You are on page 1of 77

ECD Escriturao Contbil Digital

Produto : Microsiga Protheus Contabilidade Gerencial Verso 10 : 09/03/10 : Brasil : 00000010613/2010 Chamado : SCOXI2

Data da criao Pas(es) FNC

Data da reviso : 24/05/10 Banco de Dados : Todos

Foi implementada a rotina Atualizaes/Escriturao Cont./Central Escriturao (CTBS001), que consiste em unificar todo processo de escriturao e gerao do arquivo para validao do PVA-SPED Contbil (Programa Validador da Escriturao DO SPED). Esta rotina possui uma interface amigvel que facilita sua utilizao, alm de agilizar processamento de dados. Tambm est disponvel a rotina Atualizaes/ Escriturao Cont./Cadastros/Layout Auxiliar (CTBS100) que permite definir os dados utilizados na escriturao do Livro Z, a serem importados para o Protheus. O cadastro de Layout obrigatrio em caso de importao de Razo Auxiliar.

Procedimentos para Implementao


Grave os seguintes arquivos de layout no diretrio %SystemRoot% do Protheus. ECDLIVRO_A.XML, ECDLIVRO_B.XML, ECDLIVRO_G.XML, ECDLIVRO_R.XML, ECDLIVRO_Z.XML; Exemplo: W:\Protheus10\Protheus_Data\system\mp10top\ Observao: O processamento das movimentaes efetuado por meio de Procedure. Para desativ-la, necessrio criar no Configurador, por meio da opo Ambiente/Cadastros/Parmetros, o parmetro MV_CTBSPRC com o valor F. Exemplo dos dados a serem inseridos nos parmetros: Nome da Varivel: Tipo: Descrio: Contedo MV_CTBSPRC Lgico Utilize .F. para desativar e .T. para ativar .F. ou .T.

SIGACTB ECD- Escriturao Contbil Digital 1

Importante: Antes de executar o compatibilizador U_UPDCTB, imprescindvel: a) Realizar o backup da base de dados do produto que ser executado o compatibilizador (diretrio \PROTHEUS_DATA\DATA) e dos dicionrios de dados "SXs" (diretrio \PROTHEUS_DATA\ SYSTEM); Os diretrios acima mencionados correspondem instalao padro do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa. b) Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usurio deve estar utilizando o sistema. c) Se os dicionrios de dados possurem ndices personalizados (criados pelo usurio), antes de executar o compatibilizador, certifique-se que esto identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar ndices, ir adicion-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poder sobrescrever ndices personalizados, caso no estejam identificados pelo nickname.

d) O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*. ATENO: O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA), ou equivalente! * A ativao indevida da Integridade Referencial pode alterar drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto, antes de utiliz-la, observe atentamente os procedimentos a seguir: i. ii. No Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade Referencial, selecionando a opo Integridade/Verificao (APCFG60A). Se no h Integridade Referencial ativa, so relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema, e nenhuma delas estar selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, no necessrio qualquer outro procedimento de ativao ou desativao de integridade, basta finalizar a verificao e aplicar normalmente o compatibilizador, conforme instrues. Se h Integridade Referencial ativa em todas as empresas e filiais, exibida uma mensagem na janela de Verificao de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a verificao seja concluda, ou;

iii.

iv. Se h Integridade Referencial ativa em uma ou mais empresas, que no na sua totalidade, so relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema, e somente a(s) que possui(em) integridade est(aro) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou filial(is) possui(em) a integridade ativada, e reserve esta anotao para posterior consulta na reativao (ou ainda, contate nosso departamento de Framework para informaes quanto a um arquivo que contm essa informao). v. Nestes casos descritos nos itens iii ou iv, E SOMENTE NESTES CASOS, necessrio desativar tal integridade, selecionando a opo Integridade/ Desativar (APCFG60D).

vi. Quando desativada a Integridade Referencial, execute o compatibilizador,

2 SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital

conforme instrues. vii. Aplicado o compatibilizador, a Integridade Referencial deve ser reativada, SE E SOMENTE SE tiver sido desativada, atravs da opo Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mos as informaes da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possua(m) ativao da integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativao. CONTATE O DEPARTAMENTO DE FRAMEWORK CASO TENHA DVIDAS!

1. No TOTVS Smart Client, no campo Programa Inicial, digite U_UPDCTB. 2. Clique no boto OK para continuar. 3. Aps a confirmao apresentada uma tela, ou para a seleo da empresa em que o dicionrio de dados ser modificado ou para a seleo do compatibilizador que ser aplicado. 4. Ao confirmar, apresentada uma mensagem de advertncia sobre o backup e a necessidade de sua execuo em modo exclusivo. 5. Clique em Sim para iniciar o processamento. O primeiro passo da execuo a preparao dos arquivos. apresentada uma mensagem explicativa na tela. 6. Em seguida, apresentada a janela de Atualizao concluda com o histrico (log) de todas as atualizaes processadas. Nesse log de atualizao, so exibidos somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda no existam no dicionrio de dados. 7. Clique no boto Gravar para salvar o histrico (log) apresentado. 8. Clique no boto OK para encerrar o processamento.

