You are on page 1of 5

A ARCA DE NO

Entra uma criana caminhando com a cabea baixa, triste e desanimada. Entre choros fica dizendo: -Criana 1: Eu no presto para nada mesmo, eu no consigo, acho que no nasci para isso!! Criana 2: Oi Tudo bem com voc? Tenho percebido nos ltimos dias que voc anda muito triste, desanimado e pra baixo! O que foi heim? Criana 1: , voc ta certo, ando muito triste mesmo! Eu no presto para nada, tudo o que fao d errado, em casa e na escola . Todos pegam no meu p e me criticam. No sirvo mesmo para nada. Criana 2: Eu sinto muito que esteja se sentindo assim, mas sabe, nada do que voc tem pensado verdade, voc uma pessoa muito especial para Deus, ele sonhou com voc e o criou para um propsito e veja, voc faz parte de uma igreja de vencedores! . Criana 1: Hummmm, no sei. Eu pareo no fazer nada certo, eu no me sinto um vencedor! No posso nem pensar em ser lder ou algum usado por Deus! Criana 2: Claro que pode! Deus criou voc para impactar sua gerao, voc muito importante! Criana 1: Puxa!! Voc no acha que est exagerando um pouco? Criana 2: Sim, Deus pode usar sua vida para abenoar muita gente assim como usou No! Criana 1: No? Eu j ouvi falar desse cara! Est na Bblia n? Criana 2: Sim escuta s. MUSICA: QUANDO NASCE UMA CRIANA (FAIXA 3) (Nessa msica uma irm, o marido e a sua filha beb vestidos de israelitas fizeram a dramatizao da msica, pais abenoando o filho, demonstrando amor) Criana 2: Foi isso que o pai de No disse quando ele nasceu. Quando os pais recebem seus filhos devem sempre dizer palavras de bnos que mostrem aos seus filhos que eles vieram ao mundo para cumprir um lindo propsito, para viver e marcar sua gerao. Voc no viu o que o Pastor _______ sempre fala? Ns somos chamados para ganhar a nossa cidade para Jesus! Criana 1: Marcar minha gerao, gostei disso, eu quero marcar minha gerao! (depois faz uma cara triste e volta a ficar desanimado) Criana 2: O que foi, porque voc ficou com essa cara de novo?

Criana 1: que no tempo de No deve ter sido fcil, todos eram super bonzinhos, hoje o povo no t nem a para Deus. Na minha escola todo mundo debocha do evangelho e no quer nem saber! Criana 2: Que nada! A Bblia conta que a gerao de No era muito m e rebelde! Cada um fazia o que queria, ningum amava a Deus, era um tempo difcil! MUSICA: TODO MUNDO ERA MAU! (FAIXA5) (Nesta msica as crianas maiores vestidas de preto danaram e simbolizaram uma cidade e a maldade das pessoas da poca) Criana 1: U tudo seria destrudo? Voc no falou que No marcaria sua gerao? Criana 2: Calma! Acontece que No era diferente. A Bblia diz que ele cresceu, se tornou um homem integro e que andava com Deus. No e toda a sua famlia amavam a Deus e por isso Deus os livraria! Criana 1: Como o mundo seria destrudo? Criana 2: Deus enviaria um grande aguaceiro, uma chuva to forte que inundaria tudo, ento Deus falou com seu amigo No para construir uma arca para entrar nela e assim se salvar! Criana 1: Uau! Uma arca! Eu gosto de barcos! Ento foi por isso que No construiu a arca? Deve ter dado um trabalho heim? MSICA: A ARCA ( FAIXA 9) (Aqui tinha um lder, NOE, e os filhos e esposas construindo a arca, que estava desmontada na msica eles a montam nesta e na prxima msica) Criana 1:Uau deve ter sido muito grande, ne? Criana 2: Sim, porque nela deviam caber todos os animais e a famlia de No. Deus deu todas as medidas exatas da arca. Criana 1: Deve ter parecido com o Titanic, n? Que loucura para aquela poca. Criana 2: Voc nem imagina como deve ter sido difcil para No e sua famlia obedecer a Deus. Criana 1:Porque? Criana 2: Porque as outras pessoas no entendiam No, eles achavam que ele tinha pirado! E quando No falava que iria cair gua dos cu e inundar tudo por causa dos pecados deles ningum acreditava e ainda debochavam dele. Mesmo porque at ai nunca tinha chovido!

