You are on page 1of 15

Centro de Qualificao Profissional Corujinha Sapeca

OS MEIOS DE TRANSPORTE

Nome: Elisabete Barbosa Colpes Turma: 80

Esteio, 23 de maio de 2011

TEMA MEIOS DE TRANSPORTE

Turma: Nvel A (4 5 anos) Perodo: 25/04/2011 03/05/2011

JUSTIFICATIVA Cheguei a concluso de fazer este projeto porque percebi que atravs dos sons as crianas correspondem aos estmulos mais fcil, que o som tem o poder de incentivar uma criana a aprender e despertar o interesse pelo som. Os sons proporcionam um ambiente mais alegre deixando a capacidade de uma criana mais ampliada. Com este projeto quero possibilitar o conhecimento de diversos sons e instrumentos.

OBJETIVO GERAL Despertar a curiosidade pelos sons e instrumentos.

OBJETIVO ESPECFICO Estimular a expresso auditiva Dar liberdade para que produzam sons com objetos Estimular a viso atravs de imagens que produzam sons Estimular a coordenao motora Mostrar diferena dos sons eletrnicos dos manuais Estimular o tato CD Tchibum o som das guas

METODOLOGIA ATIVIDADE DESENCADEADORA: Brinquedos sonoros Ritmo do violo, da gaita e tambor Bate - bate tampa de panela Vdeo Galinha pintadinha Rodinha (cantigas de roda) Manusear os brinquedos sonoros CD de sons da natureza

ATIVIDADE DE CULMINNCIA Confeco de tambor atravs de materiais reciclveis

ROTINA 07:00 Entrada dos bebs 08:30 Troca de fraldas 09:00 Lanche 09:20 Rodinha (msicas) 10:00 Almoo/Higiene 11:00 Soninho 13:10 Troca de fralda 14:00 Lanche 14:30 Atividade dirigida 15:45 Troca de fralda 16:30 Janta/Higiene 17:30 s 18:30 Sada

1 dia Segunda-feira Coloquei os bebs no tapete na parte da tarde onde apresentei cada instrumento musical que eu havia conseguido, demonstrando o som que cada um fazia, percebi que o que mais chamou ateno deles foi um trem que produz sons de animais, que toca vrios ritmos de msica que quando aperta um boto toca a msica do sitio do seu lobato.

2 dia Tera-feira Levei os bebs para o campo onde fiz atividade ao ar livre dando objetos na mo de cada um para ver a percepo visual e ttil de cada um dos bebs, todos se alegraram com os sons que cada objeto fazia.

3 dia Quarta-feira Proporcionei a eles a hora do brinquedo diferente, os coloquei no tapete onde dei a eles tampas de panela, para baterem como conseguissem, tambm dei os instrumentos musicais para que eles percebessem que cada objeto tem um som diferente.

4 dia Quinta-feira Hora do vdeo com o DVD da galinha pintadinha onde chamou ateno deles quando eles escutavam as musicas que tinha no CD.

5 dia Sexta-feira Coloquei eles no tapete onde ali cantei musiquinhas como borboletinha, homenzinho torto e dei a eles instrumentos para fazerem barulhos, foi bem legal esta atividade que proporcionei a eles no perodo da tarde.

6 dia Segunda-feira Sentei com eles no tapete, trouxe uma gaita e um violo onde fiz barulho com os instrumentos, eles ficaram atentos aos sons que saiam da gaita e do violo.

7 dia Tera-feira Trouxe um CD onde havia apenas sons instrumentais conde alguns estavam agitados e foram acalmando-se com o som.

You might also like