Procedimentos para Configurao


1. Em Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013), inclua as novas opes de menu da Contabilidade Gerencial, conforme instrues a seguir: Menu Submenu Nome da rotina Programa Mdulo Tipo Tabelas Atualizaes Escriturao Cont. Central Escriturao CTBS001 Contabilidade Gerencial Funo Protheus CS0

SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital 3

Menu Submenu Submenu Nome da rotina Programa Mdulo Tipo Tabelas

Atualizaes Escriturao Cont. Cadastros Layout Auxiliar CTBS100 Contabilidade Gerencial Funo Protheus CSV

Procedimentos para Utilizao


1. No mdulo Contabilidade Gerencial, selecione a opo Escriturao (CTBS001). Atualizaes/Escriturao Contbil/ Central

2. Para evitar problemas no momento da escriturao, est disponvel o recurso de verificao de erros na base de dados. Clique em Verif. Base, para utilizar este recurso,. Observao: No momento da anlise da base de dados, so observados os principais erros, como registro inexistente, cadastro obrigatrio, entre outros. 2. Clique em Incluir, para incluir a escriturao. 3. Informe os parmetros com os dados da empresa e clique em Finalizar para gravar os dados da escriturao. Observao: Nos casos em que houver necessidade de importar um arquivo texto, utilize a opo Imp. Dirio e em seguida, o sistema gera o livro razo auxiliar: 6. Caso seja necessrio excluir a escriturao, selecione a escriturao a ser excluda e, em seguida, clique em Excluir. 7. Para visualizar uma escriturao, selecione a escriturao desejada e clique em Visualizar, (Janela Cabealho da Reviso). Sero apresentadas as tabelas utilizadas na escriturao, clique duas vezes no registro, para visualizar os dados. Para melhor apresentao dos dados, esto disponveis os recursos: Relatrio, Visualizao e Pesquisa. No momento da visualizao, possvel exportar os dados para uma planilha Excel.

8. Para gerar o arquivo da escriturao, selecione a escriturao e, em seguida, clique em Gerar Arq. e informe os parmetros solicitados.

4 SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital

9. Aps efetuar os passos descritos acima, o arquivo est pronto para ser validado no PVA-SPED Contbil (Programa Validador da Escriturao SPED), disponibilizado pela Receita Federal Brasileira.

10. Para cadastrar o cdigo Hash da escriturao, selecione a escriturao e clique em Cd. Hash.
Observao: Essa opo utilizada somente para os livros R- Resumido e B- Balancete Dirio

Ajustes Efetuados pelo Compatibilizador


1. Criao de campos no arquivo SX3-Campos Tabela - CS0 ECD - Reviso
Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Contexto Ttulo Descrio Nvel Usado Browse Grupo de Campos Ordem CS0_FILIAL C - Caracter 2 0 @! Real Filial Filial do Sistema 1 No Sim 033 01

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS0_CODREV C - Caracter 6 0 Real Alterar Cd. Reviso Cdigo da Reviso Sim 02

SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital 5

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS0_CODEMP C - Caracter 2 0 Real Alterar Cd. Empresa Cdigo da Empresa Sim 03

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Grupo de Campos Ordem

CS0_CODFIL C - Caracter 2 0 Real Alterar Cd. Filial Cdigo da Filial Sim 033 04

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS0_NUMLIV C - Caracter 6 0 Real Alterar Nm. Livro Nmero do Livro Sim 05

6 SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS0_REVSUP C - Caracter 6 0 Real Alterar Rev. Sup. Rev. Superior Sim 06

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS0_REVCAD C - Caracter 6 0 Real Alterar Rev. Cadastr Rev. Cadastral Sim 07

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS0_TPESC C - Caracter 1 0 Real Alterar Tipo Escritu Tipo de Escriturao Sim 08

SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital 7

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS0_CONSLD L - Logico 1 0 Real Alterar Consolidado Consolidadora Sim 09

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Usado Browse Ordem

CS0_USER C - Caracter 255 0 Real Alterar Usuario Usuario No Sim 10

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Usado Browse

CS0_UPDATE D - Data 8 0 Real Alterar Dt Atualizac Data de Atualizacao No Sim

8 SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital

Ordem

11

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS0_DTINI D - Data 8 0 Real Alterar Dt Ini ECD Data de Inicio da Escritu Sim 12

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS0_DTFIM D - Data 8 0 Real Alterar Dt Fim ECD Data de Fim da Escritura Sim 13

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS0_NATLIV C - Caracter 80 0 Real Alterar Nat. do Livr Nat. do Livro Sim 14

SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital 9

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS0_TIPLIV C - Caracter 1 0 Real Alterar Tipo do Livr Tipo do Livro Sim 15

Campo Tipo

Tabela CS1 - ECD - Dados complementares da Reviso


CS1_FILIAL C - Caracter 2 0 @! Real Filial Filial do Sistema 1 No Sim 033 01

Tamanho Decimal Formato Contexto Ttulo Descrio Nvel Usado Browse Grupo de Campos Ordem

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo

CS1_CODREV C - Caracter 6 0 Real Alterar Cd. Reviso

10 SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital

Descrio Browse Ordem

Cdigo da Reviso Sim 02

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS1_NUMLIN C - Caracter 4 0 Real Alterar Linha Linha Sim 03

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS1_NUMLIV C - Caracter 6 0 @R 999999 Real Alterar Nm. do Livro Nmero do Livro Sim 04

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio

CS1_TIPAUX C - Caracter 1 0 Real Alterar Tipo Auxilia Tipo Auxiliar SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital 11

Lista Opes Inic. Padro Val. Sistema Browse Ordem

0=Digital;1=Outros '0' Pertence("01") Sim 05

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS1_NATLIV C - Caracter 80 0 Real Alterar Nat. do Livr Nat. do Livro Sim 06

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Contexto

CS1_CODHAS C - Caracter 80 0 Real Alterar Cd. Hash Cd. Hash Sim 07

Tabela CS2 - ECD - Empresa


CS2_FILIAL C - Caracter 2 0 @! Real

12 SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital

Ttulo Descrio Nvel Usado Browse Grupo de Campos Ordem

Filial Filial do Sistema 1 No Sim 033 01

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS2_CODREV C - Caracter 6 0 Real Alterar Cd. Reviso Cdigo da Reviso Sim 02

