicas) Vamos coloque-no aqui sobre meu colo.( colocam D.Craw como um boneco ventriloco no colo de Disangeliun) Demo- No o machuque. Disangeliun- Fique tranquilo, eu costumava tirar a tenso dele antes do programa, sei bem at onde posso chegar.(estica a luva numa das maos, que sobe quase at o ombro) Todos prontos? Vamos l...

CENA XI

Demo- (Faz o efeito sonoro da socada de mo de Disangelium em D. Craw


com uma mini- Matraca que estava em seu bolso). Reprter- Quero agradecer por essa entrevista produo desse programa maravilhoso o "Seres Urbanos Rumo a Purificao" sempre preocupado em desvendar as mentiras e as falcatruas que rondam nossa sociedade atual; Obrigado. E hoje, o "A Base do Detrito" seu jornal de domingo a noite preferido invade o estdio, alis, que instalao fantstica vale mencionar, dessa grande figura, o desmascarador de falsos herois sociais, o jornalista, apresentador, colecionador de vrios prmios da acadmia na dcada de 60, ele que j fez mais de 112 correes faciais, teve a prostata transplantada 2 vezes devido as

noites calientes no Maranho onde passou boa parte da adolescencia. O carcereiro do horrio nobre de uma antiga TV j extinta, ele que dono de uma das maiores Construtoras desse pas a Kagadas Construction, ele que jogava bola com Suassuna ainda menino ele que alimentou o esirito empreendedor do Silvio Santos fornecendo os pentes que o dono daquela emissora vendia ainda menino...D.Craw! Disang/D. Craw- (Fingindo um ronco pela demora na apresentao) Opa, comigo?! Hahahhaha. Reprter- Eu pensei que tivesse morrido de novo... A pessoa tem o vicio de morrer toda hora...morre, rescucita, morre, acorda, morre, rescucita... aiai. Como que o senhor se senti depois dessa experincia? Digo, depois que pode revoltar ao mundo dos vivos, sem revolta mas de volta, como se sente? Disan/D.craw- Esse cara ta bem? (pergunta a Disangeliun atras dele, que fora o rosto de D. Craw pra frente como se nao quisesse que ele o olhasse). Bem, eu me sinto ainda embora com quilos de maquiagem sobre meu rosto recem costurado, antes de morrer fiz uma correao de emergencia no nariz, fui convidado para uma festa na Turquia de um grande cirurgiao plstico meu amigo e aproveitei a lacuna, mas ainda coberto de maquiagem high definityon, quase que um transformista me sinto dois ou tres quilates superior a sua familia inteira incluindo o genro rico de sua mae. hahaha. Reprter- Eu vou ter que cortar isso. Olha Disangelium, ta um pouco desconfortvel essa situao, voce precisa mesmo falar essas coisas? E se de repente a cmera pegar ele no seu colo? Disangelium- Ele diria coisas piores afinal, o cara ja era rico antes de pertencer ao seleto grupo de apresentadores de um grande emissora, onde reinou durante anos, foi pagedo pela imprensa e a massa julgou seu trabalho acadmico com um grande carinho, ento ele se sente no direito, entende? Nao pessoal... E quanto ao colo, nao se preocupe, seu D.Craw sempre relaxou para as entrevistas com a minha tenso... D.craw- (no colo de Disangelium se aconchega). Reporter- Ele parece acordado. Disangelium- So espasmos musculares... Seu D. Craw usava muitas drogas. Essa animao toda nos programas era fruto de puro barbitrico com pr-seco italiano. Repter- Me conforta... Bem, vamos em frente; O senhor, seu D. Craw, uma pesssoa pblica, com deveres verbais srios diante ao pblico, o que diria aos vivos, nao que o senhor nao esteja vivo, alis, o senhor est bem vivo eu reconheo pelos movimentos vigorosos ( Disangelium balana de um lado para o outro os braos de D.Craw, que continua apagado no colo dele). E com essa bela expresso sadia na face (Disangelium levanda o rosto dele para a plateia e

D.Craw est com a expresso do sorriso plastificado na cara) ningum diria que o senhor est, morto... morto. Mortinho da Silva, cadver (comea a sentir asco do corpo) frio at eu acredito... desculpa Disangelium, eu no consigo. Disangelium/ D.Craw- Corta Demo. Ei cara fica frio, vai dar tudo certo, nem parece que ele morreu (levanta o rosto de D.Craw de novo e ele est com a mesma expesso) olha s.(Sacode o corpo dele como de um boneco). Reporter- Meu Deus do ceu, ser que voc entende o que estamos fazendo? O cara ta morto e nos estamos nos aproveitando da situao pra concluir uma materia de jornal. O que isso? Publicidade? Pra que? Pra quem? Disangelium- (soltando o corpo de D.Craw no chao) Perai, nao bem assim. (olha pro corpo no cho e se desculpa com o ator pela derrubada) Voc s tem que fazer mais umas trs ou quatro perguntas que a gente bola aqui rapidinho antes de gravar, pe a cmera num angulo legal e pronto. O Demo bate umas fotos dele ,na pose em que a gente quiser enclusive, e vende tudo pras revistas de leitura de piscina. Estamos feitos meu caro. Reporter- Eu no concordo. (abalado) Eu vou ligar agora pra policia dizer que temos um cadver aqui e precisamos urgente de uma ambulncia... Ambulncia no, porta-morto, ou carrega- body, sei l... Eu nao fico mais aqui, vou me embora antes que eles cheguem, desculpe-me mas o trato est desfeito, nao me procurem, eu nunca estive aqui...(Demo se aproxima sem ser visto e rapidamente golpeia a cabea do Reprter com uma bblia, o Reprter cai desmaiado Demo sobre ele no chao proferi varios golpes com a biblia at certificar-se que o Repter morreu, abre a biblia e le uma passagem qualquer, faz o sinal da cruz e segue rapido pra Disangelium). Demo- Eu sempre disse que a leitura dessa parada era deprimente e desesperanosa. (pra Disangelium) Vem, vamos rescucitar a Dona Naong. Disangelium- (olha sem creditar no que aconteceu pra Demo, pra plateia, depois pro corpo de D.Craw no cho numa posiao muito estranha e segue atrs de Demo). O que voc fez? Demo- Porra Disangelium essa frase cliche pra caralho, (voltando da coxia) Nao encontro aquela filha da puta da Naong. Disangelium- Demo, voce matou o Reprter que pagaria uma grana pra gente. Demo- Voce ja viu Reprter pagar algum dinheiro pra algum, o cara tava com a corda no pescoo. Disangelium- No ele. A emissora, troxa. Demo- Cara voc est me tirando do srio. Estava calmo at agora aceitando esse plano idiota porque achei que teria um espao pra mim no programa, e voce fez tudo isso por causa de dinheiro. Por causa dessa merda voc matou a

