You are on page 1of 6

Comrcio Eletrnico : Frum de reviso .

1) O termo Logstica no comrcio eletrnico tem correspondncia direta com: a) Sistema de segurana no comrcio. b)

Sistema estratgico de gesto integrada do comrcio.

c) Cadeia de lojas apenas virtuais. d) Formao do profissional de comrcio.

2) A terceirizao de parte dos servios no comrcio, tem por caracterstica bsica: a) Logstica e segurana. b) Marketing e segurana. c) Proteo e segurana. d) Economia e exclusividade.

3) A fundamentao do Comrcio Eletrnico passa por : a) Oferecer ganhos vultuosos e baixa concorrncia. b) Propiciar e eficincia nas transaes e segurana na comunicao de dados. c) Permite apenas operao B2C. d) Dificultar a expanso de empresas para um mercado global.

Comrcio Eletrnico

Prof. Doutorando M.Sc. Djalma S. Queiroz Jr.

4) A evoluo histrica do Comrcio eletrnico est propiciando :

a) Excluso das classes menos abastadas, como a C e a D, do comrcio virtual. b) Que a economia digital emergente vai se implantando de forma soberana em todos os extratos as sociais. c) independente do contexto social. d) Exclusividade das classes A e B.

5) Como funciona o comrcio C2C a) Por meio de uma estrutura tecnologia e administrativa para intermediar as operaes entre as empresas. b) Por meio de uma estrutura tecnologia e administrativa para intermediar as operaes entre os consumers. c) Por sistema essencialmente B2B.
d) C2C um projeto mundial em estudo com perspectiva de implantao mdio

prazo, nos principais polos econmicos do mundo.

6) A concorrncia no comrcio eletrnico estabelece um contexto dinmico na buscar de forma incessante ao atendimento de necessidades e satisfao do cliente se transforme em fidelidade marca. a) uma estratgia tpica C2C E G2G b) uma estratgia tpica G2G E B2B c) uma estratgia tpica G2G E G2B
d) No contexto nacional, no se aplica G2G e nem a G2C.
Comrcio Eletrnico Prof. Doutorando M.Sc. Djalma S. Queiroz Jr.

7) No se caracteriza como e-commerce: a) Negcios por meio eletrnico, tanto de produtos como de servios, incluindo as atividades pr-venda como marketing e ps-venda como o suporte. b) Transao eletrnica, ou virtual tecnologias de comunicao. c) E-commerce qualquer forma de transao de negcio na qual as partes interagem eletronicamente, ao invs de compras fsicas ou contato fsico direto.
d) a capacidade de realizar transaes envolvendo a troca de bens ou servios

atravs de equipamentos eletrnicos e

entre duas ou mais partes

8 - Complete o enunciado corretamente. Comrcio Eletrnico a capacidade de realizar transaes envolvendo a troca de bens ou servios entre duas ou mais partes utilizando ferramentas eletrnicas e tecnologias emergentes, existem vrias modalidades, quando a transao realizada entre pessoas fsicas, os consumidores vendem diretamente uns aos outros, por meio de uma plataforma eletrnica na internet que fornece as garantias de sucesso nas transaes estamos nos referindo a modalidade ---------.

9 - O comrcio eletrnico tanto quanto o convencional necessita atrair os clientes, e como em qualquer empreendimento gera retorno financeiro desde que tenha um bom planejamento. Assinale a alternativa abaixo que contem a resposta para que o empreendimento possa ser tornar um sucesso de clientes e financeiro. 1. Sites de busca, lojas virtuais bonitas, concretizao das compras e atrair novos econsumidores.

Comrcio Eletrnico

Prof. Doutorando M.Sc. Djalma S. Queiroz Jr.

2. Mala direta, newsletter, marketing direto e outros meios de comunicao. 3. Site coletivo, lojas virtuais modernas, meios de comunicao como TV e rdio, clube de compra e uma logstica mediana. 4. Marketing direto, newslwtter, site moderno, atrair novos consumidores e lojas virtuais atraentes. 5. Lojas virtuais de fcil manuseio, marketing direto, segurana na concretizao das compras, garantir fidelidade de seus e-consumidores e uma logstica eficiente.

10 - Assinale a alternativa que contenha a forma de pagamento menos segura para o ecommerce e justifique a sua resposta. a) Boleto bancrio b) Carto de crdito c) Sistema de pagamento online conta/cadastro: Paypal, Pagseguro

11 ---------------- a rea responsvel pelo processo de planejar; prover recursos ao custo correto, fluxo de estoques ,durante a produo, e de produtos acabados, bem como as informaes relativas a estas atividades, desde o ponto de origem at o ponto de consumo, com o propsito de atender s exigncias do cliente, sendo que no comrcio virtual se caracteriza por um-------- nmero de pedidos, geograficamente dispersos, resultando em -------- densidade geogrfica e ---------- custo de entrega. a- Logstica reversa, grande, alta e baixo. b- Mobile commerce, pequeno, baixa e baixo. c- Newsletter, mdio, alta e alto

Comrcio Eletrnico

Prof. Doutorando M.Sc. Djalma S. Queiroz Jr.

d- Logstica, grande, baixa e alto. e- Site, mdio, mdio, alta e baixo.

12) Como estudante de comrcio eletrnico, consumidor, ou potencial consumidor, explique como a legislao brasileira ampara o cliente em caso de inadequao e insatisfao com o produto adquirido via e-commerce ?

13) Assinale todas as assertivas corretas As vantagens proporcionada pela logstica e logstica reversa. e) Controle e reduo dos custos , com vantagens tambm para o consumidor. f) Gerenciamento dos processos com parcerias.

g) No se aplica em casos de modelo de comrcio eletrnico integrado. h) Otimizao da estrutura e infra estrutura.

14) As mercadorias moeda e a moeda ,historicamente pode proporcionar ao comrcio em geral : a) A compensao dos custos de produo e transporte. b) Apenas a compensao dos custos de produo.

c) A nacionalizao do comrcio. d) Incluso das classes privilegiadas.

15) O histrico do Comrcio eletrnico est propiciando : a) Encarecimento dos custos de produo em funo das novas tecnologias.
Comrcio Eletrnico Prof. Doutorando M.Sc. Djalma S. Queiroz Jr.

b) Que a economia digital emergente vai se implantando de forma soberana em todas as sociais. c) Crescimento sistemtico do monoplio econmico. d) Monoplio do modelo G2G.

16) Explique qual a vantagem da utilizao da moeda (mercadoria moeda), em substituio comercializao baseada no procedimento de troca de produtos. 17) Justifique o que diferencia o comrcio eletrnico do comrcio convencional. 18) G2C & G2G, corresponde respectivamente transaes entre: a. b. c. Instituies pblicas governamentais & ensino pblico e sade Governo e educao & ensino pblico e sade. Segurana pblica e sade & ensino pblico e sade.

19) Especifique m-commerce.

20) Justifique como o m-commerce, tem potencializado os concorrentes da Microsoft e da Intel.

Comrcio Eletrnico

Prof. Doutorando M.Sc. Djalma S. Queiroz Jr.

You might also like