You are on page 1of 4

Informativo Trilgico (Cincia, Filosofia e Teologia)

www.trilogia.ws

StOP
A DeStruIO DO MunDO
Jornal Cientfico-Artstico-Cultural
Distribuio Gratuita

So Paulo, Setembro - Outubro 2010 Ano III, n 46 200 mil exemplares

www.stop-jornal.blogspot.com

A Sociedade Boa, enquanto no For negada, Omitida ou Deformada


sociedade em si boa, e s deixa de ser assim, depois que deformada, negada ou omitida em sua realidade e no podemos nos esquecer, que ela constantemente sofre a ao ruim dos indivduos patolgicos que alcanam o poder.

Norberto R. Keppe, psicanalista

Ferenczi, psicanalista hngaro, trouxe a hiptese das trs fases no desenvolvimento da personalidade: oral, sdica e genital, que conservariam o ser humano em um estgio infantil, e sobre a necessidade de super-las para se tornar adulto. - Dr. Keppe, esses milionrios roubam todo o bem da sociedade. - O que o sr. acha deles? - So grupos de pessoas doentes, que s pensam neles.

O verdadeiro equilbrio advm da sociedade, formada por homens, mulheres, crianas e idosos, funcionando como um todo e o desequilbrio acontece em grupos que so organizados diferente desse conjunto de fatores podemos colocar aqui essa multido de setores, que vivem parte da grande sociedade em si. - Minha opinio que todos os grupos que se formem fora do padro social comum so patolgicos. - O sr. pode dar exemplo? - Os grupos sociais isolados, como aqueles que se renem diversamente da estrutura social vigente.

- Dr. Keppe, pela experincia que tenho como mdico parece que uma pessoa se torna doente, quando se afasta da vida social, disse o cliente em sua sesso de anlise. - Como o sr. viu isso? perguntei. - Noto que medida que uma pessoa se isola, vai se tornando doente mental.

Todos esses grupos que se renem parte da grande sociedade tm uma existncia contingente, deteriorando mais cedo ou mais tarde. - Dr. Keppe, essas sociedades criadas por alguns grupos s sugam da verdadeira sociedade. - Como o sr. v isso? - So grupos malficos ao bem comum.

Operrios, de Tarsila do Amaral

- Penso que os ecologistas tm razo ao afirmarem que o planeta est se esgotando. - Como o sr. v essa questo? - Acredito que o ser humano j nasce com a ideia de que tem de sugar todo bem que puder.

Temos de perceber que existem dois tipos de sociedades, uma que est a servio da grande sociedade, para desenvolv-la e aperfeio-la e uma segunda que cuida de seus interesses, pretendendo aproveitar o que pode, mas s para os seus membros no preciso dizer que esta ltima nociva para o bem-estar humano. - No gosto da atitude de B.M. - O que acha da atitude dela? - Ela quer usar a escola s para seu proveito. - No essa a sua prpria inteno?

Livre Distribuio e Circulao: Conforme lei federal 5250 de 9/2/1967, artigo 2: livre a publicao e circulao no territrio nacional de livros, jornais e outros peridicos, salvo se clandestinos ou quando atentem contra a moral e os bons costumes; e lei de 31/12/1973. Regulamentao especfica e federal.

Em sua origem, a sociedade foi quase perfeita, mas devido sociopatologia (sociomegalomania, socioparanoia, sociodepresso), est sempre sendo omitida, negada ou deturpada em sua estrutura original.

O verdadeiro equilbrio advm da sociedade, formada por homens, mulheres, crianas e idosos, funcionando como um todo.

A maior parte dos seres humanos deseja usar a sociedade e suas instituies para seu prprio proveito, colocando-se acima das organizaes sociais das quais dependem.

www.trilogia.ws (11) 3032.3616

eDuCAO

Millenium Lnguas Prepara Cursos especiais para a Copa de 2014


Voc est preparado (a)? Mais de 48% da populao brasileira no domina outro idioma alm do portugus e nem tem o hbito de pensar a longo prazo. Portanto, a verdade que o mundo vem ao Brasil, e preciso se entrosar com ele. uma grande oportunidade de negcios para empresrios, jornalistas, hotis, restaurantes, servios de txi, intrpretes, cicerones, aprendendo espanhol, italiano, francs, alemo, finlands, sueco, e portuguese for foreigners (portugus para estrangeiros) para se comunicar com os milhes de estrangeiros que vm ao nosso pas - ou ento saber ao menos o idioma universal atravs do qual todos se entendem: o ingls. Tendo em vista tudo isso, a Escola de Lnguas Millennium conta com programas especiais de Business English, Exe-