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS2_CODEMP C - Caracter 2 0 Real Alterar Cd. Empresa Cdigo da Empresa Sim 03

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto

CS2_CODFIL C - Caracter 2 0 Real SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital 13

Propriedade Ttulo Descrio Browse Grupo de Campos Ordem

Alterar Cd. Filial Cdigo da Filial Sim 033 04

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS2_NOMEEM C - Caracter 255 0 Real Alterar Nome Empresa Nome da Empresa Sim 05

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS2_CNPJ C - Caracter 14 0 Real Alterar CNPJ CNPJ Sim 06

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade

CS2_UF C - Caracter 2 0 Real Alterar

14 SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital

Ttulo Descrio Browse Ordem

UF UF Sim 07

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS2_IE C - Caracter 20 0 Real Alterar Insc. Estadu Inscrio Estadual Sim 08

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS2_IM C - Caracter 20 0 Real Alterar Insc. Munici Inscrio Municipal Sim 09

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio

CS2_CODMUN C - Caracter 10 0 Real Alterar Cdigo Munic Cdigo do Municipio SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital 15

Browse Ordem

Sim 10

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS2_NOMFIL C - Caracter 255 0 Real Alterar Nome Filial Nome da Filial Sim 11

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS2_DESCMU C - Caracter 255 0 Real Alterar Municpio Municpio Sim 12

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS2_SITESP C - Caracter 1 0 Real Alterar Ind Sit Esp Indicador de Situao Esp Sim 13

16 SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS2_ENTREF C - Caracter 2 0 Real Alterar Entidade Ref Entidade da Inscrio Sim 14

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS2_INSCR C - Caracter 255 0 Real Alterar Inscrio Inscrio na entidade Sim 15

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS2_NIRE C - Caracter 11 0 Real Alterar NIRE NIRE Sim 16

SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital 17


Campo Tipo

Tabela CS3 - ECD - Plano de Contas


CS3_FILIAL C - Caracter 2 0 @! Filial Filial do Sistema 1 No Sim 033 01

Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Nvel Usado Browse Grupo de Campos Ordem

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS3_CODREV C - Caracter 6 0 Real Alterar Cd. Reviso Cdigo da Reviso Sim 02

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio

CS3_CONTA C - Caracter 30 0 Real Alterar CONTA Cdigo da Conta

18 SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital

Browse Ordem

Sim 03

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS3_DTALT D - Data 8 0 Real Alterar DT ALTER. Data de Alt. ou Inc Sim 04

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS3_CODNAT C - Caracter 2 0 Real Alterar Cd. Natureza Cdigo da Natureza Sim 05

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS3_INDCTA C - Caracter 1 0 Real Alterar Ind. Conta Indicador da Conta Sim 06 SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital 19

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS3_NIVEL N - Numrico 1 0 Real Alterar Nvel Cta. Nvel da Conta Sim 07

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS3_CTASUP C - Caracter 30 0 Real Alterar Cta. Sup Cd.da Conta Superior Sim 08

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS3_NOMECT C - Caracter 50 0 Real Alterar Nome Conta Nome da Conta Sim 09

20 SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS3_CTASIN C - Caracter 1 0 Real Alterar Cta Sint ECD Conta Sintetica para SPED Sim 10

Campo Tipo

Tabela CS4 - ECD - Plano de Contas Ref.


CS4_FILIAL C - Caracter 2 0 @! Filial Filial do Sistema 1 No Sim 033 01

Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Nvel Usado Browse Grupo de Campos Ordem

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio

CS4_CODREV C - Caracter 6 0 Real Alterar Cd. Reviso Cdigo da Reviso

SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital 21

Browse Ordem

Sim 02

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS4_CONTA C - Caracter 30 0 Real Alterar Cd Conta Cdigo da Conta Sim 03

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS4_CTAREF C - Caracter 30 0 Real Alterar Cta. Ref. Conta Referencial Sim 04

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS4_CCUSTO C - Caracter 30 0 Real Alterar C. Custo Centro de Custo Sim 05

22 SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS4_ENTREF C - Caracter 10 0 Real Alterar Ent. Referen Entidade Referencial Sim 06

Campo Tipo

Tabela CS5 - ECD - Centro de Custo


CS5_FILIAL C - Caracter 2 0 @! Filial Filial do Sistema 1 No Sim 033 01

Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Nvel Usado Browse Grupo de Campos Ordem

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse

CS5_CODREV C - Caracter 6 0 Real Alterar Cd. Reviso Cdigo da Reviso Sim SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital 23

Ordem

02

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS5_CUSTO C - Caracter 30 0 Real Alterar Cd. C.CUSTO Cd.do C. de Custo Sim 03

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS5_DTALT D - Data 8 0 Real Alterar Dt. Alter; Data de Alt. Incl. Sim 04

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS5_NOME C - Caracter 255 0 Real Alterar Nome Nome do C. Custo Sim 05

24 SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital


Campo Tipo

Tabela CS6 - ECD - Viso Gerencial / Conta


CS6_FILIAL C - Caracter 2 0 @! Filial Filial do Sistema 1 No Sim 033 01

Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Nvel Usado Browse Grupo de Campos Ordem

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS6_CODREV C - Caracter 6 0 Real Alterar Cd. Reviso Cdigo da Reviso Sim 02

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS6_CONTA C - Caracter 30 0 Real Alterar Cd Conta Cdigo da Conta Sim 03 SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital 25

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS6_CCUSTO C - Caracter 30 0 Real Alterar Cd. C. Cust Cd.do C. de Custo Sim 04

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS6_CODAGL C - Caracter 30 0 Real Alterar Cd Agultina Cdigo da Aglutinao Sim 05

