You are on page 1of 4

Enciclopdia da Conscienciologia

20

IDEIA RESGATOGNICA
(INTERASSISTENCIOLOGIA)
I. Conformtica
Definologia. A ideia resgatognica a isca ideativa lanada propositalmente pelo assistente na interlocuo com a conscin assistvel, homem ou mulher, e utilizada posteriormente, na
condio de gancho paradidtico, para traz-la lucidez, seja ainda na dimenso intrafsica ou no
estado de consciex parapsictica, post mortem.
Tematologia. Tema central neutro.
Etimologia. A palavra ideia vem do idioma Latim, idea, forma original; imagem; noo; ideia, e esta do idioma Grego, idea, aspecto exterior; aparncia; forma; maneira de ser.
Apareceu no Sculo XVI. O termo resgatar de origem incerta, talvez do cruzamento das palavras do idioma Latim, recaptare, recatar; tornar a comprar, e reexcaptare, resgatar. Os vocbulos resgatar e resgate surgiram no Sculo XV.
Sinonimologia: 1. Ideia pr-resgate. 2. Constructo resgatognico. 3. Conceito resgatognico. 4. Noo resgatognica. 5. Concepo resgatognica. 6. Assunto resgatognico.
Cognatologia. Eis, na ordem alfabtica, 12 cognatos derivados do vocbulo resgate: irresgatabilidade; irresgatvel; resgatabilidade; resgatada; resgatado; resgatador; resgatadora;
resgatar; resgatvel; resgatex; resgatognica; resgatognico.
Neologia. As 3 expresses compostas ideia resgatognica, ideia resgatognica simples
e ideia resgatognica composta so neologismos tcnicos da Interassistenciologia.
Antonimologia: 1. Objeto resgatognico. 2. Emoo resgatognica.
Estrangeirismologia: a awareness interassistencial; o rapport planejado; o senso pessoal quanto ao timing interassistencial.
Atributologia: predomnio das percepes extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto ao calculismo cosmotico na interassistncia.
Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: Assistamos sem
impor.
Citaciologia: No julgue cada dia pela colheita que voc obtm, mas pelas sementes
que voc planta (Robert Louis Balfour Leo Santiago Stevenson, 18501894).
II. Fatustica
Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os mnemopensenes; a mnemopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os
autopensenes focados no assistido; o carregamento da pensenidade no pen; o morfopensene estruturado pela ideia resgatognica; o holopensene pessoal da comunicabilidade interassistencial.
Fatologia: a ideia resgatognica; a criao premeditada de gancho ideativo objetivando
posterior resgate intra ou extrafsico; a estratgia mnemnica pr-resgate; o pinamento de ideias
no universo conceitual da conscin; a anlise das caractersticas pessoais dos assistveis; o ato de
procurar enxergar o outro como verdadeiramente ele ; os abalos sofridos pelo assistvel dando
pistas de ideias resgatognicas; a isca ideativa associada a fato impactante e apropriada personalidade do assistvel; a alavanca evolutiva; as amizades vincadas, agora, possibilitando rapports
mais intensos, depois; o apelo memria do assistvel; a espera do momento oportuno; a identificao do n grdio do assistvel; a anlise da melhor forma para assistir; a assistncia em doses
homeopticas; a firmeza de propsito do assistente; a fora presencial e intelectual do assistente;
a horizontalidade interassistencial; a preparao do assistido para o momento da tares; o senso de
oportunidade para a tares; a hiperacuidade do assistente no aqui-agora-j; a autoconscientizao
da responsabilidade na assistncia de destino; a autocrtica do assistente quanto prpria perfor-