srta. Naong... Dinheiro tudo pra voc seu pustula, maldito interesseiro, nao duvido que seria capaz de me matar por causa da minha grana. Disangelium- Para de falar assim comigo. Isso no verdade. Demo- Para voc. Que ideia infeliz cara, quem voce acha que acreditaria numa entrevista dessas, parecia um ventrloco com seu boneco, que merda. O seu D.Craw morreu caralho, ele t morto e voce o matou, voce o matou de ganncia. Cade o corpo daquela transexual ? Disangelium- No caixo do seu Craw. Demo- Ele est vazio. Disangelium- Pelo amor de deus Demo...Digo pelo amor a si, tire esse corpo daqui enquanto procuro dona Naong. Como pode um corpo desaparecer assim? Demo- Coloco onde esse cara? Alias, qual o nome desse cara? Disangelium- O autor nao deu nome no, era pra chamar s de Reprter, era um papel pequeno... Demo- (arrastando o corpo do Reprter pra coxia, de costas para Disangelium) Disangelium- (aproveita e bate com a bblia na cabea de Demo at ele cair no chao, bate mais at certificar-se que ele est morto) Morre maldito! (ele ve que todos estao mortos no chao, respira forte, olha em volta, solta o botao supeior da camisa, tira a gravata borboleta e senta-se no procnio) A que ponto chegamos? A que ponto cheguei? (pausa longussima com Disangelium sentado no cho do palco olhando desolado pro nada, msica de transformao comeando baixo) Desculpa Demo, eu sei que voc odiava clichex...(ouve-se tosses atrs dele, Disangelium nem olha pra trs, de repente vemos D.Craw levantando) D.Craw- Cof, Cof, Cof. O gordo morreu? Disangelium- Morreu. D.Craw- Que maravilha! Quem fez a graa? Disangelium- (Levantando a bblia) O senhor! D.Craw- Pensei ter sido aquela transexual virgem! Disangelium. No. Ela... Dona Naong aceitou a ideia da arma de espuleta e... que horas so? D. Craw- Dez horas Disangelium- Ela deve estar chegando, o culta dela era as 9 e meia ela pediu pra sair mais cedo e eu tive que enveitar essa estria da arma de mentira que

voce j sabe. D. Craw- Pelo menos o Demo est morto... O carto de crdito dele onde est? Disangelium- Junto com a chave da Meca, ao lado da chaves do estdio no camarim. Naong- (entrando) Gente que loucura, quase no chego, fui acediada menino, na rua agora, um garoto na Augusta, me confundiu com uma prostituta. Nada contra, mas nada aver comigo, pode? E ai conseguiram matar o gordo? Disangelium- Ta ali jogado. Naong- Ai tadinho. Era uma gracinha ele, meio fora de forma, mas j se come... Ai que, que eu to falando, purifica, purifica em nome de Jesus e sua chama gloriosa filho do senhor glorificado e pai eterno, aleluia. D.Craw- Pegou a senha do banco? Naong- At o do orkut... E ai? Vamos? (msica alegre) Disangelium- (levantando-se) Ufa! Bora, que eu to morrendo da fome. D.Craw- Mas at que o lugar aqui no to ruim.(saindo) Naong- . no to ruim. O cheiro de mofo que foda. Disangelium- Isso aqui era um puteiro, voces sabiam? Naong- Shiiii, o dono da casa ta assistindo a pea, (fala com algum da plateia) Tudo bem gato? D.Craw- dona Naong, sinto que essa noite a senhora vai. Naong- Vou pra onde seu Craw? D.Craw- Pra onde eu quiser. Naong- Ui, que bela cantada( eles entrelaam os braos e vo saindo). Disangelium- (abraa do outro lado) J lhe falei que seus olhos me lembram um amigo muito querido? Naong- Ai, pronto, l vem a bichoisse do Disangelium de novo estragando tudo. Voce tem que ser mais m[asculo garot, no d pra ser languido assim o tempo todo, se liga, presta ateno, aprende comigo, torax pra fora, afazta os braos do corpo, faz a linha troglodita, agora fala grosso. Disangelium- Grosso. D.Craw- E a senhora nunca...nunquinha mesmo? preciso ver essa cirurgia se realmente corresponde com os padroes normais da...

Naong- Gente, o segredo da rescurreio morreu junto com o Demo. D. Craw- melhor deixar pra l, isso era coisa do capeta Todos- (Riem). Naong- E o tal segredo do Reprter? Disangelium- Ainda bem que o Demo matou o cara... Era um dvd, do filme, tipo "Quem Somos Ns" manja? O Segredo? Ento... Naong- Ainda que voce o matou se no eu o faria...(saem) b.o Fim

You might also like