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS6_AGLSUP C - Caracter 20 0 Real Alterar Agl. Superio Agl. Superior Sim 06

26 SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS6_CODNAT C - Caracter 2 0 Real Alterar Cd. Naturez Cdigo da Natureza Sim 07

Campo Tipo

Tabela CS7 - ECD - Histrico Padro


CS7_FILIAL C - Caracter 2 0 @! Filial Filial do Sistema 1 No Sim 033 01

Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Nvel Usado Browse Grupo de Campos Ordem

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio

CS7_CODREV C - Caracter 6 0 Real Alterar Cd. Reviso Cdigo da Reviso

SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital 27

Browse Ordem

Sim 02

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS7_CODHIS C - Caracter 30 0 Real Alterar Cd. Hist Cdigo do Histrico Sim 03

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS7_DESCRI C - Caracter 255 0 Real Alterar Descrio Descrio Sim 04

Campo Tipo

Tabela CS8 - ECD - Contabilistas


CS8_FILIAL C - Caracter 2 0 @! Filial Filial do Sistema 1 No

Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Nvel Usado

28 SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital

Browse Grupo de Campos Ordem

Sim 033 01

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS8_CODREV C - Caracter 6 0 Real Alterar Cd. Reviso Cdigo da Reviso Sim 02

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS8_CODSIG C - Caracter 30 0 Real Alterar Cd. Signat Cdigo Signatrio Sim 03

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse

CS8_NOME C - Caracter 255 0 Real Alterar Nome Signat Nome do Signatrio Sim SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital 29

Ordem

04

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS8_QUALIF C - Caracter 50 0 Real Alterar Qualificao Qualificao Sim 05

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS8_CODASS C - Caracter 3 0 Real Alterar Cd. Assinan Cdigo do Assinante Sim 06

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS8_CPF C - Caracter 14 0 Real Alterar Inscr. CPF CPF Sim 07

30 SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS8_CRC C - Caracter 30 0 Real Alterar CRC CRC Sim 08

Campo Tipo

Tabela CS9 ECD - Participante


CS9_FILIAL C - Caracter 2 0 @! Filial Filial do Sistema 1 No Sim 033 01

Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Nvel Usado Browse Grupo de Campos Ordem

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio

CS9_CODREV C - Caracter 6 0 Real Alterar Cd. Reviso Cdigo da Reviso

SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital 31

Browse Ordem

Sim 02

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS9_CODPAR C - Caracter 30 0 Real Alterar Cd. Partiti Cdigo Participante Sim 03

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS9_NOME C - Caracter 255 0 Real Alterar Nome Nome do Participante Sim 04

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS9_CODPAI C - Caracter 5 0 Real Alterar Cdigo do Pas Cdigo do Pas Sim 05

32 SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS9_CNPJ C - Caracter 14 0 Real Alterar CNPJ CNPJ Sim 06

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS9_CPF C - Caracter 14 0 Real Alterar CPF CPF Sim 07

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS9_NIT C - Caracter 11 0 Real Alterar NIT NIT Sim 08

SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital 33

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS9_UF C - Caracter 2 0 Real Alterar UF UF Sim 09

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS9_IE C - Caracter 14 0 Real Alterar IE IE Sim 10

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS9_IEST C - Caracter 14 0 Real Alterar IE ST IE ST Sim 11

34 SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS9_CODMUN C - Caracter 7 0 Real Alterar Cd. Municip Cdigo do Municpio Sim 12

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS9_IM C - Caracter 14 0 Real Alterar IM IM Sim 13

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS9_SUFRAM C - Caracter 9 0 Real Alterar SUFRAMA SUFRAMA Sim 14

SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital 35

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS9_CODREL C - Caracter 30 0 Real Alterar Cod .Relacio Cd.do Relacionamento Sim 15

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS9_DTINI D - Data 8 0 Real Alterar Dt Ini Rel Data de Inicio do Relacio Sim 16

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CS9_DTFIM D - Data 8 0 Real Alterar Dt Fim Rel Data de Fim do Relacionam Sim 17

36 SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital


Campo Tipo

Tabela CSA - ECD - Cabealhos das movimentaes


CSA_FILIAL C - Caracter 2 0 @! Filial Filial do Sistema 1 No Sim 033 01

Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Nvel Usado Browse Grupo de Campos Ordem

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSA_CODREV C - Caracter 6 0 Real Alterar Cd. Reviso Cdigo da Reviso Sim 02

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse

CSA_DTLANC D - Data 8 0 Real Alterar Data Lancto Data do Lanamento Sim

SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital 37

Ordem

03

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSA_NUMLOT C - Caracter 50 0 Real Alterar Nm. Lote Nmero do Lote Sim 04

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSA_VLLCTO N - Numrico 15 2 Real Alterar Valor Lacto Valor do Lcto Sim 05

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSA_INDTIP C - Caracter 1 0 Real Alterar Indic. Lcto. Ind. do Lanamento Sim 06

38 SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital


Campo Tipo

Tabela CSB - ECD - Itens de movimentaes


CSB_FILIAL C - Caracter 2 0 @! Filial Filial do Sistema 1 No Sim 033 01

Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Nvel Usado Browse Grupo de Campos Ordem

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSB_CODREV C - Caracter 6 0 Real Alterar Cd. Reviso Cdigo da Reviso Sim 02

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio

CSB_DTLANC D - Data 8 0 Real Alterar Data Lancto Data do Lanamento

SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital 39

Browse Ordem

Sim 03

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSB_NUMLOT C - Caracter 50 0 Real Alterar Nm. Lote Nmero do Lote Sim 04

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSB_LINHA C - Caracter 3 0 Real Alterar Linha Linha Sim 05

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSB_CODCTA C - Caracter 30 0 Real Alterar Cod Conta Cd. Conta Sim 06