Enciclopdia da Conscienciologia

21

mance assistencial; a palavra dita na hora certa; o tempo assistencial; a autodisponibilidade assistencial; a iniciativa cosmotica; as concausas, sendo efeitos de causas anteriores, convergindo para a meta assistencial; a escrita de verbetes, artigos e livros preparando ou burilando a lgica argumentativa do assistente nos dilogos futuros; os estudos sistemticos criando fluxo de raciocnios evolutivos no momento do resgate; a dosificao; a discrio; o destemor cosmotico; a pacincia tarstica; a ao traforista; o carisma; o equilbrio ntimo melhorando o nvel do autodiscernimento; a qualificao do gabarito do assistente; as resolues das interprises grupocrmicas;
o treino para a liderana interassistencial.
Parafatologia: a autovivncia do estado vibracional (EV) profiltico; a exteriorizao
constante de energias; os tempos do resgate extrafsico; as inspiraes dos amparadores extrafsicos para vincar a conscin assistvel; a busca antecipada de futura sincronicidade assistencial; a coparticipao em resgate extrafsico (resgatex) de ex-familiar; a avaliao do nvel de assdio do
assistvel para adequar a fora necessria da assistncia; a ultrapassagem de patamar evolutivo;
o parapsicodrama; a paramemria; o nevoeiro de energia enquanto base do encapsulamento favorecendo o encaminhamento de consciex assistvel para comunex de tratamento; a confiana na cobertura assistencial dos amparadores extrafsicos de funo; as inspiraes na tenepes; o reforo
energtico interassistencial dirio na tenepes; o Paradireito Assistencial.
III. Detalhismo
Sinergismologia: o sinergismo hiperacuidade multidimensionalautodiscernimento evolutivo; o sinergismo timing do assistentetiming do assistido; o sinergismo vontade inquebrantvelintencionalidade cosmoticaautodiscernimento evolutivo.
Principiologia: o princpio da responsabilidade interassistencial; o princpio da afinidade interconsciencial; o princpio de o limite da assistncia ser determinado pela capacidade do
assistido; o princpio de a primeira manifestao de assistncia ser o respeito ao assistido;
o princpio da empatia evolutiva; o princpio da responsabilidade advinda do conhecimento; a tetica do princpio da descrena (PD).
Codigologia: os cdigos comunicacionais criados pelos assistentes na condio de estratgia de interao; o cdigo de valores pessoais do assistvel; o cdigo pessoal de Cosmotica
(CPC) do assistente.
Teoriologia: a teoria e prtica da interassistencialidade.
Tecnologia: a utilizao de mnemotcnica interassistencial; a tcnica de pensar como se
fosse amparador; a tcnica da prospectiva tarstica; a tcnica da associao das ideias; as tcnicas conscienciomtricas, verbaciolgicas e interassistenciais de resgate da responsabilidade evolutiva; a tcnica da holopacincia didtica; a tcnica da aplicao dos limites interassistenciais.
Voluntariologia: o voluntariado na condio de exerccio para a aprendizagem da interassistencialidade; o voluntariado conscienciolgico como porta aberta condio de minipea
do maximecanismo interassistencial.
Laboratoriologia: o laboratrio conscienciolgico da tenepes; o laboratrio conscienciolgico da sinaltica parapsquica; o laboratrio conscienciolgico da Conscienciometria;
o laboratrio conscienciolgico da Pensenologia; o laboratrio conscienciolgico da grupalidade; o laboratrio conscienciolgico da vida cotidiana; o laboratrio conscienciolgico da diferenciao pensnica.
Colegiologia: o Colgio Invisvel da Interassistenciologia; o Colgio Invisvel dos Amparadores.
Efeitologia: os efeitos das afinidades cognitivas; os efeitos autopersuasivos das experimentaes pessoais; a recuperao da lucidez do assistido como efeito do emprego da ideia resgatognica; o efeito cascata dos atos interassistenciais; o efeito positivo da autoconfiana na capacidade de assistir; o xito assistencial enquanto efeito da coragem cosmotica; os efeitos gratificantes universais da consecuo da interassistencialidade.

