You are on page 1of 4

ATUALIZAO ROTINAS HMPB

01/02/2011

- NOVO EMAIL DO PLANTO: planto@hmpb.spdm.org.br = senha: 123plantao (entrada via webmail / intranet) - CIRURGIA TORXICA: HCLPM / HOSP. DIADEMA (ANTES DE SOLICITAR TAIS UNIDADES RECORRER SNIA COORD. PA OU A SRA. GISELLE REGULAO DA SECRETARIA). OBS: Nesse caso devemos enviar um memorando com nome do paciente, nome da me, RG, Carto do SUS, se possvel, via FAX). - CIRURGIA CARDACA = (Contato com Thais Secretaria Stella Maris, caso o nosso mdico solicitante prefira, ele pode realizar contato mdico intermediado pela Sra. Thais). Pacientes nossos que tenham indicao de cirurgia cardaca ou angioplastia pedir qu seja enviada e solicitao do mdico via FAX. OBS: Em caso de dificuldade no Stella Maris podemos tentar Hosp. Bandeirante com Sra. Luciene. - CAT (Hosp. Beneficiencia) = FAX dos documentos do paciente (RG Carto do SUS, Exames, APAC, etc.) SECRETARIA DA SADE (deve constar CID na APAC, Altura, Peso, se est entubado ou precisa de sedao). - UROLOGIA = Tentar primeiro interveno da Snia (se der certo, necessrio SADT, preenchida, com carto do SUS do paciente), segunda etapa = Gisele Secretaria da Sade, por fim Hosp. Brigadeiro. - ONCOLOGIA = (Fluxo realizado pelo Servio Social Protocolo / Formulrio para preenchimento do mdico aps paciente ir seguir p/ Mogi ou HC dependendo do caso). O Formulrio segue via malote para a Secretaria da Sade.

- DILISE (CASOS NO CRTICOS)= (Enviar FAX Roseli Secretaria da Sade). Documentos: Formulrio preenchido, exame de HIV e Sorologia (Hepatite) (teste rpido). Para interconsulta de nefrologia recorrer ao Dr. Gustavo. (Casos de avaliao que no podem esperar, recorrer a Central de Regulao da Secretaria da Sade). - DILISE (CASOS CRITICOS Nefrologia UTI) = Solicitaremos apoio da Empresa GS

* Passar o caso ao Dr. Afonso (Diretoria) * Aps autorizao, entrar em contato com a Empresa GS Nefrologia
Dr. Joo Isuk Suh - Cel: (11) 8381-9976 Dr. Thiago Corsi Filiponi - Cel: (11) 6405 -2084

- ENDOSCOPIA DE URGNCIA (ADULTO DIA = HMU / CRIANA = HMC). Caso no seja cedida vaga nessas unidades passar o caso ao PCM. - IMPLANTE DE MARCAPASSO (ACIONAR A EMPRESA VIP LINE STELLA MARIS). - TELEVISO DO AMBULATRIO. (S PODE TER PROGRAMAO DA SECRETARIA DA SADE). PARA REGULAR: IMPUT / RGB / ENTER. - CARTRIO / TABELIO: Assinatura do paciente em contratos, somente se o paciente estiver consciente, assinar na presena de um familiar (planto e algum da enfermagem como testemunhas). Caso o paciente no esteja consciente a assinatura s pode ser requerida com mandato judicial. - HEMATOLOGIA: Passar primeiro por interconsulta da Dra. Elenice (mantida indicao pela transferncia do paciente acionar Snia ambulatrio ou Central de Regulao Secretaria da Sade). Por ultimo unidades da SPDM (Hosp. Brigadeiro). Criana (HMC com interveno do Sr. Csar). - NO FICAMOS COM ATESTADOS DE OUTROS SETORES, EXCETO ARA ADMINISTRATIVA NA AUSNCIA DO COORDENADOR. (principalmente enfermagem, no podemos pegar nenhum documento). - CASOS DE S.A.U = Usurio pede para passar com outro mdico; 1 Verificar se o mdico que atendeu o paciente confirma o procedimento (receita mdica por exemplo). 2 Passo: chegar como quem no quer nada e verificar com outro mdico se a conduta dada est corre se ta, no tiver verificar se esse outro mdico pode atender novamente o paciente). - REPARO NO ELEVADOR = Contatar a Empresa Terceirizada Tirce tel. 3872-0055 (anotar n protocolo). OBS: Se houver colaboradores no elevador deixar a Patrcia ciente do ocor rido. - OBS. = Assuntos urgentes, pendentes de resoluo, na qual o Chefe de Planto se esquivar, acionar o Coord. Imediato ou o Dr. Afonso.