40 SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSB_CCUSTO C - Caracter 30 0 Real Alterar Cd. C.Custo Cd. Centro de Custo Sim 07

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSB_VLPART N - Numrico 15 2 Real Alterar Valor Partid Valor da Partida Sim 08

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSB_INDDC C - Caracter 1 0 Real Alterar Ind. Naturez Indicador da Natureza Sim 09

SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital 41

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSB_NUMARQ C - Caracter 50 0 Real Alterar Nm. Arq. Nmero do Arquivo Sim 10

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSB_CODHIS C - Caracter 30 0 Real Alterar Cd. Hist Cdigo do Histrico Sim 11

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSB_HISTOR C - Caracter 255 0 Real Alterar Histrico Histrico Sim 12

42 SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSB_CODPAR C - Caracter 30 0 Real Alterar Cd. Partici Cd. do Participante Sim 13

Campo Tipo

Tabela CSC - ECD - Balancete


CSC_FILIAL C - Caracter 2 0 @! Filial Filial do Sistema 1 No Sim 033 01

Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Nvel Usado Browse Grupo de Campos Ordem

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse

CSC_CODREV C - Caracter 6 0 Real Alterar Cd. Reviso Cdigo da Reviso Sim

SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital 43

Ordem

02

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSC_DTINI D - Data 8 0 Real Alterar Dt Inicial Dt Inicial Sim 03

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSC_DTFIM D - Data 8 0 Real Alterar Dt Final Dt Final Sim 04

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSC_CONTA C - Caracter 30 0 Real Alterar Cd. Conta Cdigo da Conta Sim 05

44 SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSC_CCUSTO C - Caracter 30 0 Real Alterar C.Custo Cd. do C. de Custo Sim 06

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSC_VALINI N - Numrico 15 2 Real Alterar Vl Inicial Valor Inicial Sim 07

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSC_VALDEB N - Numrico 15 2 Real Alterar Valor Deb. Valor Dbito Sim 08

SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital 45

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSC_VALCRE N - Numrico 15 2 Real Alterar VL CREDT Valor Crdito Sim 09

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSC_VALMOV N - Numrico 15 2 Real Alterar Valor Mov Valor do Movimento Sim 10

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSC_VALFIN N - Numrico 15 2 Real Alterar Vl. Final Valor Final Sim 11

46 SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSC_INDINI C - Caracter 1 0 Real Alterar Indic. VAL Indic. Valor inicial Sim 12

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSC_INDFIM C - Caracter 1 0 Real Alterar Indic. Val Indic. valor final Sim 13

Campo Tipo

Tabela CSD - ECD - Balanos cabealho


CSD_FILIAL C - Caracter 2 0 @! Filial Filial do Sistema 1 No Sim 033 -

Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Nvel Usado Browse Grupo de Campos

SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital 47

Ordem

01

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSD_CODREV C - Caracter 6 0 Real Alterar Cd. Reviso Cdigo da Reviso Sim 02

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSD_CODVIS C - Caracter 30 0 Real Alterar Cd. Viso Cdigo da Viso Sim 03

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSD_DTINI D - Data 8 0 Real Alterar Dt. Inicial Data de Inicio Sim 04

48 SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSD_DTFIN D - Data 8 0 Real Alterar Dt Final Data Final Sim 05

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSD_CABDEM D - Data 8 0 Real Alterar CabDemons Cab. Demonstrativo Sim 06

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSD_TPDEM C - Caracter 1 0 Real Alterar Tp Demonstr. Tipo de Demonstracao Sim 07

SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital 49


Campo Tipo

Tabela CSE - ECD - Balanos itens


CSE_FILIAL C - Caracter 2 0 @! Filial Filial do Sistema 1 No Sim 033 01

Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Nvel Usado Browse Grupo de Campos Ordem

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSE_CODREV C - Caracter 6 0 Real Alterar Cd. Reviso Cdigo da Reviso Sim 02

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse

CSE_CODVIS C - Caracter 30 0 Real Alterar Cd. Viso Cdigo da Viso Sim

50 SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital

Ordem

03

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSE_CODAGL C - Caracter 30 0 Real Alterar Cd. Aglut. Cdigo da Aglutinao Sim 04

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSE_TPDEM C - Caracter 1 0 Real Alterar Tp Demonstr. Tipo de Demonstrao Sim 05

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSE_NIVEL N - Numrico 2 0 Real Alterar Nvel Nvel Sim 06

SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital 51

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSE_DESCRI C - Caracter 255 0 Real Alterar Descrio Descrio Sim 07

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSE_INDVAL C - Caracter 1 0 Real Alterar Ind Valor Ind. Valor Sim 08

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSE_VALOR N - Numrico 15 2 Real Alterar Valor Valor Sim 09

52 SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital


Campo Tipo

Tabela CSF - ECD - Balanos RTF 300b


CSF_FILIAL C - Caracter 2 0 @! Filial Filial do Sistema 1 No Sim 033 01

Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Nvel Usado Browse Grupo de Campos Ordem

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSF_CODREV C - Caracter 6 0 Real Alterar Cd. Reviso Cdigo da Reviso Sim 02

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse

CSF_LINHA C - Caracter 18 0 Real Alterar Nm. Linha Nm. Linha Sim

SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital 53

Ordem

03

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSF_DTINI D - Data 8 0 Real Alterar Data Inicial Data Inicial Sim 04

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSF_DTFIM D - Data 8 0 Real Alterar Data Final Data Final Sim 05

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSF_NOMDEM C - Caracter 255 0 Real Alterar Nome Demonst Nome do Demonstrativo Sim 06

