You are on page 1of 2

Busca por palavra-chave:

12 de junho de 2009

Categorias: Buscar

What are you doing? garante vaga aos profissionais de TI


Empresas esto de olho em candidatos que possuam perfis em mdias sociais, e apostam principalmente no Twitter como ferramenta na busca pelo profissional desejado.
Por Luana Soares

Navegue pela REVISTA TI Home

Orkut, Twitter, LinkedIn, Facebook, MySpace, e por a vai. Quem utiliza as redes sociais apenas como sites para distrao, est perdendo tempo. A nova tendncia entre empresas a utilizao dessas mdias como fonte de pesquisa para contrao de profissionais. Entre twitts e posts, as empresas conhecem um profissional diferente do apresentado em currculos e entrevistas. E este, em muitos casos, pode ser o diferencial entre estar empregado ou no. A agncia de comunicao iThink utiliza o Twitter e o LinkedIn na contratao de profissionais. Segundo a coordenadora de RH da empresa, Karla Baratto, essas duas ferramentas so de grande utilidade na busca por novos talentos. Ela avalia que as mdias sociais so focadas em contedo, inteligncia e networking , e atravs delas possvel conhecer o candidato com mais profundidade, indo muito alm de uma folha de papel. O LinkedIn uma ferramenta mais completa e est sendo muito eficiente nos processos seletivos. Alm do histrico profissional e acadmico tradicionalmente presente nos currculos regulares, podemos ter acesso s recomendaes, ao networking do profissional, aos grupos de discusso que ele participa e, em alguns casos, at visualizar a bibliografia que ele estuda, destaca Karla. J o Twitter, na opinio da coordenadora de RH, uma ferramenta de uso mais pessoal, assim como o Orkut e o Facebook. Dessa forma, ela analisa os posts, ou melhor, twitts, seguindo dois critrios: a quantidade e a qualidade de novidade e inovao que o usurio divide com os seus seguidores. Alm disso, mensuro o nvel de exposio de valores pessoais. Se as crenas do twitteiro divergirem em relao aos valores da empresa, h grandes chances de eu no cham-lo para a entrevista, complementa. Karla lembra que, recentemente, uma profissional comeou a segui-la no Twitter e fez uma verdadeira campanha para trabalhar na iThink. Ela comeou a responder aos meus posts, chamando minha ateno. Quando entrei na pgina dela, vi que vrios seguidores estavam apoiando essa profissional para que ela trabalhasse conosco. A candidata foi criativa, pr-ativa e ainda honesta, pois disse que no tinha experincia profissional consolidada e que essa era a nica forma dela se diferenciar entre uma multido de candidatos. Marcamos uma entrevista e a conhecemos pessoalmente. Gostamos tanto dela que estamos estudando a possibilidade de abrir uma vaga de estgio para essa candidata, finaliza. A dica para os profissionais de TI fica com Dan Turkieniez, diretor executivo do Indica , empresa de hunting online da Allis S.A , especializada em solues inteligentes em gesto de pessoas. importante ter seu perfil atualizado nas redes sociais, principalmente as profissionais, e estar atento s comunidades existentes nas redes que mantm a publicao de vagas com frequncia, recomenda.

Vagas de Emprego na Catho Anuncie seu Currculo por 7 Dias Grtis. Mais de 200.000 Vagas!
www.catho.com.br

Consultoria Empresarial Focada em mercado de Energia e Aquisio/Fuso de Empresas


www.sien.com.br

Profissional com formao .Net caado no mercado Levantamento realizado com CIOs e gerentes de TI mostra que quando .se trata da contratao de novos colaboradores, 31% dos gestores buscam profissionais especializados na segmentao .Net 19.6.2009

Quer brincar de ser um gerente de TI? (17.6.2009) Muito alm do the book is on the table (15.6.2009) Lngua solta liberada durante entrevista de emprego (10.6.2009) Falhas em softwares: calcanhar de Aquiles das empresas (8.6.2009) TI Verde aposta no Dia Mundial do Meio Ambiente (5.6.2009) Brasil lana plano de combate pirataria (3.6.2009) Brasil precisa de mais profissionais de TI (1.6.2009) Bnus para garantir talento

Voltar

O que voc achou desta matria?


Excelente Boa Regular Fraca E-mail (opcional): Networking: faa contato! Rede de oportunidades Ser que eu vou ou ser que fico? Talentos prova Te conheo de algum lugar..

(29.5.2009) Outsourcing a sada (28.5.2009) Precisa-se de mode-obra urgente! (25.5.2009) Guia salarial para estagirio (22.5.2009) Mercado de TI e a crise econmica (20.5.2009) Jovens empreendedores (18.5.2009) Games no trabalho? Liberados! (15.5.2009) Crise faz crescer investimentos em web (13.5.2009)

Comentrios: http://www.orkut.com.br/ http://twitter.com/ http://www.linkedin.com/ http://www.facebook.com/ http://br.myspace.com/ http://www.ithink.com.br/v4/ http://www.indica.com.br/

Enviar

[ Campus | Jobcenter | Revista TI | Anuncie Aqui | Sobre ] [ Poltica de Privacidade ] 1999 - 2006 TI Master - Seu upgrade profissional. Todos os direitos reservados, reproduo no autorizada.

You might also like