You are on page 1of 2

A entrevista com o gerente da GSJUR do Banco da Amaznia informou com base nos seus conceitos quais so as funes da administrao,

o nvel de administrao que pertence e as habilidades do administrador. A administrao da GSJUR requer as seguintes funes da administrao; Planejamento O processo de planejamento do departamento jurdico feito pela Diretoria de Anlise e Reestruturao eles definem os objetivos e estabelecem metas do jurdico Quando foi perguntado sobre a organizao da gerncia nos foi respondido que a GSJUR est ligada a diretoria de Analise e que a mesma gerencia coordenadorias como foi mostrado no organograma. Sabemos que quando falamos de organizao nos referimos a estabelecer recursos para obter resultados possibilitando a realizao do planejamento nada mais do que o processo de engajar pessoas em um trabalho conjunto estabelecendo autoridade para obter objetivos comuns. Quem exerce a liderana da GSJUR o gerente jurdico, existe tambm os coordenadores que so espcie de lideres setoriais. O objetivo da direo de manter os subordinados executando suas tarefas de forma eficiente, os motivando , encorajando e aconselhando fazendo com que no percam a direo dos objetivos. Na GSJUR o controle interno dado pela prpria gerencia que chamada de auditoria interna, o controle externo monitorado pelos rgos de controle externo como: Banco Central e auditorias externas. O controle o acompanhamento do desempenho da organizao a modo que as atividades realizadas estejam em conformidade com as atividades planejadas Na gerencia jurdica funcionam dois nveis organizacionais que so o ttico e o operacional, o gerente recebe o planejamento da diretoria do banco de uma forma geral, e desenvolve aes especficas nos campos de atuao e os coordenadores implementam as aes determinadas pela gerncia. O nvel ttico o nvel de meio de campo interpreta os objetivos do negcio e os traduz para o nvel operacional. Devido ser uma gerncia jurdica necessrio que o administrador tenha conhecimento jurdico. Neste caso exige-se um conhecimento especializado para realizao do trabalho. A GSJUR procura sempre interagir com todos os advogados empregados buscando assim harmonia e um bom relacionamento. A habilidade interpessoal est diretamente ligada a interao com pessoas, a facilidade com que as pessoas se relacionam a capacidade que eles tem de cooperao, encorajamento dentro da equipe.

Segundo a gerente da GSJUR a habilidade conceitual uma das funes primordiais na gerncia, devido o gerente estar sempre sendo chamado para opinar e dar solues aos mais complexos assuntos. A habilidade conceitual esta relacionada com diagnsticos de situaes e solues de problemas.

You might also like