Luciara Avelino
Professora da Escola de Lnguas Millennium

om a nossa boa imagem atual de sucesso econmico, alegria, praias belssimas, msica, carnaval, e povo acolhedor, imagine a quantidade de pessoas que viro nos visitar? A Fifa j anunciou que a Copa de 2014 ter uma renda de 6,8 bilhes de reais e Jerome Valcke, secretrio-geral da entidade, explicou que parte do sucesso a atrao gerada pelo futebol no campo de negcios.1

O Brasil vai sediar a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpada de 2016. Com isso milhes de estrangeiros viro ao Brasil. Voc sabia que 3,18 milhes de pessoas viajaram at frica do Sul para ver a Copa?

Um dos eletrodomsticos mais antigos que j inventaram, o ventilador, j pode ser encontrado na verso sustentvel. Desenvolvido pela Keppe Motors, o sistema de ventilao reduz de 70% a 90% o consumo de energia em relao aos ventiladores comuns. O novo ventilador sustentvel trabalha por meio de energia pulsada. Dessa forma, h uma melhora significativa no desempenho do motor. J os motores eltricos convencionais, utilizam corrente contnua ou alternada, que tm como limitao tecnolgica e caracterstica o aquecimento do motor, levando a um consumo maior de energia. A tecnologia tambm pode ser adaptada para cortadores de grama, bicicletas eltricas e bomba dgua.* Trata-se de um motor altamente eficiente desenvolvido pelos cientistas brasileiros Cesar Sos e Roberto Frascari, que utiliza o princpio de ressonncia eletromagntica para otimizao de sua eficincia. O Keppe Motor recebe este nome porque foi desenvolvido segundo princpios inovadores que surgi-

Ventiladores sustentveis reduzem em at 90% o consumo de energia

tecnologia

cutive English Coaching, Atendimento ao Cliente, Portuguese for Foreigners (Portugus para Estrangeiros), alm de preparar empresrios, garons e recepcionistas de hotel, taxistas, funcionrios de lanchonetes e restaurantes, e interessados em geral a fim de que estejam prontos para quando chegar este evento maior do esporte na humanidade.

1 (www.estadao.com.br/notcias/esportes,fifaespera-record-de-venda-com-a-copa-de-2014)

possvel fazer amigos, namorados, parcerias comerciais e industriais e principalmente atender bem os turistas, ganhando muito bem para isso. A Millennium Lnguas tem um mtodo teraputico, onde o aluno pode aprender sem estresse, adquirindo ainda uma desenvoltura especial com conhecimento universal sobre artes, cincias, filosofia, histria, e costumes dos povos que viro ao nosso pas. Com o Mtodo Psicolingustico Teraputico Trilgico, de Norberto Keppe, est comprovado que o aprendizado mais rpido e eficiente, alm de que o aluno adquire uma srie de benefcios, como: saber lidar com problemas e pessoas difceis, reduzir o estresse, aumentar a produtividade e melhorar nos relacionamentos, ao mesmo tempo em que aprende idiomas.

www.millennium-linguas.com.br (11) 3814.0130

traduo

Cincia e Arte da Interpretao

ram da pesquisa do cientista brasileiro Norberto da Rocha Keppe sobre a fsica, e expostos em sua obra A Nova Fsica da Metafsica Desinvertida, escrita em 1996, na Frana.

Prsio Burkinski, tradutor juramentado


e intrprete comercial da Millennium Tradues e Interpretaes Muitos leitores com certeza j participaram de algum evento onde, logo na entrada, foram distribudos alguns aparelhinhos, similares a rdios, e durante a palestra, comodamente em seus assentos, escutaram a palestra em um idioma do seu entendimento. Para que isso ocorra, existe a figura de uma pessoa quase sempre invisvel para o pblico geral, mas que desempenha uma profisso fundamental: a interpretao. Na interpretao simultnea, tambm conhecida como traduo simultnea, o intrprete repete, na lngua de chegada, palavra por palavra apresentada por algum na lngua de partida. Neste caso, o estrangeiro no faz pausas e o intrprete fala ao mesmo tempo e no mesmo ritmo que ele. A modalidade principal da traduo simultnea, de acordo com nossa experincia na Millennium Tradues e Interpretaes, a interpretao de conferncia. Nessa modalidade, os intrpretes

*Fonte: Procel - Centro de Formao Brasileiro de Eficincia Energtica, ABESCO - Associao Brasileira das Empresas de Servios de Conservao de Energia.