54 SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSF_ARQRTF M - Memo 10 0 Real Alterar Arq. Rtf Arq. Rtf Sim 07

Campo Tipo

Tabela CSG - ECD - Balancete Dirio


CSG_FILIAL C - Caracter 2 0 @! Filial Filial do Sistema 1 No Sim 033 01

Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Nvel Usado Browse Grupo de Campos Ordem

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse

CSG_CODREV C - Caracter 6 0 Real Alterar Cd. Reviso Cdigo da Reviso Sim SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital 55

Ordem

02

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSG_DTBAL D - Data 8 0 Real Alterar Dt Balancete Dt Balancete Sim 03

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSG_CONTA C - Caracter 30 0 Real Alterar Cd. Conta Cdigo da Conta Sim 04

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSG_CCUSTO C - Caracter 30 0 Real Alterar C.Custo Cd. do C. de Custo Sim 05

56 SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSG_VALINI N - Numrico 15 2 Real Alterar Vl Inicial Valor Inicial Sim 06

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSG_VALDEB N - Numrico 15 2 Real Alterar Valor Deb. Valor Dbito Sim 07

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSG_VALCRE N - Numrico 15 2 Real Alterar VL CREDT Valor Crdito Sim 08

Campo Tipo

CSG_VALMOV N - Numrico SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital 57

Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

15 2 Real Alterar Valor Mov Valor do Movimento Sim 09

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSG_VALFIN N - Numrico 15 2 Real Alterar Vl. Final Valor Final Sim 10

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSG_INDINI C - Caracter 1 0 Real Alterar Indic. VAL Indic. Valor inicial Sim 11

Campo Tipo Tamanho Decimal

CSG_INDFIM C - Caracter 1 0

58 SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital

Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

Real Alterar Indic. Val Indic. valor final Sim 12

Campo Tipo

Tabela CSH - ECD - Pr-validao


CSH_FILIAL C - Caracter 2 0 @! Filial Filial do Sistema 1 No Sim 033 01

Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Nvel Usado Browse Grupo de Campos Ordem

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSH_MODELO C - Caracter 10 0 Real Alterar Modelo Modelo Sim 02

Campo Tipo Tamanho

CSH_ITEM N - Numrico 6 SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital 59

Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

0 Real Alterar Item Item Sim 03

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSH_RGRVLD C - Caracter 100 0 Real Alterar Regra Regra Sim 04

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSH_TIPO C - Caracter 1 0 Real Alterar Tipo Tipo Sim 05

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto

CSH_DESCRI C - Caracter 255 0 Real

60 SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital

Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

Alterar Descrio Descrio Sim 05

Campo Tipo

Tabela CSI - ECD - Frmulas da Pr-Validao


CSI_FILIAL C - Caracter 2 0 @! Filial Filial do Sistema 1 No Sim 033 01

Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Nvel Usado Browse Grupo de Campos Ordem

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSI_MODELO C - Caracter 10 0 Real Alterar Modelo Modelo Sim 02

Campo Tipo Tamanho

CSI_ITEM N - Numrico 6

SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital 61

Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

0 Real Alterar Item Item Sim 03

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSI_RGRVLD C - Caracter 100 0 Real Alterar Regra Regra Sim 04

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSI_REG C - Caracter 100 0 Real Alterar Registro Registro Sim 05

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto

CSI_CAMPO C - Caracter 100 0 Real

62 SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital

Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

Alterar Campo Campo Sim 06

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSI_TABELA C - Caracter 3 0 Real Alterar Tabela Tabela Sim 07

Campo Tipo Tamanho Decimal Contexto Propriedade Ttulo Descrio Browse Ordem

CSI_FORMUL C - Caracter 255 0 Real Alterar Formula Formula Sim 08

Tabela CSV - ECD - Layout de Dirios


Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo CSV_FILIAL C - Caracter 2 0 @! Filial

SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital 63

Descrio Nvel Usado Browse Grupo de Campos Ordem Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Val. Sistema Nvel Obrigatrio Browse Ordem

Filial do Sistema 1 No Sim 033 01 CSV_CODLAY C - Caracter 3 0 @! Cd. Layout Cdigo do Layout ExistChav('CSV',, 1) .AND. FreeForUse('CSV', M->CSV_CODLAY) 1 Sim Sim 02

Campo Tipo Tamanho Decimal Ttulo Descrio Val. Sistema Nvel Obrigatrio Browse Ordem

CSV_DESCRI C - Caracter 60 0 Descrio Descrio do Layout NaoVazio() 1 Sim Sim 03

Campo Tipo

Tabela CSW - ECD - Itens do Layout de Dirios


CSW_FILIAL C - Caracter 2

Tamanho

64 SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital

Decimal Formato Ttulo Descrio Nvel Usado Browse Grupo de Campos Ordem

0 @! Filial Filial do Sistema 1 No Sim 033 01

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Val. Sistema Nvel Obrigatrio Usado Browse Ordem

CSW_CODLAY C - Caracter 3 0 @! Cd.Layout Cdigo do Layout ExistChav('CSW',, 1) .AND. FreeForUse('CSW', M->CSW_CODLAY) 1 Sim No Sim 02

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Nvel Obrigatrio Browse Ordem

CSW_ORDEM C - Caracter 3 0 @! Ordem Ordem 1 Sim Sim 03 SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital 65

Campo Tipo Tamanho Decimal Ttulo Descrio Val. Sistema Nvel Obrigatrio Browse Ordem

CSW_CAMPO C - Caracter 16 0 Campo Nome do Campo NaoVazio() 1 Sim Sim 04

Campo Tipo Tamanho Decimal Ttulo Descrio Val. Sistema Nvel Obrigatrio Browse Ordem

CSW_DESCRI C - Caracter 50 0 Descr.Campo Descrio do Campo NaoVazio() 1 Sim Sim 05