Criana 1: Puxa, eu no queria estar nas sandlias de No nessas horas. A galera toda devia rir da cara de No e dos seus filhos! Esse No era corajoso pra valer! Criana 2: , quando a gente ouve a voz de Deus nos mandando fazer alguma coisa, ainda que os outros riam, ou que parea difcil, devemos confiar e obedecer, assim como No, Sem Cam e Jaf. Criana 1: Agora me lembro do que minha a me me contou a cerca da Boa Semente (coloque o nome da sua igreja). No inicio as pessoas pensavam que era uma loucura sonhar com uma igreja graaaaande e excelente, mas o Pastor e os irmos obedeceram a Deus, e. e.. e nossa como difcil obedecer! MUSICA: OBEDECER. ( FAIXA 11) (Aqui Noe deixa a arca pronta para receber os animaizinhos na prxima msica) Criana 1: Tenho uma dvida. Como Noe conseguiu carregar a bicharada at a arca?. J pensou carregar um elefante? Criana 2: Um s no, dois de cada espcie! Macho e fmea, Deus falou com os animais escolhidos e eles foram at a Arca! Criana 1: Ahhhh bom! MUSICA: BICHOS GRANDES E PEQUENOS! (FAIXA 13) (As crianas menorzinhas vestidas de animalzinhos entram em duplas na arca, danando.) Criana 2: Quando No e sua famlia e os bichos entraram na arca, Deus fechou a porta e choveu 40 dias e 40 noites, toda a terra foi coberta com gua, mas No, sua famlia e os animais estavam seguros na arca. MSICA : PLINC, PLINC, PLONC, PLONC (FAIXA 15) (No, a famlia e os bichinos dentro da arca se movem ao ritmo da msica. Algumas crianas maiores vestidas de preto fazem ondas de mar na frente da arca com pranchas de isopor cortadas e pintadas como ondas. Veja as fotos) Criana 2: A arca parou sobre as montanhas de Ararate Criana 1: At que em fim, No e a bicharada puderam descer eim! Criana 2 : Descer nada! Ainda se passaram uns trs meses at que as guas desceram e a terra secasse! Criana 1: Trs meses!!!! Isso uma eternidade! Eu acho que no ia conseguir esperar tanto e nem agentar cuidar de toda essa bicharada, dar de comer, dar banho uajjj!!!

Criana 2: Aprender a esperar muito importante para todo filho de Deus. Devemos esperar pacientemente as promessas do Senhor. Esperar com uma atitude de f. Ns na igreja esperamos o cumprimento de cada Palavra dada por Deus. MSICA: ESPERAR, ESPERA, ESPERAR. (FAIXA 17) (Novamente as No, a famlia e os bichinos dentro da arca se movem ao ritmo da msica) Criana 1: , esperar o tempo de brincar, de namorar, digo cortejar ne? Meu lder sempre me fala disso, e posso ver como isso importante tambm, ne? Criana 2: Sim, criana deve aprender a esperar tambm. Depois de tanta espera Deus falou para sarem da arca, No sua famlia e os bichos. Criana 1: At que enfim, j posso at imaginar a alegria de todos os bichos, os cachorrinhos, bezerrinhos, correndo pelo campo todo! Criana 2: Sim, mas antes de qualquer coisa No fez um culto para adorar e agradecer a Deus por sua bondade e fidelidade! E isso que Deus espera de cada irmo da Boa Semente (coloque o nome da sua igreja) nestes dias, um corao grato por tudo o que Deus j nos deu! Criana 1: Sim, ele nos deu um prdio super bonito, e o o o o Criana 2: Anexo (escritrio, coloque as bnos que Deus deu para a sua igreja) da igreja Criana 1: Isso mesmo, nos deu cadeiras, igreja para crianas, salo de festas, plpito, som, carro e um monto de coisas. Sem a mo dele no teramos nadica de nada. Criana 2: Sim, Deus muito bondoso! E o mais importante: Deus multiplicou e fez as pessoas aumentarem muito nesses cinco anos! (coloque os anos de vida da sua igreja ou nestes ltimos anos) Criana 1: Obrigado Senhor!!!!! MSICA: MUITO OBRIGADO. (FAIXA 19) (Nesta faixa passamos em slides no data Show fotos da igreja, batismos, encontros, acampamentos, cultos, cultos de crianas, enfim de toda a atividade da igreja, enquanto o ministrio canta MUITO OBRIGADO) Criana 2: Deus fica muito feliz quando somos agradecidos. Assim ele ficou quando viu a No. Ento fez uma aliana com ele e seus filhos, que nunca mais haveria um dilvio sobre a terra. Criana 1: mesmo? No sabia que Deus tinha feito esta aliana com No.

Criana 2: Sim. O sinal desta aliana o arco ris. Quando olhamos o arco ris devemos nos lembrar da fidelidade e bondade de Deus. MSICA: O ARCO RIS (FAIXA 21) (As os animaizinhos saem da arca e danam junto com No e a sua famlia) Criana 1: Puxa vida!!! Que histria bonita!! Criana 2: mesmo, voc viu o que Deus pode fazer com a vida de um homem? Criana 2: Sim, e eu tambm quero ser usado com os irmos para impactar minha amada gua Boa (coloque o nome da sua cidade). Agora eu creio, assim como No creu na palavra em Deus, creio que Deus vai levantar um grande exercito de filhos dEle aqui!!! Criana 1: isso a, mano! As Crianas saem juntas ao som de algum louvor que a igreja toda possa cantar. Fim

You might also like