Mais informaes: (11) 3034.1550 www.keppemotor.com

trabalham quase sempre em dupla, isolados numa cabine com vidro, para permitir a viso do orador. A interpretao uma habilidade que requer controle emocional, nvel cultural abrangente e domnio do idioma, pois no basta ter somente um arsenal lingustico de peso. Por esse motivo todos os intrpretes da Millennium so treinados no Mtodo Psicolingustico Teraputico Trilgico de Norberto Keppe, que alm de fornecer um conhecimento universal oferece um ensino-terapia. Isso essencial em seu trabalho, pois os intrpretes tm uma responsabilidade que ultrapassa as necessidades lingusticas, tais como postura, relacionamento com o cliente, adaptao ao tom do discurso, tica e sigilo, certo grau de diplomacia e, acima de tudo, precisam ter forte equilbrio emocional, para que possam lidar com a presso e o estresse relacionado a esse tipo de trabalho. Para saber mais sobre traduo e interpretao, acesse nosso site www.etranslate.com.br ou siga-nos em nossas redes sociais.

(11) 3814.0130

Histria Secreta do Brasil

A Conscientizao da Inveja e da Inverso e a Volta ao Paraso terrestre


Na cincia, Melanie Klein, seguidora de Freud, desenvolveu essa idia, ampliando o tratamento da inveja a todos os pacientes psicticos ou neurticos; em seu trabalho, mostra que a incapacidade de amar fruto da ingratido do invejoso processo este iniciado j na infncia, do beb para com sua me. Hodiernamente, Keppe, em sua pesquisa psicanaltica, constata e aprofunda a concluso dos psicanalistas e autores anteriores concluindo ser a inveja (que chamamos de inveja universal) o fator bsico que leva o ser humano inverso psquica e a todos os problemas ou seja, a todo o tipo de neurose, psicose, doenas fsicas, vcios, atitudes desequilibradas e sofrimento para si e para os outros. Como inveja Keppe v a atitude de recusa ao bem, ao belo, ao verdadeiro um desejo mal intencionado de destruir aqui-

Ao longo da histria da civilizao, a referncia ao problema da inveja constante, embora somente na atualidade, com o concurso da cincia (trilgica), tenha sido possvel captar todo o seu significado e iniciar uma teraputica eficiente deste mal. A teologia judaico-crist, por exemplo, relata que Lcifer foi um arcanjo de luz que caiu de seu estado glorioso, pois quis estar acima de Deus, sendo o primeiro ser a ter inveja; junto com os demais anjos rebeldes, destruiu o bem, a beleza e a verdade de seu ser e de sua vida, tendo como consequncia os mais horrorosos sofrimentos, passando a amargar as chamadas trevas abissais do inferno . O mesmo livro (Gnesis) diz que Ado e Eva, por sua vez, tentados pela serpente (a representao do mal) quiseram ser como deuses, ou ainda, mais que o prprio Deus e, devido a sua inveja, perderam o Paraso; tambm relata que Caim, pela inveja, matou a Abel, seu irmo bondoso, ilustrando mais uma vez a pior patologia, que leva s maiores destruies e a todas as demais enfermidades, como consequncia.

Por Cludia B.S. Pacheco, psicanalista, extrato de seu livro Histria Secreta do Brasil o Millennium e o Homem Universal (Parte III)

Desse modo, homens e mulheres, continuamos hoje neste nosso planeta rejeitando o Paraso em que poderamos estar vivendo, se quisssemos posto que fomos ns que o abandonamos.

lo que vemos como a causa de nosso mal-estar: o valor que percebemos nos outros, em ns mesmos e em todo o universo. Energeticamente o invejoso reage de maneira invertida, sentindo-se mal com o bem, o belo e o real, e retirando prazer com o mal, o feio e o falso, a corrupo do seu ser e dos outros. Assim nasceu a inconscincia (alienao), que sinnimo de inveja. Pode-se dizer: o inconsciente a inveja.