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Lista Opes Val. Sistema Nvel

CSW_TIPO C - Caracter 1 0 @! Tipo Tipo C=Caracter;N=Numrico NaoVazio() 1

66 SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital

Obrigatrio Browse Ordem

Sim Sim 06

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Val. Sistema Nvel Obrigatrio Browse Ordem

CSW_TAM N - Numrico 2 0 @E 99 Tamanho Tamanho do Campo NaoVazio() 1 Sim Sim 07

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Nvel Browse Ordem

CSW_TAMDEC N - Numrico 1 0 @E 9 Decimais Nm. Casas Decimais 1 Sim 08

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio

CSW_LARG N - Numrico 3 0 @E 999 Largura Largura do Campo SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital 67

Val. Sistema Nvel Obrigatrio Browse Ordem

NaoVazio() 1 Sim Sim 09

Campo Tipo

Tabela CSX - ECD - Importao de Dirios


CSX_FILIAL C - Caracter 2 0 @! Filial Filial do Sistema 1 No Sim 033 01

Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Nvel Usado Browse Grupo de Campos Ordem

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Nvel Obrigatrio Browse Ordem

CSX_CODREV C - Caracter 6 0 @! Cd.Reviso Cdigo da Reviso 1 Sim Sim 02

Campo Tipo Tamanho

CSX_CODLAY C - Caracter 3

68 SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital

Decimal Formato Ttulo Descrio Nvel Obrigatrio Browse Ordem

0 @! Cd. Layout Cdigo do Layout 1 Sim Sim 03

Campo Tipo Tamanho Decimal Ttulo Descrio Nvel Obrigatrio Browse Ordem

CSX_ORDEM C - Caracter 10 0 Ordem Ordem 1 Sim Sim 04

Campo Tipo Tamanho Decimal Ttulo Descrio Nvel Obrigatrio Browse Ordem

CSX_DESCRI C - Caracter 250 0 Descrio Descrio 1 Sim Sim 05

Campo Tipo Tamanho Decimal

CSX_KEY C - Caracter 250 0 SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital 69

Ttulo Descrio Nvel Obrigatrio Browse Ordem

Chave de Que Chave de Quebra 1 Sim Sim 06

Campo Tipo

Tabela CSY - ECD Import. de Dirios Quebras


CSY_FILIAL C - Caracter 2 0 @! Filial Filial do Sistema 1 No Sim 033 01

Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Nvel Usado Browse Grupo de Campos Ordem

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Nvel Obrigatrio Browse Ordem

CSY_CODREV C - Caracter 6 0 @! Cd.Reviso Cdigo da Reviso 1 Sim Sim 02

Campo Tipo Tamanho

CSY_CODLAY C - Caracter 3

70 SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital

Decimal Formato Ttulo Descrio Nvel Obrigatrio Browse Ordem

0 @! Cd. Layout Cdigo do Layout 1 Sim Sim 03

Campo Tipo Tamanho Decimal Ttulo Descrio Nvel Obrigatrio Browse Ordem

CSY_ORDEM C - Caracter 10 0 Ordem Ordem 1 Sim Sim 04

Campo Tipo Tamanho Decimal Ttulo Descrio Nvel Obrigatrio Browse Ordem

CSY_DESCRI C - Caracter 250 0 Descrio Descrio 1 Sim Sim 05

Campo Tipo Tamanho Decimal

CSY_KEY C - Caracter 250 0 SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital 71

Ttulo Descrio Nvel Obrigatrio Browse Ordem

Chave de Que Chave de Quebra 1 Sim Sim 06

2. Criao de tabela no arquivo SX2 - Tabelas Chave CS0 CS1 CS2 CS3 CS4 CS5 CS6 CS7 CS8 CS9 CSA CSB CSC CSD CSE CSF CSG CSH CSI CSV CSX CSW CSY Nome ECD - REVISO ECD - Dados complementares da Reviso ECD - EMPRESA ECD - Plano de Contas ECD - Plano de Contas Ref. ECD - Centro de Custo. ECD - Viso Gerencial / Conta ECD - Histrico Padro ECD - Contabilistas ECD - Participante ECD - Cabealhos das movimenta ECD - Itens de movimentaes ECD - Balancete ECD - Balanos cabealho ECD - Balanos itens ECD - Balanos RTF 300b ECD - Balancete Dirio ECD - Pr-validao ECD - Frmulas da Pr-Validao ECD - Layout de Dirios ECD - Importao de Dirios ECD - Itens do Layout de Dirios ECD Import. de Dirios Quebras Modo C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C PYME S S S S S S S S S S S S S S S S S S S S S S S

72 SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital

3. Criao de ndices no arquivo SIX - ndices Tabela CS0


Ordem Chave Descrio 1 CS0_FILIAL + CS0_CODREV + CS0_CODEMP + CS0_CODFIL Filial+Cd. Reviso+Cd. da Empresa+Filial

Ordem Chave Descrio

2 CS0_FILIAL + CS0_CODEMP + CS0_CODFIL + CS0_CODREV Filial+Cd. da Empresa+Cd. Filial+Cd. Reviso

Tabela CS1
Ordem Chave Descrio 1 CS1_FILIAL + CS1_CODREV + CS1_NM.LIV + CS1_NATLIV Filial+Cd. Reviso+Nm. do Livro + Nat. do Liv

Ordem Chave Descrio

2 CS1_FILIAL + CS1_CODREV + CS1_NM.LIN + CS1_NM.LIV Filial+Cd. Reviso+Linha+Nm. do Livro

Tabela CS2
Ordem Chave Descrio 1 CS2_FILIAL + CS2_CODREV + CS2_CODEMP + CS2_CODFIL Filial+Cd. Reviso+Empresa+Filial

