You are on page 1of 3

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO PROCESSO TC N 04878/09 APOSENTADORIA VOLUNTRIA POR IDADE COM PROVENTOS PROPORCIONAIS AO TEMPO DE CONTRIBUIO.

DETERMINA-SE PRAZO AUTORIDADE COMPETENTE PARA RETIFICAO.

RESOLUO RC2-00076/2.011 RELATRIO:

O processo TC N 04878/09 alusivo Aposentadoria Voluntria por idade com proventos proporcionais ao tempo de contribuio, do servidor Ramiro Pereira Silva, Auxiliar de Servio, matrcula 60.491-7, lotado na Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuria e da Pesca (fls. 55). Em relatrio preliminar (fls. 60/61), a Diviso de Atos de Pessoal e Gesto Previdenciria DIAPG, deste Tribunal, apontou a necessidade de: Fazer a retificao do ato concessor do benefcio (fls. 55), substituindo art. 40, 1, inciso III, alnea b da Constituio Federal, com a redao dada pela Emenda Constitucional N 41/03, c/c o artigo 1 da Lei n 10.887/04 por art. 3, 2, da Emenda Constitucional n 41/03 c/c o artigo 40, 1, inciso III, alnea b, da Constituio Federal, com a redao dada pela Emenda Constitucional N 20/98. Proceder reformulao dos clculos proventuais, conforme o proposto acima. Notificado na forma regimental, o Presidente da PBPREV Sr. Diogo Flvio Lyra Batista e o aposentando Sr. Ramiro Pereira Silva deixaram decorrer o prazo sem apresentar qualquer justificativa (fls. 63/65 e 68). Chamado a se pronunciar o Ministrio Pblico Especial, atravs de cota, da lavra da Procuradora Dra. Ana Teresa Nbrega, opinando pela assinao de prazo ao atual gestor da PBPREV para que providencie a retificao e publicao do ato aposentatrio, garantindo regra mais benfica para o interessado, sob pena de aplicao de multa, nos termos do art. 56, IV, LOTCE/PB.

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO PROCESSO TC N 04878/09 VOTO DO RELATOR: Voto pela assinao do prazo de trinta dias autoridade competente para as providncias cabveis. DECISO DA 2 CMARA: A 2 Cmara do Tribunal de Contas do Estado da Paraba, tendo em vista o que consta dos autos do processo TC N 04878/09, no uso de suas atribuies constitucionais e legais, em sesso realizada nesta data, unanimidade de votos: RESOLVE: Art. 1 - Assinar o prazo de trinta dias ao atual Presidente da PBPREV, Sr. Diogo Flvio Lyra Batista, para restaurao da legalidade no tocante ao ato concessivo e aos clculos proventuais do servidor Ramiro Pereira da Silva, Auxiliar de Servio, matrcula 60.491-7, lotada na Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuria e da Pesca, decorrido o qual o processo dever retornar apreciao desta Cmara. Art. 2 - Esta Resoluo entra em vigor na data de sua publicao.

Publique-se, intime-se e cumpra-se. TCE-Sala das Sesses da 2 Cmara-Miniplenrio Adailton Colho Costa Joo Pessoa, 03 de maio de 2.011.

Cons. Arnbio Alves Viana Presidente e Relator

Cons. Antnio Nominando Diniz Filho

Cons.Subst. Antnio Cludio Silva Santos

Representante / Ministrio Pblico Especial

You might also like