Odontologia

por causa da inveja primordial que o homem comeou inverter tudo, vendo nas virtudes (como a honestidade, pacincia, caridade, amor, sinceridade e dedicao ao trabalho) uma espcie de prejuzo ou de atraso de vida um fardo a carregar. O desonesto, preguioso, malicioso, frio e calculista passou a ser visto como o verdadeiro esperto, que sabe aproveitar a vida. Foi devido a essa inverso que Cristo precisou nos explicar a verdadeira ordem das coisas (Sermo da Montanha), aler-

Devido a esse erro original, o ser humano passou a inverter todos os valores, a ver o mal no bem e o bem no mal, a fantasia como boa e a realidade como m.

tando que os humildes sero exaltados e os soberbos humilhados. Foi devido inveja e inverso que passamos a rejeitar ver nossos erros e a atacar a natureza, entrando mais e mais no caminho da involuo e da ignorncia, pois vemos na conscincia uma censura e restrio e no o nosso maior auxlio. Ningum aguentar entrar no cu com inveja, isto claro e bvio. Como suportar o invejoso conviver com tanto brilho, tanta beleza, tanta gente capaz, virtuosa, bonita, talentosa e feliz? Da mesma forma a humanidade destri, sistematicamente, o Paraso Terrestre. Acreditem ou no os senhores, este o nico motivo pelo qual o mundo deixou de ser o Paraso Dourado: a terrvel, em grande parte inconsciente, inveja. De outro lado, a conscientizao deste problema pode nos levar, na medida do possvel, quela vivncia feliz que abandonamos um dia, volta ao Paraso Perdido que est dentro de ns mesmos e entre ns, seres humanos. Este o trabalho da Trilogia Analtica a obra de Norberto R. Keppe.

(11) 3032.3616 www.editoraproton.com.br

A Principal Origem de nossas Doenas, Inclusive Bucais, est em nosso Interior Psicolgico
A origem das enfermidades no est nas bactrias e outros micro-organismos, como Pasteur apregoou, incentivando o uso da pasteurizao, da assepsia com produtos qumicos txicos, levando hoje as pessoas a utilizarem enxaguatrios bucais de vrios tipos e pastas de dentes com qumicos prejudiciais sade, como o flor. Como tudo que existe bom em si mesmo, tambm os micro-organismos so teis para a vida. Na

Dra Mrcia Sgrinhelli - CRO - SP 25.337 Dra Heloisa Coelho - CRO - SP 27.357

boca, por exemplo, as bactrias vivem em perfeita harmonia com o organismo, participando no desenvolvimento de tecidos, proteo e digesto. Segundo Nakae (1986) o uso tpico de antibiticos, sobre a placa bacteriana leva destruio dos micro-organismos, o que impossibilita que estes atuem como recurso preventivo de doenas gengivais. Sabe-se que o corpo humano tem milhes de bactrias. A composio da microflora humana relativamente estvel, com gneros especficos ocupando as diversas regies

do corpo durante perodos particulares na vida de um indivduo e desempenha funes importantes na sade e na doena, protegendo o hospedeiro e produzindo nutrientes importantes que contribuem para o desenvolvimento do sistema imunolgico. (Madigan MT, Martinko JM & Parker J. 1996. Biology of microorganisms, 8th. Prentice Hall, NJ, USA.) Os estudos recentes de Norberto Keppe sobre as descobertas de Antoine Bchamp e Claude Bernard, confirmam sua tese de que todo desequilbrio fsico vem do psquico; devido deformao psicolgica

das emoes negativas surgem os tecidos doentes; a emoo patolgica que altera o sistema biolgico, impedindo a sanidade, e no que os micro-organismos sejam a causa do adoecimento. Assim, para prevenirmos e tratarmos as doenas temos que considerar toda a estrutura do ser humano - sobretudo sua parte psicossocial, como a cincia trilgica vem mostrando na atualidade. No seu livro A Cura pela Conscincia, Teomania e Estresse, Cludia Pacheco explica muito claramente como todos os desequilbrios nervosos, hormonais, imunolgicos e metablicos so uma consequncia de nossas emoes negativas. Eles por sua vez, precedem toda doena orgnica ou psquica.

www.odontotrilogica.odo.br

Programas Teraputicos
Assista com Norberto R. Keppe e Cludia B. S. Pacheco

Diariamente s 6h
Segundas s 12 h Quartas s 9h Quintas s 20 h

TV

Rdio

TV Aberta So Paulo: NET 9, TVA 72 ou 99, TVA DIGITAL 186

Mundial 95,7 FM (Teras s 16h)

Internet

www.trilogia.ws
(link Programas de TV)

Bem-Vindo ao Mundo Real!

