You are on page 1of 2

Igreja Batista Restituio em Clulas Uma igreja com propsito de ganhar a nossa gerao para Cristo Atravs das

s Clulas

Evento-Ponte
Cada clula deve realizar pelo menos um evento-ponte a cada ms. Esses eventos podem ser de muitos tipos: um jogo de futebol, um passeio no campo, um piquenique ou uma festa. O mais comum fazermos uma festa com comida, brincadeiras um testemunho com apelo final.

Como organizar um Evento-Ponte.


A. Planejamento e preparao
Um evento-ponte um evangelismo. O mais comum fazermos algum tipo de festa. Toda clula deve realizar pelo menos um evento-ponte por ms. Nem sempre as pessoas se convertero nele, mas certamente um lao de amizade ser formado para uma oportunidade futura. O planejamento a chave para o sucesso de um evento-ponte. Preparao chave para implementao de um plano. Eventos-ponte no acontecem por acaso. Algum deve fazer com que eles aconteam! Algum deve decidir que tipo de festa se far, onde ser e quando ir acontecer. No planejamento de evento, o lder precisa pensar em coisas como: O que vestiremos? Sempre h a possibilidade de um convidado vir com roupa inadequada. O que comeremos? Uma festa sem comida uma incoerncia. Como os convidados se sentiro ou e se os convidados trouxerem seus filhos pequenos? Como reagir se o convidado pedir uma bebida Alcolica? Ns precisamos planejar nosso trabalho e trabalhar nosso plano depois. Depois de planejar, precisamos, ento, distribuir responsabilidades. preciso decidir quem far cada coisa, mas lembre-se: distribua responsabilidades e faa as cobranas devidas no tempo certo! No permita que ningum deixe de fazer a sua parte!

B. As atividades
Defina na festa, haver algum tipo de brincadeira como jogos ou dinmicas. Escolha atividades que no exijam experincia. Quanto mais a atividade tirar o constrangimento das pessoas e puder faze-las rir, melhor. Charadas e jogos de mmica so muito simples e divertidos. No importa o que se faa no evento, o importante que a festa no seja chata e maante.

C. Crie Afinidades
O alvo do evento-ponte que as pessoas se sintam to vontade, que desejem vir a fazer parte da clula. Para isso, elas tm que ter afinidade, sentir que possuem algo em comum com os irmos. As pessoas gostam de estar com quem elas se sentem afinidades. Engenheiros gostam de estar com engenheiros, msicos com outros msicos, e assim por diante. Depois de algum tempo conversando, as pessoas percebero que somos to diferentes como elas imaginaram.

D. Converse com o convidado


A maneira de estabelecermos afinidade atravs de conversas. Os membros da clula no devem fazer rodinhas para conversarem entre si, o alvo envolver e fazer amizades com os convidados. Se um convidado ficar sozinho, enquanto os crentes conversam entre si, ele se sentir excludo e, provavelmente, nuca ir a igreja. Normalmente, sero os membros da clula que tero de puxar conversa com o convidado. Use perguntas comuns que no tenham tom interrogatrio, tias como: H quanto tempo voc vive aqui? De onde voc ? Voc trabalha em qu? Voc tem filhos? casado? Etc. Se o convidado tocar num assunto que voc conhece, v fundo nele, mas se ele tocar em algo que voc desconhece completamente, faa disso sua arma para prolongar a conversa. Nada melhor do que fazer uma investigao a respeito de uma profisso ou assunto dos qual voc no sabe nada a respeito. O melhor assunto para se conversar aquele a respeito do qual no sabemos nada. bom porque no temos de fazer nada, apenas ouvir o outro. As pessoas amam falar de si mesmas. Conversao uma habilidade para contar histrias e para manter um clima de bom humor (quem sabe uma boa e santa piada?).

E. A hora da comida

Igreja Batista Restituio em Clulas Uma igreja com propsito de ganhar a nossa gerao para Cristo Atravs das Clulas

No momento da comida, o ambiente j dever estar mais livre e as pessoas provavelmente j estaro rindo e cantando as suas histrias. No podemos programar o riso, mas, numa festa em que no h risos, certamente h algo errado. Rir estar transbordante com a vida! Sorrir um dom de Deus!

F. Finalize com um testemunho


Tudo o que for feito deve ser permeado de orao e jejum. Toda a clula deve se envolver, orando pelas pessoas que sero convidadas. Teremos momentos de descontrao e conversa, mas precisamos terminar com um testemunho. melhor que ele seja antes dos comes e bebes. Que seja breve e focalizado nas necessidades das pessoas. Obs.: O Evento-ponte ele ir abrir as portas para um convite para a Clula e depois do convite temos que grudar e evangelizar nossos visitantes. Desejamos que eles continuem na clula.

RUMO A MULTIPLICAO NO NOME DE JESUS

You might also like