22

Enciclopdia da Conscienciologia

Neossinapsologia: a ideia resgatognica preparando a aquisio de neossinapses; as neossinapes a serem consolidadas aps resgate, intra ou extrafsico, do assistvel.
Ciclologia: o ciclo assistncia taconsticaassistncia tarstica.
Enumerologia: a palavra resgatognica; a expresso resgatognica; a frase resgatognica; o refro resgatognico; o mote resgatognico; o estribilho resgatognico; o provrbio resgatognico.
Binomiologia: o binmio autoconfiana-autossuficincia; o binmio pacincia-persistncia; o binmio ideia-inteno; o binmio empatia-assertividade; o binmio afetividade-assistencialidade; o binmio admirao-discordncia; o binmio fora presencialfora das ideias.
Interaciologia: a interao Proxmica-Cronmica; a interao assistidoassistenteamparador extrafsico; a interao Paradireito-Paradever.
Crescendologia: o crescendo evolutivo das aes interassistenciais cosmoticas.
Trinomiologia: o trinmio intercompreenso-intercooperao-interassistncia; o trinmio pensene do assistentepensene do assistvelcdigos significativos.
Polinomiologia: o polinmio impacto factualsntese ideativafixao ideativamomento resgatognico.
Antagonismologia: o antagonismo determinismo / livre arbtrio; o antagonismo inteno de informar / inteno de convencer; o antagonismo controle / amparo; o antagonismo aproveitamento das oportunidades / desperdcio dos recebimentos; o antagonismo ousadia cosmotica / covardia evolutiva; o antagonismo omisso superavitria / omisso deficitria; o antagonismo sensibilidade interassistencial / insensibilidade interconsciencial.
Paradoxologia: o paradoxo de quanto maior a autonomia da conscincia maior as interconectividades assistenciais.
Politicologia: a interassistenciocracia; a meritocracia; a lucidocracia; a discernimentocracia; a cosmoeticocracia; a conscienciocracia; a cognocracia.
Legislogia: a lei bsica da interassistencialidade consciencial de o menos doente, mais
experiente, ajudar ao mais doente, menos experiente.
Filiologia: a conscienciofilia.
Holotecologia: a ideoteca; a mentalsomaticoteca; a psicossomaticoteca; a argumentoteca; a comunicoteca; a evolucioteca; a sinaleticoteca; a energeticoteca; a cronoteca.
Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Intencionologia; a Parapercepciologia;
a Holomnemologia; a Autolucidologia; a Tenepessologia; a Projeciologia; a Evoluciologia; a Benignopensenologia; a Holomaturologia; a Comunicologia; a Cronoevoluciologia.
IV. Perfilologia
Elencologia: a conscin lcida; a isca humana lcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a personalidade antigargalo; a consciex amparadora.
Masculinologia: o intermissivista; o assistente; o assistido; o compassageiro evolutivo;
o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafsico; o autodecisor; o cognopolita;
o comuniclogo; o consciencilogo; o consciencimetra; o consciencioterapeuta; o macrossmata; o convivilogo; o duplista; o proexista; o proexlogo; o reeducador; o epicon lcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o voluntrio; o homem de ao.
Femininologia: a intermissivista; a assistente; a assistida; a compassageira evolutiva;
a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafsica; a autodecisora; a cognopolita;
a comunicloga; a conscienciloga; a consciencimetra; a consciencioterapeuta; a macrossmata;
a conviviloga; a duplista; a proexista; a proexloga; a reeducadora; a epicon lcida; a escritora;
a evoluciente; a exemplarista; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a voluntria; a mulher de ao.

Enciclopdia da Conscienciologia

23

Hominologia: o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens attentus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens
energovibratorius; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens evolutiologus.
V. Argumentologia
Exemplologia: ideia resgatognica simples = aquela expressa por nico vocbulo; ideia
resgatognica composta = aquela expressa atravs de conjunto de palavras formadoras de frase.
Culturologia: os cdigos culturais.
VI. Acabativa
Remissiologia. Pelos critrios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabtica, 15 verbetes da Enciclopdia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relao estreita com a ideia resgatognica, indicados para a expanso das
abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
01. Agente desencadeador: Evoluciologia; Homeosttico.
02. Amparabilidade: Amparologia; Homeosttico.
03. Desenredamento: Conviviologia; Neutro.
04. Despertez: Autopercucienciologia; Neutro.
05. Dosagem: Experimentologia; Neutro.
06. Evitao da evitao: Conviviologia; Homeosttico.
07. Gabarito assistencial: Interassistenciologia; Homeosttico.
08. Hiperacuidade interassistencial: Interassistenciologia; Homeosttico.
09. Medida justa: Autodiscernimentologia; Homeosttico.
10. Olhar de fraternidade: Interassistenciologia; Homeosttico.
11. Olho clnico: Autodiscernimentologia; Neutro.
12. Paralgica interassistencial: Interassistenciologia; Homeosttico.
13. Predelineamentologia: Prospectivologia; Neutro.
14. Tempo assistencial: Interassistenciologia; Neutro.
15. Verbaciologista: Verbaciologia; Homeosttico.

COM HIPERACUIDADE INTERASSISTENCIAL, A CONSCIN


PODE IDENTIFICAR FATO VIVENCIADO PELO ASSISTVEL,
PASSVEL DE VINCAR IDEIA RESGATOGNICA PARA SER
EMPREGADA EM FUTURO ENCAMINHAMENTO EVOLUTIVO.
Questionologia. Voc, leitor ou leitora, j analisou o quanto lana mo da vivncia do
assistvel para criar intencionalmente vnculo de ideia resgatognica? Sente-se predisposto(a)
a qualificar tal empreendimento interassistencial?
Bibliografia Especfica:
1. Vieira, Waldo; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari;
& Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 sees; 49 citaes; 85 elementos lingusticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 frmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoaes; 1 tcnica; 4.672 temas; 53 variveis; 1 verbete enciclopdico; 16 websites;
glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associao Internacional Editares; Foz do Iguau, PR; 2009; pgina 115.

R. N.

You might also like