Tabela CS3
Ordem Chave Descrio 1 CS3_FILIAL + CS3_CODREV + CS3_CONTA Filial+Cd. Reviso+Cd. Conta

Tabela CS4
Ordem Chave Descrio 1 CS4_FILIAL + CS4_CODREV + CS4_CONTA + CS4_CTAREF + CS4_CCUSTO Filial+Cd. Reviso+Cod Conta+Cta. Ref.+Centro de Custo SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital 73

Tabela CS5
Ordem Chave Descrio 1 CS5_FILIAL + CS5_CODREV + CS5_CUSTO Filial+Cd. Reviso+Cod C.Custo

Tabela CS6
Ordem Chave Descrio 1 CS6_FILIAL + CS6_CODREV + CS6_CONTA + CS6_CCUSTO Filial+Cd. Reviso+Conta+C Custo

Ordem Chave Descrio

2 CS6_FILIAL + CS6_CODREV + CS6_CODAGL Filial+Cd. Reviso+Cod Aglutina

Tabela CS7
Ordem Chave Descrio 1 CS7_FILIAL + CS7_CODREV + CS7_CODHIS Filial+Cd. Reviso+Cd. Hist

Tabela CS8
Ordem Chave Descrio 1 CS8_FILIAL + CS8_CODREV + CS8_CODSIG Filial+Cd. Reviso+Cod Signat

Tabela CS9
Ordem Chave Descrio 1 CS9_FILIAL + CS9_CODREV + CS9_CODPAR Filial+Cd. Reviso+Cod Partic

Tabela CSA
Ordem Chave Descrio 1 CSA_FILIAL + CSA_CODREV + DTOS(CSA_DTLANC) + CSA_NM.LOT Filial+Cd. Reviso+Data Lanc+Nm. Lote

74 SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital

Tabela CSB
Ordem Chave Descrio 1 CSB_FILIAL + CSB_CODREV + DTOS(CSB_DTLANC) + CSB_NM.LOT + CSB_LINHA Filial+Cd. Reviso+Data Lanc+Nm. Lote+ Linha

Tabela CSC
Ordem Chave Descrio 1 CSC_FILIAL + CSC_CODREV + DTOS(CSC_DTINI) + DTOS(CSC_DTFIM) + CSC_CONTA + CSC_CCUSTO Filial+Cd. Reviso+Dt Inicial+Dt Final+ Cd.Conta + C.Custo

Tabela CSD
Ordem Chave Descrio 1 CSD_FILIAL + CSD_CODREV + CSD_CODVIS Filial+Cd. Reviso+Cod da Visao

Tabela CSE
Ordem Chave Descrio 1 CSE_FILIAL + CSE_CODREV + CSE_CODVIS + CSE_CODAGL Filial+Cd. Reviso+Cod da Visao + Cod Agluti

Tabela CSF
Ordem Chave Descrio 1 CSF_FILIAL + CSF_CODREV + CSF_LINHA Filial+Cd. Reviso+Linha

Tabela CSG
Ordem Chave Descrio 1 CSG_FILIAL + CSG_CODREV + DTOS(CSG_DTBAL) + CSG_CONTA + CSG_CCUSTO Filial+Cd. Reviso+Dt Balancete+ Cd.Conta + C.Custo

Tabela CSH
Ordem Chave 1 CSH_FILIAL + CSH_MODELO + CSH_ITEM + CSH_RGRVLD

SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital 75

Descrio

Filial+Modelo+Item+Regra

Tabela CSI
Ordem Chave Descrio 1 CSI_FILIAL + CSI_MODELO + CSI_ITEM + CSI_RGRVLD Filial+Modelo+Item+Regra

Tabela CSV
Ordem Chave Descrio 1 CSV_FILIAL + CSV_CODLAY Filial + Cd. LayOut

Tabela CSW
Ordem Chave Descrio 1 CSW_FILIAL + CSW_CODLAY + CSW_ORDEM Filial + Cd.Layout + Ordem

Tabela CSX
Ordem Chave Descrio 1 CSX_FILIAL + CSX_CODREV + CSX_CODLAY + CSX_ORDEM + CSX_KEY Filial + Cd.Reviso + Cd. Layout + Ordem + Quebra

Tabela CSY
Ordem Chave Descrio 1 CSY_FILIAL + CSY_CODREV + CSY_CODLAY + CSY_ORDEM + CSY_KEY Filial + Cd.Reviso + Cd. Layout + Ordem + Quebra

76 SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital

Informaes Tcnicas
CS0 - ECD Reviso, CS1 - ECD - Dados complementares da Reviso, CS2 - ECD EMPRESA, CS3 - ECD - Plano de Contas, CS4 - ECD Plano de Contas Ref., CS5 - ECD - Centro de Custo, CS6 - ECD - Viso Gerencial / Conta, CS7 - ECD - Histrico Padro, CS8 - ECD Contabilistas, CS9 - ECD Participante, CSA - ECD - Cabealhos das movimentaes, CSB - ECD - Itens de movimentaes, CSC - ECD Balancete, CSD - ECD - Balanos cabealho, CSE - ECD - Balanos itens, CSF - ECD - Balanos RTF 300b, CSG - ECD - Balancete Dirio, CSH ECD - Pr-validao, CSI - ECD - Formulas da Pr-Validao, CSV - ECD - Layout de Dirios, CSW - ECD - Itens do Layout de Dirios, CSX - ECD Importao de Dirios Central de Escriturao (CTBS001), Layout Auxiliar (CTBS100) Windows/Linux 00000010585/2010

Tabelas Utilizadas

Rotinas Envolvidas Sistemas Operacionais Nmero do Plano

SIGACTB ECD Escriturao Contbil Digital 77

You might also like