- REMOES:

Paciente grave da Obs. Infantil mdico da Retaguarda Infantil Pacientes graves (UTI Adulto / UPC) mdicos dos respectivos setores Dificuldade: Acionar Dr. Afonso

- QUEBRA DE APARELHO DE RX. Se a quebra for apenas parcial (aparelho que revela o filme por exemplo) verificar no PA Maria Dirce ou PA Dona Luiza possibilidade de encaminhar apenas o chassi para revelao. AMBULNCIA: Cada caso um caso, porm no podemos disponibilizar ambulncia para socorrer vtimas nas proximidades do HMPB. Excees (em frente ao hospital por exemplo). Em caso de dvida recorrer ao Dr. Afonso. JUSTIFICATIVAS AOS USURIOS: - NO TEMOS EQUIPE ESPECIALIZADA P/ RESGATE (MDICO E ENFERMEIRA O SAMU DEVE FAZER ISSO). - TALVEZ A EQUIPE DO SAMU NEM TRAGA O PACIENTE P/ C POIS CASOS MAIS GRAVES SO LEVADOS A HOSPITAIS MAIS EQUIPADOS (HMU / HGG).

BITOS

Entrada do bito: De preferncia conferir os itens no local em que ocorreu o bito (verificar assinatura enfermagem, mdico, carimbo do SAME). Se faltar algum item acionar a escriturria responsvel. Fluxo Liberao de bito S.V.O 1 Conferir o bito abrindo a mortalha (ver se a idade est OK). 2 Conferir o B.O e efetuar a liberao. BITO DESCONHECIDO = CASO A FAMLIA RECONHEA SOLICITAR ASSINATURA NO LIVRO DE BITO

PROBLEMAS / CONFUSO NO PA (Demora no atendimento). Se o usurio estiver muito exaltado procurar falar com ele em local separado. Seja firme e seguro, porm educado. (ouvir primeiro a verso do paciente)
y y y y

Esclarecer Classificao de Risco No atendemos sobre ameaa (quebra relao mdico / paciente). H mdicos em atendimento (as vezes podemos argumentar que eles esto na emergncia) preciso aguardar casos urgentes tem prioridade. Escandalos pioram o estado daqueles que aguardam atendimento e por isso no sero tolerados.

CAT (ACIDENTE DE TRABALHO) = Na ausncia do Coordenador preenchemos alguns campos, aps encaminhamos o documento a Medicina do Trabalho. Se for biolgico acionar a Sup. Enf. CONVNIO MDICO: NO PODEMOS UTILIZAR A AMB. DO HOSPITAL PARA REMOO DE PACIENTES DE CONVNIO, CABE A FAMLIA PROVIDENCIAR O TRANSPORTE. - HMPB: SUPORTE DE AMBULNCIA PARA O PA BONSUCESSO E PA DONA LUIZA - SOLICITAES DE VAGA EXTERNA: INFANTIL (MDICO DA OBS. INFANTIL) ADULTO (CHEFE DE PLANTO OU EMERGENCISTA). De preferncia por FAX

IMPORTANTE: ACIONAR A DIRETORIA SEMPRE QUE HOUVER SOLICITAES DE ASSINAR ALGUM PROTOCOLO OU NA PRESENA DE FISCAIS OU AUTORIDADES POLITICAS. PARA SOLICITAR APOIO MDICO: Dr. Tem muita ficha agora, quando o Sr. Descansar o Sr. Pode ajudar no atendimento?

REFERENCIAS:

HMPB (PSIQUIATRIA ADULTO)


y y

CAPS (ALVORECER E ARCO IRIS) HMU

Outras unidades devem seguir grade de pactuao, em caso de dificuldade verificar se o nosso mdico pode avaliar o caso. Em todas as avaliaes o paciente dever vir acompanhado e a solicitao deve ser feita via FAX.

You might also like