You are on page 1of 6

O Arrebatamento: Pr - Mid - Ps Tribulao

Escrito por Wesley Sangiorgi Qui, 15 de Abril de 2010 02:02

Este um dos temas mais difceis de discutir com os cristose tambm um dos mais incompreendidos. O ensino popular da teoria do arrebatamento pr-tribulacionista tambm uma das questes mais bem defendidas da doutrina crist, enquanto, ao mesmo tempo o menos estudado.

verdade. Basta perguntar ao seu pastor ou a qualquer outro ministro o quanto ele tem estudado o tema "Arrebatamento", tenho certeza que a maioria vai dizer que durante o seu ministrio no gastou muito tempo para estudar e desenvolver o assunto. Eles ainda iro te passar uma variedade de razes e desculpas porque no querem e no estudam este tema. M uitos diro: " muito difcil de compreender ", " Assustador demais para ensinar ", ou melhor, " Eu prefiro concentrar-me em partes e temas mais importantes ", e assim por diante!

Estas afirmaes soainda mais assustadoras quando existem membrosmedocre na f sentados no banco de suas igrejas, pois a maior parte do conhecimento que o cristo tem sobre este assunto, foi obtida atravs de seu pastor.

Portanto, temos aqui uma situao interessante. Os pastores no tem se aprofundado sobre o tema do "Arrebatamento", mas ao mesmo tempo ensinam sobre o assunto, e assim temos os membros de suas igrejas repetindo e acreditando em um tema "pouco estudado" que ouvem a partir do plpito!

Agora o que h de errado nisso? muito bvio.

Todos ns sabemos que existem alguns "autores" em circulao que fizeram toneladas de dinheiro promovendo livros de fico e filmes sobre o tema arrebatamento. A srie "Deixados para Trs" um exemplo desses, vendeu milhes de cpias no mundo todo e foi considerado o filme cristo mais visto pelos "eleitos". Devido a todo sucesso desta srie e exploso da teoria pr-tribulacionista, temos um nmero ainda maior depessoas que pensam que os eventos que constam nestes livros so verdadeiros e pura realidade.

Amados, a Bblia muito clara a este respeito e diz que nos ltimos dias haver uma grande iluso e nos adverte que haver aqueles que iro,"trocar ... a verdade de Deus pela

1/6

O Arrebatamento: Pr - Mid - Ps Tribulao


Escrito por Wesley Sangiorgi Qui, 15 de Abril de 2010 02:02

mentira". Os ltimos Dias Certamente, nestes ltimos dias, h muitas mentiras espalhas pelas igrejas e pelos quatro cantos da Terra, mas a principal delas ao meu ver que trabalha como piv mantendo a igreja adormecida e despreparada em uma posio de conforto, o ensino do arrebatamento pr-tribulacionista.

Pense sobre isso!. Como a maioria das pessoas esto contando com o "arrebatamento" para resgat-los do tempo de julgamento e das adversidades que se aproximam, estes NO encontram razo para se prepararem. E como resultado, sero apanhados desprevenidos quando o governo lanar as suas redes contra os cristos e comearem a pux-las para dentro de seus barcos imundos. Ainda sero apanhados desprevenidos quando soldados vierem bater em suas portas para interrog-los com o propsito de proibir que falem sobre o nome de Senhor Jesus Cristo,sendo sua vida ameada de morte pelo prprio governo.

Eles no sabero o que fazer e para onde recorrer quando o alimento se tornar caro e escasso. Eles no tero idia de como reagir quando seus entes queridos forem presos diante de seus prprios olhos, sem poder expressar uma reao, pois tero armas de fogo apontadas em sua direo.

E finalmente, eles no tm a preparao espiritual ou mental para enfrentar a futura "Marca da Besta".

Hoje o que eu mais escuto : "Ns seremos arrebatados, Deus vai cuidar de ns, no precisamos nos preparar fisicamente", pois eu digo que eu no acredito nisso, pois o que ns mais lemos na palavra Orai, Vigiai, Preparai-vos para o Grande dia do Senhor. Isso pra mim no s espiritualmente, mas um conjunto de questes. Eu acredito sim:

1Espiritualmente: Devemos nos preparar espiritualmente e na palavra para que sejamos encontrados santos e irrepreencveis perante Deus no dia do Senhor, orando e vigiando o

2/6

O Arrebatamento: Pr - Mid - Ps Tribulao


Escrito por Wesley Sangiorgi Qui, 15 de Abril de 2010 02:02

tempo todo com oraes e aes de graa.

2Mentalmente: Para enfrentarmos catstrofes repentinas uma depois da outra acontecendo em nossa volta, ver pessoas mortas, destruio de todos os lados e no enlouquecermos com a situao.

3Fisicamente: Preparando-nos estocando alimentos e produtos de necessidade primria para pelo menos 6 meses. Acredito que o Arrebatemento exista, mas nenhum de ns sabe o dia e hora, portanto pode acontecer no meio de uma grande peste, fome e guerras no mundo.

No dia que no houver agua potvel e comida nas prateleiras dos supermercados e no tiver o que comer, no poderemos dizer que no fomos avisados. Sabamos que a Ira do Senhor estaria sobre a humanidade antes da sua volta. Afastando-se da F Jesus disse em Mateus 24:12 "E por se multiplicar a iniqidade, o amor de muitos esfriar".