Av. Rebouas, 3887 (Atrs Shop. Eldorado)

Rebouas 3814-0130

R. Augusta, 2676, trreo (Quase esquina com Oscar Freire)

Augusta 3063-3730

Moema 5052-2756
Al. Maracatins, 114

Mtodo Teraputico www.millennium-linguas.com.br


Ingls Espanhol Francs Italiano Alemo Sueco Finlands

Portugus Redao

R. Amrico Brasiliense, 1777

Chcara Sto Antnio 5181-5527

Portuguese for foreigners

Aulas em Empresas

O Importante o Que Voc Faz, e no o Que Voc


Norberto R. Keppe, psicanalista

Conduta S
1. Viver em Funo do Mundo. 2. esquecer da Prpria Vontade (Doentia). 3. trabalhar Para o Bem da Humanidade. nota: Ao Boa Para o Mundo a Verdadeira Funo do Ser Humano.
Temos de admitir que essa civilizao atual est em seu final. Quanto mais ela se desenvolve pior vai se tornando para a vida da populao pois se a sociedade moderna segue um modelo invertido de existncia, evidentemente ir chegar ao seu fim. - Parece que os seres humanos tm se unido atravs da patologia. - Por que pensa assim? - Como um ser humano se aproxima de outro por causa de interesses comuns, o que mais domina a civilizao atualmente so as vantagens materiais.
Grfico retirado do Programa de TV Stop a Destruio do Mundo, N 243 (NK-1273)

O que fundamental mesmo o que realizado, que caracteriza a essncia da existncia afinal de contas, o ser humano formado pela ao da energia divina, para ser conforme ela. - Dr. Keppe, se somos formados pela energia divina, nossa funo de estarmos sempre em ao. - Neste caso, o importante o que o sr. faz, e no o que o sr. . - Pelo que o sr. disse, no somos nada por si, mas poderemos ser incrveis atravs da ao.

eus ama muito a humanidade, e tudo o que existe, disse o cliente em sua sesso de anlise. - O que o sr. quer dizer com isso? perguntei. - Que estamos em segurana, quanto ao amor com ele. - Ser que ele ama a humanidade por si, ou o bem que ela realiza?

Criador da cincia, como se esse setor tivesse que ser dominado pelo deus-homem. - No tolero ver M.E. e C.L. - O que acha deles? - Egocntricos, s querem ter vantagens para si prprios. - Neste caso, a sra. no quer ter contato com seu prprio interior, vendo neles o que a sra. .

De modo geral, a humanidade pensa de maneira invertida, como se cada uma das pessoas que nascem tivesse a sociedade ao seu dispor em uma conduta totalmente egostica. - Dr. Keppe, fui proibido de falar na Colmbia porque essa organizao sobre a Aids alega, que eu no sou mais cientfico. - E o que o sr. acha disso? - Como eu falo muito em Deus, essa organizao tem a opinio de que o Criador no pode habitar a cincia. Note o leitor a ausncia de bom senso da cincia moderna, ao querer eliminar o verdadeiro

Este o grande problema da humanidade, que no quer perceber a si prpria, pois o ser humano se desligou de si mesmo, tendo muita raiva do seu interior vamos dizer que ele odeia a prpria vida interior.

(11) 3032.3616 www.editoraproton.com.br


expediente: StOP um jornal que transmite notcias de interesse pblico e artigos de diversos autores, ligados Escola de Pensamento Norberto Keppe. Norberto R. Keppe psicanalista, filsofo, e pesquisador, autor de mais de 30 livros sobre a psico-scio-patologia. Criador da cincia trilgica (unio de cincia, filosofia e espiritualidade) prope solues para os problemas dos mais diversos campos como: psicanlise, socioterapia, medicina psicossomtica, artes, educao, fsica, filosofia, economia, espiritualidade. Superviso cientfica: Cludia Bernhardt de Souza Pacheco. Jornalista Responsvel: Jos Ortiz Camargo Neto RMT N 15299/84 Design Grfico: ngela Stein; Artigos: Norberto R. Keppe, Cludia Bernhardt de Souza Pacheco; Prsio Burkinski, Richard Jones. Redao: R. Itamira, 167, Morumbi. Grfica: OESP Grfica celso.nascimento@grupoestado.com.br

www.stop-jornal.blogspot.com Palavra do Leitor: Envie suas mensagens para ortizstop@hotmail.com e angelastein86@hotmail.com

You might also like