You are on page 1of 8

Davidphrj.blogspot.com Youtube canal davidphrj E mail davidph@oi.com.

br Estudo elaborado por David Alexandre Rosa Cruz extrado de bblias de estudos. "Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demnios; de graa recebestes, de graa dai." (Mateus 10 : 8) AO LEITOR EU DESEJO QUE TENHA UM BOM ESTUDO E QUE DEUS ILUMINE O TEU CORAO PARA SABER COMO AGIR EM QUALQUER SITUAO QUE OCORRA HOJE OU NO FUTURO. ESTUDOS Para que crendo tenhais vida em seu nome

Enganosa a graa e v a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor essa ser louvada (Provrbios 31:30) Explicao:A beleza pode ser usada para o bem ou para o mal. Ela no necessariamente m , mas, para ser usada com bom propsito , preciso temer ao Senhor

Mas ainda que ns , ou mesmo um anjo vindo do cu vos pregue evangelho que v alm do que vos temos pregado , seja antema (Glatas 1:8) Explicao: Antema = (Maldito) A exigncia de guardar a lei ia alm do evangelho e ,assim , no deixava de destru-lo. Porventura procuro eu agora o favor dos homens ,ou o de Deus ? ou procuro agradar a homens ? Se agradasse ainda a homens , no seria servo de Cristo (Glatas 1:10). Explicao: Agradar a homens e a Cristo ao mesmo tempo impossvel <Ningum pode servir a dois Senhores (Mateus 6 : 24) > Portanto se Paulo escravo (Gr doulos) de Cristo no pode ambicionar o favor dos homens .(1Ts 2:4)

Lucas 11:27-28 E aconteceu que, dizendo ele estas coisas, uma mulher dentre a multido, levantando a voz, lhe disse: Bemaventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste. Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam. Explicao

Bem aventurados (felizes) Maior que o privilgio de ser me de Jesus e compartilhar de sua humanidade atender sua mensagem salvadora e gozar o privilgio de participar do Seu corpo espiritual (Tg 1:22) E sede cumpridores da palavra, e no somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.

Lucas 11:34 So os olhos a lmpada do teu corpo ; se os teus olhos forem bons ,todo o teu corpo ser luminoso ;mas se forem maus , o teu corpo ficar em trevas Explicao A vontade do homem que limita e controla a entrada de luz . Precisamos de toda cautela para que a faculdade da percepo no se torne to inexpressvel que no seja possvel reconhecer a verdade revelada em Cristo (C.F.Keil).

Lucas 11:24-26 24 Quando o esprito imundo tem sado do homem, anda por lugares secos, buscando repouso; e, no o achando, diz: Tornarei para minha casa, de onde sa. 25 E, chegando, acha-a varrida e adornada. 26 Ento vai, e leva consigo outros sete espritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o ltimo estado desse homem pior do que o primeiro.

Explicao Esprito imundo sai Um exemplo de volubilidade e de falta de gratido seria a do homem que libertado dum demnio , no admitisse o novo domnio do Esprito Santo . Tipifica o pior pecado do homem reformado mas no salvo .

Lucas 11:23 Quem no comigo contra mim; e quem comigo no ajunta, espalha. Explicao ( Espalha) > O contexto do versculo a luta entre Cristo e o diabo na qual a neutralidade impossvel .

Lucas 11:33 E ningum, acendendo uma candeia, a pe em oculto, nem debaixo do alqueire, mas no velador, para que os que entram vejam a luz. Explicao

Candeia .... debaixo do alqueire > J que a luz est acesa em Cristo e Sua igreja ela no ser apagada nem escondida mas se irradiar at os confins do mundo (Lc 13:18-21) atraindo a todos os que tm olhos bons (Lc 11:34) fazendo-os entrar e ver (v 33) a verdade em Cristo.

Lucas 11:39 E o Senhor lhe disse: Agora vs, os fariseus, limpais o exterior do copo e do prato; mas o vosso interior est cheio de rapina e maldade Explicao a mais perigosa insensatez pensar que Deus se preocupa mais com as cerimnias do que com a atitude do corao (Isaias 1:10-17).

Lucas 11: 42-44 42 Mas ai de vs, fariseus, que dizimais a hortel, e a arruda, e toda a hortalia, e desprezais o juzo e o amor de Deus. Importava fazer estas coisas, e no deixar as outras. 43 Ai de vs, fariseus, que amais os primeiros assentos nas sinagogas, e as saudaes nas praas. 44 Ai de vs, escribas e fariseus, hipcritas! que sois como as sepulturas que no aparecem, e os homens que sobre elas andam no o sabem. 45 E, respondendo um dos doutores da lei, disse-lhe: Mestre, quando dizes isso, tambm nos afrontas a ns.

Explicao > Trs maldies de Cristo so pronunciadas contra 1) Aqueles que colocam a religio acima da : A) justia (Fp 3:9) B) do amor a Deus (1Co 16:22) 2) Aqueles que valorizam a honra dos homens acima da glria de Deus (Jo 12:43) 3) Aqueles que contaminam os outros ao invs de salvlos (Hb 12:15) (Tg 5:20).

Blasfemar contra o Espirito Santo (Lucas 12:10) Explicao > Conforme (Mc 3:29) e (Mt 12:32) Em Lucas tem aplicao mais ampla . Os pais da Igreja entenderam com isso a apostasia dos que seriam crentes , o que no era perdovel (Hb 6:4-8) enquanto que <A palavra contra o filho > seria a oposio incrdula , que perdovel . Alguns pensam que se refere aos judeus que rejeitaram a Cristo antes do pentecostes ;depois a rejeio seria definitiva e imperdovel .

Fim

Fim

Meus pensamentos

Hoje estive pensando nessas coisas e deixarei registrado para me lembrar delas . Essas coisas tenho aprendido durante minha vida

(Um dia voc ir saber o que Deus s queria te fazer entender ) (Quando voc no precisa impressionar a algum voc vive mais feliz ) (Quem no nada , Sempre est tentando mostrar aos outros que parece ser alguma coisa) (Muitos nunca descobrem que j tinham o suficiente para serem felizes ) (Existem situaes que se dependessem das nossas decises seriamos destrudos nelas) (Escolha sempre as coisas que Deus j escolheu para voc) (As vezes no queremos aceitar estar ou ficar nos lugares onde Deus nos leva) (Nossos maiores inimigos so nossos piores desejos ) (O diabo lana toda sua fora contra os que se aproximam de Deus )

(A formosura da mulher alheia lhe oferece um favo de mel .Mas esconde um punhal banhado em fel ) (No importa quem o autor de grandes provrbios .O importante o efeito benfico que ele causa na vida de algum porque o autor morre , as palavras continuam a viver e se essas palavras nunca morrerem sinal de que quem as inspirou foi o eterno.)

(De todas as belas prolas s tenho direito de ter a nica que desperta ao meu lado em todas as estaes dos anos )

(As palavras s tem algum valor quando serve, para ajudar algum ) (As 3 estradas capazes de guiar a humanidade at a presena de Deus chamam-se : Amor justia e santidade e s Jesus pode nos condicionar a trilhar por elas .) (De todas as drogas que existem a religiosidade a pior delas .Apenas seja como Jesus que j suficiente ) (O melhor remdio que existe a palavra de Deus e chega a ns por meio dos ouvidos .J o pior veneno que existe so as heresias que saem da boca de hipcritas avarentos )

You might also like