Durante este tempo tenebroso, muitos Cristos que pensavam ser fortes e espiritualmente preparados se afastaro da F em Cristo.

Quando comearem a ver mortes em massa, grandes catstrofes e o aumento em perseguies percebero que o arrebatamento no aconteceu! Quem voc acha que iro culpar? Eles iro culpar violentamente os seus pastores e principalmente Deus. Muitos deste

3/6

O Arrebatamento: Pr - Mid - Ps Tribulao


Escrito por Wesley Sangiorgi Qui, 15 de Abril de 2010 02:02

pastores que pregam a teoria pre-tribulacionista sero lixados, violentados e mortos de uma maneira trgica deixando os remanscentes crentes em suas comunidades apavoradas por tamanha violncia.

Muitos daqueles que voc encontra em sua comunidade hoje,chama de irmo e comprimenta todos os cultos com a paz de Jesus,sorrindo um ao outro, podero ser os mesmo que te denunciaro ao governo e te entregaro s autoridades para por um fim a sua vida.

Se voc no acredita nisto, ento me sugira o que acontece com pessoas desiquilibradas que acreditaram em uma "verdade" por toda a sua vida e no final so desiludidas em saber que tudo aquilo que acreditaram no aconteceu, e por fora maiorchegaram a uma encruzilhada de vida ou morte.

Gostaria de lembr-los que o pnico comum nestas situaes e que pessoas fazem coisas inacreditveis debaixo de presso. Busque a Verdade Caro leitor, se voc cristo e acredita nestateoria ou mesmo se for um pastor lendo este alerta e est pregando adoutrina do arrebatamento pr-tribulacionista sua congregao, por favor, procure nas escrituras questes sobre este tema. No ensine esta idia somente porque a sua denominao espera que voc o faa atravs de sua doutrina e declarao de f. Pea a Deus que lhe d sabedoria e discernimento para vencer este obstculo e a falsa doutrina de homens no qual uma eficaz arma contra o despertar e a preparao do corpo de Cristo para os acontecimentos que esto por vir.

Por muitos anospartecipei de denominaes que pregavam e ensinavam sobre o arrebatamento pr-tribulacionista, mas meu corao sempre rejeitava esta palavra como no verdadeira, poisa maioria dos versculos que eram usados para defender estateoria,nenhum deles era especfico, ao contrrio, vrios versculos deixavam brechas para que esta doutrina fosse desacreditada.

Podemos usar como exemplo Mateus 24, que descreve os ltimos dias e em nenhum lugar do captulo encontramos o "resgate" atravs do arrebatamento antes da Segunda volta de Jesus.

4/6

O Arrebatamento: Pr - Mid - Ps Tribulao


Escrito por Wesley Sangiorgi Qui, 15 de Abril de 2010 02:02

Na verdade, Ele mostra o oposto. Vemos perseguio dos cristos como um dos eventos vindouros.

Ento meu querido pastor, no se pergunte porque os membros de vossas igrejas no sentem a urgncia e necessiade de preparar-se e irpregar o evangelho mais do que estar em uma posio de conforto e segurana sentados nos bancos de suas congregaes esperando pelo prximo sermo dominical. Aqui tens a resposta. Estude e Prepare-se Nesta hora, cabe a cada um de ns estudar e se preparar para que sejamos "... aprovados por Deus, como obreiro que no tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade."

Durante aiminente perseguio, a Bblia muito clara sobre como os cristos vo super-la.Apocalipse 12:11 diz: "E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho;..." pela Palavra do seu testemunho! e isso muito claro meus queridos.

Amados, o tempo chegou. No um tempo de lermos as escituras de um modo espordico e sem profundidade, mas sim dedicarmos as nossas vidas e mentes e devorarmos a palavra de Deuscomimensa paixo, sacrificando a nossa carne!. Precisamos fazer tudo em nosso alcance para memorizar as escrituras e encravar as palavras deDeus em nossos coraes.

Apocalipse 1:3 diz: "Bem-aventurado aquele que L, e os que Ouvem as palavras desta profecia, e Guardam as coisas que nela esto escritas; porque o tempo est prximo".

No foi por acaso que Deus nos ensina a ler, ouvir e guardar as palavras encontradas em seus evangelhos e no Apocalipse. Quando os eventos comearem a acontecer, s os cristos que esto preparados sabero o que realmente est acontecendo ao seu redor.

5/6

O Arrebatamento: Pr - Mid - Ps Tribulao


Escrito por Wesley Sangiorgi Qui, 15 de Abril de 2010 02:02

O resto dos cegos freqentadores de igreja e os que esquentam os bancos nos cultos de domingo, continuaro na Terra defendendo o arrebatamento pr-tribulacionista enquanto os selos do Apocalipse esto sendo abertos e as trombetas do juizo esto soando.

Devemos estar dispostos a buscar a verdade de Deus sobre este assunto e colocar este tema de grande importncia em evidncia em nossas vidas, porque o FIM, foi escrito para ns que vivemos nele.

Toda Honra e Toda Glria seja ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

6/6

You might also like